Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Kurt Cobain 10

Até quando os sócios do Benfica vão deixar que este gajo continue a destruir o clube?

Quando nem as pedras da calçada restar é que vão abrir a pestana.

areal

parreira 96

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Janeiro de 2026, 12:19
Citação de: pexim em 23 de Janeiro de 2026, 12:16Portanto, a solução que o presidente encontrou para salvar a época é um dispensado do Besiktas com 33 anos...

É dispensado do Besiktas porque Rafa forçou. Tinha sido o melhor jogador deles da época passada.

Eu sou contra a sua vinda, mas não é preciso andar com meias-verdades
A verdade aqui é que não quis renovar, saiu a zero e agora volta por 6,5M. ser o melhor do besiktas que é quinto lugar na turquia, é ou deve ser alguma referência para o Benfica?

van33

Citação de: Tiago Fella em 23 de Janeiro de 2026, 12:07

FDP!
De realçar que fez exactamente há 2 dias 1 ano que fui com o meu filho ver o Benfica barça por 30 ou 35 euros para o piso 3 da Emirates... hoje é no mínimo o dobro, adoro isto ;D

Benfiquismo

Custa ver no que o nosso Benfica se está a tornar. As últimas eleições mostraram mais uma vez que o clube continua preso ao passado, à rotina, ao medo de mudar, falta ambição, rumo e coragem.
Rui Costa foi reeleito, mas não por mérito, foi por hábito, por medo da mudança, por nostalgia de um jogador que todos respeitamos, mas que como presidente falhou redondamente. O Benfica é um clube sem rumo. Fala-se muito em "benfiquismo", mas o que se vê é um projeto apagado. Onde está a ambição? Onde está a voz firme de quem defende o Benfica acima de tudo?
É duro dizer isto mas o Benfica está adormecido e só acordará quando formos ultrapassados pelos rivais e quando tivermos falidos.
Quem ama verdadeiramente este clube, não deveria se conformar com a mediocridade, deveria querer mais, exigir mais.
O Benfica é demasiado grande para tão pouca ambição.

Gordonz

O novo delfim do vieirismo já está em campanha e será sem dúvida o próximo presidente. A partir do momento que passei a conhecer que maioria dos sócios do Benfica não têm pensamento critico autónomo e inteligente.

Ramiro Lopes

Citação de: bmuc79 em 22 de Janeiro de 2026, 23:30A culpa já deixou de ser dele há mt tempo e tenho zero pena de quem está arrependido, vão ser burros ao crl que os foda.

Foi preciso estes meses para perceber a nulidade deste sujeito?
N bastaram estes anos tds??
N tinham alternativas? N era este o ídolo que merecia mais oportunidades e outros uns oportunistas que n percebem nd de futebol?

Para mim as eleições foi uma machadada no meu Benfiquismo, cada vez menos tenho vontade de ver isto, já perdi vários jogos e n é por os Benfiquistas na sua maioria darem a vitória a esta nulidade sem qualquer sentido, querem ser burros sejam à força td.

Agora o que n esqueço foi a forma nojenta como o fizeram, atacando e vilipendiando outros Benfiquistas preocupados que dispenderam da sua vida para estar ali, serem tratados como lixo por uns inteligentes que se acham mais Benfiquistas pq votavam neste boneco.

Agora aguenta e esfrega as mãos, para o ano há mais um balde de merda.
Praticamente ninguém aprendeu nada nestes meses.
E mesmo quem aprendeu, se houvesse eleições amanhã, o mais certo era votar no Rui Costa novamente, e ele venceria com mais de 60% na mesma, facilmente.

Motörhead

Recrutamento de jogadores digno da era Vietname.

DBdennisDB

Citação de: pedro22 em 22 de Janeiro de 2026, 21:47Até sair a pontapé, ainda deve tentar Sérgio Conceição ou Amorim ( o que estiver disponível na altura ).
Depois game over ...
Se o Amorim nao quiser f*der a carreira...poe-se nas p*tas quando lhe fizerem a proposta.
Ja bastou o ManUn.

Camisola_20

Citação de: isaias em 23 de Janeiro de 2026, 11:43
Citação de: Gloriosa Tradição em 23 de Janeiro de 2026, 10:39Diariamente gozado por lagartos no trabalho, impensável há uns anos.

Obrigado, Ruie.

Quando me perguntam - então o teu Benfica?
Eu respondo - este não é o meu Benfica.

Os meus amigos nem gozam comigo. Ele sabem ha muito que sou anti Rui Costa. Que não me revejo nesta merda

A unica coisa que me disseram, um amigo meu antibenfiquista, foi apos as eleições: "ainda bem que tu e os que pensam como tu são uma minoria nesse clube. Ainda bem"

_Huji_Slb

Flafas

e
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 22 de Janeiro de 2026, 17:48
Citação de: cacetadas em 22 de Janeiro de 2026, 17:00
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 22 de Janeiro de 2026, 16:09Tenho um amigo benfiquista que não reputo de bronco e com quem fui dezenas de vezes ao estádio ver o Benfica. Uma semana depois de o Ruie ganhar a segunda volta, estive com ele, e senti-me gelar por dentro quando ele me disse que, se fosse sócio, tinha votado Costa, porque nenhum dos outros «lhe inspirava confiança». Só então tive a percepção do grau de atracção que este mamífero exerce. Não é explicável à luz de critérios racionais. Estamos no domínio do ocultismo, das trevas mentais, da estupidez de massas, da vertigem para o abismo do rebanho humano. Como é que se luta contra esta merda?

É o meu lema de vida. A Margot Robbie pediu-me em casamento de joelhos, prometeu-me amor eterno e fidelidade absoluta, mas eu disse-lhe logo: 'Margot, tu és demasiado boa no que fazes e toda a gente gosta de ti... isso cheira-me a esturro.' Não me inspirou confiança.

Preferi ir dar uma oportunidade àquela minha ex que me incendiou a casa e me meteu um par de cornos com a puta da vizinha Fiorentina, porque com essa eu já sei com o que contar.

Já que estamos a lidar com anormais temos de fazer igual para eles caírem no ridículo das suas afirmações

Não consigo entender.
É um fenómeno parecido com a ascensão da extrema-direita. Mas aí um gajo ainda pode dizer que os eleitores do Trump ou do Ventura estão fartos do statu quo e decidiram apostar em alguém «fora da caixa», mesmo que seja bronco, racista, maluco, um perfeito alarve, perigoso, o diabo a sete. Naquela lógica de «os outros só fazem merda, vou dar a oportunidade a este doido, pior não faz».

No caso do Ruie, nem esta lógica se aplica. Esta foca está alapada no Benfica há mais de uma dúzia de anos, a engordar à nossa custa, a fazer merda atrás de merda. Não se aplica a lógica do voto de protesto, do «que se foda, é para arder tudo». Só é explicável à luz do carneirismo mais nojento e mais deprimente.

Eu acho que isto tem muito a ver com "gente do povo" muitas vezes achar-se melhor e mais inteligente do que gente intelectual - sao sempre contra aquilo que as pessoas dos estudos dizem apoiar. Na otica de muitos - Quem estuda faz parte do sistema e acha-se superior, por isso é que sao contra o sistema ou a mudanca - por isso é que o Vieria era bem visto por ai fora...

Espártaco

DeSousa

Desde de Setembro que está identificada a carência de alas, estamos no fim do mercado de janeiro ainda não veio nenhum, e ainda vamos despachar o Schjelderup.

Que clube, que gestão!

|KOHAKU|

Citação de: DeSousa em 23 de Janeiro de 2026, 14:20Desde de Setembro que está identificada a carência de alas, estamos no fim do mercado de janeiro ainda não veio nenhum, e ainda vamos despachar o Schjelderup.

Que clube, que gestão!

Acho que desde o fecho de mercado de inverno do ano passado que se fala disto, se não mesmo há mais tempo. O Aursnes anda a fazer de bombeiro quase desde a segunda época do Schmidt.