LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

isaias

Ontem tive tanto trabalho que mal tive tempo de aqui vir. No entanto, sempre que tinha uma pausa, por mais curta que fosse, lá estava eu a ver o golo do Trubin. Já na cama, de olhos fechados, o momento repetiu-se continuamente até adormecer.

diego040675

Bom dia a todos

Estive de molho por conta de uns elogios que enviei ao indivíduo que infelizmente é presidente do Benfica e por isso não tive oportunidade de escrever depois daquela vitória épica

Chorei no final do jogo pois vivi aquilo que devia estar presente sempre em todos os jogos do Benfica, ou seja Benfiquismo

Já foi dito enumeras vezes, tínhamos tudo para ser gigantes na Europa, mas infelizmente somos apenas uma equipa banal

Vibrei como já não me lembrava

Trubin vai ficar para sempre na história, assim como o Hattrick do Pavlidis no curral, o João pinto em alvalade ou o Isaías em Londres

Aproveitar para pedir ao trubin que tenha aquela atitude de atacar a bola na nossa grande área com as mãos também  :angel:

pirolito1

Citação de: MattSLB em 29 de Janeiro de 2026, 18:45Ontem quando terminou o jogo liguei para o meu pai. Sabia que ele ia estar radiante como eu e ia querer falar do jogo.

Ficamos a falar imenso tempo, do jogo e das centenas que ele viu no estadio.

Acabei por perguntar " o Trubin foi o primeiro GR a marcar pelo Benfica ? ".

Ele respondeu logo que o Bento marcou um numa taça nacional que não se lembrava o nome e que o uma vez tentou marcar um no último jogo do campeonato mas falhou e ainda ficamos com o credo na boca. Bem, a bola hoje tem lá um artigo que fala do pênalti que o Bento marcou. Mas alguém sabe que campeonato foi esse em que ele falhou o pênalti?

Obrigado meu querido pai por me mostrares desde criança o que é o Benfica.
O Bento marcou na Taça FPF que era uma espécie de Taça da Liga. Havia uma Taça para os clubes da 1ª, da 2ª e da 3ª divisão. O Braga ganhou essa competição para os da 1ª divisão - que só teve uma edição.

melo7

O jogo de uma vida.

Quarta à noite caminhava para o Estádio acompanhado do camarada Kampz e vinhamos a lamentar o estado atual do clube (mais dois deprimidos após as eleições), da mais que provavel derrota no jogo e o adeus à Champions (que para o ano não deve haver) e da chuva que caía.

Mal sabíamos nós que caminhávamos para o jogo das nossas vidas. As circunstâncias do jogo, do golo são mais que conhecidas e já faladas fazem deste momento algo único no futebol europeu.

Que bom é ter estes momentos. O Benfica a ser bem falado por este mundo fora. Que orgulho que temos no nosso Clube.

Este momento não apaga o momento atual do Clube. É uma época negativa até agora e os problemas permanecem lá mas que esta vitória épica sirva para que os socios da continuidade percebam que é esta bitola que queremos para o Clube. Queremos estas noites mais vezes, queremos ser bem falados mais frequentemente.

Não são ambições desmedidas. É o Benfica a reencontrar-se com a sua história.

daviddgc

Citação de: Flirt4ever em 29 de Janeiro de 2026, 08:24
Citação de: Ricardo59018 em 29 de Janeiro de 2026, 08:05alguem consegue arranjar o jogo para poder rever?

Citação de: Stigmat em 29 de Janeiro de 2026, 03:25
Citação de: Noisiv em 29 de Janeiro de 2026, 03:24
Citação de: Stigmat em 29 de Janeiro de 2026, 03:06Ja perguntei 3 vezes, onde posso rever o jogo? O user que metia os jogos num blog ja nao faz isso?

Faz, mas ainda deve levar tempo. O ternaalmaachamaimensa que é gerido, se não me falha a memória, pelo @Flirt4ever.
É ele, sim.

Tenho estado mesmo "off" em relação ao Blog. A re-eleição do Rui Costa foi uma facada demasiado grande para mim...

Com comentários em espanhol:
https://mega.nz/file/bV5xzCCZ#_ELDDZ4MdYroOReDX0T-N3_sZ03dSDPj18HrPbKRjAs

Com comentários em InglÊs:
https://1fichier.com/?vtix7k9wcxz2kzxw5510
ou
Torrent: https://cuty.io/nXwn
Não se arranja a transmissão da sporttv ?

pevmac

Parece que na página oficial da UEFA, este foi votado e considerado O JOGO DO ANO nesta fase inicial da competição, com 63% dos votos. A repercussão disto a nível internacional é algo incrível...

elLuís

Citação de: pevmac em 30 de Janeiro de 2026, 10:33Parece que na página oficial da UEFA, este foi votado e considerado O JOGO DO ANO nesta fase inicial da competição, com 63% dos votos. A repercussão disto a nível internacional é algo incrível...

É por estes motivos que devemos ser falados lá fora. É por isto que temos de apostar cada vez mais neste palco. Não marcar presença como espetador, mas ter ambição e acima de tudo honrar a história que carregamos. Deixa no ar a dúvida daquilo que podíamos continuar a ser, se fosse esse o único propósito de quem nos tem gerido nos últimos anos.

OrangeEagle

.

Semper Fidelis

Citação de: Notguilty em 30 de Janeiro de 2026, 08:27
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2026, 08:15
Citação de: Cancelo8t em 30 de Janeiro de 2026, 04:28
Citação de: Semper Fidelis em 29 de Janeiro de 2026, 22:13alguém consegue traduzir o audio deste vídeo de ucraniano para português ou no mínimo para inglês?

https://x.com/Maks_NAFO_FELLA/status/2016637460134973882

Fredrik Aursnes..
Anatoliy Trubin moves into the penalty area..
Half the stadium is silent, half is cheering..
Aursnes. Serve. Trubin!!!
Anatoly Trubin, 98th minute!
Trubin sends Benfica to the Champions League playoffs!
A special goal for a Special One!
It had to end this way!
So this is the Champions League
This is a divine scenario!
Anatoly becomes Benfica's savior today
Anatoly Trubin did the impossible
Several things had to come together, and they did
Benfica had to score goal, ans they did
Anatoly!

obrigado. como conseguiste?
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2026, 08:15
Citação de: Cancelo8t em 30 de Janeiro de 2026, 04:28
Citação de: Semper Fidelis em 29 de Janeiro de 2026, 22:13alguém consegue traduzir o audio deste vídeo de ucraniano para português ou no mínimo para inglês?

https://x.com/Maks_NAFO_FELLA/status/2016637460134973882

Fredrik Aursnes..
Anatoliy Trubin moves into the penalty area..
Half the stadium is silent, half is cheering..
Aursnes. Serve. Trubin!!!
Anatoly Trubin, 98th minute!
Trubin sends Benfica to the Champions League playoffs!
A special goal for a Special One!
It had to end this way!
So this is the Champions League
This is a divine scenario!
Anatoly becomes Benfica's savior today
Anatoly Trubin did the impossible
Several things had to come together, and they did
Benfica had to score goal, ans they did
Anatoly!

obrigado. como conseguiste?
Não ficaste desapontado agora que sabes? Pensava que tinha sido dito algo ainda mais emocionante.
a emoção está no audio

Saveloy

Citação de: Tiago Fella em 30 de Janeiro de 2026, 09:33
Citação de: Sequel em 30 de Janeiro de 2026, 07:28https://www.instagram.com/reel/DUHMQfzj1_j/

"CALMA!"

O Micah e o Jamie, são a alma do programa.

Uma constante, além da epicidade do golo, é como todos os comentadores estão boquiabertos como a equipa não sabia que precisava de mais um golo.

Por uns minutos que nos escapámos a estar nas bocas do mundo como os gajos que celebraram efusivamente o 3-2 até lhes ser dito que afinal não chegou.

EdgeHead

Citação de: MattSLB em 29 de Janeiro de 2026, 18:45Ontem quando terminou o jogo liguei para o meu pai. Sabia que ele ia estar radiante como eu e ia querer falar do jogo.

Ficamos a falar imenso tempo, do jogo e das centenas que ele viu no estadio.

Acabei por perguntar " o Trubin foi o primeiro GR a marcar pelo Benfica ? ".

Ele respondeu logo que o Bento marcou um numa taça nacional que não se lembrava o nome e que o uma vez tentou marcar um no último jogo do campeonato mas falhou e ainda ficamos com o credo na boca. Bem, a bola hoje tem lá um artigo que fala do pênalti que o Bento marcou. Mas alguém sabe que campeonato foi esse em que ele falhou o pênalti?

Obrigado meu querido pai por me mostrares desde criança o que é o Benfica.

Não sei se alguém já te respondeu, mas pelo que sei Manuel Bento marcou um penalti contra o Torpedo em 77-78 (até foi o penalti decisivo). Vencemos 1-4 após 2 empates por 0-0 (jogo: https://www.zerozero.pt/jogo/1977-09-28-torpedo-benfica/260803)

Relativamente ao penalti que Bento tentou marcar em tempo regulamentar, foi em 82/83, frente ao Sporting. Benfica já era campeão, e já vencia por 1-0. Bento falhou o penalti, e mais tarde defendeu pela primeira vez um penalti do Jordão e o resultad o acabou mesmo com 1-0 (jogo:https://www.zerozero.pt/jogo/1983-05-29-benfica-sporting/9712).

É bom de vez em quando aprendermos estes trivias :)

Red Zeppelin

Finalmente consegui!!! Sem água, sem eletricidade, sem telhado (até a chaminé voou) sem comunicoes e só agora soube o que aconteceu no jogo do Benfica! Cum caralho!! Estou a tremer foda-se!! Deve ter sido épico!!!! Do mais épico possível!!! Foda-se, incrível!!