Assembleia Geral Extraordinária Apreciação do Benfica District - 3 de janeiro

Sequel

Citação de: Roy Kent em 04 de Dezembro de 2025, 17:32
Citação de: Sequel em 04 de Dezembro de 2025, 16:28
Citação de: Duarte Cachatra em 04 de Dezembro de 2025, 12:12O Benfica vai mesmo acabar ou ainda há alguma réstia de esperança?

Tenho más notícias para te dar...

Vai fazendo como eu: desliga-te gradualmente.
Desde as eleições, que a quebra foi grande por aqui.

E nota-se bastante no fórum, a nível de posts.

margaridacardoso

Citação de: slb_0793 em 04 de Dezembro de 2025, 20:23Mais uma vez, o serbenfiquista volta a ter razão quando dizia que o único candidato de oposição ao vieirismo era o Noronha.

O careca do caralho fodeu a peida a 11%, quer dizer... muitos desses 11% gostaram de ter a peida fodida, porque na 2ª volta alguns votaram Rui e outros andaram a rabiscar o boletim.

Vá lá que uma % deles, ainda teve cabeça e votou Noronha na 2ª volta.

Este fórum volta mais uma vez a ter a razão do seu lado, impressionante.
"Este fórum". Fui chamada de umas quantas coisas por ser Noronhista, quando só defendia que quem era contra o regime tinha de se focar na candidatura mais forte.

Ter razão nem dá prazer porque era uma coisa tão básica e lógica..

imightbewrong

Citação de: Duarte Cachatra em 04 de Dezembro de 2025, 12:12O Benfica vai mesmo acabar ou ainda há alguma réstia de esperança?
Amanhã será o oitavo jogo consecutivo que não vejo e não tenciono voltar a ver.

margaridacardoso

Citação de: imightbewrong em 04 de Dezembro de 2025, 23:05
Acho que o 3° para mim. Não vejo desde a taça de Portugal.

Espártaco

Amanhã não queria ver, mas vou a um jantar (ainda para mais por obrigação) e claro que vai estar ligado no futebol.  :disgust:

S1Benfica

Podes dizer o que quiseres relativamente a esse tema...que eu não acredito. Mas alguma vez na vida tu irias deixar de ver um jogo do Benfica?  ;D

imightbewrong

Citação de: S1Benfica em 04 de Dezembro de 2025, 23:16

Podes dizer o que quiseres relativamente a esse tema...que eu não acredito. Mas alguma vez na vida tu irias deixar de ver um jogo do Benfica?  ;D
O ultimo que vi foi o jogo em Newcastle.

S1Benfica

Citação de: imightbewrong em 04 de Dezembro de 2025, 23:16
Citação de: S1Benfica em 04 de Dezembro de 2025, 23:16

O ultimo que vi foi o jogo em Newcastle.

Já te disse que não acredito, minimamente.

imightbewrong

Citação de: Espártaco em 04 de Dezembro de 2025, 23:13
Amanhã não queria ver, mas vou a um jantar (ainda para mais por obrigação) e claro que vai estar ligado no futebol.  :disgust:

Diz que estás con cólicas.

Espártaco

Citação de: imightbewrong em 04 de Dezembro de 2025, 23:17
Citação de: Espártaco em 04 de Dezembro de 2025, 23:13

Diz que estás con cólicas.
Fujo ao máximo destes jantares de Natal e afins, mas neste não tenho a mínima hipótese.

Pembridge

Citação de: HB em 04 de Dezembro de 2025, 21:34«É ilegal»: antigo candidato à MAG deixa duras críticas à AG do Benfica District

Forma escolhida pela MAG encarnada para realizar a reunião - com votação eletrónica e participação remota - motivou duras críticas de Gonçalo Almeida Ribeiro

Gonçalo Almeida Ribeiro foi candidato da lista de João Noronha Lopes a Presidente da MAG

Spoiler
A convocatória para a Assembleia-Geral extraordinária do Benfica, marcada para 3 de janeiro de 2026 e prevista para decorrer com votação eletrónica e participação remota dos sócios, motivou fortes críticas de Gonçalo Almeida Ribeiro, antigo candidato à presidência da Mesa da AG, na lista de Noronha Lopes, e ex-vice-presidente do Tribunal Constitucional. Para o jurista, o modelo anunciado pela Mesa é «ilegal» e deixa dúvidas sobre a integridade do processo.

Em declarações a A BOLA, Almeida Ribeiro começou por apontar o que considera ser a interpretação mais direta dos estatutos: «O artigo 62.º diz que as deliberações são tomadas por maioria absoluta dos sócios presentes. O sentido mais óbvio de 'presentes' é terem de estar fisicamente reunidos no mesmo local. Muitos juristas dirão que é isto e ponto final. E, portanto, nem sequer é possível fazer uma reunião da AG em formato híbrido, em que há uma parte dos sócios que está presente e uma parte que participa por meios telemáticos.»

Apesar de divergir parcialmente dessa leitura estrita, admite que qualquer alternativa teria de assegurar condições equivalentes às de uma reunião física: «Numa noção mais ampla, o conceito de presença não tem necessariamente de ser físico, pode ser social. Da mesma forma que uma reunião de videoconferência. Usamos um conceito de presença que não implica a proximidade física, implica a proximidade comunicativa e a visualização. Isto é muito importante: a visualização. Porque, para haver uma reunião de uma assembleia, tem que haver a visualização dos membros. Isto é, eu tenho que saber, como membro da assembleia, quem são os demais membros da assembleia que estão presentes. Este é o conceito de assembleia.»

«A descrição que é feita não dá nenhuma espécie de garantia desse aspeto. Parece-me inviável... Como é que eu vou saber quem é que está do outro lado? E estamos a falar de potencialmente milhares de pessoas», considerou. Na perspetiva do magistrado, a Mesa não demonstrou que o sistema proposto permita assegurar a autenticidade da participação, o direito de intervenção dos associados ou o controlo colegial da votação.

«Se eu estiver no pavilhão e houver uma votação, imagine-se que, por exemplo, há uma grande contestação a uma determinada proposta de deliberação que a direção apresenta e quer submeter à votação pela Mesa da Assembleia Geral. Se, depois, o resultado da votação eletrónica for a de que esta proposta foi aprovada por 95% dos sócios presentes, nós sabemos que isto não corresponde àquilo que se passou. Que houve aqui um cambalacho, houve uma deturpação da votação. E sabemos porque há uma tal dissonância entre aquilo que se passou na assembleia e o resultado da votação, que alguma coisa não está bem. Ora, neste ambiente que está a ser criado, não há esse mecanismo de controlo», afirmou.

«A MAG devia estudar as soluções técnicas, informar atempadamente os sócios dos resultados desse apuramento técnico, levar essa questão a discussão na AG e, eventualmente, submetê-la à votação pelo método convencional. O que a MAG está a fazer é uma coisa inteiramente diferente: está a anunciar, num exercício de autoridade, que vai modificar radicalmente o modo de deliberação em AG, em termos que são inteiramente desconhecidos e sem dar as menores garantias de fiabilidade e de integridade do processo deliberativo», continuou.

E critica o facto de a votação começar logo após a apresentação da proposta pela Direção, antes da própria discussão: «A discussão passa a ser uma mera formalidade. Parte-se do princípio de que a discussão não é importante para a formação da vontade do órgão. Acho que isto é uma grande perversão do ponto de vista democrático.»

«Tendo a achar que a deliberação que for tomada nestas condições será uma deliberação ilegal. Isto é, eu tenho mesmo dúvidas que se possa dizer que aquilo que vai acontecer no dia 3 é uma 'reunião' da AG. Porque não me parece que estejam asseguradas as condições de uma reunião. 'Reunião' implica a possibilidade de aqueles que se reúnem observarem-se mutuamente, controlarem-se mutuamente, discutirem mutuamente... e tudo isto me parece impossível com os dados que nos foram dados na convocatória», terminou.

https://www.abola.pt/noticias/e-ilegal-antigo-candidato-a-mag-deixa-duras-criticas-a-ag-do-benfica-district-2025120419365051581
[fechar]
este GAR é o maior

margaridacardoso

Quem ficou chocado com isto deve achar que se vive em democracia no Benfica  ;D

Riam-se da desgraça, que há males maiores na vida.

yerlow

Depois desta golpada, as minhas reuniões de condomínio nunca mais serao as mesmas.

Eu em Riviera Maya a beber uma Pina Colada, a votar contra pintarem o prédio de verde marinho porque nao gosto da cor.

#Inovação

yerlow

Só mais uma coisa, este projecto como foi "apresentado" é completamente inviável na sua forma/execução, prazos e investimento.

O Sporting pagou 50M€ para praticamente apenas tapar o fosso e mudar cadeiras.

O Benfica quer renovar o estádio da Luz no exterior e aumentar a sua capacidade, (com um suposto 4° anel) construir um pavilhão de 10.000 pessoas, um Colombo 2.0, uma piscina 25x25m, 1 pavilhão para 2500 + outro pra 1500, um hotel com 120 quartos, uma residência para atletas, um novo museu,e sei lá mais o quê, com 200M€, e tudo pronto para o Mundial 2029.

Não sei quem acredita neste delirio...

van33

Citação de: Sequel em 04 de Dezembro de 2025, 22:37
Citação de: Roy Kent em 04 de Dezembro de 2025, 17:32
Citação de: Sequel em 04 de Dezembro de 2025, 16:28

Tenho más notícias para te dar...

Vai fazendo como eu: desliga-te gradualmente.
Desde as eleições, que a quebra foi grande por aqui.

E nota-se bastante no fórum, a nível de posts.
Por acaso gostava de ver umas estatísticas