Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Kloden

Citação de: Ja Clbeb em 23 de Janeiro de 2026, 14:22
Citação de: The_Riggs em 23 de Janeiro de 2026, 14:18
Citação de: DVP_SLB em 23 de Janeiro de 2026, 13:47A verdade é que não há melhor! 🫡
E alguém tem dúvidas que ainda vai acabar a época como segundo no G/A de todo o plantel ?
Eu tenho muitíssimas dúvidas
A seguir ao Pavlidis que e' quem tem mais G/A vem, se nao estou em erro, o Aursnes com 4 golos e 6 assistencias em todas as competicoes. Se o Rafa comecar a jogar ja nao sei se nao faz facilmente uns 7/8 golos e outras tantas assistencias ate ao fim da epoca.

PedroMartins

O Benfica na situação que está e ele a rir-se ... 🙄

S.L.B Stars

Aqui nem está a questão de ele ser ou não melhor do que temos , mas sim , as acções e atitudes das pessoas envolvidas ...que não têm vergonha na cara .
- É como eu ter uma obra para fazer e o pedreiro se pira e me deixa a obra pendurada porque lhe ofereceram mais dinheiro  , depois quando ele está de mau com a outra empresa o voltar a contratar ...jamais , RC ridículo , mas neste Benfica isso é normal , é gente sem escrúpulos

takediz

Citação de: S.L.B Stars em 23 de Janeiro de 2026, 15:02Aqui nem está a questão de ele ser ou não melhor do que temos , mas sim , as acções e atitudes das pessoas envolvidas ...que não têm vergonha na cara .
- É como eu ter uma obra para fazer e o pedreiro se pira e me deixa a obra pendurada , depois quando ele está de mau com a outra empresa voltar a contratar ...jamais
O ele ser "o melhor que temos" aos 32 anos diz bem da nossa gestão de plantel dos últimos 2 anos, eu não culpo o Rafa, há quem diga que é lagartão e tudo, esteve 8 anos, quis experimentar algo novo e a ganhar mais e tudo, não o censuro...

S.L.B Stars

Citação de: takediz em 23 de Janeiro de 2026, 15:07
Citação de: S.L.B Stars em 23 de Janeiro de 2026, 15:02Aqui nem está a questão de ele ser ou não melhor do que temos , mas sim , as acções e atitudes das pessoas envolvidas ...que não têm vergonha na cara .
- É como eu ter uma obra para fazer e o pedreiro se pira e me deixa a obra pendurada , depois quando ele está de mau com a outra empresa voltar a contratar ...jamais
O ele ser "o melhor que temos" aos 32 anos diz bem da nossa gestão de plantel dos últimos 2 anos, eu não culpo o Rafa, há quem diga que é lagartão e tudo, esteve 8 anos, quis experimentar algo novo e a ganhar mais e tudo, não o censuro...
A culpa é de quem o voltou a contratar , não tem vergonha na cara nem dignidade , é um hipócrita , este era bem capaz de trazer Paulinho Santos ..Fernando Couto , e os jogadores mais odiados pelos Benfiquistas para o Benfica ..ele e quem anda há volta dele não tem vergonha nem dignidade para representar e defender o Benfica , já trouxe o Mourinho não falta muito .

sergio19azb

Só consigo criticar uma pessoa no meio disto tudo

RUI COSTA

O Rafa fez o que achava melhor para si nas 2 decisões, na saída e no regresso.

Tellmo

Nunca devia ter saído a custo zero se era um dos jogadores mais importantes do onze tal como o Grimaldo.

Não faz sentido, se o problema era o ordenado davam lhe um bom prémio de renovação e/ objectivos.

Parece que nunca colocam os interesses do Benfica em 1° lugar.

ajnogueira

Citação de: Kloden em 23 de Janeiro de 2026, 15:01
Citação de: Ja Clbeb em 23 de Janeiro de 2026, 14:22
Citação de: The_Riggs em 23 de Janeiro de 2026, 14:18
Citação de: DVP_SLB em 23 de Janeiro de 2026, 13:47A verdade é que não há melhor! 🫡
E alguém tem dúvidas que ainda vai acabar a época como segundo no G/A de todo o plantel ?
Eu tenho muitíssimas dúvidas
A seguir ao Pavlidis que e' quem tem mais G/A vem, se nao estou em erro, o Aursnes com 4 golos e 6 assistencias em todas as competicoes. Se o Rafa comecar a jogar ja nao sei se nao faz facilmente uns 7/8 golos e outras tantas assistencias ate ao fim da epoca.

O soneca do Aursnes ser o segundo jogador com mais golo na nossa equipa diz logo tudo da mediocridade em que estamos afundados.

Bela Guttmann

Négócio mais ruinoso de sempre da história do Benfica...

Mas já nem dói, só dá para rir... Safoda
Mais uma enrabadela nos 65% mas eles gostam

Camisola_20

Aceito que haja muita gente que seja contra esta contratação.

Seja porque não faz sentido os valores ou porque simplesmente não gostam do jogador. É tudo valido e aceitavel.

Mas quem for ao estadio, espero que não se lembrem de assoibiar o jogador. Ele não tem culpa e é alguem cujo psicologico é fundamental para o seu rendimento.

Assobiam quem geriu a sua saida e agora chegada. Assobiem quem manda no clube. Mas apoiem o jogador que apesar de não ser o que eu escolhia para regressar nesta fase, pode ainda dar muito e tem características que precisavamos e muito. Não temos velocidade nenhuma...

S.L.B Stars

O Benfica não ganhou nada com ele quando saiu , não quis renovar contrato , agora paga 7 milhões por um jogador de 32 anos que vem receber 2,2 milhões líquidos "Não Brutos" ...É assim a gestão do Costa .

Camisola_20

Citação de: Bela Guttmann em 23 de Janeiro de 2026, 15:33Négócio mais ruinoso de sempre da história do Benfica...

Mas já nem dói, só dá para rir... Safoda
Mais uma enrabadela nos 65% mas eles gostam
Longe disso..

O valor não nos sai do bolso, apenas é dinheiro que não entra porque o Besiktas não estava a pagar o que devia pela percentagem que o Benfica tinha direito apos a venda do Gedson.

No fundo o Gedson, pagou o regresso do Rafa.

Ha negocios muito piores. O do Rios a cabeça pelo preço qualidade e rendimento é muuuuito mais ruinoso.

O negocio do Artur Cabral, o Ivanovic, o Jurasek...

As pessimas vendas de Joao Neves, Kokcu, Neres...

Nestes anos do Rui Costa este negocio nem perto de ser o mais ruinoso.. e isto diz muito.

The_Riggs

Citação de: PedroMartins em 23 de Janeiro de 2026, 15:02

:rir:

Eu não concordei com este negócio e já disse as razões, não vale a pena estar-me a repetir, mas este tópico vai ser mesmo isto todos os dias não vai ?

Ontem era porque tinha cara de amuado, hoje é porque tem cara de feliz.

Moltisanti

Citação de: PedroMartins em 23 de Janeiro de 2026, 15:02

Seria melhor se estivesse de trombas e a chorar?

Que se critique o rapaz se não demonstrar o que vale dentro das quatro linhas.

Croissant

É assim: vai ser util? Vai. É uma solução que ajudará o clube a subir patamares de qualidade? Não.