CN 15ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Famalicão, 22Dez. Seg. 20h45 *BTV*

SL Benfica 1 - 0 FC Famalicão

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo (António Silva [56m]), Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Manu Silva [87m]), Heorhii Sudakov (Rodrigo Rêgo [81m]), Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [81m])
Treinador: José Mourinho
FC Famalicão: Lazar Carević, Rodrigo Pinheiro, Léo Realpe, Justin de Haas, Rafa Soares, Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gustavo Sá, Gil Dias, Sorriso, Yassir Zabiri
Treinador: Hugo Oliveira
Golos: Vangelis Pavlidis (34)

Jotenko

Citação de: PontapeDoIsaias em 22 de Dezembro de 2025, 23:01
Citação de: _Xebola_ em 22 de Dezembro de 2025, 22:59Não foi uma exibição exuberante, nem nada que se parecesse, foi globalmente fraca, mas o Famalicão nem sequer ameaçou e é uma equipa muito bem trabalhada pelo Hugo e com jogadores de muita qualidade.

Continuo a dizer que gostaria de ver o Gustavo Sá por cá pelo preço certo.
E o jogo que se pode ter com este plantel. O unico criativo esta encostado a linha. Os laterais dao pouca ou nenhuma profundidade e no banco nao ha nenhum abre latas.

Vale como disseste pela seguranca do jogo. Em momento algum o famalicao esteve com possibilidade de marcar.

A malta quer rolos compressores com planteis fracos..nao ha milagres

Pá mas acho isto engraçado.

O banana dizia q isto era o melhor plantel do mundo!!!

Kinkolas

Citação de: Lux Rubra em 22 de Dezembro de 2025, 22:49Amanhã o Sporting não ganha em Guimarães e a Liga fica fechada em Dezembro.

Sem coisas, é talvez a pior edição do campeonato português que já vi.
Por curiosidade, qual foi o primeiro Tugão que viste com olhos de ver e a perceber minimamente o que estava a acontecer?

Lux Rubra

Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Dezembro de 2025, 23:01Benfica X Famalicão = 1-0.
Benfica B X Sapolândia = 1-0.
Benfica U23 X Estoril U23 = 1-0.

Que sincronismo.

Gematria lampianica.

HB

José Mourinho:

- Não é uma vitória do talento e do bom futebol à semelhança do que já fizemos nos último mês com grandes jogos.

- Só o Benfica teve oportunidades.

- Pavlidis estava com um bom entendimento com o Barreiros e com o Aursnes foi diferente.

- O Tomás Araújo jogou doente e ao intervalo estava a ficar com sintomas mais fortes e por isso teve de sair.

Stigmat

Red.rf

Citação de: Rørikus em 22 de Dezembro de 2025, 22:08
Citação de: Red.rf em 22 de Dezembro de 2025, 22:04
Citação de: Rørikus em 22 de Dezembro de 2025, 21:51
Citação de: Red.rf em 22 de Dezembro de 2025, 21:49Eu acho que não era penalti, mas isto é a minha avaliação subjetiva do lance sem saber o que dizem as regras. E pode ser rebuscado, mas curiosamente falei com algumas pessoas que não me admirava que tivéssemos um penalty forçado a nosso favor neste jogo.

Quais são essas pessoas?

Hmmm...amigos meus

Logo vi...

?

Widowmaker1

iloy

Citação de: Pedraços em 22 de Dezembro de 2025, 22:59
Citação de: iloy em 22 de Dezembro de 2025, 22:54
Citação de: Pedraços em 22 de Dezembro de 2025, 22:51Não sei que jogo vocês viram! Foi um jogo COMPETENTE!

Uma coisa que estou a gostar desta equipa é a segurança que está a ter ! Nunca senti o Famalicão a poder marcar ! Mesmo que está época vá cu Caralho ao menos sinto a equipa a crescer e a criar uma mentalidade para ser mais forte!

Competente?!
Fds

Jogamos contra a 5 melhor equipa do campeonato e criaram 1 oportunidade por oferta nossa! Apesar de nos últimos 20/25min não termos feito quase nada com bola o Famalicão nunca criou nada ! Antes em qualquer jogo sntia-se que qualquer equipa nos podia foder hoje não é bem assim! Nota-se que a equipa está a ficar uma EQUIPA e com mais qualidade na frente pode melhorar muito ! Sudakov e Rios a crescer com um abre latas ali iremos ser bem mais fortes!

Sim sim
Ganhamos ou poderoso Famalicão 1-0 de penalti com uma exibição de encher os olhos!
Epa vai lá discutir com quem gostou desta bela exibição competente

Pedraços

O Aursnes tem que ir para o banco está em baixo de forma a muito tempo !

pimp

Alguem sabe onde arranjo a versão da música que tem passado nas colunas do estádio "estadio da luz o maior de Portugal" ?

Obrigado.

AR11

Citação de: _Xebola_ em 22 de Dezembro de 2025, 22:59Não foi uma exibição exuberante, nem nada que se parecesse, foi globalmente fraca, mas o Famalicão nem sequer ameaçou e é uma equipa muito bem trabalhada pelo Hugo e com jogadores de muita qualidade.

Concordo. O futebol não é brilhante, mas a equipa está segura, mostrando já significativos momentos de qualidade técnica e de boas combinações. Por vezes falta qualquer coisa mais na frente, como se a manta estivesse curta. Vamos ver como a equipa de comporta quando tiver jogadores mais criativos e menos conservadores em campo, seja o Lukebakio seja outro extremo contratado em janeiro. Será importante manter incrementar o jogo ofensivo sem perder o equilibrio que entretanto se ganhou.

PontapeDoIsaias

Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Dezembro de 2025, 22:52
Citação de: PontapeDoIsaias em 22 de Dezembro de 2025, 22:47
Citação de: OclassicoNº10 em 22 de Dezembro de 2025, 22:46Equipa toda borrada para defender sempre 1-0.

Ninguém sabe guardar a bola como deve ser. Eu todo borrado também.

Hoje foi serviços minimos está feito -> +3
Han? O famalicao nao teve 1 lance de perigo lol
Não consegues ver que o próprio Estádio faz questão de aumentar ansiedade a defender o 1-0?

Repito. Equipa borrada a defender o resultado e muito pela criação das bancadas.
O Benfica é um clube de pressão alta e golos. Não é um clube para andar a ver jogos a defender ou a tentar controlar.

Não temos adeptos que aceitem isso. É sempre para rasgar. É a exigência, pena que não a tenham passado essa exigência para a cadeira principal.
Ja respondi noutro post.
O vosso problema e achar que so por sermos o BENFICA que temos de cilindrar e jogar sempre. A realidade não é essa. Se foi um grande jogo? Claro que nao mas o que dizes e mentira. O famalicao NUNCA mas NUNCA teve com perigo. Foi sempre controlado.

Nao podes querer jogar a la 2009/2010 quando o unico criativo em campo e um sudakov.
O plantel é EXTREMAMENTE mal construido.

Stigmat

PontapeDoIsaias

Citação de: Jotenko em 22 de Dezembro de 2025, 23:01
Citação de: PontapeDoIsaias em 22 de Dezembro de 2025, 23:01

E o jogo que se pode ter com este plantel. O unico criativo esta encostado a linha. Os laterais dao pouca ou nenhuma profundidade e no banco nao ha nenhum abre latas.

Vale como disseste pela seguranca do jogo. Em momento algum o famalicao esteve com possibilidade de marcar.

A malta quer rolos compressores com planteis fracos..nao ha milagres

Pá mas acho isto engraçado.

O banana dizia q isto era o melhor plantel do mundo!!!
O banana foi um grande jogador de futebol mas é ainda um melhor vendedor de banha da cobra