Alex Amorim (Alverca) - Record

Mikel_88

Citação de: rodriguescastro em 06 de Janeiro de 2026, 18:06Quer me parecer que pelo negócio do L. Santos ter sido abortado que este já não vem

Ou pode ser o contrário, comprar e deixar emprestado ao Alverca... E já não haver vaga de empréstimo pro Leandro santos

Billy the Kid

Kurt Cobain 10

Savicevic

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Janeiro de 2026, 18:16@Savicevic aprova . É contratar

Já tinha dito aqui que gosto muito dele. É um jogador muito completo. Eu só não entendo é como é que vai haver espaço para ele no meio-campo se temos o Sudakov e também não o pomos na zona central do campo.

Kurt Cobain 10

Citação de: Savicevic em 06 de Janeiro de 2026, 18:59
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Janeiro de 2026, 18:16@Savicevic aprova . É contratar

Já tinha dito aqui que gosto muito dele. É um jogador muito completo. Eu só não entendo é como é que vai haver espaço para ele no meio-campo se temos o Sudakov e também não o pomos na zona central do campo.
há pessoal que o compara ao Deco 🤣 achas que há alguma comparação? Talvez no branco dos olhos 😂😂

Cypherpunk

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Janeiro de 2026, 19:02

há pessoal que o compara ao Deco 🤣 achas que há alguma comparação? Talvez no branco dos olhos 😂😂
Acho prematuro mas o Deco na idade dele jogava na 2 divisão...

Kurt Cobain 10

Citação de: Cypherpunk em 06 de Janeiro de 2026, 19:09

Acho prematuro mas o Deco na idade dele jogava na 2 divisão...
Pá. O deco foi dos melhores jogadores portugueses deste século. É preciso noção do que se diz.

PS: conheço pouco deste Alex Amorim.

Savicevic

Não é uma comparação completamente descabida, pisam sensivelmente os mesmos terrenos e o perfil não é muito diferente embora o Deco jogasse um pouco mais adiantado no início de carreira. Depois é que acabou por ser acomodado mais atrás no Barcelona porque havia o Ronaldinho.

O Alex para mim é 8 mais declarado, embora do que fui espreitar no Brasil jogava muitas vezes a 10 também. O Deco era mais ao contrário.

Estou a comparar perfis, não qualidade. Desse prisma não é uma comparação sem sentido.

Cypherpunk

O Alex Amorim é um dos lideres da liga em passes de rotura a frente de pseudo craques que custaram milhões... Não estou a dizer vai chegar cá e ser ele mais 10 mas é um jogador vai ser muito útil e ainda mais no futuro...

Kurt Cobain 10

Se tem assim tanto potencial é contratar já.

Não façam o mesmo que fizeram com o deco ...

rodriguescastro

Citação de: Mikel_88 em 06 de Janeiro de 2026, 18:12
Citação de: rodriguescastro em 06 de Janeiro de 2026, 18:06Quer me parecer que pelo negócio do L. Santos ter sido abortado que este já não vem

Ou pode ser o contrário, comprar e deixar emprestado ao Alverca... E já não haver vaga de empréstimo pro Leandro santos

O Leandro ia em definitivo nos mesmos moldes que vai para Guimarães

johncleese

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Janeiro de 2026, 19:20Se tem assim tanto potencial é contratar já.

Não façam o mesmo que fizeram com o deco ...

Iriamos arrepender-nos muito se fosse para um rival

pipi

É um dos melhores da Liga exatamente numa das maiores fraquezas da nossa equipa: passes de ruptura.

Savicevic

Citação de: pipi em 06 de Janeiro de 2026, 20:10É um dos melhores da Liga exatamente numa das maiores fraquezas da nossa equipa: passes de ruptura.

Se o treinador continuar a insistir em usar um par de médios apenas para contenção, reação à perda e transição defensiva, essa fraqueza vai-se manter. O Benfica no campeonato português podia e devia usar o Rios e Sudakov no meio-campo. O Rios tem raio de ação mais do que suficiente para ter esse papel, além disso ganha os duelos quase todos.

E permitiria que o Sudakov, que é o nosso melhor jogador, jogasse de frente para o jogo e a mandar no ritmo e na gestão da posse da bola.

Aliás, as declarações do Mourinho hoje são incoerentes nesse sentido, queixa-se que perdemos a bola e não usa o melhor jogador que tem no corredor central.