Sidny Cabral (Estrela da Amadora) - Maisfutebol

Sequel

As referências são boas.

Mil vezes arriscar neste tipo de jogadores, do que neste novo riquismo no qual o Benfica faz questão de continuar.

Stigmat

Trapattoni

Stigmat

Citação de: Trapattoni em 21 de Dezembro de 2025, 20:55
Citação de: G10 em 21 de Dezembro de 2025, 14:18Vai sair um Nanu ou Nelson Semedo?

Primeira vez que jogou a lateral foi pela mão do Chalana. Perdeu-se um mediocre extremo e ganhou-se um grande lateral.

Noisiv

Citação de: Stigmat em 21 de Dezembro de 2025, 14:19
Citação de: G10 em 21 de Dezembro de 2025, 14:18Vai sair um Nanu ou Nelson Semedo?

Um Abel Xavier?

No que toca a penteados é mais parecido com os outros dois supramencionados.

Trapattoni

Citação de: Stigmat em 21 de Dezembro de 2025, 20:56

Primeira vez que jogou a lateral foi pela mão do Chalana. Perdeu-se um mediocre extremo e ganhou-se um grande lateral.
Creio que chegou a jogar com o Mourinho nessa posição salvo erro. Fez até um golo ao Halmstads.

komytis

Era competente como extremo, e fez alguns jogos na esquerda a marcar golos, mas fez-se jogador a defesa direito, chalana sabia muito.... as nossas ultimas referencias!

Stigmat

Citação de: Trapattoni em 21 de Dezembro de 2025, 20:58

Creio que chegou a jogar com o Mourinho nessa posição salvo erro. Fez até um golo ao Halmstads.

Isso ja não me lembro.

Slbstriker

E não foi nesse jogo que o Uribe jogou a lateral? O Mourinho também tinha que inventar um bocado!  ;D

Stigmat

Quem foi o primeiro treinador a utilizá-lo como defesa-direito no Benfica?
Foi Fernando Chalana quem, numa única passagem como treinador/transição do Benfica, promoveu Miguel à posição de lateral-direito — foi ele que fez essa mudança de posição quando Miguel ainda estava a adaptar-se ao clube.
Wikipedia

📌 Depois dessa aposta inicial de Chalana, José Antonio Camacho manteve Miguel na posição de lateral-direito e consolidou o jogador nessa função no plantel principal.
Record

Portanto:

🔹 Primeiro treinador a utilizá-lo como defesa-direito: Fernando Chalana.
Wikipedia

🔹 Treinador que estabilizou Miguel nessa posição no Benfica: José Antonio Camacho.
Record

Se quiseres, posso dizer também em que época isso aconteceu e em que jogos concretos Miguel estreou-se nessa posição.

O CHATOGPT concorda comigo

Trapattoni

Citação de: Stigmat em 21 de Dezembro de 2025, 21:03Quem foi o primeiro treinador a utilizá-lo como defesa-direito no Benfica?
Foi Fernando Chalana quem, numa única passagem como treinador/transição do Benfica, promoveu Miguel à posição de lateral-direito — foi ele que fez essa mudança de posição quando Miguel ainda estava a adaptar-se ao clube.
Wikipedia

📌 Depois dessa aposta inicial de Chalana, José Antonio Camacho manteve Miguel na posição de lateral-direito e consolidou o jogador nessa função no plantel principal.
Record

Portanto:

🔹 Primeiro treinador a utilizá-lo como defesa-direito: Fernando Chalana.
Wikipedia

🔹 Treinador que estabilizou Miguel nessa posição no Benfica: José Antonio Camacho.
Record

Se quiseres, posso dizer também em que época isso aconteceu e em que jogos concretos Miguel estreou-se nessa posição.

O CHATOGPT concorda comigo
Esqueci-me de esclarecer que não disse a lateral mas sim a extremo. Contra o Sporting (último jogo antes da demissão de Mourinho) salvo erro foi titular.

Trapattoni

Citação de: Slbstriker em 21 de Dezembro de 2025, 21:00

E não foi nesse jogo que o Uribe jogou a lateral? O Mourinho também tinha que inventar um bocado!  ;D
Yep, vi agora a ficha de jogo, ele nem faz a terceira substituição tanto que aquilo era mesmo um caos. ;D

RicNasSLB

Citação de: King Ghost em 21 de Dezembro de 2025, 19:43
Citação de: RicNasSLB em 21 de Dezembro de 2025, 18:03
Citação de: King Ghost em 21 de Dezembro de 2025, 17:25
Citação de: RicNasSLB em 21 de Dezembro de 2025, 16:45
Citação de: King Ghost em 21 de Dezembro de 2025, 16:13
Citação de: RAFL em 21 de Dezembro de 2025, 11:42
Citação de: King Ghost em 20 de Dezembro de 2025, 22:48
Citação de: RAFL em 20 de Dezembro de 2025, 22:03
Citação de: Thorondor em 20 de Dezembro de 2025, 21:24Quem é este cepo?
Jogador comissao como o luan farias
Este é jogador comissão?!?!?
🤣
É. Jogador banal, em julho ja estará na lista de emprestimos. Faz parte das negociatas que o rui comissoes costa tem feito todos os anos com o estrela da amadora, desde que o estrela fez contrato com o filho dele.
Sim, devemos escrutinar ao mais ínfimo pormenor as contratações desta direção.
Mas não concordo de todo com a avaliação feita a este jogador.
Tem características muito raras neste plantel. É ambidestro, tem potencia, joga com os pés, é rápida, tem capacidade de choque, não sendo um desequilibrador pelo virtuosismo é pela velocidade e potência.
Este, o André Luiz, o Luís Esteves são jogadores de equipa grande.
Podemos sim questionar o preço, a qualidade e utilidade para o plantel não me parece.
Fds que vocês não aprendem mesmo. Devem pensar que o Benfica é o Salgueiros. Podiam viver 50 vezes que nenhum desses cromos têm lugar num Benfica sério. Querem mais Krovinovics e Chiquinhos. Vão sugerir contratações de merda para o Sanjoanense ou o crlh!
Desculpa mas não percebi o teu argumento.
Queres ou sabes justificar melhor?
Certamente.

O Benfica já está atolado em merda até ao pescoço. Não precisamos de mais 3 baldes de merda (o tosco do tópico mais os dois cepos que mencionaste) para nada. A não ser claro que o vosso objectivo seja o "afogamento" do clube em excrementos, claro.
O que eu quero é ter uma salutar discussão contigo sobre a não qualidade dos jogadores para o Benfica?
E na tua opinião quais são os jogadores que sim merecem jogar no Benfica?
Certamente que o teu argumento não se baseia apenas em serem jogadores que jogam na Liga Portuguesa.
Pois esse não é de te todo um argumento qualitativo.
Pois basta lembrar que o Benfica nos seus melhores tempos, que o Porto do Mourinho campeão europeu, que o atual bicampeão nacional tem em comum o denominador de ser compostos por jogadores contratados nesta liga.
Weigl, Cebolinhas, Kokçu são claros exemplos que contratar caro lá fora por si só também não é garante de qualidade.
Portanto, não sei a tua profissão, mas não me parece não és observador ou scout profissional.
Todos estes jogadores oferecem algo que não temos no plantel e demostram ter características que acrescentam ao nosso futebol. São intensos, são rápidos, são bons tecnicamente, tem bom entendimento do jogo e não me parece que sejam mais caros que pseudo craques contratados na Argentina, Dinamarca ou Brasil.
O típico sentimento português dos anos 80 e 90 que o que vem de lá fora é que é bom, está mais que datado.

Desculpa mas tu falas como se não soubesses o que é o Tugão. Falas em pseudo craques de outras ligas como se houvesse uma fartura de talento em Portugal. Vais dizer-me sinceramente que existe mais talento em Portugal do que na Turquia? Na Eredivisie? Em França? Nós estamos inseridos num campeonato miserável a todos os niveis.

Quantos craques contratados na liga foram mais valias no Benfica? O Bruma alguma vez valeu alguma coisa? O Manu algum dia vai valer alguma coisa? O Musa valia alguma coisa? O Rodrigo Pinho era bom? O Helton Leite? O Chiquinho? O Jhonder Cadiz? Alfa Semedo? Krovinovic? Bruno Varela? Salvador Agra? Filipe Augusto? André Horta? Carrillo? Mas há algum jogador daqui que seja para além de dolorosamente mediocre? É esta porcaria que queremos no Benfica? Onde raio pára o talento? Qual foi o ultimo que funcionou e foi uma mais valia?

Diz-me por favor um unico jogador que tenhamos contratado internamente nos ultimos 10 anos que tivesse qualidade para representar o Benfica tirando Rafa e Ederson?

Por amor de Deus. Eu não critico por criticar. Acho que só que infelizmente tenho um nivel de exigência um pouco superior ao tipico Benfiquista em 2025. Processem-me por almejar a um pouco mais que mediocridade.