Sidny Cabral (Estrela da Amadora) - Maisfutebol

Diavolo Rosso

Citação de: RML em 21 de Dezembro de 2025, 09:54
Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Dezembro de 2025, 09:52
Citação de: Armando Pérez em 21 de Dezembro de 2025, 09:30
Citação de: pjmorce em 21 de Dezembro de 2025, 09:10
Citação de: Fearless em 21 de Dezembro de 2025, 09:07
Citação de: iloy em 20 de Dezembro de 2025, 23:44
Citação de: Fearless em 20 de Dezembro de 2025, 23:18
Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Dezembro de 2025, 16:595 a 6M por um jogador do Estrela. Aquele cheirinho a comissão.

E mais, para a direita temos Dedic, Banjaqui a aparecer e o Bah em recuperação. Na esquerda, Dahl e o Neto a aparecer.

Escusado, no mínimo.

Este é bom.

Sim sim são todos bom antes de chegar

Queixam-se que só olhamos para o que vem de fora.

Queixam-se que só contratamos jogadores por fortunas.

Contratamos um lateral ambidestro, o melhor lateral da liga portuguesa se excluirmos os grandes, e dizem que é negociata.

Eu sei que quem manda não inspira confiança nenhuma, mas isto é ser preso por ter cão e por não o ter...

E os NOSSOS campeoes sub-17?
Deixe os garotos crescer normalmente na equipa b para ganhar ritmo e experiência.
Querem o Quê?!?! Querem pôr os garotos já a titular amanhã contra o Famalicão? Para depois se correr mal criticarem dizendo " Ah, afinal não são assim tão bons..", ou " Ainda estão muito verdinhos.." Eles fazem muito mais falta no jogo de hoje contra os Sapos b, do que nos últimos 5 minutos do jogo de amanhã contra o Famalicão
Eu bem digo, o Yamal no Benfica ainda andava pelos sub-23...

Que raio de mentalidade, qualidade não tem idade, é bom aos 17? Lá para dentro... É bom aos 40? Lá para dentro...

Simples assim.
como se o Yamal fosse um qualquer
Percebo o que dizes mas o José Neto e Banjaqui também não são "um qualquer"...

Arrisco me a dizer que todos os clubes no mundo diriam "sim" se os pudessem ter nos seus quadros amanhã.

lucasslb1904

Citação de: Nico26 em 21 de Dezembro de 2025, 09:58
Citação de: lucasslb1904 em 21 de Dezembro de 2025, 09:54https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/chegada-de-lopes-cabral-ao-benfica-atrasa-ascensao-de-banjaqui-e-jose-neto

Só não me agrada que venha tapar os nossos.
Numa perspectiva de protejo a intenção devia ser contratar titulares e compor o resto do plantel com jovens da formação a crescer.
De resto acho um bom jogador de plantel.

Os nossos deviam era de jogar na equipa B e treinar com a principal.
Esquecem que foi assim que formámos jogadores como Ederson, Oblak, R.Dias, Bernardo Silva, etc.

Foi assim que o Bernardo e o Cancelo se foram embora com pouca ou nenhuma oportunidade na equipa A, foi assim que o João Neves com pouquíssimos minutos na B foi dos melhores se não o melhor jogador da formação a aparecer na equipa principal.

Continuar a gastar, a gastar, a gastar e a chutar os nossos para canto, depois admiram se quando eles não querem renovar contrato e se querem ir embora.

Carlos Alex

Ja cá devia estar este ou outro desde o inicio da época. Andamos sempre com adaptações a lateral direito.

lucasslb1904

Citação de: darkwolf em 21 de Dezembro de 2025, 09:59vejo-o mais como extremo.

tipo um Rego à esquerda

Só em contextos específicos como quando a abordagem for para jogar em transição, acho que o Sidny é muito mais um jogador para vir embalado desde trás, não é extremo para ser titular com frequência no Benfica (pelo menos no meu Benfica ideal), a bitola tem de estar sempre nos Gaitans, Salvios, Neres...

Mas também depois temos barreiros desta vida a jogar a 10 do Benfica, já não digo nada.

É boa opção o Sidny como jogador de plantel, mas o contexto ideal para ele é num sistema de 3 atrás com ele a fazer o corredor, ou evoluiu muito defensivamente para ser um lateral a 4, extremo do Benfica não me parece.

PontapeDoIsaias

Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Dezembro de 2025, 09:20Mais uma contratação sem qualquer critério, vamos torrar 6M€ num gajo que vem declaradamente para suplente e fechar espaço ao Daniel Banjaqui e José Neto...

A aposta no José Neto durou 2 semanas, agora vai ter umas longas 2/3 épocas na equipa B até voltar a ter uma oportunidade...

Contratar sim, mas valores indiscutíveis para acrescentar valor ao 13/14 titulares, o resto podemos e devemos de abrir espaço aos nossos, que tanta qualidade têm.
O neto tem 17 anos..jogar com juniores nao e o mesmo que seniores. O banjaqui e fraco.

Ha contratacoes de merda , esta nao e uma delas.

aafc

Citação de: takediz em 21 de Dezembro de 2025, 02:28
Citação de: Josh em 21 de Dezembro de 2025, 01:33O Correio da Manhã diz que os lagartos também estão na corrida.

Não sei para quê, têm o Fresneda, vagianidis, o pisa cabeças, o Araújo e ainda o Nuno Santos

É o CM...

Xanghai

Até um jogador do Estrela, mesma cidade que o nosso clube, tem leaks... toda a gente sabe do interesse/negociação.

Que amadorismo. Quando é vamos fechar jogadores sem novelas, sem inflacões de preço?

Nico26

Citação de: lucasslb1904 em 21 de Dezembro de 2025, 10:07
Citação de: Nico26 em 21 de Dezembro de 2025, 09:58
Citação de: lucasslb1904 em 21 de Dezembro de 2025, 09:54https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/chegada-de-lopes-cabral-ao-benfica-atrasa-ascensao-de-banjaqui-e-jose-neto

Só não me agrada que venha tapar os nossos.
Numa perspectiva de protejo a intenção devia ser contratar titulares e compor o resto do plantel com jovens da formação a crescer.
De resto acho um bom jogador de plantel.

Os nossos deviam era de jogar na equipa B e treinar com a principal.
Esquecem que foi assim que formámos jogadores como Ederson, Oblak, R.Dias, Bernardo Silva, etc.

Foi assim que o Bernardo e o Cancelo se foram embora com pouca ou nenhuma oportunidade na equipa A, foi assim que o João Neves com pouquíssimos minutos na B foi dos melhores se não o melhor jogador da formação a aparecer na equipa principal.

Continuar a gastar, a gastar, a gastar e a chutar os nossos para canto, depois admiram se quando eles não querem renovar contrato e se querem ir embora.

O João Neves foi o único que teve pouco tempo na B.
O Bernardo e o Cancelo não jogavam e não iam ser aposta porque JJ não queria miúdos.
E eles não tinham 17 anos na altura.. tinham 19/20

Há que dar um pouco de tempo e experiência competitiva antes de serem aposta séria.

Banana Split

13 + 5 + 8 + 6= 32 milhões  num LE nos ultimos 3 anos

Querem apostar em alguém com potencial: tem o Neto que custa zero.

Vão-se f4der

Archie Bunker

A ser verdade finalmente algo bem feito.
Temos de contratar tudo o que se destaca na Liga.
Por muitos motivos, sendo que um deles é que estes gajos vêm com fome e agradecidos ao Benfica pela oportunidade.
Nunca vi nenhum dizer que o Benfica podia ser um trampolim.

Kurt Cobain 10

fdpdc666

Ainda equipado à tricolor, como jogou o possível reforço do Benfica?
Sidny Cabral, que está a ser negociado por amadorenses e águias, voltou a ser titular pelo Estrela da Amadora, no embate da 15.ª jornada da Liga, diante do Moreirense. Começou como lateral-esquerdo, passou para a direita, e acabou por ser substituído perto do fim, devido a fadiga muscular. Mas ainda tentou o golo...

Internacional cabo-verdiano foi titular em todas as rondas do campeonato até ao momento - Foto: Rodrigo Antunes/LUSA

Spoiler
Tal como A BOLA escreveu durante a tarde deste sábado, Sidny Cabral é um nome que faz parte da mesa das negociações entre Estrela da Amadora e Benfica.

As conversações entre os dois clubes ainda vão manter-se nos próximos dias, com os encarnados a tentarem fechar a contratação do jovem lateral, de apenas 23 anos, pelo que, até que esse processo fique concluído (e caso fique...), Sidny Cabral continua, naturalmente, a representar o emblema da Amadora.

Assim sendo, o internacional cabo-verdiano voltou a constar das opções de João Nuno no embate deste sábado, diante do Moreirense (0-0), numa partida relativa à 15.ª jornada da Liga e que foi disputada no Estádio José Gomes.

À imagem do que sucedera nas 14 rondas anteriores deste campeonato, Sidny Cabral voltou a ser titular na equipa da Reboleira - mantém com João Nuno o mesmo estatuto de indiscutível que já detinha com José Faria e com Luís Silva (treinador interino que fez a transição de um técnico para outro) - e começou o duelo com os cónegos do lado esquerdo da defesa. Certinho na principal missão à retaguarda, voltou a fazer uso do seu poder de explosão para dar profundidade ao flanco, e aos 18 minutos tentou mesmo a sua sorte, de fora da área, mas André Ferreira susteve o remate do Tubarão Azul.

O empenho defensivo levou-o a cometer um excesso aos 35 minutos, travando Diogo Travassos à margem das leis e sendo admoestado com o cartão amarelo, mas Sidny Cabral não se mostrou minimamente desconfortável com a limitação disciplinar e continuou intenso nos duelos.

Já na etapa complementar, o camisola 55 voltou a ter destaque no último terço ofensivo, desenvolvendo uma bela jogada individual que levou a bola até Jovane Cabral. O compatriota, porém, não estava inspirado e rematou por cima da barra da baliza contrária (52').

Mas como a polivalência é mesmo um trunfo de Sidny Cabral, o possível reforço do Benfica transitou da esquerda para a direita à passagem do minuto 72. Nessa altura, Jefferson Encada já demonstrava algumas limitações físicas, os cónegos estavam a carregar por aquele lado e João Nuno lançou Otávio Fernandes (um esquerdino) e fez derivar o internacional cabo-verdiano para o flanco oposto. Como Sidny joga com os dois pés de forma absolutamente igual... não houve qualquer problema: a consistência manteve-se. Mas o desgaste acumulado ao longo do desafio também acarretou alguma fadiga muscular em Sidny, que acabou por ser substituído aos 84 minutos, na ocasião, por Atanas Chernev - o internacional búlgaro foi fazer dupla de centrais com Bernardo Schappo e Luan Patrick passou a fechar à direita.

Após o nulo com os cónegos, e em plena sala de Imprensa do Estádio José Gomes, João Nuno foi confrontado pelos jornalistas sobre a possibilidade de Sidny Cabral transferir-se para o Benfica. O treinador do Estrela da Amadora afirmou desconhecer essa situação, elogiou a atuação do jogador frente aos minhotos e assumiu continuar a contar com ele.

«Não sei de nada. Disse antes do jogo à Sport TV que estávamos focados era nas funções do Sidny para o jogo. O Sidny fez um excelente jogo, esteve focado com a equipa. Estamos preparados para todos os cenários porque acreditamos em todos os elementos do plantel. Essa parte já não passa por mim, o que for para o Sidny e para o Estrela... Nós estamos aqui todos os dias a trabalhar, o plantel não é o Sidny, são 25 ou 26 jogadores. Contamos com todos, as respostas de quem entra são muito boas, e, portanto, é continuarmos neste caminho. O Sidny faz parte da equipa e até estar aqui connosco é elemento do Estrela e eu estou a pensar colocá-lo a jogar em Famalicão», assumiu João Nuno.
[fechar]

Eduardo Pedrosa Marques in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/ainda-equipado-a-tricolor-como-jogou-o-possivel-reforco-do-benfica-2025122100060628881

RicNasSLB

Mais merda para a pocilga. Fds que nojo. Já temos Bah e Dedic com o Banjaqui à espreita. Este clube não tem salvação possível.

O pequeno mou era mesmo a pior merda que nos podia acontecer depois de um Lage... Vamos levar uma década para voltar a construir um plantel competitivo.

joemigal

É uma pena que só o cubarsi e o yamal aos 17 fossem bons..
Aqui alguem tb iria dizer k só eram bons c os juniores

Esta malta n entende que há jogadores que só precisam do salto e pela sua capacidade adptam se logo

Não se vão adaptar é numa equipa q luta p n descer