Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Sexta-Feira

Citação de: Jb3011 em 02 de Dezembro de 2025, 00:35
Citação de: DeSousa em 01 de Dezembro de 2025, 16:39

Este gajo era uma máquina, tinha aquela estrelinha, jogava 2 minutos e marcava. Podia ter ficado na nossa história.

7 golos em 173 minutos pelo Benfica na sua época de estreia lol
1 golo a cada 25 minutos.

Mais uma vergonha.
Não sei como é que é possível os adeptos não perceberem o que se passa no clube.
Esta à vista de toda a gente.

divica

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Dezembro de 2025, 13:21

Este gajo era uma máquina, tinha aquela estrelinha, jogava 2 minutos e marcava. Podia ter ficado na nossa história.

Mais uma vergonha.
Não sei como é que é possível os adeptos não perceberem o que se passa no clube.
se bem me lembro a historia dessa venda é que estivemos meses a tentar despachar o cabral, nao conseguimos, e no fim do mercado despachamos o marcos porque tinhamos demasiados avancados caros no plantel certo?

Sexta-Feira

Citação de: divica em 02 de Dezembro de 2025, 13:25

Mais uma vergonha.
se bem me lembro a historia dessa venda é que estivemos meses a tentar despachar o cabral, nao conseguimos, e no fim do mercado despachamos o marcos porque tinhamos demasiados avancados caros no plantel certo?

Acenaram com 40 milhões e pegaram de imediato.
Não há mais nada para além disso.

Dinheiro como sempre.
Dinheiro no bolso.
Só mais uma história no meio de muitas, de como explorar o clube.

johnnybgood

Marcos Leonardo - "É uma situação diferente. Este ano decidimos investir em Pavlidis, numa equipa destinada a jogar com um avançado, tinhamos a necessidade de ficar apenas com dois pontas-de-lança e um segundo avançado como é o Zeki Amdouni. Fomos rejeitando propostas pelo Marcos Leonardo, mas apesar da margem de progressão, ter no plantel um jogador por quem pagavam 40 M€ no banco de suplentes, tornaram inevitável a saída."

Dias depois, sai Roger, entra Bruno

divica

Citação de: Gsound em 02 de Dezembro de 2025, 12:12
Citação de: Keiroxes em 02 de Dezembro de 2025, 12:00
Citação de: Gsound em 02 de Dezembro de 2025, 00:29
Citação de: Keiroxes em 02 de Dezembro de 2025, 00:12Mais uma enrabadela de um ex jogador, tá forte o presidente

E lá caiu mais um mito de que fez tudo pro Enzo ficar

O enzo veio como o ramires, já com guia de marcha. Bastava confirmar a adaptação à Europa. O jogador estava determinado a sair em Janeiro. Deve ter sido das poucas vezes em que o actual presidente os teve no sítio. Se é para sair, então terá de ser pela cláusula, e assim foi.

O que nos impediu de ficar com ele até final da época foi o mundial, que pela primeira vez na história aconteceu a meio da época.

Também já fui assim, ingénuo, depois vemos sempre o mesmo modus operandi e acordamos pra vida

Se há coisa que o Rui não teve foi tomates, pra conseguir defender mais uma vez os superiores interesses do Benfica, e andou pra foder o campeonato, não faltou nada.

Sim, se há coisa que sou é ingénuo. Ando nisto há mais de 30 anos, mas ainda como gelados com a testa....pois claro.

Percebe uma coisa, o enzo veio para fazer uma época. Quando veio, foi logo com guia de marcha. O nosso azar foi ter havido um mundial pelo meio, e em cima disso ele ter jogado e muito bem. Era provável que ele de destacasse durante a época, mas improvável que tivesse uma visibilidade do nível mundial de selecções.
se o rui tivesse tido tomates o enzo nao tinha saido porque o chelsea teria de pagar a clausula de rescisao real (120M + impostos) como o psg fez com o neymar.

Sexta-Feira

Citação de: johnnybgood em 02 de Dezembro de 2025, 13:28Marcos Leonardo - "É uma situação diferente. Este ano decidimos investir em Pavlidis, numa equipa destinada a jogar com um avançado, tinhamos a necessidade de ficar apenas com dois pontas-de-lança e um segundo avançado como é o Zeki Amdouni. Fomos rejeitando propostas pelo Marcos Leonardo, mas apesar da margem de progressão, ter no plantel um jogador por quem pagavam 40 M€ no banco de suplentes, tornaram inevitável a saída."

É sempre inevitável!
Até a saída do João Neves foi inevitável.

Quando são bons não duram dois dias neste clube vendedor.
Vendedor porque querem meter dinheiro no bolso.
Porque os vizinhos têm menos e aguentam-se mais tempo com eles.

divica

Citação de: Silveralho em 02 de Dezembro de 2025, 11:28
Citação de: KKK24 em 02 de Dezembro de 2025, 10:05
Citação de: NOSIDE em 01 de Dezembro de 2025, 23:15
Citação de: HB em 01 de Dezembro de 2025, 23:11Deixou o Benfica na mó de baixo, agora é o melhor guarda-redes da Serie A

Mile Svilar no onze do ano da competição da época 2024/25

Svilar é o dono da baliza da Roma

Mile Svilar, guarda-redes da Roma e antigo guardião do Benfica, foi considerado esta segunda-feira, na Grande Gala do Futebol, em Itália, o melhor guarda-redes da Serie A 2024/25.

Spoiler
O belga sofreu 35 golos em 38 partidas pelos giallorossi no campeonato italiano, tendo terminado ainda com 16 jogos sem sofrer na competição. Svilar ultrapassou a competição de Yann Sommer, do Inter, e David de Gea, da Fiorentina. O guarda-redes, de 26 anos, passou pelo Benfica entre 2017/18 e 2021/22, ano em que saiu em fim de contrato para os romanos. Chegou à Luz muito jovem e fez apenas 23 jogos na equipa principal.

Nuno Tavares, lateral português da Lazio, também estava nomeado para melhor da respetiva posição, mas esse galardão foi para Federico Dimarco, do Inter.

Eis o onze do ano da Serie A 2024/25: Svilar (Roma), na baliza, Dumfries (Inter), Rrahmani (Nápoles), Bastoni (Inter) e Dimarco (Inter), na defesa, McTominay (Nápoles), Barella (Inter) e Reijnders (Milan, hoje no Manchester City) no meio-campo, Lautaro Martínez (Inter), Moise Kean (Fiorentina), Retegui (Atalanta, hoje no Al Qadisiyah) no ataque.

Apesar da grande representação do Inter, que viu cinco jogadores serem escolhidos para o onze da época, os prémios individuais foram, na sua maioria, para o Nápoles, que se sagrou campeão. Scott McTominay foi eleito o melhor jogador, Antonio Conte foi distinguido como melhor treinador e o conjunto do sul de Itália conquistou o prémio de melhor equipa.

https://www.abola.pt/noticias/deixou-o-benfica-na-mo-de-baixo-agora-e-o-melhor-guarda-redes-da-serie-a-2025120122442452439
[fechar]

O Rui é uma valente merda como presidente. Mas não deixa de ser irónico que 90% do forum achava o Svilar uma merda ainda maior.

Aqui estou confortável porque não tenho por hábito colocar jogadores logo no assador, muito menos quando são miúdos atirados aos lobos, qualquer jogador com ou sem qualidade vai ter sérias dificuldades em crescer e afirmar neste Benfica, não existe projeto nem planos, nem de curta, média e muito menos de longa duração.
O svillar foi um dos 2 mais mal geridos que eu ja vi no Benfica.
No primeiro ano que podia ter sido aposta o Benfica decide apostar no varela que era um jogador que toda a gente sabia que era curto para o Benfica. Nos anos seguintes criou-se o mito do ody e o svilar nunca teve hipoteses. E já agora, estranhamente TODOS os treinadores do Benfica queriam um guarda redes enquanto o ody andava a ser titular e nunca conseguiram. Esse tipo devia ter nudes de muita gente...

ps o outro jogador foi o jota

divica

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Dezembro de 2025, 13:31
Citação de: johnnybgood em 02 de Dezembro de 2025, 13:28Marcos Leonardo - "É uma situação diferente. Este ano decidimos investir em Pavlidis, numa equipa destinada a jogar com um avançado, tinhamos a necessidade de ficar apenas com dois pontas-de-lança e um segundo avançado como é o Zeki Amdouni. Fomos rejeitando propostas pelo Marcos Leonardo, mas apesar da margem de progressão, ter no plantel um jogador por quem pagavam 40 M€ no banco de suplentes, tornaram inevitável a saída."

É sempre inevitável!
Até a saída do João Neves foi inevitável.

Quando são bons não duram dois dias neste clube vendedor.
Vendedor porque querem meter dinheiro no bolso.
Porque os vizinhos têm menos e aguentam-se mais tempo com eles.
Mas neste caso acho que mais que vontade de vender foi incapacidade de despachar o cabral. Porque o amdouni acho que veio em fim de mercado e mesmo jogando só com um avancado o Benfica de 2 avancados com capacidade de serem titulares.

Basicamente, em vez de se preocuparem com o sucesso desportivo preocuparam-se com o sucesso financeiro e em nao desvalorizar ainda mais o cabral...

joaoaria

Vou agora no carro e resolvi sintonizar a rádio Benfica.
ESTARÁ espectacular 💪

Arbuckle

Citação de: joaoaria em 02 de Dezembro de 2025, 13:47Vou agora no carro e resolvi sintonizar a rádio Benfica.
ESTARÁ espectacular 💪
Dá para ouvir no Marquês?

Estou aqui perto, sentado à espera de um título...

francisco

Lá vai o Prestianni para o carrossel.

Inferno sem fim

Indiana Jonas

Mais uma vergonha.

Eu sei como é possível. Porque todas as conversas com um adepto médio do Benfica são mais ou menos assim:

"Mas oh Zé Manel, não vês que nas últimas 5 épocas ganhámos só mais um título que o Braga?

RECORDE DE ELEISSOENS, SOMOS OS MAIORES
"

E quando os mentalmente indigentes têm direito de voto e são a maioria, não há muito a fazer.

Ogrande

Projeto desportivo é ao sabor do vento
Agora só se fala de gajos acima dos 30 anos porque o treinador quer

Antes eram miúdos mais novos porque o treinador queria

Lebohang Mokoena

Mourinho dá o gtfo no final da época para a Seleção, o próximo que vier que apanhe os cacos com os veteranos Rafa, Kostic e Dybala