Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

takediz

Estava farto do Rafa e o fecho do ciclo foi o mais correto,mas de aí para cá fizemos asneiras atrás de asneiras e neste momento não temos melhor do que ele, mesmo aos 32 , a culpa? não foi dele, foi de quem não repôs qualidade e pior ainda de quem delapidou o plantel, dito isto a partir de agora apoiarei o Rafa e estou certo de que ainda será importante nestes 2 anos e meio, falhará golos? Ficará amuado? Olhem para a equipa hoje em dia, pior não pode ficar, os nossos 2 únicos extremos (que possa chamar) têm 2 golos em meia época...o outro está no estaleiro tbm com 1 golo...di maria e aktur fizeram 50 golos no ano passado...

KeineLust

Não se arranja mais nenhum gajo amuado? Eu tenho umas informações úteis.

O Neres tem jogado, mas o ar enfastiado dele tresanda a saudades. O Grimaldo não consegue habituar-se à língua e está triste por causa do Xabi Alonso. Do Gonçalo Ramos também já me chegaram uns je ne c'est pás. O Enzo Fernandez não encontra o colorante amarelo para o cabelo e anda lixado. E o João Neves nem se fala. Dizem que está lesionado, mas é tudo treta. O Ederson está farto da Turquia e o Ruben Dias está farto do Pepe.
(e já agora: a Kika foi expulsa este fim de semana e recusou-se a falar catalão).

Há outros que eu também sei de fonte segura que estão tristes e cheios de vontade de voltar, mas estes são aqueles que estão na calha.

O mais tardar em meados de Fevereiro já temos o relvado encharcado com lágrimas. :cry2:

Roberto Kaldeira

Citação de: vitormopinto1987 em 22 de Janeiro de 2026, 23:13
Citação de: mrshl em 22 de Janeiro de 2026, 23:10Marcar um golo no próximo jogo..chorar. 2030.candidatar a presidente
não funciona, tem que marcar um golo contra nós para a macumba "noçe ruie que chorou por nós" dar certo

A menos que faça um autogolo, e aí já não digo nada
Eu ia dizer "Então e se ele fizer autogolo?", mas foste mais rápido

ajnogueira

Citação de: Alento em 22 de Janeiro de 2026, 23:04
Citação de: Vieri em 22 de Janeiro de 2026, 21:30
Citação de: LuisPortugal em 22 de Janeiro de 2026, 20:02

A cara de felicidade do rapaz, finalmente regressou a casa.

Estou emocionado, caiu-me uma lágrima.

A cara de quem sabe que chegou a uma casa mortuária.

A Turquia tem de ser mesmo um degredo, para um gajo querer regressar a este circo a arder...
Não é. Estive em Instambul 5 noites em Novembro. É uma cidade do caralho

Como ficou o transplante?

paranoid

E agora, o que faz um Benfiquista no estádio? Com a época como está, com o desnorte que se vê, o que fazer quando o Rafa entrar em campo, aquele que preferiu nos abandonar para ir para o Kebabão, temos que aplaudir e cantar o "Eu amo o Benfica"? É para o recebermos com vénias? Entregarmos-lhe as nossas crianças para que ele as benza?

Pqp que palhaçada de circo...

Oscor78

A contratação esperada. O Rui Costa que supostamente entende mais de futebol que qualquer outro presidente ou candidato, mas que só conhece os nomes que o adepto básico de futebol conhece (seja treinadores ou jogadores). Isto é igual a contratação do José Mourinho, não está em causa o que ambos fizeram na carreira anteriormente mas sim o momento do Benfica o momento da presidência do clube e o momento Rafa/Mourinho.

Ambos vieram porque há uma grande percentagem de chalupa que come gelado com a testa, e é preciso desviar as atenções temos este tipo de decisões.

Esta contração só vem reforçar a ideia que o clube está na decadência total, que Rui Costa não entende um corno do que anda a fazer, e que vamos ter um verão que vai ser para foder mais uma centena de milhões em jogadores escolhidos que como tem sido quase sempre o caso, vão ser mais uns flops.

Resumindo: contração para burro bater palmas

ajnogueira

Citação de: paranoid em 22 de Janeiro de 2026, 23:46E agora, o que faz um Benfiquista no estádio? Com a época como está, com o desnorte que se vê, o que fazer quando o Rafa entrar em campo, aquele que preferiu nos abandonar para ir para o Kebabão, temos que aplaudir e cantar o "Eu amo o Benfica"? É para o recebermos com vénias? Entregarmos-lhe as nossas crianças para que ele as benza?

É um jogador como os outros, para que precisas de fazer vénias? Alguém te pediu isso?

PedroMartins

Citação de: ajnogueira em 22 de Janeiro de 2026, 23:56
Citação de: paranoid em 22 de Janeiro de 2026, 23:46E agora, o que faz um Benfiquista no estádio? Com a época como está, com o desnorte que se vê, o que fazer quando o Rafa entrar em campo, aquele que preferiu nos abandonar para ir para o Kebabão, temos que aplaudir e cantar o "Eu amo o Benfica"? É para o recebermos com vénias? Entregarmos-lhe as nossas crianças para que ele as benza?

É um jogador como outros, para que precisas de fazer vénias? Alguém te pediu isso?

Vénias só a alguns e infelizmente muito deles já não estão presentes entre nós...

Roberto Kaldeira

Citação de: KeineLust em 22 de Janeiro de 2026, 23:39Não se arranja mais nenhum gajo amuado? Eu tenho umas informações úteis.

O Neres tem jogado, mas o ar enfastiado dele tresanda a saudades. O Grimaldo não consegue habituar-se à língua e está triste por causa do Xabi Alonso. Do Gonçalo Ramos também já me chegaram uns je ne c'est pás. O Enzo Fernandez não encontra o colorante amarelo para o cabelo e anda lixado. E o João Neves nem se fala. Dizem que está lesionado, mas é tudo treta. O Ederson está farto da Turquia e o Ruben Dias está farto do Pepe.
(e já agora: a Kika foi expulsa este fim de semana e recusou-se a falar catalão).

Há outros que eu também sei de fonte segura que estão tristes e cheios de vontade de voltar, mas estes são aqueles que estão na calha.

O mais tardar em meados de Fevereiro já temos o relvado encharcado com lágrimas. :cry2:

Dei por mim a tentar ler tudo, parei onde falaste do Enzo Fernández e pensei:

"Mas porque raio está o cabrão do Enzo Fernández aqui incluído se esta besta fez de tudo, principalmente jogar mal de propósito em Braga onde levámos 3-0, para fazer o mesmo que o Ruie também fez enquanto jogador que foi chorar para sair desrespeitosamente do SL Benfica a todo o custo?"

É que ainda não me esqueci do que aquele fdp do argentino do Chelshit fez.

Mattamouros

Citação de: Giorgos Karagounis em 22 de Janeiro de 2026, 22:23
Citação de: stavares77 em 22 de Janeiro de 2026, 20:45
Via Twitter

Que venham agora chorar... 🤦
- Epá, estou muito arrependido de ter votado Rui Costa.
- Então porquê? Por não ganharmos nada?
- Não.
- Por ir estoirar centenas de milhões num projecto megalómano e desnecessário, com contornos pouco claros?
- Não.
- Por estar a destruir as finanças do clube?
- Não.
- Pela ausência de política desportiva?
- Não.
- Por desperdiçar a formação e o scouting?
- Não.
- Por ser incapaz de reter talento?
- Não.
- Por ter gente pouco qualificada e pouco competente na direcção?
- Não.
- Por ter lixado duas épocas seguidas ao começar com um treinador para depois o despedir ao fim dum mês?
- Não.
- Por não defender o clube e nunca dar a cara?
- Não.
- Então?
- O gajo comprou o Rafa...

Conheço um gajo igualzinho.

Aqui há 2/3 dias apanha-me no sitio onde costumo ir almoçar praticamente todos os dias (e ele tb) e mete conversa.

'Foda-se, começo a pensar que te devia ter dado razão'
'Então?!'
'Devia ter votado Noronha na segunda volta.'
'Ai é?! Então porquê?!' (neste momento estava tão abesbílico quanto vocês, a tentar imaginar que razão/ões ele poderia dizer, o que é que lhe teria feito abrir os olhos, um misto de felicidade e ansiedade para ver o que saía dali)
'Tão o rui vai-me buscar o rafa caralho? Cuspiu na gente saiu a custo 0 n quis renovar e agora volta?! Foda-se..'
'..' (pausa de meio segundo para poder digerir esta alarvidade) 'Poisé amigo? Agora? Agora não chora aguenta! Não foi por falta de aviso! Não quiseste, tens o que mereces !'

Já nem vivemos um clube à parte. Nem um mundo à parte. Vivemos um universo paralelo ou qualquer merda que o valha, só pode, pq isto é para lá de surreal.

E, pasme-se ou não, já não foi o primeiro chalupa que eu vi a criticar a vinda do Rafa.
Mas tudo o resto continua ok. Não é ele que joga, não é ele que escorrega, as arbitragens e pardais ao ninho.

ricardoslb1988

Citação de: imightbewrong em 22 de Janeiro de 2026, 22:34
Citação de: Majin Buu em 22 de Janeiro de 2026, 21:44
Citação de: imightbewrong em 22 de Janeiro de 2026, 21:35Que pena que este nao tenha tido vontade de ir fazer peladinhas com camelos como o Joao Félix.

há uma coisa na Arábia Saudita que não o permite ir para lá, senão já lá estaria.
Não permitem animais domésticos?

🤣🤣🤣

TFFS

NunoMoreira

Pelo menos que venha com vontade de correr que se for verdade o ordenado vai ser mais um com lugar cativo no onze

devilmen

Citação de: ricardoslb1988 em 23 de Janeiro de 2026, 00:16
Citação de: imightbewrong em 22 de Janeiro de 2026, 22:34
Citação de: Majin Buu em 22 de Janeiro de 2026, 21:44
Citação de: imightbewrong em 22 de Janeiro de 2026, 21:35Que pena que este nao tenha tido vontade de ir fazer peladinhas com camelos como o Joao Félix.

há uma coisa na Arábia Saudita que não o permite ir para lá, senão já lá estaria.
Não permitem animais domésticos?

🤣🤣🤣
cada um faz com o seu cu o que quer .

odistraido

Não sabem fechar ciclos, não colocam os jogadores a jogar nas suas posições, contratam um treinador acabado para as eleições, é a bandalheira total sem rumo nem projeto nenhum.