Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 329 jogos (21367 minutos), 94 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (132 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Indiana Jonas

Citação de: Moltisanti em 02 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: Rei em 02 de Fevereiro de 2026, 10:54Mas vocês agora embirram com ele como se fosse o culpado? Os benfiquistas realmente não são muito inteligentes. Apontem o dedo é a quem gere o clube e toma decisões. O jogador tem zero culpa, goste-se ou não dele.

Todos sabemos quem são os maiores culpados.

Mas o jogador tem zero culpa? Não tem culpa de ter entrado completamente amorfo e inerte? De não ter demonstrado qualquer vontade para mudar o rumo dos acontecimentos? De ter feito um frete quando foi hora de agradecer o apoio dos adeptos que passaram duas horas ao frio e à chuva?

Eu sei bem quem é o culpado-mor, mas passar o paninho e desresponsabilizar o Rafa não é correcto e é desonesto.

Eu não acho que seja por aqui, sobretudo porque o jogo não estava sequer para ele. A entrada dele foi um erro crasso do Mourinho.

lPhoenix

Citação de: Rei em 02 de Fevereiro de 2026, 11:09
Citação de: Moltisanti em 02 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: Rei em 02 de Fevereiro de 2026, 10:54Mas vocês agora embirram com ele como se fosse o culpado? Os benfiquistas realmente não são muito inteligentes. Apontem o dedo é a quem gere o clube e toma decisões. O jogador tem zero culpa, goste-se ou não dele.

Todos sabemos quem são os maiores culpados.

Mas o jogador tem zero culpa? Não tem culpa de ter entrado completamente amorfo e inerte? De não ter demonstrado qualquer vontade para mudar o rumo dos acontecimentos? De ter feito um frete quando foi hora de agradecer o apoio dos adeptos que passaram duas horas ao frio e à chuva?

Eu sei bem quem é o culpado-mor, mas passar o paninho e desresponsabilizar o Rafa não é correcto e é desonesto.

O Rafa não jogava há meses, está fora dela. Quanto ao resto, o Rafa sempre foi isto. Mesmo em momentos bons é peculiar.

Foquem-se no que realmente importa, isto é sinceramente perda de tempo. O Benfica tem problemas e desviar o foco para isto para mim é um erro. É aliás o que eles querem.

Não podemos negar que a entrada do Rafa quebrou o impeto da equipa, com a desastrosa alteração do modelo táctico a ajudar.

A sua vinda constitui um problema, e vamos ver isso em todos os jogos.
É uma areia na engrenagem, já de si bastante ferrugenta.

pevmac

Cosme Damião SLB

Espectacular, pagar 7,5 milhões por um jogador a caminho dos 33 anos para vir participar nas peladinhas até final da época!

Para a próxima época já se vai começar a fazer contas de como nos livrarmos dele.

20Nico Gaitan20

Citação de: Jamal em 01 de Fevereiro de 2026, 23:57ANDOR CRL

qual é a novidade?

Ele nao foi sempre isto?

Ele nem golos festeja.

O Rafa é um gajo que tem aquela cabeça toda fodida...tem uma personalidade peculiar...e sempre teve.

Ele estar como esta nessa foto surpreende um total de ZERO pessoas...ou devia pelo menos.

Giorgos Karagounis

Citação de: Sousa_slb em 02 de Fevereiro de 2026, 10:29Ainda gostava de saber o que veio para cá fazer.

Mamar muito sem fazer nada.

Tentou o mesmo na Turquia, mas quiseram que ele se esforçasse um bocado.

SLBenfica1904

Desculpa teres sido obrigado a ir até junto dos adeptos que passaram a noite à chuva e frio. Que frete do caralho, não te pagam para isso!

mercurialSLB

Como este senhor só quer jogar no meio, com a saída do Prestianni ficámos sem extremo direito, estava o Lopes Cabral sozinho a fazer o corredor todo numa anarquia tática ridicula

kingvata

Quantos aqui no SB não avisámos para isto?
Quantos não estavam à espera disto?
É uma contratação sem total sentido de lógica...até mesmo se chegasse cá e jogasse ao nível do que estava quando saiu

Jakub

Assobiaram a prima-dona na Luz, la veio mais um frete daqueles...

MaFd_R@_SLB

Que vontade louca!!

Só mesmo Ruizinho da Amadora para fazer regressar um gajo que nem sequer gosta de jogar futebol

Jakub

Citação de: MaFd_R@_SLB em 02 de Fevereiro de 2026, 13:21Que vontade louca!!

Só mesmo Ruizinho da Amadora para fazer regressar um gajo que nem sequer gosta de jogar futebol

Algo lhe aconteceu, e provavelmente foi no Benfica. Acusou demasiada pressao e fama,e provavelmente causa lhe ansiedade. Ele parece depressivo.

Eu falo porque o vi jogar ao vivo inclusive no Feirense, a 10, era um deleite. No Braga igual. Aqui foi esta intermitencia inexplicavel e agora...nem ha palavras.

dsdsds44

Uma vedeta à altura do senhor presidente.

Só lhe falta chorar...

ricardoslb1988

Citação de: Sousa_slb em 02 de Fevereiro de 2026, 10:29Ainda gostava de saber o que veio para cá fazer.

Nem ele sabe

Bailey

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2026, 14:15

Nem ele sabe
Claro que sabe
Mamar guito no conforto do lar depois de ter feito o sacrifício de ir chular os malucos dos turcos um ano e meio
Sabia bem que mal se fartasse daquilo o banana ia resgata lo como assim foi