TdP. QF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 14Jan. Qua. 20h45 *RTP 1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Thiago Silva, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, António Silva, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Sidny Lopes Cabral (Franjo Ivanović [83m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

Moltisanti

Citação de: diabo maiato em 14 de Janeiro de 2026, 18:19
Citação de: Elpatron em 14 de Janeiro de 2026, 17:57
Citação de: ZICKLER em 14 de Janeiro de 2026, 17:56
Citação de: Elpatron em 14 de Janeiro de 2026, 17:46o porto é bom é contra aroucas e coisas do genero, não entendo de onde vem tanto medo deles acho que vai ser um jogo equilibrado e bem dentro das nossas capacidades, isto sim é lucidez, não o vosso estado de hate ao rui costa permanente que vos impede de ver claramente

Não viste o jogo do campeonato pois não?
o que empatamos sem jogar um crl?  :huh: são cá um bicho papão..
o que ainda me espanta hoje é que a única verdadeira oportunidade dos pigs foi a bola ao poste do Mora mas que foi em fora-de-jogo!! A nossa foi também ao poste, foi um repique, foi sorte mas seria golo legal. O Benfica jogou pouco mas o Porto também.

Os porcos jogam pouco futebol. A grande diferença é que são bem mais coesos defensivamente e têm mais vontade de ganhar que nós.

Não ficaria surpreendido se o jogo de hoje fosse uma réplica do jogo para o campeonato.

OndaVermelha

Citação de: ZICKLER em 14 de Janeiro de 2026, 17:56
Citação de: Elpatron em 14 de Janeiro de 2026, 17:46o porto é bom é contra aroucas e coisas do genero, não entendo de onde vem tanto medo deles acho que vai ser um jogo equilibrado e bem dentro das nossas capacidades, isto sim é lucidez, não o vosso estado de hate ao rui costa permanente que vos impede de ver claramente

Não viste o jogo do campeonato pois não?
Nem me queria estar a meter na conversa, mesmo por achar o Porto mais que favorito hoje, mas há que dizer que esse jogo deve ser um dos clássicos mais sem história de que me lembro, e já aí de quem se esperava mais era do Porto.

OndaVermelha

Na minha opinião e partindo do que aconteceu no jogo para o campeonato o segredo é não deixar o Porto marcar cedo. Também se conseguem o golo têm o jogo ganho.
De resto é pena o Benfica estar tão fraquinho porque esta "super-equipa" do porquinho já mostrou que tem as suas fragilidades em jogos como o que teve contra o Estoril.

Elpatron

Citação de: RGouveia.SLB em 14 de Janeiro de 2026, 18:22

Foram esses malditos hambúrgueres que só sabem espalhar hate, que torraram mais de 130M para andarmos com a época condenada em Janeiro.
Malvados.
quando mais cedo estivesse condenada mais feliz tu ficavas para justificar a tua narrativa, get over it

Roting

No jogo do campeonato o Porto teve 3 dias de descanso, nós salvo erro tivemos 5.

Hoje vêm fresquinhos e os nossos a morrer como habitual.

Rørikus

Citação de: Elpatron em 14 de Janeiro de 2026, 18:29

Foram esses malditos hambúrgueres que só sabem espalhar hate, que torraram mais de 130M para andarmos com a época condenada em Janeiro.
Malvados.
quando mais cedo estivesse condenada mais feliz tu ficavas para justificar a tua narrativa, get over it

Tadinho do cabide aiii o nosso hate ao cabide tadinho só leva porrada. Deixem o meu cabide em paz.

Lúcio Júnio Bruto

São 18h32, ainda tudo é possível, em teoria.

O problema vai ser quando batermos de trombas na realidade. Vai ser uma chatice (mais uma).

RGouveia.SLB

Citação de: Elpatron em 14 de Janeiro de 2026, 18:29

Malvados.

Sim, pago quotas todos os meses e vou sempre que posso à Luz só para ficar feliz com derrotas e querer justificar uma narrativa derrotista.

Tá serto.

força Benfica

Citação de: Roting em 14 de Janeiro de 2026, 18:31No jogo do campeonato o Porto teve 3 dias de descanso, nós salvo erro tivemos 5.

Então depois da grande final que fizemos no sabado...

takediz

Ansiedade zero, ao que isto chegou...eles vão entrar de facas e alguidares, e nós com pantufas

MaFd_R@_SLB

Esperar só não levar 5. De resto com estes incompetentes todos tudo o que vier é lucro

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Che1904 em 14 de Janeiro de 2026, 18:18É hoje que começamos a preparar a próxima época?

Quem nos dera a nós. Já não preparamos épocas há quantos anos?

|KOHAKU|

O momento da época deles é o delírio quando marcaram contra uns russos quaisquer na liga Europa ao caír do pano como se tivessem ganho a um Liverpool. Eles próprios, adeptos incluidos, têm muito pouca confiança, mas disfarçam muitíssimo bem.

O problema é que o Benfica não tem confiança, não sabe disfarçar, a qualidade do plantel é duvidosa, a mentalidade parece que bateu no fundo e vamos jogar nas antas com um árbitro condicionado. A pergunta que fica é: conseguiriamos sequer marcar golo ao caír do pano contra os tais russos?

OndaVermelha

Citação de: Roting em 14 de Janeiro de 2026, 18:31No jogo do campeonato o Porto teve 3 dias de descanso, nós salvo erro tivemos 5.

Como assim a morrer se o último jogo que tivemos foi a semana passada?

o_bEnFiQuIsTa

Isto para eles é o jogo da época. Nós, conas molas, não temos jogo da época. É tudo frete atrás de frete.

Lamento não ter a tua lucidez, mas mais logo podes explicar-nos como perdemos o jogo por "azar".