LdC FL 6ª J: SL Benfica 2 - 0 SSC Napoli, 10Dez. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

fdpdc666

Árbitro da final da Champions de 2023/24 na Luz para o Benfica-Nápoles.
Esloveno Slavko Vincic é um dos juizes mais experientes dos quadros da UEFA.

Slavko Vincic durante o Chelsea-Barcelona desta temporada na Liga dos Campeões - Foto: IMAGO

O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o esloveno Slavko Vincic, de 46 anos e internacional desde 2010, para apitar o Benfica-Nápoles, da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, quarta-feira, a partir das 20 horas, no Estádio da Luz. A equipa de arbitragem integra ainda Tomaz Klančnik e Andraz Kovacic como assistentes e David Smajc como quarto árbitro, enquanto o alemão Christian Dingert será o videoárbitro e o inglês Stuart Attwell ocupará a posição de AVAR.

Vincic, natural de Maribor e um dos árbitros mais experientes do quadro da UEFA, tem presença constante nas grandes competições europeias há mais de uma década. Atingiu o ponto mais alto da carreira ao ser escolhido para dirigir a final da Liga dos Campeões de 2023/24, entre Real Madrid e Borussia Dortmund, confirmação do estatuto que foi adquirindo ao longo de dezenas de nomeações em Champions, Liga Europa e fases finais de seleções.

A experiência acumulada tornou-o presença habitual em jogos de elevada exigência competitiva. Nos últimos anos tem arbitrado encontros decisivos envolvendo equipas das principais ligas, incluindo momentos de grande tensão competitiva, o que reforça a confiança da UEFA na sua capacidade de gestão de jogo. Na época anterior, foi também escolhido para duelos de eliminatórias e encontros de seleções com impacto direto em apuramentos internacionais, sempre com avaliações sólidas por parte do organismo europeu.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/arbitro-da-final-da-champions-de-202324-na-luz-para-o-benfica-napoles-2025120809433568652

BENFIKA

Em casa, contra um Nápoles muito desfalcado e com menos 48h de descanso/preparacao.

Quero ver qual vai ser a desculpa se não ganharmos  :crazy2:

Hocuspocus

Citação de: BENFIKA em 08 de Dezembro de 2025, 11:05Em casa, contra um Nápoles muito desfalcado e com menos 48h de descanso/preparacao.

Se os italianos estiverem em noite desinspirada pode ser que aconteça. Mas realisticamente falando, empatar já não seria nada mau, quanto mais ganhar. O Benfica neste momento não tem futebol nem jogadores para estas andanças. Nenhum jogador nosso seria titular no melhor Nápoles. E mesmo desfalcados são melhores que nós. Ainda assim, mesmo não tendo quaisquer ilusões, aquilo que eu espero é que o Benfica arrisque tudo neste jogo e que o Mourinho não seja cobarde a mexer na equipa. É preciso ir atrás da sorte.

Benfiquista1998

Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2025, 01:49
Citação de: Nenad25 em 07 de Dezembro de 2025, 01:16O Napoli joga amanhã à noite.

Estão sem médios e com menos 48h de descanso.

Jogo para ganhar. Sem desculpas, sem vitórias morais.

Lol

Tão inocente 😅

e nós temos médios para oferecer golos aos adversários.

Dandy

Faroleiro

Tem tudo para ser mais outra vergonha europeia deste Benfica do Banana e dos Chalupas.

E para ser poético, ainda acaba por ser o Neres a dar mais uma machadada...

crodrigues

Citação de: Hocuspocus em 08 de Dezembro de 2025, 12:09
Citação de: BENFIKA em 08 de Dezembro de 2025, 11:05Em casa, contra um Nápoles muito desfalcado e com menos 48h de descanso/preparacao.

Se os italianos estiverem em noite desinspirada pode ser que aconteça. Mas realisticamente falando, empatar já não seria nada mau, quanto mais ganhar. O Benfica neste momento não tem futebol nem jogadores para estas andanças. Nenhum jogador nosso seria titular no melhor Nápoles. E mesmo desfalcados são melhores que nós. Ainda assim, mesmo não tendo quaisquer ilusões, aquilo que eu espero é que o Benfica arrisque tudo neste jogo e que o Mourinho não seja cobarde a mexer na equipa. É preciso ir atrás da sorte.

Empate na situação atual do Benfica na prova, não chega.

Lebohang Mokoena

Primeira equipa portuguesa a ser eliminada na Fase de Grupos do novo formato da Liga dos Campeões

#Recorde #Vamosfazeraquiloqueaindanaofoifeito
#Chalupa
#Guinness

pedro8484

Citação de: Lebohang Mokoena em 08 de Dezembro de 2025, 15:21Primeira equipa portuguesa a ser eliminada na Fase de Grupos do novo formato da Liga dos Campeões

#Recorde #Vamosfazeraquiloqueaindanaofoifeito
#Chalupa
#Guinness

Falar com o Neres para voltar no Verao.

De resto jogar com 5 medios de novo, Barreiro e Aursnes a correr por todo o lado e acreditar numa arrancada do Dedic. Isto e o nosso Benfica.

Golo de Weldon

Temos uma equipa merda, mas este jogo seria bem ganhável pelo contexto do Napoles.. muitos desfalques, vindos de um jogo desgastante com pouco tempo de recuperação.

Entrar com fome, a pressionar, a exemplo de alguns jogos que fizemos na última época, poderia ser uma noite até tranquila.

O problema é que iremos entrar para ter 20% de bola, e condicionaremos o jogo a esperar eles, que possuem mais qualidade e terão predominância em nosso campo. Vai ficar no banho-maria até encontrarem o/s golo/s e depois controlarem.

Oxalá eu esteja errado, mas o desenho deve ser este.

Trapattoni

Citação de: Faroleiro em 08 de Dezembro de 2025, 13:41Tem tudo para ser mais outra vergonha europeia deste Benfica do Banana e dos Chalupas.

E para ser poético, ainda acaba por ser o Neres a dar mais uma machadada...
O banana preferiu ficar com um pré reformado em vez dele, era merecido.

Hocuspocus

Citação de: crodrigues em 08 de Dezembro de 2025, 14:48
Citação de: Hocuspocus em 08 de Dezembro de 2025, 12:09

Empate na situação atual do Benfica na prova, não chega.

Claro que não, nem eu disse o contrário. Mas o Nápoles é muito mais equipa e há uma probabilidade grande de perdermos o jogo. Portanto, no actual contexto de fragilidade colectiva da nossa equipa, empatar já não seria nada mau. Mas como é óbvio, eu espero que o Benfica arrisque tudo e que vá à procura da vitória, embora não acredite que ela aconteça.

ItsY2Inferno

Ha a hipótese de eles mudarem alguns jogadores

Mas eles não estão com grandes opções devido às lesões

Toronto_SLB

Ainda pessoal a sonhar com o Neres. Nao percebo esta panca para com o jogador.

Para alem de passar meia epoca lesionado tem jogado pricipalmente como suplente, poucos minutos por jogo, e poucos golos. Ambos na epoca passada e nesta.