Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Benfiquismo

Citação de: Ricardo Maia em 11 de Janeiro de 2026, 23:48Neste momento só acredito na PJ e Ministério Público para salvar o Benfica.

Os sócios e adeptos do clube são do mais ignorante e retrógrado que alguma vez vi num clube de futebol.

Ainda hoje não acredito no resultado na últimas eleições, e não perdoo a escolha. Vão pagar caro, muito caro.

Até no Porto, não tiveram problema nenhum em dar o lugar ao AVB. A isto chama - se inteligência, bom senso. E o PC deu - lhes tudo, literalmente tudo. O Encosta? O que deu este sujeito ao Benfica? Foi jogador?

Chorou num amigável contra nós.

desinstala

Citação de: Virus em 11 de Janeiro de 2026, 07:06Pergunto-me com genuína perplexidade se o Rui Costa não tem o mínimo de orgulho, de autoestima, de consciência do lugar que ocupa?

Não consegue olhar para o estado atual do clube e reconhecer que não está a fazer um bom trabalho?

O Benfica não é um clube competitivo, não é um clube respeitado na Europa, não é um clube com rumo. É um clube à deriva, com uma gestão danosa, decisões erráticas, apostas falhadas, vendas apressadas, compras inexplicáveis e um discurso sempre defensivo, sempre a fugir à responsabilidade.

Ano após ano, o clube perde força desportiva, perde credibilidade, perde identidade e perde muito dinheiro.

Estando cada vez mais dependente de vendas, mais afastado do seu ADN, mais perto de uma situação financeira preocupante. Isto não é visão estratégica. Isto é gestão de curto prazo que empurra o clube para a ruína.

Rui Costa foi um grande jogador, um símbolo dentro de campo, mas não dá imunidade para ser um mau presidente. O cargo exige competência, liderança, capacidade de decisão e  acima de tudo a humildade de perceber quando se falhou.

O Benfica não é propriedade do seu presidente. Não é um cargo vitalício, nem um prémio de carreira.

Ficar agarrado ao poder quando tudo à volta se degrada não é amor ao Benfica.

E para terminar, como outros relatos aqui também perdi por completo a paixão que tinha a ver os jogos. Perdi aquela ansiedade antes do apito inicial, a vontade de não perder um único minuto, o nervosismo, a vibração, o "tenho de arranjar maneira de ver o jogo, esteja onde estiver/aconteça o que acontecer". A vontade de ir ao focinho aos meus amigos Portistas quando falavam mal do Benfica (hoje até me junto a eles).

O Benfica deixava-me acordado, fazia-me mexer, organizava a minha vida à volta dos jogos. Hoje, isso desapareceu.

E isto não é coisa pequena. Para quem como nós viveu o clube a sério, isto é devastador.

Um bom domingo e obrigado a todos, principalmente a quem teve a paciência de ler.

Achas? Com o dinheiro que lhe cai na conta e o estatuto que lhe dá ser presidente do Benfica?
Ele quer lá saber.

Não tem a minima vergonha na cara. Está agarrado ao tacho porque sem o Benfica é um miserável sem competências para nada. Sem o Benfica não consegue arranjar um trabalho.

O rui costa é bom em quê? Que habilitações tem?

E outra coisa, que simbolo é o RC enquanto jogador na história do Benfica? É que eu não consigo entender a relevância dele enquanto jogador do Benfica.

jpcslb

Citação de: Burik em 12 de Janeiro de 2026, 00:47
Citação de: ramasr em 11 de Janeiro de 2026, 22:21Lopes Cabral - 6 milhões
André Luiz - 15 milhões

Mais 21 milhões...

Relembro que o João Neves saiu do Benfica sem nunca ter recebido sequer METADE do teto salarial.

Política desportiva da República das bananas, validada por 65%

O João Neves disse a pessoas próximas que não ficou no Benfica porque o clube não quis dar o teto salarial, o puto aceitava ficar nessas condições, foi mais uma vergonha do Ruizão.
A proposta que fizeram de renovação  ao João Neves, era bem inferior ao que o Leandro Barreiro veio ganhar, isto dito por pessoas que acompanharam o processo.
Aliás, um dos grandes sonhos do J. Neves era ser capitão do Benfica e só depois ponderar a saída.
                   um Benfiquista da provincia

SLBenfica1904

Citação de: Benfiquismo em 12 de Janeiro de 2026, 10:16
Citação de: Ricardo Maia em 11 de Janeiro de 2026, 23:48Neste momento só acredito na PJ e Ministério Público para salvar o Benfica.

Os sócios e adeptos do clube são do mais ignorante e retrógrado que alguma vez vi num clube de futebol.

Ainda hoje não acredito no resultado na últimas eleições, e não perdoo a escolha. Vão pagar caro, muito caro.

Até no Porto, não tiveram problema nenhum em dar o lugar ao AVB. A isto chama - se inteligência, bom senso. E o PC deu - lhes tudo, literalmente tudo. O Encosta? O que deu este sujeito ao Benfica? Foi jogador?

Chorou num amigável contra nós.

Até isto é mito, ele tapou os olhos com as mãos.
Nunca um "choro" custou tão caro, vamos ter que levar com este incompetente por décadas. 

DBdennisDB

VSantos

Desde Outubro que este génio de gestão e de liderança sabe da falta de extremos.

Estamos a 12 de janeiro e a única coisa que fez foi contratar um lateral que anda a jogar a extremo.

Xanghai

JMota25

Citação de: VSantos em 12 de Janeiro de 2026, 10:43Desde Outubro que este génio de gestão e de liderança sabe da falta de extremos.

Estamos a 12 de janeiro e a única coisa que fez foi contratar um lateral que anda a jogar a extremo.

E pior, que o treinador acha que não tem qualidade/perfil para lateral.
Que circo que para aqui vai.

J_PN

Citação de: VSantos em 12 de Janeiro de 2026, 10:43Desde Outubro que este génio de gestão e de liderança sabe da falta de extremos.

A não renovação do Di Maria deve ser sabida há mais de 1 ano.

Benfiquista de Baguim

Citação de: desinstala em 12 de Janeiro de 2026, 10:16
Citação de: Virus em 11 de Janeiro de 2026, 07:06Pergunto-me com genuína perplexidade se o Rui Costa não tem o mínimo de orgulho, de autoestima, de consciência do lugar que ocupa?

Não consegue olhar para o estado atual do clube e reconhecer que não está a fazer um bom trabalho?

O Benfica não é um clube competitivo, não é um clube respeitado na Europa, não é um clube com rumo. É um clube à deriva, com uma gestão danosa, decisões erráticas, apostas falhadas, vendas apressadas, compras inexplicáveis e um discurso sempre defensivo, sempre a fugir à responsabilidade.

Ano após ano, o clube perde força desportiva, perde credibilidade, perde identidade e perde muito dinheiro.

Estando cada vez mais dependente de vendas, mais afastado do seu ADN, mais perto de uma situação financeira preocupante. Isto não é visão estratégica. Isto é gestão de curto prazo que empurra o clube para a ruína.

Rui Costa foi um grande jogador, um símbolo dentro de campo, mas não dá imunidade para ser um mau presidente. O cargo exige competência, liderança, capacidade de decisão e  acima de tudo a humildade de perceber quando se falhou.

O Benfica não é propriedade do seu presidente. Não é um cargo vitalício, nem um prémio de carreira.

Ficar agarrado ao poder quando tudo à volta se degrada não é amor ao Benfica.

E para terminar, como outros relatos aqui também perdi por completo a paixão que tinha a ver os jogos. Perdi aquela ansiedade antes do apito inicial, a vontade de não perder um único minuto, o nervosismo, a vibração, o "tenho de arranjar maneira de ver o jogo, esteja onde estiver/aconteça o que acontecer". A vontade de ir ao focinho aos meus amigos Portistas quando falavam mal do Benfica (hoje até me junto a eles).

O Benfica deixava-me acordado, fazia-me mexer, organizava a minha vida à volta dos jogos. Hoje, isso desapareceu.

E isto não é coisa pequena. Para quem como nós viveu o clube a sério, isto é devastador.

Um bom domingo e obrigado a todos, principalmente a quem teve a paciência de ler.

Achas? Com o dinheiro que lhe cai na conta e o estatuto que lhe dá ser presidente do Benfica?
Ele quer lá saber.

Não tem a minima vergonha na cara. Está agarrado ao tacho porque sem o Benfica é um miserável sem competências para nada. Sem o Benfica não consegue arranjar um trabalho.

O rui costa é bom em quê? Que habilitações tem?

E outra coisa, que simbolo é o RC enquanto jogador na história do Benfica? É que eu não consigo entender a relevância dele enquanto jogador do Benfica.

O Rui é incompetente e um banana mas ninguém é assim tão mau, até porque a direção tem pessoas com alguma competência apesar de serem pouco recomendadas.

Toda a gestão é feita com consciência e todas as decisões são ponderadas, infelizmente não são feitas a pensar no sucesso do clube, o clube está manietado e o único objetivo é encher bolsos.

Quando tudo corre mal é mais fácil justificar a troca e venda de jogadores e assim continuar o fluxo de dinheiro, se o Benfica tivesse ganho vários títulos nos últimos anos, alguém falava em Benfica district ou hóteis?

Nas eleições do porto apesar de pinto da costa ter dado tudo ao porto cometeu alguns erros, o primeiro foi não ter uma máquina profissional de propaganda por detrás da campanha, pensou que bastava ser ele próprio para ganhar, o segundo erro foi usar o braço armado contra os próprios sócios e isso fez com que muitos mudassem o sentido de voto, o terceiro é que o desvio de dinheiro já dava muita cana e os títulos já não tapavam essa situação, por último não foi um erro mas o opositor tinha sido a última pessoa a dar um título europeu e isso para os sócios contou muito.

No Benfica um dia os sócios também vão acordar, só espero é que não seja tarde demais.

JMota25

Há que ver o copo meio cheio também! Estamos a 12 de Janeiro, mas ainda faltam 19 dias para o fecho do mercado de Inverno! Calma!

Bailey

Citação de: Xanghai em 12 de Janeiro de 2026, 10:53Ainda deve estar na cama...
Levantou se para fumar dois cigarros depois voltou para a cama

Transformer

O Benfica sem extremos e esta amostra a negociar um ponta de lança.

Presidente inexplicável.

JMota25

Citação de: Transformer em 12 de Janeiro de 2026, 11:20O Benfica sem extremos e esta amostra a negociar um ponta de lança.

Presidente inexplicável.

Não podemos remar contra o mercado! Não há extremos disponíveis, temos de atacar as oportunidades, aproveitar o melhor avançado italiano dos ultimos 20 anos, e colocar o Ivanovic a extremo. Tudo se resolve!

.:slbenfica:.

Não estamos em 1997 em que o pessoal podia vir com a desculpa que caiu na conversa do Vale e Azevedo por falta de informação e desconhecimento.

Todos sabiam do que fazia Vieira e a sua direção e de como lesava o Benfica e mesmo assim foram votar nele.

Todos agora foram avisados sobre a inaptidão, os esquemas e a falta de visão da direção de Rui Costa e foram votar nele de forma massiva e ainda ofendem quem vos alertava para o que lá se passava.

Fui ofendido em todo o tipo de redes sociais por chamar a atenção para o que se passava.

Agora não venham pedir união e dizer que estão fartos que se fale dos 65% a cada mau resultado, o Benfica está mal e ferido devido aos sócios, enfiem a união no cu e ganhem vergonha de andar a defender o indefensável.

A culpa é de quem votou nestas pessoas e demais ninguém, e estimo que se fodam e vão para a puta que boa pariu

Obrigado