Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

gaucho

Joga á bola?
Nem isso 🤣

zikoli

Citação de: AlexandreFernandes em 11 de Novembro de 2025, 13:49
Citação de: lPhoenix em 11 de Novembro de 2025, 13:43
Citação de: AlexandreFernandes em 11 de Novembro de 2025, 13:34
Citação de: lPhoenix em 11 de Novembro de 2025, 13:33Passinhos para o lado e para trás.. Recebe a 1 metro, passa a um metro, quase que leva a bola aos pés do colega.

Anda no campo todo a servir de moço de recados, sem se comprometer com nada.

Basta ser pressionado para perder a bola, tem pouco ou nenhum dribble, tem pouco ou nenhum poder de choque, a pressão é correr atrás do adversário.

Não tem agressividade, arrisca praticamente zero, sem rasgo sem criatividade não se diferencia, é excelente no futebol sem balizas.
Mas ele desde que chegou que é isto... Ou estou enganado?

A diferença é o coletivo porque o Aursnes, mais do que tudo, é um jogador de equilíbrios e de equipa.

Na primeira época, com o Schmidt não era assim... pelo menos tanto. Ele participava no ataque, aparecia na área, procurava assistir, era uma peça importante e ativa na equipa.

Esta história dos equilibrios e do colectivo só surge quando começa a recuar e a fazer outros papéis.

Se ele é forte no passe curto e nas transições (lá, está dentro de um colectivo forte), que se especialize como médio de ligação, que faz muita falta nesta equipa.
Concordo.

Mas as necessidades da equipa sobrepõem-se às do jogador.

E o Benfica tem um plantel desequilibrado, por isso é que o Aursnes é pau para toda a obra.

Com o Schmidt ele até pode ter jogado a lateral, mas foi muito raro. Havia Gilberto e Ristic como alternativas a Bah e Grimaldo.

Ainda assim, o Aursnes tem limitações e não é de hoje.
saudades de Ristic
Gilberto
Bah e Grimaldo
Minha nossa... Qualquer um seria titular

tiago1991

diogoalves

Já parava com a mania de estar sempre a esbracejar. É só triste.

AshlerRam24

Neste momento não acrescenta nada.

Nenad25

Por acaso acho que esteve bem no meio. E a equipa cresceu.

Aliás o Enzo arrisca comer banco, e bem.

Lellominsk

Citação de: Nenad25 em 21 de Novembro de 2025, 22:48Por acaso acho que esteve bem no meio. E a equipa cresceu.

Por ali foi o melhor!

nikas

Andreg86

Citação de: Nenad25 em 21 de Novembro de 2025, 22:48Por acaso acho que esteve bem no meio. E a equipa cresceu.

Voltando o Manu parece ue vai acontecer isso.

É mesmo sem o Manu não me admira nada.

O Enzo voltou a meter gasóleo no tanque..

hugoPT92

Já sei que vou levar "porrada" por dizer isto mas a melhor posição deste gajo é lateral direito e é o melhor que temos no plantel.

Esteve bem como ala no tempo do Schmidt porque era ele quem dava o equilíbrio a uma equipa com Grimaldo, Rafa e por vezes Neres. No inicio desta época aconteceu algo idêntico no corredor direito quando era ele a compensar o Dedic.

Não tendo esse papel tático é um jogador que pouco acrescenta nesse tipo de posições.

Mr.Costa

Lá vai para a posição onde esteve melhor nos ultimos tempos, médio ala esquerdo. Cobrindo as subidas do dedic e revezando se com o bósnio na linha.

Na esquerda precisávamos dum extremo para rasgar.
Scheldrup não é esse jogador.

imightbewrong

Citação de: AshlerRam24 em 21 de Novembro de 2025, 22:07Neste momento não acrescenta nada.
Acrescenta despesa ao fim do mês.

Menino Do Rio

Saudades dos tempos em que eu era achincalhado neste tópico porque eu era o único que falava o que agora todos veem.

Jogador limitado. Útil, mas longe de ser um craque ou um titular absoluto.

Joga melhor nos lados que no meio.

Não sabe defender.

Não faz a diferença atacando.

Rei dos passes de 2m pro lado.

Zero fisicalidade no seu jogo.

Excelente banco, curto para titular.

Grizzli

Citação de: Menino Do Rio em 24 de Novembro de 2025, 04:07Saudades dos tempos em que eu era achincalhado neste tópico porque eu era o único que falava o que agora todos veem.

Jogador limitado. Útil, mas longe de ser um craque ou um titular absoluto.

Joga melhor nos lados que no meio.

Não sabe defender.

Não faz a diferença atacando.

Rei dos passes de 2m pro lado.

Zero fisicalidade no seu jogo.

Excelente banco, curto para titular.
É o tipico jogador que cresce e que se nota que esta "bem" quando temos uma boa equipa. Porque nessas situacoes apenas tem de cumprir..agora quando se pede algo mais..e um deserto de ideias.

Vejo muita malta a falar do Manu etc..o homem teve parado 1 ano..nao vai ser nem pode ser o salvador de nada.

Quanto ao bacalhau..e um gajo esforçado que se encaixa bem nos planteis que jogam a bola..fora isso..e menos 1.

Benfanatic

Tem de jogar no meio e o último jogo foi mais uma prova disso, de quantas mais precisam???