Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

GGG

Citação de: The_Riggs em Hoje às 16:15
Citação de: GGG em Hoje às 14:56
Citação de: The_Riggs em Hoje às 14:42
Citação de: GGG em Hoje às 12:53
Citação de: The_Riggs em Hoje às 12:35
Citação de: GGG em Hoje às 12:34
Citação de: The_Riggs em Hoje às 12:25Mais uma vez vai optar por defender o seu tacho e o dos amigos.

Vamos lá ser claros : a época está perdida.

Contratar Rafa, para quê ? QUando o futebol voltar a interessar, o Rafa terá 34 anos. Dêem a titularidade ao Andreas e Prestianni até ao final da época para ficarmos definitivamente a saber se servem ou não para o clube. Começar a inserir o Gonçalo Moreira nesta equação também.

Contratar um médio ? para quê ? Dêem minutos ao Manu, recuperem-no e dêem minutos ao Prioste e João VEloso para saber se podem contar na próxima época.

Na defesa, pagar o que resta do contrato do Otamendi e ele que vá à vida dele. Jogar com António, Tomás e Gonçalo Oliveira.

Porque não também dar uns jogos ao Samuel na baliza quando estiver recuperado.

Preparar o futuro.

No final, sabemos que nada disto vai acontecer. Otamendi vai jogar os jogos todos que não estiver castigado, Veloso, Prioste e Gonçalo moreira terão 0 minutos e as adaptações de médios centros a extremo voltam já na quarta-feira.
Rafa custará 5 M + prémio de assinatura + uns bons 600 mil de ordenados que o Beskitas quer de volta. Vem para a reforma dourada estilo Vertonghen.
Concordo com algumas coisas, mas não convém esquecer que a equipa B está envolvida na luta para não descer e diria que por exemplo Prioste é essencial que esteja na equipa B.

Discordo do facto de agora começarmos a tornar a equipa principal num palco de experiências e tocar a colocar tudo o que mexe da equipa B na equipa principal!

Não faz sentido vir Rafa, como não faz sentido vir nenhum "avançado pinheiro", como se calhar não valerá a pena vir nenhum extremo, até com a utilização do Sidny Cabral nas alas e com o surgimento do Bruma.

Até aceito que alguns miúdos pudessem ter mais oportunidades, mas também eles tem que as justificar!

"Tudo o que mexe" ?

Acho que tens de voltar a ler o meu post, camarada.

Estou a pedir que jogadores que fazem do plantel principal a tempo inteiro durante a semana há mais de um ano tenham minutos, não estou a pedir para inventarem a roda.
O facto de eles treinarem durante a semana, não os faz com que tenham capacidade de "encostar" os jogadores com "mais nome" da equipa A.

Falas de Prioste e João Veloso. O primeiro é imprescindível na equipa B, pelo menos enquanto não tivermos longe da despromoção e o João Veloso foi operado à 4 dias, por isso não irá contar para nada e se calhar até ao final da época.

Depois falas do Gonçalo Oliveira e de aproveitar o lugar que a saída do Otamendi poderia significar. Mas isto faz algum sentido? O Otamendi irá sair no final da época e será aí o seu terminus com o Benfica. Por muito que não se goste do Otamendi, que se ache que não deva ser titular, é dos únicos ainda que  joga com a "faca nos dentes" em alguns jogos, e já nem falo no facto de ser capitao e com tudo aquilo que aporta dentro do balneário.

Estás preocupado com a equipa B. com o nome dos jogadores e com a saída airosa do Otamendi ?

Bem, está o Benfica atual bem resumido aí.

Não se trata de preocupação, mas de realidade e de se perceber o que se passa

-  a equipa B correu e corre ainda o risco de descer e tanto assim foi, que tiveram que colocar lá a malta que já andava em exclusivo a treinar com o plantel principal

- Não se trata de olhar a nomes de jogadores, trata-se de perceber, que nunca na vida se iria prescindir, a menos que o Otamendi quisesse rescindir ou ir à vida dele agora, de um capitão de equipa! Isso não acontece em nenhuma equipa do mundo!

Alguém (não sei bem quem), tomou a decisão de ter 3 centrais este ano (aliás já à epoca passada foi um pouco assim). Acho por exemplo uma boa decisão, ter 3 centrais que podem rodar, embora Otamendi não rode com ninguém, e ter um jovem como 4º central e isso parece-me correcto.

Agora achar que se pode dispensar um capitão, com o peso que tem para o grupo e até para o treinador, e apostar num miúdo de 19 anos e está tudo bem, diria que para além de romantismo é um pessimo acto de gestão, que desculpem lá não faz sentido nenhum! Ainda agora um certo clube, foi buscar um capital de experiência que tem só 41 anos...

E não o foi buscar, pelo aspecto desportivo. Foi-o buscar para dar uma injecção de experiência que não existia lá dentro e que é preciso também!

Não acontece em equipa nenhuma do mundo ?

Procura Ter Stegen no Google.

Mas não vou discutir mais, já vi que tu arranjas sempre argumento para haver uma mudança com os mesmos, como os grandes génios que votaram no Rui César.

Vou voltar a hibernar, vida santa vir cá só 2 minutos de vez em quando, porque já se viu que não vale a pena muito mais.
Mas queres comparar alguém que teve lesões gravíssimas nos últimos anos! Que está claramente fora "dela" e que levantou imensos problemas com o Otamendi? É esse o teu grande exemplo, um jogador que está afastado neste momento do que é alta competição?

Volto a dizer: pode-se ou não gostar de Otamendi! Pode-se achar que não deveria ter renovado na última vez! Mas agora andar com teorias que vamos despachar um gajo que é capitão, que tem não sei quantos jogos (com erros, sem erros) e que fisicamente é ainda capaz e isso é visivel, só porque temos que apostar num miúdo só porque sim, lamento mas não vai acontecer! Nem tem a ver com o merdas do rui costa, ou com os 65% acefalos que votaram! Tem a ver com gestão desportiva!

SFWorl

Citação de: GGG em Hoje às 17:34
Citação de: The_Riggs em Hoje às 16:15
Citação de: GGG em Hoje às 14:56
Citação de: The_Riggs em Hoje às 14:42
Citação de: GGG em Hoje às 12:53
Citação de: The_Riggs em Hoje às 12:35
Citação de: GGG em Hoje às 12:34
Citação de: The_Riggs em Hoje às 12:25Mais uma vez vai optar por defender o seu tacho e o dos amigos.

Contratar Rafa, para quê ? QUando o futebol voltar a interessar, o Rafa terá 34 anos. Dêem a titularidade ao Andreas e Prestianni até ao final da época para ficarmos definitivamente a saber se servem ou não para o clube. Começar a inserir o Gonçalo Moreira nesta equação também.

Contratar um médio ? para quê ? Dêem minutos ao Manu, recuperem-no e dêem minutos ao Prioste e João VEloso para saber se podem contar na próxima época.

Na defesa, pagar o que resta do contrato do Otamendi e ele que vá à vida dele. Jogar com António, Tomás e Gonçalo Oliveira.

Preparar o futuro.

No final, sabemos que nada disto vai acontecer. Otamendi vai jogar os jogos todos que não estiver castigado, Veloso, Prioste e Gonçalo moreira terão 0 minutos e as adaptações de médios centros a extremo voltam já na quarta-feira.
Rafa custará 5 M + prémio de assinatura + uns bons 600 mil de ordenados que o Beskitas quer de volta. Vem para a reforma dourada estilo Vertonghen.
Concordo com algumas coisas, mas não convém esquecer que a equipa B está envolvida na luta para não descer e diria que por exemplo Prioste é essencial que esteja na equipa B.

Discordo do facto de agora começarmos a tornar a equipa principal num palco de experiências e tocar a colocar tudo o que mexe da equipa B na equipa principal!

Não faz sentido vir Rafa, como não faz sentido vir nenhum "avançado pinheiro", como se calhar não valerá a pena vir nenhum extremo, até com a utilização do Sidny Cabral nas alas e com o surgimento do Bruma.

Até aceito que alguns miúdos pudessem ter mais oportunidades, mas também eles tem que as justificar!

"Tudo o que mexe" ?

Acho que tens de voltar a ler o meu post, camarada.

Estou a pedir que jogadores que fazem do plantel principal a tempo inteiro durante a semana há mais de um ano tenham minutos, não estou a pedir para inventarem a roda.
O facto de eles treinarem durante a semana, não os faz com que tenham capacidade de "encostar" os jogadores com "mais nome" da equipa A.

Falas de Prioste e João Veloso. O primeiro é imprescindível na equipa B, pelo menos enquanto não tivermos longe da despromoção e o João Veloso foi operado à 4 dias, por isso não irá contar para nada e se calhar até ao final da época.

Depois falas do Gonçalo Oliveira e de aproveitar o lugar que a saída do Otamendi poderia significar. Mas isto faz algum sentido? O Otamendi irá sair no final da época e será aí o seu terminus com o Benfica. Por muito que não se goste do Otamendi, que se ache que não deva ser titular, é dos únicos ainda que  joga com a "faca nos dentes" em alguns jogos, e já nem falo no facto de ser capitao e com tudo aquilo que aporta dentro do balneário.

Estás preocupado com a equipa B. com o nome dos jogadores e com a saída airosa do Otamendi ?

Bem, está o Benfica atual bem resumido aí.

Não se trata de preocupação, mas de realidade e de se perceber o que se passa

-  a equipa B correu e corre ainda o risco de descer e tanto assim foi, que tiveram que colocar lá a malta que já andava em exclusivo a treinar com o plantel principal

- Não se trata de olhar a nomes de jogadores, trata-se de perceber, que nunca na vida se iria prescindir, a menos que o Otamendi quisesse rescindir ou ir à vida dele agora, de um capitão de equipa! Isso não acontece em nenhuma equipa do mundo!

Alguém (não sei bem quem), tomou a decisão de ter 3 centrais este ano (aliás já à epoca passada foi um pouco assim). Acho por exemplo uma boa decisão, ter 3 centrais que podem rodar, embora Otamendi não rode com ninguém, e ter um jovem como 4º central e isso parece-me correcto.

Agora achar que se pode dispensar um capitão, com o peso que tem para o grupo e até para o treinador, e apostar num miúdo de 19 anos e está tudo bem, diria que para além de romantismo é um pessimo acto de gestão, que desculpem lá não faz sentido nenhum! Ainda agora um certo clube, foi buscar um capital de experiência que tem só 41 anos...

E não o foi buscar, pelo aspecto desportivo. Foi-o buscar para dar uma injecção de experiência que não existia lá dentro e que é preciso também!

Não acontece em equipa nenhuma do mundo ?

Procura Ter Stegen no Google.

Mas não vou discutir mais, já vi que tu arranjas sempre argumento para haver uma mudança com os mesmos, como os grandes génios que votaram no Rui César.

Vou voltar a hibernar, vida santa vir cá só 2 minutos de vez em quando, porque já se viu que não vale a pena muito mais.
Mas queres comparar alguém que teve lesões gravíssimas nos últimos anos! Que está claramente fora "dela" e que levantou imensos problemas com o Otamendi? É esse o teu grande exemplo, um jogador que está afastado neste momento do que é alta competição?

Volto a dizer: pode-se ou não gostar de Otamendi! Pode-se achar que não deveria ter renovado na última vez! Mas agora andar com teorias que vamos despachar um gajo que é capitão, que tem não sei quantos jogos (com erros, sem erros) e que fisicamente é ainda capaz e isso é visivel, só porque temos que apostar num miúdo só porque sim, lamento mas não vai acontecer! Nem tem a ver com o merdas do rui costa, ou com os 65% acefalos que votaram! Tem a ver com gestão desportiva!

Se meteres mais pontos de exclamação ainda te levamos mais a sério!

fjorge

Thorondor

Depois de mais 21 dias de molho por apelidar os 65 por cento daquilo que eles são cá estou novamente. Entretanto arrumamos definitivamente do campeonato, fomos sodomizados pelo braguilha do Guardiola da temu e enrabados pelos porcos na taça de Portugal. O encantador de burros vai pagar um balurdio por um jogador banal em fim de carreira que não quis renovar já comprou um cepo ao Lopo e não consegue comprar outro cepo ao poderoso rio ave Mas o problema de um dos moderadores deste fórum é quem aqui escreve revoltado com os 65 por cento, os consumidores de vinho a martelo. Para mim é igual. Estou a habituar-me gradualmente a desligar do Benfica. Custa-me bastante, mas tem sido bom para a minha saúde. Os acerebrados que votaram aqui na alimaria que se fodam. Comam o prato de merda que encomendaram.

ZédaViuva

Citação de: Thorondor em Hoje às 18:44Depois de mais 21 dias de molho por apelidar os 65 por cento daquilo que eles são cá estou novamente. Entretanto arrumamos definitivamente do campeonato, fomos sodomizados pelo braguilha do Guardiola da temu e enrabados pelos porcos na taça de Portugal. O encantador de burros vai pagar um balurdio por um jogador banal em fim de carreira que não quis renovar já comprou um cepo ao Lopo e não consegue comprar outro cepo ao poderoso rio ave Mas o problema de um dos moderadores deste fórum é quem aqui escreve revoltado com os 65 por cento, os consumidores de vinho a martelo. Para mim é igual. Estou a habituar-me gradualmente a desligar do Benfica. Custa-me bastante, mas tem sido bom para a minha saúde. Os acerebrados que votaram aqui na alimaria que se fodam. Comam o prato de merda que encomendaram.

Não desistas!

Como a mensagem sobre quem realmente é lfv, esta também passará.

ESTÃO EM NEGAÇÃO, POIS PERCERAM O QUE SIGNIFICA ADMITIR A REALIDADE.

SÃO ROUBADOS. TUDO O QUE PRETENDIDO É O SEU DINHEIRO E A SUA PRESENÇA, PARA A direção CONSEGUIR MAIS CRÉDITOS
daí a constante tónica na grandeza de apoiantes, não de resultados, conquistas ou troféus.

MAS HAVEREMOS DE LÁ CHEGAR, HAVERÃO DE COMPREENDER.

Atualmente uso a analogia com o Irão, que é perfeita.

O SL BENFICA é o IRÃO.
- Uns poucos enganados, pela mentira da comunicação social;
- Bastantes mais a quem o REGIME DISTRIBUI OFERTAS E DINHEIRO;
- Os jihadistas (de tantas cores) A SOLDO, PRONTOS A BATER, MENTIR E ENGANAR, PARA CONTINUAREM A SER VAMPIROS

DEMOCRACIA, DAQUELA DA BOA, ONDE UNS VALEM POR 1, MAS OUTROS 50!

Eles vão perceber que isto, afinal, é tão só e nada mais, QUE UM ROUBO!

Marin

Não compreendo como o Benfica abandonou a formação. É a única forma de criar jogadores de 40, 50 ou 60 milhões.

Sempre foram os jogadores da nossa casa que deram títulos, qualidade e internacionais ao clube.

Agora gastam milhões e milhões em jogadores estrangeiros que não rendem nada e não acrescentam valor nenhum.

Isto não é o Benfica que conhecemos. Está mais do que na hora de voltar ao modelo que sempre trouxe sucesso.

Aguiavareira

Citação de: nightcrowler em Hoje às 11:01
Citação de: AlexandreFernandes em 18 de Janeiro de 2026, 22:48Vales nada, pá.

Amanhã é dia 20 e o plantel continua com as mesmas lacunas.

O Sporting contratou 2 extremos e os porcos 1.

Tu foste ao mercado para adaptar um que é lateral-direito.

Tem vergonha na cara, incompetente.

tomara eu que não contratasse ninguém. está mais do que na cara que o Benfica neste momento tem mais em que pensar do que em contratações. tem jogadores mais do que suficientes, tem equipa B e sub23 cheios de potencial, o treinador que olhe menos para galinha do vizinho e olhe mais para dentro.

está na hora de deixarmos de atirar dinheiro para cima dos problemas
Citação de: nightcrowler em Hoje às 11:01
Citação de: AlexandreFernandes em 18 de Janeiro de 2026, 22:48Vales nada, pá.

Amanhã é dia 20 e o plantel continua com as mesmas lacunas.

O Sporting contratou 2 extremos e os porcos 1.

Tu foste ao mercado para adaptar um que é lateral-direito.

Tem vergonha na cara, incompetente.

tomara eu que não contratasse ninguém. está mais do que na cara que o Benfica neste momento tem mais em que pensar do que em contratações. tem jogadores mais do que suficientes, tem equipa B e sub23 cheios de potencial, o treinador que olhe menos para galinha do vizinho e olhe mais para dentro.

está na hora de deixarmos de atirar dinheiro para cima dos problemas

Sim até porque
1 esta gente (banana) não tem a mínima competência para contratar ninguém
2 o banana agora precisa do dinheiro para fazer o district

nikas

Preparar o futuro.

É tal e qual a ideia que tenho.
O Oliveira, o Neto, o Moreira e ate o Banjaqui tem obrigatoriamente que ser apostas.
Ate porque fazem falta tendo em conta a rotação que deve haver e serem reais mais valias.

Il Capitano

Citação de: sider em Hoje às 14:51Estamos a discutir o quê ?
O presidente disse que estamos no bom caminho :)

Amen

In Rui Costa we trust

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Marin em Hoje às 19:42Não compreendo como o Benfica abandonou a formação. É a única forma de criar jogadores de 40, 50 ou 60 milhões.

Sempre foram os jogadores da nossa casa que deram títulos, qualidade e internacionais ao clube.

Agora gastam milhões e milhões em jogadores estrangeiros que não rendem nada e não acrescentam valor nenhum.

Isto não é o Benfica que conhecemos. Está mais do que na hora de voltar ao modelo que sempre trouxe sucesso.
Não aparecem craques todos os anos , era bom .

matadu

Continuar no bom caminho, presidente.