Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

ForçadoBloqueio

Citação de: Sea_Shepherd em 08 de Janeiro de 2026, 01:34Ao contrário da maioria, considero o District o melhor projeto de sempre e que na verdade poderá salvar o clube da penúria eterna. Sermos vendidos aos árabes ou americanos era uma benção. Prefiro que o clube fique entregue a milionários como acontece em vários clubes europeus do que ficar entregue a bêbados cabeças de vento.

Escreveste chulos criminosos mal.

Carton de Wiart

Citação de: Bailey em 08 de Janeiro de 2026, 01:25
Citação de: Carton de Wiart em 08 de Janeiro de 2026, 01:17
Citação de: Blinder em 08 de Janeiro de 2026, 01:12tenho 21 anos, não se o Rui Costa foi bom ou não, dizem-me que foi muito bom, mas a imagem que tenho dele é de ser um cancro e um nojo, já não o consigo ver à frente, ganhei um ódio brutal por ele

Foi muito bom na Fiorentina. Foi bom no Milan.

No Benfica, ajudou à conquista do campeonato de 1994 - que foi muito importante, naquela altura, diga-se. Se isso justifica uma homenagem no intervalo de um jogo? Sim. Se justificaria 20 anos de reforma à pala do clube sem fazer Nestum? Não. De todo. E, para fazer a merda que já fez, quem nos dera que nunca tivesse passado pelo clube. Claramente, não compensou.
Como jogador DO BENFICA o Rui Costa ao lado de companheiros dessa equipa de 94 como o Joao Pinto, Isaias, Vitor Paneira, Mozer, nao passou de nota de rodapé. E nao estou a exagerar. O Rui Costa era aquela grande promesa que vinha da formaçao que se estava a afirmar na equipa titular, com a grande aura de ter sido a nossa grande figura do clube no mundial sub 20 que ganhámos.
Antes que partisse para o estatuto que muitos lhe dao mas nao chegou a justificar por cá, nesse verao de 94 fez birra para sair de ca para o estrangeiro. Ha manchetes de jornais a provarem o que digo com frases como "espero que o Benfica nao me corte as pernas". Isto referindo se ao Barcelona. Acabou na Fiorentina.
uns 2 anos depois veio ca jogar um particular  e marcou um golo ao Benfica. Emocionou se e chorou, as bancadas aplaudiram. Acredito que foi genuino da parte dele. Entretanto entrou no jogo do vale e azevedo e disse que voltava para ca, caso o vale e azevedo conseguisse contrata lo. Pura hipocrisia, ele sabia perfeitamente que nunca na vida se iria conseguir contrata lo. Andou anos e anos a prometer que voltava, enquanto ia renovando contrato com os clubes italianos onde estava para finalmente regressar com 34 anos, quando o vieira lhe promteteu tacho. Dois anos depois reforma se por cá, novamente com lágrimas, estas já de crocodilo descaradas, sem qualquer gloria. A partir dai embarcou na carreira de "dirigente" que todos conhecemos.
E esta a historia, muito resumida do Rui Costa enquanto jogador do Benfica
Enquanto jogador de futebol foi dos melhores 10 do mundo da sua geraçao. Pena que tenha feito birra para sair antes de o ter demonstrado cá.

Os jogadores que citaste foram, de facto, mais importantes do que o Rui Costa, no campeonato de 93-94.
Mas, aquilo que disse, e insisto, é que Rui Costa "ajudou". Quando disse que "foi muito importante, naquela altura", referia-me, obviamente, àquela conquista e não ao Rui Costa.

Rui Costa ajudou com golos (4) e assistências (5) e fez quase tantos minutos como JVP ou VPaneira, tendo feito muitos mais minutos do que Isaías. Participou nos jogos todos, tal como JVP - nenhum dos outros citados o fez.

Por isso, Rui Costa ajudou no campeonato de 93-94 e tem o seu devido mérito. Não o considero uma "nota de rodapé". Reforço que uma homenagem ao intervalo de um Benfica-Moreirense era perfeitamente aceitável. E chegava.

Tudo o resto que escreveste, assino por baixo.

SLBenfica1904

Citação de: Blinder em 08 de Janeiro de 2026, 01:12tenho 21 anos, não se o Rui Costa foi bom ou não, dizem-me que foi muito bom, mas a imagem que tenho dele é de ser um cancro e um nojo, já não o consigo ver à frente, ganhei um ódio brutal por ele

A esta altura, todo o mal que fez ao clube já supera largamente aquilo que fez de bom.

Tds 28

Citação de: Sea_Shepherd em 08 de Janeiro de 2026, 01:34Ao contrário da maioria, considero o District o melhor projeto de sempre e que na verdade poderá salvar o clube da penúria eterna. Sermos vendidos aos árabes ou americanos era uma benção. Prefiro que o clube fique entregue a milionários como acontece em vários clubes europeus do que ficar entregue a bêbados cabeças de vento.
Eu por um lado se isso acontecesse colocava um ponto final no clube. Não consigo ver o Benfica transformar-se num United na vida, mas com a escolha a ser feita por uns bilionários

piwo

Foi tao bom jogador como é mau de presidente.
E esse bom de jogador foi la fora...quando "chorou" pelo Benfica

The Eagle 10

Vi o jogar, era classe mundial, como dirigente é o oposto, é um cepalhão de todo tamanho, é um asco e um sonso de todo o tamanho, mete nojo aos cães.

Zarathustra

Isto é uma merda de se dizer, mas acho que foi a primeira vez na vida que vi um resultado dando a derrota do Benfica e me ri. Meu grande filho da p*ta.

Tds 28

Citação de: Zarathustra em 08 de Janeiro de 2026, 02:36Isto é uma merda de se dizer, mas acho que foi a primeira vez na vida que vi um resultado dando a derrota do Benfica e me ri. Meu grande filho da p*ta.
Para vermos o ponto a que chegámos conseguiram tirar do sério uma das pessoas mais tranquilas e pacifistas do fórum

Notguilty

Recuso-me a cortar o cabelo até vencer-mos 1 jogo ao Braga.

takediz

Acorda preguiçoso do crl, hoje já é dia 8 e precisamos de extremos, até o gago do Afeganistão já trouxe 2! Ah e se não for pedir muito um terceiro avançado de jeito já que caso não saibas o H.Araújo também já não conta para o totobola!

johnnybgood

Agora queixa-te às paredes, meu grande burro, tu e os outros 65% têm o que merecem!

slb_0793

Citação de: johnnybgood em 08 de Janeiro de 2026, 03:08

Agora queixa-te às paredes, meu grande burro, tu e os outros 65% têm o que merecem!

Guilherme Cabral:

"Sei que, a partir daqui, muitos sentem vontade de voltar ao tema das eleições. Compreendo o desabafo. Mas não resolve nada. Agora, o que nos resta é estar lá. Viver o Benfica à nossa maneira. No estádio ou em casa. A gritar ou em silêncio. O Benfica não se vive de uma só forma. Vive-se de mil e uma.

E cada vez mais me apetece viver este amor em silêncio. À espera do dia em que voltaremos a conquistar tudo em Portugal. À espera do dia em que os gigantes europeus voltarão a olhar para nós com receio. À espera de sonhar outra vez com glórias que o preto e branco já nos deu.

Talvez um dia lá voltemos."

Que banana do caralho este Guilherme.
Vota nos mesmos e quer ter o Benfica dos seus sonhos de volta ...
Como ser burro que nem um calhau.

Tds 28

Se fossem amanhã as eleições teria 60% na mesma. Entretanto até ao início da próxima época com mais um mercado "sonante" o Fernando voltaria a votar no Rui Costa

Jotenko

Citação de: slb_0793 em 08 de Janeiro de 2026, 03:16

Guilherme Cabral:

"Sei que, a partir daqui, muitos sentem vontade de voltar ao tema das eleições. Compreendo o desabafo. Mas não resolve nada. Agora, o que nos resta é estar lá. Viver o Benfica à nossa maneira. No estádio ou em casa. A gritar ou em silêncio. O Benfica não se vive de uma só forma. Vive-se de mil e uma.

E cada vez mais me apetece viver este amor em silêncio. À espera do dia em que voltaremos a conquistar tudo em Portugal. À espera do dia em que os gigantes europeus voltarão a olhar para nós com receio. À espera de sonhar outra vez com glórias que o preto e branco já nos deu.

Talvez um dia lá voltemos."

Que banana do caralho este Guilherme.
Vota nos mesmos e quer ter o Benfica dos seus sonhos de volta ...
Como ser burro que nem um calhau.

É inacreditável o cringe que esse gajo dá.

takediz

Depois destas épocas desastrosas, contratações falhadas a um preço exorbitante, quando já não houver dinheiro da Champions e com a equipa cada vez menos competitiva, balancetes a vermelho, o noçe ruie vai ter uma caganeira e vai sair de fininho, o Vieira até podia ser um mafioso mas quase que aposto que mais nenhum elemento deste forum voltará a ver o Benfica tetra...