CN 22ª J: CD Santa Clara - SL Benfica, 13Fev. Sex. 18h30 *Sport TV 1*

20Nico Gaitan20

Muito do que queremos do campeonato vai passar por Açores e Barcelos antes de se receber o putedo.

Se for para ser campeão nao existe mais margem de erro é vencer os jogos todos até final e esperar um milagre nos outros jogos dos rivais.

eduq

não adianta nada os outros perderem pontos e nós logo a seguir fazermos o mesmo com equipas de segunda linha...

independente das arbitragens tendenciosas e que nos prejudicam, temos que jogar bem e com intensidade desde o primeiro segundo de jogo
isso não acontece várias vezes
não sou treinador, nem percebo nada de táticas mas percebo uma coisa, que a vida me ensinou: sem força de vontade, sem persistir, sem verdadeiramente querer, e sem colocar em prática o que se quer, pouco ou nada se faz

Sparrow

Todas as equipas têm tido vários jogos que ficam perto de perder pontos (e alguns até têm perdido). O Benfica se ganhasse todos os jogos seria campeão. E olhando para o campeonato, só mesmo Alvalade é de dificuldade máxima. Porque olhar para o Santa Clara e Barcelos como deslocações problemáticas, diz mais da nossa falta de qualidade do que da qualidade deles.

pedro8484

Citação de: Sparrow em 10 de Fevereiro de 2026, 08:18Todas as equipas têm tido vários jogos que ficam perto de perder pontos (e alguns até têm perdido). O Benfica se ganhasse todos os jogos seria campeão. E olhando para o campeonato, só mesmo Alvalade é de dificuldade máxima. Porque olhar para o Santa Clara e Barcelos como deslocações problemáticas, diz mais da nossa falta do qualidade do que da qualidade deles.
[/quote

Isto. Deixar os erros para trás, dar tudo e tentar resolver jogos ao intervalo, a equipa tem capacidade para isso apesar dos seus defeitos. Há que tentar, somos Benfica.

Sousa_slb

E voçes continuam ilusoe.

Com 2 equipas á nossa frente em Portugal com 7 Pontos de atraso do primeiro e 3 do segundo.

Que anjinhos.

Rei

Citação de: Sousa_slb em 10 de Fevereiro de 2026, 09:50E voçes continuam ilusoe.

Com 2 equipas á nossa frente em Portugal com 7 Pontos de atraso do primeiro e 3 do segundo.

Que anjinhos.

O que sugeres? Desistir e não aparecermos em campo?

Que mentalidade de merda. Os benfiquistas devem exigir o título até não dar mais. É esse o nosso papel.

Serdeira23

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Fevereiro de 2026, 07:52Muito do que queremos do campeonato vai passar por Açores e Barcelos antes de se receber o putedo.

Se for para ser campeão nao existe mais margem de erro é vencer os jogos todos até final e esperar um milagre nos outros jogos dos rivais.

Acho que para sonharmos ser campeões temos de vencer os jogos todos. Não há sequer margem para nada. Isto inclui vencer o Porto e sporting, temos de mostrar essa força para sermos uns justos vencedores. Se assim não for é porque não merecemos ser campeões.

Tiago Castro

Citação de: Serdeira23 em 10 de Fevereiro de 2026, 10:23
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Fevereiro de 2026, 07:52Muito do que queremos do campeonato vai passar por Açores e Barcelos antes de se receber o putedo.

Acho que para sonharmos ser campeões temos de vencer os jogos todos. Não há sequer margem para nada. Isto inclui vencer o Porto e sporting, temos de mostrar essa força para sermos uns justos vencedores. Se assim não for é porque não merecemos ser campeões.

O mais engraçado é que na minha opinião se vencessemos os jogos que faltam seriamos campeões.

Ontem vi o jogo e foi mesmo muito muito fraco.

O Sporting tem claramente melhor equipa mas ontem pareciam satisfeitos com o empate, a ideia de meter o Trincão quase o jogo todo encostado à esquerda foi brilhante.

O Porto é uma equipa super espremida, são fortes defensivamente mas ofensivamente não existe criatividade nenhuma. Tentam recuperar a bola alto para partirem logo para a baliza e quando não conseguem recuam e ficam lá atrás à espera.

O maior problema somos mesmo nós, em 90% dos jogos que ganhamos é à rasca. Não me admiro nada se perdermos pontos nos Açores.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Tiago Castro em 10 de Fevereiro de 2026, 10:45
Citação de: Serdeira23 em 10 de Fevereiro de 2026, 10:23

O mais engraçado é que na minha opinião se vencessemos os jogos que faltam seriamos campeões.

Ontem vi o jogo e foi mesmo muito muito fraco.

O Sporting tem claramente melhor equipa mas ontem pareciam satisfeitos com o empate, a ideia de meter o Trincão quase o jogo todo encostado à esquerda foi brilhante.

O Porto é uma equipa super espremida, são fortes defensivamente mas ofensivamente não existe criatividade nenhuma. Tentam recuperar a bola alto para partirem logo para a baliza e quando não conseguem recuam e ficam lá atrás à espera.

O maior problema somos mesmo nós, em 90% dos jogos que ganhamos é à rasca. Não me admiro nada se perdermos pontos nos Açores.

É o que acho. Mas, acho que as duas equipas estão em queda nesta fase, vendo o sporting melhor preparado para aguentar o embate, porque tem melhores jogadores que o porto.

Matilde_1990_2

Este jogo é simples

Temos que GANHAR, qualquer outro resultado mata todas as contas possíveis

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Sousa_slb em 10 de Fevereiro de 2026, 09:50E voçes continuam ilusoe.

Que anjinhos.

Certo. Acho que ninguém está feliz e muito menos confiante. Mas, a alternativa de ser indiferente será a que menos bem faz para chegarmos mais perto do sucesso. É o que é. Diria que a probabilidade de sermos primeiros no fim deve ser de 2% ou 3%, mas, agarramo-nos a isso e seguimos em frente, esperando que, daqui a duas jornadas, já estejamos nos 18% a 20%.

Goldberg

Que anjinhos.

é muito pouco provavel mas depende muito desta jornada.
se ha jornada onde 2 grandes podem perder pts em simultaneo outra vez é esta.

(tirando a do classico).

JMota25