Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

ZICKLER

Não deixa de ser irónico que o presidente que se arroga como O Benfiquista, tenha sido responsável pelo maior dano alguma vez infligido ao clube.

Foi o Benfiquista o responsável por ter morto o sentimento Benfiquista.

Aqui chegados, vemos o clube completamente amorfo, sem espírito vencedor, completamente conformado.

Não deixa de ser irónico

Rei

Arafat

Citação de: Golden_Adler em 12 de Janeiro de 2026, 08:19Temos que chumbar o R&C.
Oposiçao precisa se
Fdx, as eleições foram em Outubro.
Esqueçam, revolução ou morte.

BENF1CA

Cada dia que passa, mais explícito fica:
- É um embuste!

diego040675

É inacreditável a inaptidão deste sujeito

A equipa cheia de buracos para remendar e..... Nada

Quarta feira ficamos arrumados de todas as competições internas, e daqui a alguns dias das externas também

Mas hei... Os que iam votar no Noronha é que não percebiam nada disto

Maior clube do mundo só se for no rácio sócio/idiota

Burik

Citação de: jpcslb em 12 de Janeiro de 2026, 10:18
Citação de: Burik em 12 de Janeiro de 2026, 00:47
Citação de: ramasr em 11 de Janeiro de 2026, 22:21Lopes Cabral - 6 milhões
André Luiz - 15 milhões

Mais 21 milhões...

Relembro que o João Neves saiu do Benfica sem nunca ter recebido sequer METADE do teto salarial.

Política desportiva da República das bananas, validada por 65%

O João Neves disse a pessoas próximas que não ficou no Benfica porque o clube não quis dar o teto salarial, o puto aceitava ficar nessas condições, foi mais uma vergonha do Ruizão.
A proposta que fizeram de renovação  ao João Neves, era bem inferior ao que o Leandro Barreiro veio ganhar, isto dito por pessoas que acompanharam o processo.
Aliás, um dos grandes sonhos do J. Neves era ser capitão do Benfica e só depois ponderar a saída.
                   um Benfiquista da provincia

Foi uma venda inacreditável.

Chappu

Apareceu-me isto há bocado no feed.

Total semelhança face ao que temos aqui e ao que a maioria de nós diz.

A única diferença é que no caso deles, não foi o John O'Shea a destruir-lhes o clube.

J_PN

Citação de: Arafat em 12 de Janeiro de 2026, 13:35
Citação de: Golden_Adler em 12 de Janeiro de 2026, 08:19Temos que chumbar o R&C.
Oposiçao precisa se
Fdx, as eleições foram em Outubro.
Esqueçam, revolução ou morte.

Com as AGs em regime remoto, esqueçam esse cenário.

Cards

Citação de: J_PN em 12 de Janeiro de 2026, 09:21A equipa a gritar por extremos e vai contratá-los provavelmente dia 31 quando já não houver nada para lutar  :rir:

Dirá  que será  pra estarem aptos para a peoxoma epoca e os 65% estarão de acordo.
 No dia 1 de janeiro ja deveríamos ter contratado 2 ou 3 extremos agora ja vêm tarde

Ludwig van

Citação de: Chappu em 12 de Janeiro de 2026, 14:48

A única diferença é que no caso deles, não foi o John O'Shea a destruir-lhes o clube.
A maior diferença é que eles queixam-se dos donos do clube.

Nós somos os donos do clube e fazemos pior.

L1968

Ginkgo

Citação de: Chappu em 12 de Janeiro de 2026, 14:48

A diferença aí é que lhes destruíram o clube contra a vontade da maioria dos adeptos.

lPhoenix

Citação de: Virus em 11 de Janeiro de 2026, 07:06Pergunto-me com genuína perplexidade se o Rui Costa não tem o mínimo de orgulho, de autoestima, de consciência do lugar que ocupa?

Não consegue olhar para o estado atual do clube e reconhecer que não está a fazer um bom trabalho?

O Benfica não é um clube competitivo, não é um clube respeitado na Europa, não é um clube com rumo. É um clube à deriva, com uma gestão danosa, decisões erráticas, apostas falhadas, vendas apressadas, compras inexplicáveis e um discurso sempre defensivo, sempre a fugir à responsabilidade.

Ano após ano, o clube perde força desportiva, perde credibilidade, perde identidade e perde muito dinheiro.

Estando cada vez mais dependente de vendas, mais afastado do seu ADN, mais perto de uma situação financeira preocupante. Isto não é visão estratégica. Isto é gestão de curto prazo que empurra o clube para a ruína.

Rui Costa foi um grande jogador, um símbolo dentro de campo, mas não dá imunidade para ser um mau presidente. O cargo exige competência, liderança, capacidade de decisão e  acima de tudo a humildade de perceber quando se falhou.

O Benfica não é propriedade do seu presidente. Não é um cargo vitalício, nem um prémio de carreira.

Ficar agarrado ao poder quando tudo à volta se degrada não é amor ao Benfica.

E para terminar, como outros relatos aqui também perdi por completo a paixão que tinha a ver os jogos. Perdi aquela ansiedade antes do apito inicial, a vontade de não perder um único minuto, o nervosismo, a vibração, o "tenho de arranjar maneira de ver o jogo, esteja onde estiver/aconteça o que acontecer". A vontade de ir ao focinho aos meus amigos Portistas quando falavam mal do Benfica (hoje até me junto a eles).

O Benfica deixava-me acordado, fazia-me mexer, organizava a minha vida à volta dos jogos. Hoje, isso desapareceu.

E isto não é coisa pequena. Para quem como nós viveu o clube a sério, isto é devastador.

Um bom domingo e obrigado a todos, principalmente a quem teve a paciência de ler.

Essas questões não devem ser colocadas ao Rui Costa, a resposta é evidente, é um  individuo que anda a viver às custas do clube há 18 anos.

Ganhou as últimas eleições, admitindo que ainda não fez nada de jeito e sem prometer nada de concreto nas modalidades e no futebol, apenas se empolgou com  projectos paralelos, e com bastante afinco.

As questões devem ser colocadas aos sócios, e de forma retórica, porque as últimas eleições foram um voto de confiança nesta aventesma que caminha a passos largos para a destruição de um clube mítico, histórico, emblemático.

Este mundo tornou-se uma verdadeira idiocracia.

isaias

Citação de: diego040675 em 12 de Janeiro de 2026, 14:05É inacreditável a inaptidão deste sujeito

Quarta feira ficamos arrumados de todas as competições internas, e daqui a alguns dias das externas também

No primeiro mandato, o Ruim não estava preparado.
No segundo mandato, o Ruim está a preparar-se.
No terceiro mandato, o Ruim irá estar preparadíssimo...

... para destruir o Benfica.

Silveralho

Citação de: diego040675 em 12 de Janeiro de 2026, 14:05É inacreditável a inaptidão deste sujeito

Vou um bocado contra a corrente, não considero que a equipa esteja actualmente "cheia de buracos", temos no plantel jogadores com qualidade mais que suficiente para fazer mais e melhor do que aquilo que tem mostrado em campo.... há sim uma enorme falta de liderança e uma proporcional inaptidão de dar uso aos atletas disponíveis nas suas devidas posições.