José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 37 jogos (21 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 26 jogos (15 vitórias, 5 empates, 6 derrotas)

Manfred von Richthofen

Citação de: Kampz em 20 de Janeiro de 2026, 22:21
Citação de: tiago1991 em 20 de Janeiro de 2026, 22:04a verdade é que no lugar do Rui borges tinha dado o jogo com perdido logo na antevisão

essa tirada então da equipa B é surreal, que ganhe vergonha na cara

O Zportem ganhou ao campeão europeu com uma linha defensiva Rui Silva, Mateus Reis, Gonçalo Inácio e Fresneda, e com uma linha intermédia Catamo, Morita, Simões e Mangas/Fresneda.

Aqui é só internacionais de 20-30M e andamos constantemente em exibições miseráveis, com treinadores e dirigentes a falhar todos os objetivos e inventar desculpas semanais.

E como custa ver isso... mas há uma diferença gritante: faltam-nos tanques de guerra, jogadores aguerridos, com raça, atitude, etc.
A constante choradeira, quase de forma bipolar, ora elogia, ora critica dizendo que faltam soluções, que temos muitas lesões, etc., os «miúdos» da equipa B e camadas jovens não ajuda nada também e só serve para mascarar falta de capacidade dele e de todos.
Quo vadis Benfica...

AHDRA77

Vamos tentar ganhar o jogo!
No final logo se vê como ficamos para lutar pelo apuramento!!!
Este é o vosso Benfica... 65% like!

Red Bullet

Ó Zé vai dizer isso de dar a cara pelo Benfica ao teu presidente, q ele n sabe o q é isso.

Mr.Costa

Citação de: HB em 20 de Janeiro de 2026, 21:01Mourinho na conferência de imprensa "Virei-me, a dada altura, para trás no avião e pensava que era treinador da equipa B porque estão connosco 8 jogadores da equipa B. Isso reflete também as nossas dificuldades com tantas lesões que temos."

Eu já não aguento este choro do Mourinho, ele está quase sempre nisto, se não é por um motivo é por outro...

E não vai meter nem 1 em campo.

Realmente nem os vale a pena levar. Se a ele lhe causa confusão e não os mete, é quartos de hotel, lugares no voo, comida, etc que se está a desperdiçar.

É convocar só os 3/4 que entram sempre e pronto

vermelhao_33

As declaracoes sobre os miudos da comitiva sao um disparate. Em primeiro mostram que nao e treinador para o Benfica, o futuro tem de passar pela aposta na formacao, depois mostra que nao percebeu ou finge nao perceber que o problema e a falta de qualidade DOS jogadores principais.

butch vig

Citação de: Rodrigo Ferreira em 21 de Janeiro de 2026, 00:14
Citação de: butch vig em 21 de Janeiro de 2026, 00:09
Citação de: HB em 20 de Janeiro de 2026, 21:01Mourinho na conferência de imprensa "Virei-me, a dada altura, para trás no avião e pensava que era treinador da equipa B porque estão connosco 8 jogadores da equipa B. Isso reflete também as nossas dificuldades com tantas lesões que temos."

Eu já não aguento este choro do Mourinho, ele está quase sempre nisto, se não é por um motivo é por outro...

Que diga ao presidente que já é dia 21 e reforços a sério nem vê-los

O Borges com metade da lagartagem no estaleiro acabou de ganhar ao PSG

E perder com o Guimarães e empatar com o Gil...

nightcrowler

o Sporting coloca em campo o João Simões contra o campeão europeu. joga com o Matheus Reis a central contra o campeão europeu.
imaginem o Mourinho nessa situação. lol. mas teríamos que imaginar mesmo.

Pedro Nunes 28

Citação de: lonstrup em 21 de Janeiro de 2026, 07:31
Citação de: jp23 em 21 de Janeiro de 2026, 07:04Que motivação deve ser para quem veio da equipa b, principalmente os que foram promovidos no início do ano e que supostamente são jogadores da A. Faz me lembrar um treinador (jogador) que tive na distrital quando fui chamado dos juniores. Faltava um lateral e eu era o único disponível, ele era avançado e já sem joelhos, quando faz a equipa diz: não há mais nenhum lateral disponível, jogo eu!
mas tu achas que os putos (que não são putos, já são homens) não sabem já o que a casa gasta? Achas que o que Mourinho diz para a imprensa os apanha desprevenidos?
Por isso vamos ter cada vez mais miudos a não querer renovar e fazem eles muito bem!
Não existe qualquer projecto para esta miudagem cheia de talento. Entram para jogar 2 minutos ou quando não existe mais ninguem !

Avante

Citação de: Kampz em 20 de Janeiro de 2026, 21:48
Citação de: HB em 20 de Janeiro de 2026, 21:01Mourinho na conferência de imprensa "Vire-me, a dada altura, para trás no avião e pensava que era treinador da equipa B porque estão connosco 8 jogadores da equipa B. Isso reflete também as nossas dificuldades com tantas lesões que temos."

Num dia "o Bruno tem sorte de ter o plantel que tem, tem todo o tipo de soluções", noutro "fazemos os possíveis com as nossas limitações, jogadores piores e melhores".

Num dia "podia lançar um jovem diferente todas as semanas, tal é a qualidade / tenho um fraquinho peo Gonçalo", noutro "olhei para trás e parecia treinador da equipa B".

Andamos sempre nisto, confirme seja conveniente para a imagem do bazofe.

Muita conversa mas em resultados não chegou ainda aos calcanhares do cepo do Lage.

Entrou a 2 do Porto, está a 10.

Eliminado de forma ridícula pelo Braga na Taça da Liga; eliminado sem grande dificuldade pelo Porto na Taça de Portugal.

Só na UCL está a fazer bom trabalho, ainda que me irritem as vitórias morais como a do Chelsea. E estou farto de o ver culpar o Qarabag quando oferecemos um jogo cantado com o Leverkusen.

A derrota com o Newcastle foi, a meu ver, o pior momento do Mourinho no Benfica...

Fomos violados por uns trolhas, que na altura, andavam a beira da zona de despromoção da PL, e a derrota, por 3-0, foi aceita com toda a naturalidade.

Fim de semana após o jogo, o Banana a frente na primeira volta das eleições.

Mais um prego no caixão.

raymanzarek

Ele não está a minorizar os putos. Já os elogiou aliás, bastantes vezes durante a temporada.

Longe de mim desculpabilizar a persona e o ego Mourinho, mas parece-me que a real intenção dele é elevar o próprio Benfica e a sua responsabilidade.

Agora, ele foi contratado para arranjar soluções e para combater as adversidades, e estar-se constantemente a queixar ou a lamentar não irá ajudar em nada no objectivo imediato que é o qualificar-se na Champions.

Tem dois gajos no estaleiro, curiosamente do meio campo, ambos com a asa ao peito? Tem. Mas também tem outros ansiosos por mostrar serviço e serem úteis ao clube.

Cabe também a ele guiá-los, motivar as segundas escolhas e desenvolver potenciais talentos para que sejam futuramente mais valias concretas e potenciais titulares da equipa.

lonstrup

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2026, 09:06
Citação de: lonstrup em 21 de Janeiro de 2026, 07:31
Citação de: jp23 em 21 de Janeiro de 2026, 07:04Que motivação deve ser para quem veio da equipa b, principalmente os que foram promovidos no início do ano e que supostamente são jogadores da A. Faz me lembrar um treinador (jogador) que tive na distrital quando fui chamado dos juniores. Faltava um lateral e eu era o único disponível, ele era avançado e já sem joelhos, quando faz a equipa diz: não há mais nenhum lateral disponível, jogo eu!
mas tu achas que os putos (que não são putos, já são homens) não sabem já o que a casa gasta? Achas que o que Mourinho diz para a imprensa os apanha desprevenidos?
Por isso vamos ter cada vez mais miudos a não querer renovar e fazem eles muito bem!
Não existe qualquer projecto para esta miudagem cheia de talento. Entram para jogar 2 minutos ou quando não existe mais ninguem !
Assim como nós refletimos no que leva um jogador a deixar o Benfica, também temos de fazer o mesmo exercício para o que vem para o Benfica. Sei que não é habitual pensarmos assim.

Mas os putos, quando deixaram o clube da terra para ingressar no Benfica, e nalguns casos, indo para longe da família, também o fizeram segundo um cálculo do que era melhor para eles, e do que o clube de origem não podia dar.

Os putos farão (e têm esse direito) o que entendem ser melhor para eles. Só temos de aceitar.

lonstrup

Citação de: raymanzarek em 21 de Janeiro de 2026, 09:18Ele não está a minorizar os putos. Já os elogiou aliás, bastantes vezes durante a temporada.

Longe de mim desculpabilizar a persona e o ego Mourinho, mas parece-me que a real intenção dele é elevar o próprio Benfica e a sua responsabilidade.

Agora, ele foi contratado para arranjar soluções e para combater as adversidades, e estar-se constantemente a queixar ou a lamentar não irá ajudar em nada no objectivo imediato que é o qualificar-se na Champions.

Tem dois gajos no estaleiro, curiosamente do meio campo, ambos com a asa ao peito? Tem. Mas também tem outros ansiosos por mostrar serviço e serem úteis ao clube.

Cabe também a ele guiá-los, motivar as segundas escolhas e desenvolver potenciais talentos para que sejam futuramente mais valias concretas e potenciais titulares da equipa.
Tu percebes que o teu segundo parágrafo contradiz o terceiro, certo?

Eu não vejo no discurso do Mourinho nada que signifique elevar o nível. Vejo um discurso em linha com a direção, a encher a boca com palavras e lugares comuns, mas depois constantemente a desresponsabilizar-se de tudo.

Agora, desculpa o comentário, mas acho sempre deliciosos esses discursos que começam com «longe de mim desculpar X», para logo a seguir acrescentar um «mas». Parece que têm medo de criticar o homem sem acrescentar uma desculpa para ele. Deve cair um braço ou assim, é isso?

Ecletico

Tactica que ate um indigente conseguiria fazer, bola para a frente para o Rafa correr com ela e depois perde la a entrada da area ou mandar para cima/lado

RAFL

Sempre a inventar desculpas, tsl como o chefe

raymanzarek

Citação de: lonstrup em 21 de Janeiro de 2026, 09:26
Citação de: raymanzarek em 21 de Janeiro de 2026, 09:18Ele não está a minorizar os putos. Já os elogiou aliás, bastantes vezes durante a temporada.

Tu percebes que o teu segundo parágrafo contradiz o terceiro, certo?

Eu não vejo no discurso do Mourinho nada que signifique elevar o nível. Vejo um discurso em linha com a direção, a encher a boca com palavras e lugares comuns, mas depois constantemente a desresponsabilizar-se de tudo.

Agora, desculpa o comentário, mas acho sempre deliciosos esses discursos que começam com «longe de mim desculpar X», para logo a seguir acrescentar um «mas». Parece que têm medo de criticar o homem sem acrescentar uma desculpa para ele. Deve cair um braço ou assim, é isso?

Já o critiquei aqui várias vezes e continuarei a fazê-lo, não tenho qualquer problema com isso.

No entanto acho que, dado o historial recente do clube, é o melhor perfil possível actualmente, não tanto pelo que pode fazer em campo, mas pela sua personalidade.

O que o clube realmente necessita, isso o Mourinho dá no imediato. Patadas, soundbytes, desculpabilizações. Mas fá-lo sempre defendendo a Instituição e essa é a verdadeira diferença relativamente a todos os outros que ocuparam a cadeira.

Ele tem genuíno respeito pelo clube e instituição, mais do que propriamente quem lhe paga ou representa o Benfica. E isso nota-se a cada palavra partilhada.

Prefiro mil vezes este gajo sem meias palavras e a espingardar para todo o lado (mesmo que muitas vezes seja para reduzir as suas responsabilidades) do que o boneco anterior que lá estava.

Além disso, falamos todos da sua espiral decrescente e da decadência gritante e evidente do seu futebol, descurando que, a espaços, ele continua a conseguir saber montar uma equipa tecnica e tacticamente competitiva, aguerrida e com processos interessantes.

Infelizmente é mais a excepção do que a regra.