TdP. QF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 14Jan. Qua. 20h45 *RTP 1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Thiago Silva, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, António Silva, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Sidny Lopes Cabral (Franjo Ivanović [83m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

Smashin

Citação de: Blitz em 10 de Janeiro de 2026, 23:29Estou com um feeling que aos 5 minutos já estamos a perder.
Será porque o Porto estará a merecer ganhar ou seremos nós que merecemos perder?

Fora de brincadeiras, isso é importante para o Benfica actual!

Blitz

Citação de: Smashin em 10 de Janeiro de 2026, 23:50
Citação de: Blitz em 10 de Janeiro de 2026, 23:29Estou com um feeling que aos 5 minutos já estamos a perder.
Será porque o Porto estará a merecer ganhar ou seremos nós que merecemos perder?

Fora de brincadeiras, isso é importante para o Benfica actual!

Acho que é mesmo pelo nervosismo que prevejo que a equipa transporte para o relvado.
Isso aliado a um ambiente forte (prevejo eu).

Machadinho57

Citação de: Tomas Lopes em 10 de Janeiro de 2026, 23:48Naquele antro estão todos eufóricos, e convencidos que vão golear. quando na realidade não jogam um chavo.
Isso pode fazer mt diferença.
Se jogarmos com ambição, podemos ganhar a eliminatória.
E eu que sou pessimista, e descrente no que ao futebol diz respeito.
Como tal vamos ganhar no Porto, o pior é que a seguir levamos com o Braguilha.
Levamos nada.

Der Kaiser

Citação de: Tomas Lopes em 10 de Janeiro de 2026, 23:48Naquele antro estão todos eufóricos, e convencidos que vão golear. quando na realidade não jogam um chavo.
O Porto não joga um futebol incrivel, pelos menos para os pontos que fez na primeira volta, e até tem tantos golos marcados no campeoanto como nós a diferença é que defendem bem e tem quase três vezes menos golos sofridos que nós, o que pode fazer a diferença considerando que no geral atacamos mal.

Tapion

Citação de: Der Kaiser em 11 de Janeiro de 2026, 00:36
O Porto não joga um futebol incrivel, pelos menos para os pontos que fez na primeira volta, e até tem tantos golos marcados no campeoanto como nós a diferença é que defendem bem e tem quase três vezes menos golos sofridos que nós, o que pode fazer a diferença considerando que no geral atacamos mal.

Se o porto defende bem, o ideal é voltarmos a entrar sem extremos a jogar sempre para trás e para o lado porque ninguém consegue correr para a frente.

Facilitar mais o trabalho...deles.

Der Kaiser

Citação de: Tapion em 11 de Janeiro de 2026, 00:52
Citação de: Der Kaiser em 11 de Janeiro de 2026, 00:36

Se o porto defende bem, o ideal é voltarmos a entrar sem extremos a jogar sempre para trás e para o lado porque ninguém consegue correr para a frente.

Facilitar mais o trabalho...deles.
Contra o Braga, que é uma equipa gosta de ter bola, fizemos-lhes o favor de lhes dar a bola a maior parte da primeira parte por isso já nem digo nada.

takediz

Depois de sermos afastados do último troféu possível já em janeiro, a minha única dúvida para passar o tempo será de começar a seguir com mais atenção a NBA ou fazer um curso de rendas de bilro, obrigado Ruizão!

zikoli

Citação de: Nuno_SLB em 10 de Janeiro de 2026, 23:50Vai ser mais, do mesmo....

Eu nao entendo nada de futebol...
Viste o Benfica a jogar á defesa em algum jogo?
Tudo bem que temos jogado com muita gente no meio campo, mas não os vi a jogar a defesa.
O jogo do campeonato com o porto foi um jogo fechado pelas 2 equipas. Com o Sporting fomos bem superiores... Não entendi ainda o porquê dessas vossas opiniões sobre o autocarro!

zikoli

Citação de: takediz em 11 de Janeiro de 2026, 01:47Depois de sermos afastados do último troféu possível já em janeiro, a minha única dúvida para passar o tempo será de começar a seguir com mais atenção a NBA ou fazer um curso de rendas de bilro, obrigado Ruizão!
Ainda temos 3 troféus em disputa!
Se estivesses num balneário comigo, com essa atitude serias posto lá fora!

Alento

Citação de: zikoli em 11 de Janeiro de 2026, 08:04
Citação de: takediz em 11 de Janeiro de 2026, 01:47Depois de sermos afastados do último troféu possível já em janeiro, a minha única dúvida para passar o tempo será de começar a seguir com mais atenção a NBA ou fazer um curso de rendas de bilro, obrigado Ruizão!

Ui que o homem está motivadinho

zikoli

Citação de: Alento em 11 de Janeiro de 2026, 09:12

É mentira?

Majin Buu

A sorte do Benfica é que o Farinhas do Porto tem medo do Mourinho e a pressão alta que costuma meter na equipa não vai existir tal como no campeonato.

Contra todas as expectativas o Benfica pode ter mesmo um bom resultado por isso mesmo, porque o Farinhas tem medo do Mourinho.

Alento

Citação de: zikoli em 11 de Janeiro de 2026, 09:17
Citação de: Alento em 11 de Janeiro de 2026, 09:12

É mentira?
Claro que é. Vais de cona em qualquer um deles muito em breve. Zero hipóteses