Sidny Lopes Cabral

Defesa, 23 anos,
Cabo Verde
Equipa Principal: 1 época (2026-2026), 12 jogos (475 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 12 jogos (475 minutos), 1 golo

220373

tem que melhorar a acelaração em espaços curtos, ontem foi várias vezes comido nos primeiros 3, 4 metros

é um jogador versátil e util e com treino vai melhorar

darkwolf

pensa como defesa numa linha a 3

sobe demasiado, por agora devia ser extremo, melhor opção que o Bruma

fjorge

Ainda é muito verdinho a defender numa linha de quatro, quer fazer tudo muito rápido e perde discernimento, tem muito que aprender ainda.
O potencial dele é grande, e será sempre uma boa solução de plantel.

MagicSLB

o chiquinho do alverca fez dele gato sapato na primeira parte

Vieri

Alguém pode confirmar que já tinha jogado várias vezes a LD?
É que me pareceu que não sabia minimamente o que estava a fazer ali.

GloriosoSLB1904

Citação de: Vieri em 09 de Fevereiro de 2026, 11:20Alguém pode confirmar que já tinha jogado várias vezes a LD?

Não é a mesma coisa ser lateral no Benfica e no Estrela.

E ontem, na primeira parte, Benfica sempre que a linha de pressão era quebrada, os quatro da frente não baixavam.

A linha defensiva assim ficava muito exposta.

ruicouto10

é fraco que doi...

6M€ por um gajo sem categoria para ser jogador do Benfica..

por algum motivo estava na 3ª liga alemã...

Vieri

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Fevereiro de 2026, 11:22
Citação de: Vieri em 09 de Fevereiro de 2026, 11:20Alguém pode confirmar que já tinha jogado várias vezes a LD?

Não é a mesma coisa ser lateral no Benfica e no Estrela.

E ontem, na primeira parte, Benfica sempre que a linha de pressão era quebrada, os quatro da frente não baixavam.

A linha defensiva assim ficava muito exposta.

Em qualquer clube, lateral encostado ao extremo que recebe de costas, este não pode rodar e sair tranquilamente a jogar.
Custou-nos "só" um golo, mas se não sabe o básico aos 23 anos...

bencross26

Para jogar a lateral, a defender é terrível. A extremo, é muito curto. O único papel que o vejo ter neste Benfica é ser aquele extremo que entra para jogar a lateral no desespero quando estivermos à rasca, de resto... Ou muito me engana ou para o ano já está na Turquia

sergio19azb

Este rapaz como lateral não serve. Tava em modo ataque e deixava grandes buracos atrás.
Jogador ideal para 3-4-3, apenas.
Como defesa lateral é curto, como extremo também. Como ala num 3-4-3 pode ser um jogador interessante.

Tds 28

Em todos os jogos tem demonstrado o mesmo. Defensivamente é bastante limitado e como lateral que é a sua posição ainda irá sofrer mais do que a extremo.
Depois tem mais valias no cruzamento e mesmo no remate.
Parece-me pouco para ser sequer uma opção no Benfica quanto mais titular. Mas ter um lateral a substituir um lateral já é uma evolução no Benfica do Rui

pevmac

Muita malta dizia que este rapaz era rápido...

Nserra

muito mal ontem a lidar com o chiquinho...

Diogo_94

Assustadoramente mau a defender

Redady2

Não lhe podem pedir para atacar desalmadamente, e depois recuar rapidamente para defender. Apanhando um jogador rápido, vê-se aflito.

Tem que se fazer a escolha, ou é extremo ou defesa lateral.