José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 35 jogos (20 vitórias, 8 empates, 7 derrotas)
Em 2025/2026: 24 jogos (14 vitórias, 5 empates, 5 derrotas)

lonstrup

Citação de: Lord_of_Tuborg em 08 de Janeiro de 2026, 07:41Continuo a dizer, trabalha muito bem a parte mental dos jogadores de resto está ultrapassado
eu por acaso acho o contrário. Tem todo o conhecimento tactico e tecnico e experiência, mas já não chega aos jogadores. As ideias não passam. Ou porque já não entende os jogadores, o porque já não consegue ler o que se passa em campo.

Está desfasado.

1entremilhoes

O plantel é o que temos mas criar mais problemas no jogo ao colocar o Sudakhov na esquerda e o Barreiro na frente não lembra a ninguém.
Não é algo pontual, num jogo ou em momentos de um jogo mas é assumido.
Mais trabalho de qualidade e menos conversa.

Ginkgo

Fura_Bilhas

Então pa? Estás a dormir ainda seu caralho? E que por aqui foi mais uma noite mal passada! Tem dignidade e pede para sair seu inapto.

goldfrapp

vieirah1904

Citação de: Lord_of_Tuborg em 08 de Janeiro de 2026, 07:41Continuo a dizer, trabalha muito bem a parte mental dos jogadores de resto está ultrapassado

Viu-se isso ontem quando o Moutinho com 40 anos correu mais e ganhou mais duelos do que o craque mundial Richard Rios.

Percebe isto: os empregados são o espelho da empresa. Se a empresa é uma bandalheira, ninguém quer saber, vai haver algum empregado que se esforce?

Roy Kent

Citação de: Motörhead em 08 de Janeiro de 2026, 06:41
Citação de: Rikurveojmal em 08 de Janeiro de 2026, 06:25Sinceramente acho que ele próprio vai sair no fim do ano e não renova.
Já percebeu que está no meio de bananas.

De frisar que podia fazer melhor.

Aquele fdp tem mais 3 anos. Se por acaso consegue o Amorim no verão os bananas do costume dão lhe 65% nas sondagens.

É esquecer isto. Também não se vê luz numa oposição no próximos tempos. Há que admitir que foi a frouxidão do Noronha que perdeu as eleições e não o Rui Costa.

Agora estou para ver se este animal vai comprar à pressa em Janeiro.  Imagino os emprestimos da praxe de jogadores na fase descendente da Carreira
O Ruben Amorim será o seu trunfo eleitoral nas próximas eleições como foi o Mourinho...

O Amorim não trabalha com esta gente.

BENFIKA

Citação de: lonstrup em 08 de Janeiro de 2026, 07:51
eu por acaso acho o contrário. Tem todo o conhecimento tactico e tecnico e experiência, mas já não chega aos jogadores. As ideias não passam. Ou porque já não entende os jogadores, o porque já não consegue ler o que se passa em campo.

Está desfasado.

A mensagem antes passava muito bem porque no aspeto técnico e tático ele estava 10 anos à frente dos outros. As ideias e métodos dele eram "revolucionárias" na altura, funcionavam muitissimo bem e os jogadores admiravam isso, quando assim é, quando ganhas, quando sentes que estás melhor preparado que o adversário, o discurso passa muito melhor.

Hoje em dia a única admiração que os jogadores têm pelo Mourinho é pelo seu passado, no que diz respeito ao treino e preparação dos jogos é um treinador comum. E quando há essa falta de confiança, os resultados não aparecem, o discurso não passa.

E muito menos funciona quando o treinador tem o hábito de se desculpar com tudo e criar guerras com toda a gente, dentro e fora do clube.

Edgar_CBSeixal

Se ele se chamasse Bruno Lage, a CMTV já andaria a empurrá-lo para fora do Benfica e a anunciar o Rúben Amorim...

Mértola_10

Eu já não te podia ver antes de vires para o Benfica!
Hoje em dia até raiva te tenho!!!

King Ghost

Burrice é fazer o tudo igual e esperar resultados diferentes.

ajnogueira

Citação de: 1entremilhoes em 08 de Janeiro de 2026, 07:54O plantel é o que temos mas criar mais problemas no jogo ao colocar o Sudakhov na esquerda e o Barreiro na frente não lembra a ninguém.
Não é algo pontual, num jogo ou em momentos de um jogo mas é assumido.
Mais trabalho de qualidade e menos conversa.

Lembro-me que um bom impacto do Jorge Jesus na altura, na sua 1ª época, foi simplesmente chegar e colocar os jogadores nas suas posições.

Deixou de inventar médios a segundo avançado, médios a extremo, centrais a lateral...
Simplesmente chegou, meteu os melhores nas melhores posições, e seguiu.

A invenção que fez foi o Coentrão, e isso foi uma invenção vencedora.

Agora este ano voltámos à palhaçada de médios a extremo, pontas a extremo, médios a segundo avançado, centrais a lateral...

Mozerovic

Mudem os treinadores, continua a miséria?