Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

TeamRocket37

Citação de: Farripas em 11 de Janeiro de 2026, 21:10
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Janeiro de 2026, 19:47Excelente vitória.

Benfica a sacar Roces tb fragilizou o Gijon, tal como já feito o Aimée Blackman do Palau.

Palau perdeu a melhor jogadora do mundo, Aina Florenzi para VilaSana e a Carla Fontegloria para o Gijon. Só agora passado 2 meses voltou a Anna Casaramonna.
Mas isso não invalida nem desvaloriza a nossa vitória.

Hoje ganhou se ao campeonato europeu, então é possível apesar da competitividade do campeonato.

Organizar a final four na Luz. Temos aqui uma grande chance este ano.
Tomás Barroso mexe esses tomates para organizar isto.

Não só. Perderam a Mariona Colomer para o Gijón e a Elsa Savanyà (que apesar de 17 anos é MUITO boa jogadora) para o Vila-sana. Perderam 4 importantíssimas. O banco delas é só miúdas sem andamento para isto. O 5 inicial é bom mas depois...E perderam muito golo...

O Gijón não está assim tão fragilizado. Vão em primeiro no campeonato e na Champions. A Piquero sem a Roces subiu mais um nível (A minha preferida é a Florenza mas staff e outras jogadoras quando falo do assunto com eles e elas, falam sempre na Piquero como a mais completa), a Nuria Almeida também subiu o nível. E foram buscar a Colomer ao Palau que dá uma boa consistência à equipa. Gijón, apesar de ter perdido os golos da Sara, está tudo menos fragilizado.

E o Palau na altura não ficou fragilizado com a saída da Aimée. Tanto que ganharam a Champions. Tinham uma super equipa. E diga-se o que se disser do Paulo Almeida, a Aimée têm evoluído com ele, está cada vez melhor.

E cuidado com o Vila-sana... Clube que tiver Aina Florenza é sempre de ter em MUITA conta. E têm a Luchi Agudo que é fantástica, as irmãs Porta, a Salvanyà. Apesar de já terem perdido com o Gijón na Champions este ano, são as favoritas para mim. E se ficarmos em primeiro e elas em segundo, levamos logo com elas na meia-final.

Mas entre elas ou Gijón venha o Diabo e escolha... Temos que ganhar às melhores, seja quem for.

Esqueci me da Colomer verdade.

Mas o Gijon além da Roces perdeu para mim GR que é top3 mundial.
A Hidalgo é muito muito superior a Caretta.
Para mim estão mais fracos do que ano passado. No final da época veremos o que vão ganhar.

Era importante organizar a prova por isso mesmo, provavelmente teremos derrotar o Gijon e o VilaSana em 24 horas sera um tarefa muito difícil.

Farripas

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Janeiro de 2026, 22:26
Citação de: Farripas em 11 de Janeiro de 2026, 21:10
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Janeiro de 2026, 19:47Excelente vitória.

Benfica a sacar Roces tb fragilizou o Gijon, tal como já feito o Aimée Blackman do Palau.

Palau perdeu a melhor jogadora do mundo, Aina Florenzi para VilaSana e a Carla Fontegloria para o Gijon. Só agora passado 2 meses voltou a Anna Casaramonna.
Mas isso não invalida nem desvaloriza a nossa vitória.

Hoje ganhou se ao campeonato europeu, então é possível apesar da competitividade do campeonato.

Organizar a final four na Luz. Temos aqui uma grande chance este ano.
Tomás Barroso mexe esses tomates para organizar isto.

Não só. Perderam a Mariona Colomer para o Gijón e a Elsa Savanyà (que apesar de 17 anos é MUITO boa jogadora) para o Vila-sana. Perderam 4 importantíssimas. O banco delas é só miúdas sem andamento para isto. O 5 inicial é bom mas depois...E perderam muito golo...

O Gijón não está assim tão fragilizado. Vão em primeiro no campeonato e na Champions. A Piquero sem a Roces subiu mais um nível (A minha preferida é a Florenza mas staff e outras jogadoras quando falo do assunto com eles e elas, falam sempre na Piquero como a mais completa), a Nuria Almeida também subiu o nível. E foram buscar a Colomer ao Palau que dá uma boa consistência à equipa. Gijón, apesar de ter perdido os golos da Sara, está tudo menos fragilizado.

E o Palau na altura não ficou fragilizado com a saída da Aimée. Tanto que ganharam a Champions. Tinham uma super equipa. E diga-se o que se disser do Paulo Almeida, a Aimée têm evoluído com ele, está cada vez melhor.

E cuidado com o Vila-sana... Clube que tiver Aina Florenza é sempre de ter em MUITA conta. E têm a Luchi Agudo que é fantástica, as irmãs Porta, a Salvanyà. Apesar de já terem perdido com o Gijón na Champions este ano, são as favoritas para mim. E se ficarmos em primeiro e elas em segundo, levamos logo com elas na meia-final.

Mas entre elas ou Gijón venha o Diabo e escolha... Temos que ganhar às melhores, seja quem for.

Esqueci me da Colomer verdade.

Mas o Gijon além da Roces perdeu para mim GR que é top3 mundial.
A Hidalgo é muito muito superior a Caretta.
Para mim estão mais fracos do que ano passado. No final da época veremos o que vão ganhar.

Era importante organizar a prova por isso mesmo, provavelmente teremos derrotar o Gijon e o VilaSana em 24 horas sera um tarefa muito difícil.

A Hidalgo é incrível sim e superior, mas a Caretta é muito boa também. Não tenho a certeza que a diferença seja assim tão acentuada (existe essa diferença, concordo). Mais fracas... Talvez, mas o ano passado com a Sara também "só" foram campeãs, nem supertaça nem taça nem Champions (perderam 0-1 na final). Portanto, até podem não ganhar nada este ano (campeonato volta a ter playoff) e não significa que estejam mais fracas. Como te disse, a Piquero e a Núria subiram e bem o nível.

Quanto a organizarmos, concordo a 1000%. Se há ano para organizar, é este. Temos hipóteses MUITO boas de ganhar a competição e a ter que derrotar Gijón e Vila-sana (ou a equipa do nosso grupo que passar) em menos de 24h é tarefa hercúlea e jogar em casa seria fundamental. Totalmente de acordo contigo nisso!

BlankFile

fdpdc666

Highlights | #HóqueiBenficaFem 4-1 HC Palau | WSE Champions League Women