Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Giorgos Karagounis

Citação de: Chappu em 04 de Dezembro de 2025, 12:47

O Varandas olha para ele da mesma forma que eu olhava para a Pamela Anderson quando tinha 11 anos.
A diferença é que tu não fodias a Pamela Anderson todas as semanas.

Spoiler
Nem todas nem nenhuma, em princípio.
[fechar]

Ginkgo

Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2025, 18:54Façam uma Taça da Lusofonia, com os quatro primeiros de Portugal, os quatro primeiros do Brasil, os dois primeiros de Angola e Moçambique e os campeões de Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Imaginem as discussões...

Mais provável que a ibérica na verdade

Chris Cornell

Citação de: Cards em 04 de Dezembro de 2025, 17:15
Citação de: Chris Cornell em 04 de Dezembro de 2025, 17:03
Citação de: Cards em 04 de Dezembro de 2025, 16:55Flamengo que este ano,arrecadou,até ao momento, 370 milhoes de dólares, (ainda falta o mundial) e tem lucros fantásticos desde 2018  esteve 2 anos a discutir se iriam construir um estádio  só para eles ou não.  Como se assustaram com os custos quiseram antes continuar a usar o maracanã e reforçar  a equipa.

Ja o banana vai gastar 200 milhões  no distrito e daqui a 10 anos nem distrito nem títulos.

Como escrevi hoje de manhã no dia 25 de outubro/8 de novembro havia duas hipóteses ou sermos o Flamengo de Portugal ou o Corinthians de Portugal, os sócios  no alto da sua sapiência  quiseram ser o Corinthians de Portugal... terão  o que pediram... distritos, dj no estádio, leds, taças  da liga, Supertaças  e 3⁰ lugares.
ir buscar o Di Maria e Rafa não é querer ser o flamengo de portugal ?

Vale o mesmo para ser o Corinthians de Portugal. O Corinthians foi buscar Memphis, Iuri Alberto, Carrilo, Garro e não  passa do 9⁰ lugar mas ganha paulistas e tem estádio bonito. Já nós  vamos ter distrito e vencemos taças  da liga.
Depois comparamos  os nossos últimos  presidentes  vieira e rui estão  ao mesmo nível  do Sanchez, Duílio e Augusto Melo do Corinthians  quais dele o mais incapaz.  Voto no banana mas qualquer outro também  aceitava

Esses jogadores do Corinthians não são nada de especial nem nunca foram.

É uma comparação sem sentido, o Benfica não deixa de ganhar títulos por não investir na equipa.

Isto não é defender o circo que é o Benfica district, é só dizer que é uma comparação sem sentido.

Aka

Citação de: Ginkgo em 04 de Dezembro de 2025, 19:07
Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2025, 18:54Façam uma Taça da Lusofonia, com os quatro primeiros de Portugal, os quatro primeiros do Brasil, os dois primeiros de Angola e Moçambique e os campeões de Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Imaginem as discussões...

Mais provável que a ibérica na verdade

Oitavos de final
Cruzeiro - União do Songo, 3-1
Sporting - Operários, 5-0
Mirassol - Wiliete, 2-0
Benfica - Petro Luanda, 2-2 (g.p. 6-5)
Palmeiras - Palmeira, 0-0 (g.p. 2-4)
Porto - Karketu Dili, 8-0
Flamengo - Benfica de Bissau, 4-0
Braga - Black Bulls, 4-2

Quartos de final
Sporting - Cruzeiro, 3-1
Mirassol - Braga, 3-2
Porto - Palmeira, 6-0
Benfica - Flamengo, 1-3

Meias finais
Flamengo - Sporting, 1-1 (g.p. 4-3)
Porto - Mirassol, 4-1

Final
Flamengo - Porto, 2-0

JUST4FUN

" Na prática, há três cenários plausíveis:

O orçamento de 220 M€ é uma verba "política" para tranquilizar, mas o custo final será mais elevado com o passar do tempo (algo clássico neste tipo de projeto).

O projeto será faseado e parcialmente redimensionado, dando prioridade a certos elementos (estádio + arena) e atrasando ou reduzindo outros.

Uma parte significativa das construções periféricas ficará fora do balanço do clube, sendo assumida por investidores terceiros, o que permite apresentar 220 M€ e, mesmo assim, concretizar um distrito mais amplo.

Por isso, a tua dúvida é coerente com a realidade do mercado português: com um nível de qualidade elevado e mantendo-se em Lisboa, o projeto só é viável com 220 M€ se o Benfica partilhar amplamente o risco financeiro e aceitar calibrar com grande precisão o que será efetivamente construído diretamente pelo clube.

Uma estimativa mais realista para um projeto do tipo Benfica District, tal como é descrito publicamente, seria antes numa faixa entre 280 e 350 M€ para todo o perímetro, se for mantido o mesmo nível de ambição arquitetónica e funcional em Lisboa."

Banana Split

JUST4FUN

Citação de: força Benfica em 04 de Dezembro de 2025, 21:04Benfica-Real

:rir:

Depois criticam os clubes de 1ra liga quando metem bilhetes a 45/50 paus para os benfiquistas. Logica da batata.

jpcslb

Lá vamos ver uma empresa de construção civil da região de Braga a ficar com a maior fatia da construção do centro comercial do presidente...

um Benfiquista da provincia

ptmam

Quero só deixar um abraço à quantidade de pessoas que vêm aqui dizer "desliguei por completo", "já não quero saber disto para nada", "o Benfica está morto, já nem dói"!

Amigos, podem-se querer enganar a vocês próprios, mas não enganam mais ninguém, esta merda dói e está a doer pra caralho, não tenho qualquer pudor em admiti-lo!

Ninguém desliga só porque sim...infelizmente!

jpcslb

Sempre acreditei que quem deitava este "presidente" abaixo nas eleições, era o ex-amigo Luis Mendes a pôr a boca no trombone... infelizmente, esse momento nunca aconteceu...
                   um Benfiquista da provincia

Sexta-Feira

Citação de: ptmam em 04 de Dezembro de 2025, 21:07Quero só deixar um abraço à quantidade de pessoas que vêm aqui dizer "desliguei por completo", "já não quero saber disto para nada", "o Benfica está morto, já nem dói"!

Amigos, podem-se querer enganar a vocês próprios, mas não enganam mais ninguém, esta merda dói e está a doer pra caralho, não tenho qualquer pudor em admiti-lo!

Desligar nunca se desliga completamente.
Mas duas coisas são certas!
A emoção de perder, empatar ou vencer é praticamente a mesma.

E deixar de dar dinheiro!

Então diria que no meu caso a mudança é bastante dramática.

Agora, desligar o interruptor, acho que só quando morrer.
Mas se viver o clube é isto, então eu diria que já estou morto.

Aka

Olha o porquê de eles não quererem a Taça da Liga.

biumbs

Estão a ver aqueles pais com filhos toxicodependentes, que se for preciso vão para a desintoxicação três vezes por ano, mas acabam sempre a vender o ouro ou qualquer merda da família que tenha valor, passado umas semanas depois, porque caem no vício outra vez?
Se for preciso os pais acolhem-nos passado uns dias porque não conseguem ver que os filhos são um caso perdido...

Ou aquele pai bêbado que bate na mulher e nos filhos todas as semanas, mas a mulher continua do lado dele porque acredita que ele ainda tem um lado bom, apesar de já não ter meia dúzia de dentes, e ele qualquer dia num acto de raiva mata-a "sem querer"? (Ou manda-a em coma para o hospital)...

O que se passa com o Benfica e os seus adeptos (vulgo 65%) neste momento é idêntico. Muitos acreditam num Benfica que já não existe. Pior, acreditam num "marido/líder de família" que disse que os amava um dia, enquanto ao mesmo tempo lhes roubava o dinheiro das suas poupanças no jogo e em drogas, fodia a vizinha do quinto esquerdo e ainda se ria disso com os amigos, enquanto chegava a casa e tinha a mesma devoção da mulher que lhe servia o jantar todos os dias a tempo e horas, sem reclamar, porque acredita mesmo que o "marido/líder de família" é o melhor do mundo.

Por muito que custe, está na altura de quem ainda tem amor próprio, e pelo Benfica a sério, abandonar (e não é porque tem uma consulta às cinco).

Está na altura de fazer ver àquele filho ladrão e toxicodependente, que se nunca for responsabilizado pelas suas escolhas, vai sempre acabar a cometer o mesmo erro até ser fatal (e merecido). Está na altura de fazer ver àquela mulher que teve oportunidade de mudar a vida dela e abandonar o marido que lhe bate, mas que em vez disso resolveu dar-lhe uma oportunidade porque "ele chorou um dia quando estava arrependido".

Infelizmente os 65% terão que cair no fundo um dia para saber a merda de decisões que tomaram na vida, mesmo que isso signifique sacrificar algo na vida que lhes era mais valioso...

Vai fazer dois meses quase, que não vejo nenhum jogo do Benfica. Larguei mesmo, tipo droga. Tudo o que era camisola ou adereço ficou guardado no armário e não sairá tão cedo.

Se é difícil? Pa caralho. Mas este Benfica não merece a preocupação e dedicação que lhe dei durante décadas.

Resta deixar os 65% lidar com a merda que escolheram e o clube cairá por causa disso provavelmente, mas será sempre responsabilidade desses anormais que escolheram continuar a "dar desculpas para o filho toxicodependente".

Desculpem o texto que já vai longo, mas o único sítio onde continuarei a seguir as novidades do clube será aqui nas Melhores Mensagens,como sempre fiz.

Viva o Benfica, não este, mas o que já foi um dia.

Mariachi

Citação de: ptmam em 04 de Dezembro de 2025, 21:07Quero só deixar um abraço à quantidade de pessoas que vêm aqui dizer "desliguei por completo", "já não quero saber disto para nada", "o Benfica está morto, já nem dói"!

Eu garanto-te, nem uma pancadinha na mesa a ver os jogos.

Acabei o jogo contra o Casa Pia com a mesma serenidade que contra o Ajax.

Zero sal!