Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Tds 28

Citação de: Moltisanti em 18 de Fevereiro de 2026, 00:08
Citação de: Tds 28 em 17 de Fevereiro de 2026, 23:56Que ganhe juízo. Está envolvido em todas.
Alguma coisa terá dito seja macaco ou maricas ou outra ofensa qualquer deve ser homenzinho e vir esclarecer as pessoas.
Depois terá as consequências adequadas

Quem está envolvido em todas é precisamente o Vini Jr., algo que é factual e fácil de comprovar.
Está. É provocador.
Mas por ser provocador, não tem de levar com comentários discriminatórios

george 20

O Prestianni tem de vir dizer que tem amigos pretos, que joga num clube que o simbolo é Eusébio, e que não é racista.
Tudo o que lhe disse foram insultos, tal como o Vinicius tb o insultou.

Merkel

O nome do Benfica é que é arrastado para a lama na enxurrada.

E eu não sei ao certo o que se passou.  Desconfio, não sabendo, que o Prestianni deve ter dito o que não devia e que o Vini também se comportou como uma besta.

Mas só um deles estava a representar o Benfica. E agora vai ficar conhecido por esta merda.

E ou faz um esclarecimento convincente ou a incerteza vai condená-lo

Tellmo

Já se conhece o Vinicius, tem a mania de brincar com os ninhos de vespas e depois de se armar em coitadinho e virgem ofendida quando é picado.

Smashin

Citação de: Hölderlin em 18 de Fevereiro de 2026, 00:09
Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
Citação de: Tds 28 em 17 de Fevereiro de 2026, 23:56Que ganhe juízo. Está envolvido em todas.
Alguma coisa terá dito seja macaco ou maricas ou outra ofensa qualquer deve ser homenzinho e vir esclarecer as pessoas.
É o que muita gente por aqui não entende.

O esconder a boca com a camisola e a cara de culpado que faz a seguir trama-o.

Há quem não entenda os tempos em que vivemos e que ache que isto passa com o tempo por si só.

O Prestianni vai ficar marcado por isto. Mais ou menos consoante aquilo que fizer daqui para a frente.

Nem o Mason Greenwood depois de ser absolvido em tribunal se livra da imagem que tem.

A mim o que me custa mesmo é o nome do Benfica no meio desta merda.

Percebo, mas dá-me a impressão que seria pior se o chamasse de mono sem colocar a camisola a tapar.
Para o Benfica clube era bem melhor.

Só tinha de se demarcar e exigir ao jogador que pedisse desculpa.

Assim é mais complicado.

ABenficaC

Citação de: Madiria em 17 de Fevereiro de 2026, 23:38Que o Vinícius é um palhaço e um provocador, penso que ninguém tem dúvidas.

Que o Vinícius mais uma vez montou o circo e foi um palhacito após o golo, também não há dúvidas. Que vários jogadores do Benfica, e bem, foram para cima dele fazer após as figurinhas também é factual.

No entanto temos o Camavinga e o Mbappe a dizerem que o Prestiani chamou de "momo" o Vinícius. Há um vídeo do Mbappe a dizer ao Prestiani que ele é um racista.
As declarações do Mbappe isolam o Prestiani dos outros jogadores do Benfica, dos adeptos, do clube.

Que o Prestiani bate muito mal dos cornos, já o provou também muitas vezes antes deste jogo.
Assim, por todas as reações, parece-me plausível que o Prestiani o tenha chamada de "momo".
tudo certo.  Não meto as mãos no fogo por ninguém.

Mas o Mbappe não estava lá  e o Camavinga estava e não disse nada nem se mostrou escandalizado pelo que o Prestiani disse

LuisPortugal

A facilidade que as pessoas tem em fazer julgamentos baseados em nada..

Não se cuidem não..

100% do lado do jogador, o porco do Vinicius que se foda.

Black Skulls

Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 00:12
Citação de: Hölderlin em 18 de Fevereiro de 2026, 00:09
Citação de: Smashin em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
É o que muita gente por aqui não entende.

O esconder a boca com a camisola e a cara de culpado que faz a seguir trama-o.

Há quem não entenda os tempos em que vivemos e que ache que isto passa com o tempo por si só.

O Prestianni vai ficar marcado por isto. Mais ou menos consoante aquilo que fizer daqui para a frente.

Nem o Mason Greenwood depois de ser absolvido em tribunal se livra da imagem que tem.

A mim o que me custa mesmo é o nome do Benfica no meio desta merda.

Percebo, mas dá-me a impressão que seria pior se o chamasse de mono sem colocar a camisola a tapar.
Para o Benfica clube era bem melhor.

Só tinha de se demarcar e exigir ao jogador que pedisse desculpa.

Assim é mais complicado.

Falando de Benfica, acham que o Real Madrid e o Negueba Jr podem daqui a uns anos pedir uma indemnização por reparações históricas?

Se sim, deve ser decidido em AG o pagamento?

Fico triste e preocupado 💔

kramxel²

Para mim insultos racistas são uma linha vermelha, sempre o foram quando eram os nossos adversários a fazer, não deixaram de ser só porque é um jogador nosso.

E para aqueles que nunca ninguém fazem insultos racistas, e são as maiores virgens ofendidas do planeta, o refiro:

Até os nossos jogadores são constantmente alvos de insultos racistas no nosso próprio estádio, por parte dos nossos próprios adeptos. Basta falharem um passe, que o tom de pele salta logo para a boca desses imbecis.

ze_21

Não sei como o clube para proteger o jogador nao deu logo uma conferencia no fim do jogo a culpar aquele palhaço adversario e acabar com isto na hora.
Quem cala consente e amanha já sera tarde.
Se o chamou? claro, e qualquer um de nos chamaria, ate mesmo um jogador de cor e capaz de lhe chamar, e o gaijo mais porco a face da terra.

iKatz

O Benfica no fim da epoca so tem de o vender..

É um jogador demasiado conflituoso e simulador. Nao gosto isso nele. Mesmo que nao tenha proferido nada

Gambino

Citação de: Moltisanti em 18 de Fevereiro de 2026, 00:08

Quem está envolvido em todas é precisamente o Vini Jr., algo que é factual e fácil de comprovar.
Mas mostra um exemplo onde ele acusou alguem de um incidente racista e tenha sido mentira.

O Vinicius quando acontece faz logo queixa, por exemplo o Yamal no Bernabeu também já foi insultado por o mesmo insulto e outros, ouviu, piscou o olho e ignorou. Se fosse ao Vinicius quase de certeza que ia denunciar.

Since1904

O Turco é o jogador que está a agarrar o Prestianni quando Ele tapa a boca com a camisola.
Não esboça qualquer tipo de reacção nem aparece a falar no final do jogo,se há alguém do Real Madrid que sabe o que foi ou não dito, é certamente Ele.

iKatz

Opa sinceramente nao me admira nada que tenha sido racista

É o mesmo gajo que a 2 anos meteu no storie uma foto a mostrar a namorada de fio dental deitada na cama com ele.

Tem um amedoim no cerebro.

Ru10

É um miúdo ainda. Nos tempos que correm 19 anos é mesmo puto ainda.

Posto isto, é adulto e não tinha nada de se meter com um bebé.