Direitos televisivos

BERNA_1961

Citação de: DB4700 em 27 de Janeiro de 2026, 21:26
Citação de: BERNA_1961 em 27 de Janeiro de 2026, 18:28
Citação de: DB4700 em 27 de Janeiro de 2026, 13:36
Citação de: Dandy em 27 de Janeiro de 2026, 12:21Só poderíamos avaliar este negócio ... se soubéssemos quanto é que a NOS ganha, anualmente, com a BTV.

Convenientemente, esse valor nunca é divulgado.

Logo, este negócio é (mais) um marco na falta de transparência.

a NOS tem que ter 363 194 subscritores pagantes em média todos os meses para que ultrapasse o preço de custo deles. não sei se chega a isso. quando era o Benfica a explorar o negócio, fazia 32 milhões (e tinha Premier League e outras Ligas)

acho que o valor para a NOS está em poder utilizar a BTV como uma maneira de fidelizar clientes. o custo de aquisição de um cliente da NOS anda nos 200€. logo, pode perfeitamente dar 6 meses-12 meses de BTV gratuita a esse cliente desde que ele se fidelize com a empresa num determinado número de anos.

acho que é este o principal objectivo deles com este contrato.
Como chegaste a esse numero dos 363194?

52.3 milhões / (12 meses x 12€ que creio que é o valor da mensalidade da BTV)
Precisas de mais de 20% de assinaturas...
Admitindo esse valor de 12 euros, esse montante pago tem 23% de Iva. Ou seja, o valor a considerar sera de 12/1.23= 9,76.

Flak_Benficatv

Citação de: joaoaria em 27 de Janeiro de 2026, 20:28Vou fazer aqui uma simulação.
Metam 3 adeptos com uma nota de 10€ na mão a ver em simultâneo um jogo de júniores do seu clube com 3 televisões á frente.
Um Benfiquista, um Sportinguista e um Portista.
0 Portista e o Sportinguista com os 10,00€ bebem pelo menos 6 médias Super Bock a ver o jogo.
O Benfiquista não bebe nem um mini Sagres porque tem de pagar a assinatura dos 9,99€ para assistir aos juniores.
Mas se calhar é normal porque a maioria dos sócios prefere antes consumir gelados na testa

Já não é 10€ é 12€

DB4700

Citação de: BERNA_1961 em 27 de Janeiro de 2026, 21:59
Citação de: DB4700 em 27 de Janeiro de 2026, 21:26
Citação de: BERNA_1961 em 27 de Janeiro de 2026, 18:28
Citação de: DB4700 em 27 de Janeiro de 2026, 13:36
Citação de: Dandy em 27 de Janeiro de 2026, 12:21Só poderíamos avaliar este negócio ... se soubéssemos quanto é que a NOS ganha, anualmente, com a BTV.

Convenientemente, esse valor nunca é divulgado.

Logo, este negócio é (mais) um marco na falta de transparência.

a NOS tem que ter 363 194 subscritores pagantes em média todos os meses para que ultrapasse o preço de custo deles. não sei se chega a isso. quando era o Benfica a explorar o negócio, fazia 32 milhões (e tinha Premier League e outras Ligas)

acho que o valor para a NOS está em poder utilizar a BTV como uma maneira de fidelizar clientes. o custo de aquisição de um cliente da NOS anda nos 200€. logo, pode perfeitamente dar 6 meses-12 meses de BTV gratuita a esse cliente desde que ele se fidelize com a empresa num determinado número de anos.

acho que é este o principal objectivo deles com este contrato.
Como chegaste a esse numero dos 363194?

52.3 milhões / (12 meses x 12€ que creio que é o valor da mensalidade da BTV)
Precisas de mais de 20% de assinaturas...
Admitindo esse valor de 12 euros, esse montante pago tem 23% de Iva. Ou seja, o valor a considerar sera de 12/1.23= 9,76.

a NOS saberá fazer optimização fiscal.

butch vig

butch vig

Citação de: Soutrasmontano em 26 de Janeiro de 2026, 21:04
Citação de: sergio19azb em 26 de Janeiro de 2026, 21:03
Citação de: Mjölnir em 26 de Janeiro de 2026, 21:02
Citação de: Soutrasmontano em 26 de Janeiro de 2026, 20:44Este problema ja esta resolvido. Agora falta saber quando teremos o naming para o estadio da Luz ! Estamos a perder muitos milhoes por ano.
Vão querer valorizar o naming com a renovação do estádio. Deve ficar para mais à frente. Vamos ver.
Rumo aos 500 milhões de receitas.
É esse o grande objetivo desta SAD. TÍTULOS? Isso não importa para nada.
sem dinheiro nao ha titulos...

O grande problema é que mesmo com dinheiro não se ganham títulos relevantes lol

Redady2

52M por época é um valor estratosférico para a realidade nacional.

odistraido

Citação de: Redady2 em 27 de Janeiro de 2026, 22:5252M por época é um valor estratosférico para a realidade nacional.

Concordo mas é muito pouco para esbanjar. Em 2 cepos lá vai o dinheiro.

jmatthew

Tenha ideia de a BTV ter subido de novo o preço. Acho que é 12,99€..pelo menos pela NOS.

sergio19azb

Citação de: jmatthew em 27 de Janeiro de 2026, 23:43Tenha ideia de a BTV ter subido de novo o preço. Acho que é 12,99€..pelo menos pela NOS.
Confirmo , paguei isso em Dezembro.

Pedroslb2024

Citação de: takediz em 27 de Janeiro de 2026, 18:1557M/ano nesta liga de terceira categoria não deixa de ser um valor surpreendente
Se não recebessem o dinheiro da Btv seria

takediz

57M por este campeonato da treta é um número assinalável, estou surpreendido, neste momento o espetáculo é deprimente e equipas fraquissimas, ainda se fosse os tempos do Aimar, Saviola, Cardozo, di Maria, Hulk, lucho, falcão, James Rodriguez... comparar a qualidade...

BlankFile

Citação de: takediz em 27 de Janeiro de 2026, 23:4857M por este campeonato da treta é um número assinalável, estou surpreendido, neste momento o espetáculo é deprimente e equipas fraquissimas, ainda se fosse os tempos do Aimar, Saviola, Cardozo, di Maria, Hulk, lucho, falcão, James Rodriguez... comparar a qualidade...

Para não falar que as arbitragens influenciam cada vez mais o vencedor do Campeonato e não só. Conseguem ser ainda piores do que já eram nesses tempos e estes têm o VAR para os auxiliar. Neste caso é para roubarem ainda mais.

Dandy

Citação de: joaoaria em 27 de Janeiro de 2026, 20:28Vou fazer aqui uma simulação.
Metam 3 adeptos com uma nota de 10€ na mão a ver em simultâneo um jogo de júniores do seu clube com 3 televisões á frente.
0 Portista e o Sportinguista com os 10,00€ bebem pelo menos 6 médias Super Bock a ver o jogo.
O Benfiquista não bebe nem um mini Sagres porque tem de pagar a assinatura dos 9,99€ para assistir aos juniores.
Mas se calhar é normal porque a maioria dos sócios prefere antes consumir gelados na testa

Não bebo cerveja, não aprecio.

MMeira

Está mal!

Eu acho que devia ser assim:

TV do clube: pirata
Equipamentos do clube: do chinês
Bilhetes: falsificados. Ou melhor: nem ir ao estádio

E no fim gritar: queremos o Thiago Almada por 50M!!!!

Kampz

O nosso príncipe Rui a cuidar da saúde dos Benfiquistas e combater o alcoolismo é só queixume.

Garotões ingratos.