Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

BENFIKA

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Janeiro de 2026, 08:48Até este idiota sabe que no final de Janeiro o Mourinho já não será treinador do Benfica! Melhor não contratar ninguém mesmo !

O Mourinho será treinador do Benfica pelo menos até ao final da época, aconteça o que acontecer.

Nunca na vida sai antes do final da época. E mesmo aí só sairá se a seleção chamar por ele.

GloriosoSLB1904

Citação de: BENFIKA em 13 de Janeiro de 2026, 09:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Janeiro de 2026, 08:48Até este idiota sabe que no final de Janeiro o Mourinho já não será treinador do Benfica! Melhor não contratar ninguém mesmo !

O Mourinho será treinador do Benfica pelo menos até ao final da época, aconteça o que acontecer.

Nunca na vida sai antes do final da época. E mesmo aí só sairá se a seleção chamar por ele.

Até julho não há vaga na seleção.

E Benfica não pode cometer o erro de esperar até aí pela decisão de Mourinho e da FPF.

Pedro Nunes 28

No final de Janeiro veremos....

Sparrow

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Janeiro de 2026, 10:00

No final de Janeiro veremos....
Tenho uma percepção diferente. Parece-me que o Mourinho só sai quando quiser. O Rui Costa já não sabe o que fazer.

Eagle 0nE

Citação de: Virus em 11 de Janeiro de 2026, 07:06Pergunto-me com genuína perplexidade se o Rui Costa não tem o mínimo de orgulho, de autoestima, de consciência do lugar que ocupa?

Não consegue olhar para o estado atual do clube e reconhecer que não está a fazer um bom trabalho?

O Benfica não é um clube competitivo, não é um clube respeitado na Europa, não é um clube com rumo. É um clube à deriva, com uma gestão danosa, decisões erráticas, apostas falhadas, vendas apressadas, compras inexplicáveis e um discurso sempre defensivo, sempre a fugir à responsabilidade.

Ano após ano, o clube perde força desportiva, perde credibilidade, perde identidade e perde muito dinheiro.

Estando cada vez mais dependente de vendas, mais afastado do seu ADN, mais perto de uma situação financeira preocupante. Isto não é visão estratégica. Isto é gestão de curto prazo que empurra o clube para a ruína.

Rui Costa foi um grande jogador, um símbolo dentro de campo, mas não dá imunidade para ser um mau presidente. O cargo exige competência, liderança, capacidade de decisão e  acima de tudo a humildade de perceber quando se falhou.

O Benfica não é propriedade do seu presidente. Não é um cargo vitalício, nem um prémio de carreira.

Ficar agarrado ao poder quando tudo à volta se degrada não é amor ao Benfica.

E para terminar, como outros relatos aqui também perdi por completo a paixão que tinha a ver os jogos. Perdi aquela ansiedade antes do apito inicial, a vontade de não perder um único minuto, o nervosismo, a vibração, o "tenho de arranjar maneira de ver o jogo, esteja onde estiver/aconteça o que acontecer". A vontade de ir ao focinho aos meus amigos Portistas quando falavam mal do Benfica (hoje até me junto a eles).

O Benfica deixava-me acordado, fazia-me mexer, organizava a minha vida à volta dos jogos. Hoje, isso desapareceu.

E isto não é coisa pequena. Para quem como nós viveu o clube a sério, isto é devastador.

Um bom domingo e obrigado a todos, principalmente a quem teve a paciência de ler.

Tudo verdades mas tens de ter noção de duas coisas que estão ligadas:

O verdadeiro Benfica morreu.

A maioria dos sócios e adeptos não quer saber disto para nada.

Fenómeno

O único reforço que acontecerá neste mercado de janeiro será o Rafa. Não há dinheiro para mais, só se algum jogador do Benfica for vendido, mas até o Schjelderup parece ir para Itália emprestado.

Benfanatic

A incompetência desta Direção é apenas superada pela do actual governo americano. Mic Drop.

polivalente

Uma pena não dar para dividir o clube entre aqueles que votaram pela mudança e os que votaram porque um dos candidatos foi jogador de futebol... ou daqueles que votaram no mesmo mas isso também significava mudança... o vietnam 2 está aí.

van33

Citação de: Fenómeno em 13 de Janeiro de 2026, 10:37O único reforço que acontecerá neste mercado de janeiro será o Rafa. Não há dinheiro para mais, só se algum jogador do Benfica for vendido, mas até o Schjelderup parece ir para Itália emprestado.
e aposto que vai ser no último dia com um raid que o sr. banana vai fazer à turquia

Jakub

Nao ha movimentacoes de mercado, porque ele ja sabe que se perdeu tudo esta epoca.

Sejamos honestos: com Mundial e uma extrema ma organizacao / falta de planeamento de epoca, sabiamos que esta estaria quase perdida.

A nossa unica esperanca e titulo desta epoca seria a eleicao deum Presidente a Benfica, mas ate isso, falhou.

Pedro Pena

Aceitar de volta e/ou pagar pelo RAFA depois de tudo o que ele fez...
Já nada me surpreende neste Encosta incompetente.
Mais 4 anos disto...
Aguenta e não chora.

Alfacinha

"Estrutura" absolutamente pateta. Como é que se chega a meio de Janeiro sem extremos e a única coisa que conseguiram fazer foi contratar o Sidny, até para despachar excedentários têm demorado imenso. Tivemos Taça da Liga, temos Taça de Portugal amanhã e Champions até ao final de Janeiro e o mais provável é daqui a 15 dias estarmos a lutar pelo 2do lugar até ao Verão!!!
Deve ser o melhor trabalho do planeta, nesta direção. Devem ganhar bem como tudo e não fazem nada de nada. O que será que dá demissão destes cargos?!? Vir cá o Trump extrair o Rui Costa?

Laudrup

Esta experiência de ter um gajo qualquer do montão à frente do clube tem de acabar, as pessoas precisam de competência, experiência e conhecimento. Já para não falar da ambição de levar o Benfica aos mais altos voos e dar orgulho aos adeptos. Ter este tipo a fingir que lidera é uma aberração, um contra-senso.

Tem de se abolir a ideia de que qualquer pessoa pode ser presidente e estar à frente de projectos da enormidade do Benfica. O Zé Povo pode achar graça a estar lá um tipo qualquer, sem instrução, sem experiência, sem visão, acomodado, a debitar meia dúzia de patacoadas a meio dos jogos e a dizer "eu fazia" melhor, mas isso é simplesmente impraticável.