José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 45 jogos (26 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 34 jogos (20 vitórias, 6 empates, 8 derrotas)

clipper_slim

Citação de: |KOHAKU| em 18 de Fevereiro de 2026, 00:25
Citação de: Archie Bunker em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:59Caro camarada adepto: um troféu será sempre um troféu. Mas se vão todos começar a desconversar, eu vou começar a desconversar também. O Lage teve uma época espetacular no Benfica e depois comeu e calou, tenha sido por dinheiro ou por um sentimento auto-destructivo de amor ao Benfica. Não o consigo imaginar no actual contexto fazer melhor época que o Mourinho.

Nao consegues imaginar a fazer melhor?
Mas ele fez melhor no mês em que cá esteve.
Além disso como podia fazer pior?
Taça liga , taça Portugal e campeonato perdidos em janeiro.
Qualificação nos grupos da CL conseguida de forma milagrosa após ter estado a 30 segundos de passar uma das maiores vergonhas da sua carreira...

Consigo imaginar 0 pontos na fase de liga da champions. Em vez de 30 segundos, 720 minutos que ficariam não só para a história pessoal de um treinador, mas na história do nosso clube. O Lage perdeu o blaneário no mundial de clubes e a estrutura não o apoiou. Pondo de parte as suas capacidades técnicas, o Lage não tinha condições para realizar o seu trabalho de um lado, nem luzes que o apoiassem do outro.

Citação de: clipper_slim em 18 de Fevereiro de 2026, 00:07Camarada, acreditas que o Mourinho está cá de corpo e alma e que aquela alínea no contrato em que qualquer das partes pode "rescindir" o contrato foi realmente para proteger a possibilidade de vir um novo presidente?

Ou terá sido para que o Mourinho possa ir à vida dele caso apareça algo melhozinho?

Houve claro cinismo na elaboração do contrato dele, mas é do interesse do Mourinho que a sua passagem por cá seja bem-sucedida. E enquanto representar o Benfica, o seu sucesso será o nosso sucesso.

Saír antes de tempo por essas razões, comprometendo a estabilidade que vejo na sua presença, é mais um exemplo da incompetência de quem dirige o clube. Dirigentes que, com ou sem cláusulas, "não cortaram as pernas" a muitos outros por muito menos. O problema que a saída prematura do Mourinho traz é um problema criado pela sua contratação. Surgindo, cumpre-se a especulação que foi apenas uma trafulha eleitoralista. Ganha a oposição à estrutura maior ímpeto.

Citação de: RicNasSLB em 18 de Fevereiro de 2026, 00:11Opah ignora esse gajo. O Mourinho é das piores merdas que já passou por este clube. Qual foi o ultimo treinador do Benfica que perdeu 4 competições em 4/5 meses?

Folgo em saber que o clube começa no balneário e acaba na equipa técnica.

Se o Mourinho estivesse cá de corpo e alma eu seria o primeiro a defender a sua vinda e a continuidade.

Têm obviamente muitas coisas de que o Benfica precisa desesperadamente.
Garra, exigência, ronha, carisma, conhecimento do que é um jogo de futebol em toda a sua globalidade. O não pactuar com jogadores moles, desleixados , acomodados, etc ...

Mas para estar cá a fazer fretes e ser apenas mais um que se coloca a si e aos seus interesses acima do próprio clube, não obrigado.

Já cá temos muitos assim.

|KOHAKU|

Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 00:27Os "dirigentes" do Benfica só contrataram o Mourinho porque estavam com o rabo apertado antes das eleições.

Tiveram a oportunidade de contratar o Mourinho na segunda época do Rogério mas um ano depois preferiam o Lagiola.

Por vontade deles continuariam com o lambe-botas do Lagiola....

Pouco importa o que nós já sabemos. Interessa sim ter a narrativa totalmente realizada, factual e inegável.

Se ele fica e tem sucesso, bom para o clube (títulos e dinheiro a entrar).
Se sai antes de tempo por claúsula, bom para o clube (torna-se inegável a incompetência da actual estrutura).
Se sai antes de tempo por insucsso, bom para o clube (ver acima).
Se fica e não tem sucesso? Mau para todos (nem tírulos nem dinheiro, estrutura facilmente consegue montar uma narrativa favorável)

Esperar até 2027 para ver se esta aposta de Pascal dá certo. Acredito que sim, mas estarei cá para engolir o sapo caso não.

Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 00:26
Citação de: Ró em 18 de Fevereiro de 2026, 00:25
Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 00:23
Citação de: RicNasSLB em 18 de Fevereiro de 2026, 00:11
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:59
Citação de: Archie Bunker em 17 de Fevereiro de 2026, 23:41
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:37
Citação de: RicNasSLB em 17 de Fevereiro de 2026, 23:31
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:27
Citação de: Espártaco em 17 de Fevereiro de 2026, 23:19
Citação de: Archie Bunker em 17 de Fevereiro de 2026, 23:10
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:07Diplomático mas assertivo. O único que soube defender o Benfica.
Agora que em Bernabéu não invente e que este seja um filme em que, para variar só um bocadinho, ganhem os bons.

esta conversa em loop ja enjoa.
futebol fraco... vem a CI e "o unico que defende o clube" e blablablablaba
É o disco riscado dos Mourinhistas.

Já vossas mercês podem finalmente pôr a tocar o disco que tinham preparado para 28 de Janeiro.
O unico titulo da época foi conquistado pelo Lage.

O Lage, que nem treinador de futebol é, tem 4 titulos pelo Benfica.

Quantos terá o "especial" no fim da época?

Vê lá não te engasgues.

Tens razão. Despeçam já o Mourinho e contratem outro treinador e outro plantel como se tem feito todos os anos. Com sorte ainda conseguimos outra super-taça!

Desdenhar uma supertaça (e uma taça da liga) quando com este especial a época acabou em janeiro...

Caro camarada adepto: um troféu será sempre um troféu. Mas se vão todos começar a desconversar, eu vou começar a desconversar também. O Lage teve uma época espetacular no Benfica e depois comeu e calou, tenha sido por dinheiro ou por um sentimento auto-destructivo de amor ao Benfica. Não o consigo imaginar no actual contexto fazer melhor época que o Mourinho.

Reduz-se a sentimentos e hipotéticos e podemos ficar a falar disso o dia todo. A minha perspectiva continuará a mesma: é para cá ficar as duas épocas porque é o único garante de estabilidade no clube inteiro. No clube inteiro!

A partir do momento em que há mudanças na estrutura, um plano que venha de cima claramente definido e que não sejam só bullet points num power point a dizer "vamos meter mais outra estrela no emblema", então aí podemos conversar melhor sobre alternativas.

Qualificação nos grupos da CL conseguida de forma milagrosa após ter estado a 30 segundos de passar uma das maiores vergonhas da sua carreira...
Opah ignora esse gajo. O Mourinho é das piores merdas que já passou por este clube. Qual foi o ultimo treinador do Benfica que perdeu 4 competições em 4/5 meses?

Esta gente come merda ás colheres. Não há nada a fazer. Estão apegados a um treinador que já não existe há mais de uma década. Um acabado que vive do curriculo e que passou os ultimos 10 anos a colecionar indemnizações.
Deves preferir Lagiolas, Cães, Zé Coveiros, Santolas e outros da mesma laia...

Preferia o chupa-pilas do Lagiola que este Mourinho pre-reforma.

É que basta olhar para os últimos resultados entre ambos.
Se preferes o Lagiola que construiu o actual plantel miserável, está tudo dito...

Quando o reformado montar um plantel só de Sidnys, Rios, Rafas e Lukebakios é que vai ser!

FUTURO PRESIDENTE

Estavam á espera de darmos meia dúzia ao Real ,
Povo sem noção,
Infelizmente grande parte destes adeptos são ridículos,
São os adeptos o principal adversário do Benfica.

RicNasSLB

Citação de: Faroleiro em 18 de Fevereiro de 2026, 00:23
Citação de: RicNasSLB em 18 de Fevereiro de 2026, 00:11
Citação de: |KOHAKU| em 17 de Fevereiro de 2026, 23:07Diplomático mas assertivo. O único que soube defender o Benfica.
Agora que em Bernabéu não invente e que este seja um filme em que, para variar só um bocadinho, ganhem os bons.

Já vossas mercês podem finalmente pôr a tocar o disco que tinham preparado para 28 de Janeiro.

Vê lá não te engasgues.

Tens razão. Despeçam já o Mourinho e contratem outro treinador e outro plantel como se tem feito todos os anos. Com sorte ainda conseguimos outra super-taça!

Desdenhar uma supertaça (e uma taça da liga) quando com este especial a época acabou em janeiro...

Caro camarada adepto: um troféu será sempre um troféu. Mas se vão todos começar a desconversar, eu vou começar a desconversar também. O Lage teve uma época espetacular no Benfica e depois comeu e calou, tenha sido por dinheiro ou por um sentimento auto-destructivo de amor ao Benfica. Não o consigo imaginar no actual contexto fazer melhor época que o Mourinho.

Reduz-se a sentimentos e hipotéticos e podemos ficar a falar disso o dia todo. A minha perspectiva continuará a mesma: é para cá ficar as duas épocas porque é o único garante de estabilidade no clube inteiro. No clube inteiro!

A partir do momento em que há mudanças na estrutura, um plano que venha de cima claramente definido e que não sejam só bullet points num power point a dizer "vamos meter mais outra estrela no emblema", então aí podemos conversar melhor sobre alternativas.

Opah ignora esse gajo. O Mourinho é das piores merdas que já passou por este clube. Qual foi o ultimo treinador do Benfica que perdeu 4 competições em 4/5 meses?

Esta gente come merda ás colheres. Não há nada a fazer. Estão apegados a um treinador que já não existe há mais de uma década. Um acabado que vive do curriculo e que passou os ultimos 10 anos a colecionar indemnizações.
Deves preferir Lagiolas, Cães, Zé Coveiros, Santolas e outros da mesma laia...
Não, de todo. Fiquei satisfeitissimo quando o Lagiola foi co crlh e o Santolas continua no meu top 3 de piores treinadores que já vi cá e só durou um ano. Mas se me vais por 2 pratos de merda à frente e obrigar-me a comer um, que seja o primeiro. Tenho a certeza absoluta que o lagiola era bem mais barato, mais discreto e não faria pior que este gajo.

|KOHAKU|

Citação de: clipper_slim em 18 de Fevereiro de 2026, 00:36Se o Mourinho estivesse cá de corpo e alma eu seria o primeiro a defender a sua vinda e a continuidade.

Garra, exigência, ronha, carisma, conhecimento do que é um jogo de futebol em toda a sua globalidade. O não pactuar com jogadores moles, desleixados , acomodados, etc ...

Mas para estar cá a fazer fretes e ser apenas mais um que se coloca a si e aos seus interesses acima do próprio clube, não obrigado.

Acho que está cá de corpo e alma, por mais mirrada que possam estar. Acho que está ciente que, se as coisas aqui não correm bem, está verdadeiramente acabado como treinador. Acaba num Lille ou num Glasgow Rangers e não terá mais como subir desse patamar.

Muitos achos, muita suposição, muito feeling. Mais vale concordar em discordar e seguir.

rjsf

Citação de: |KOHAKU| em 18 de Fevereiro de 2026, 00:40
Citação de: clipper_slim em 18 de Fevereiro de 2026, 00:36Se o Mourinho estivesse cá de corpo e alma eu seria o primeiro a defender a sua vinda e a continuidade.

Acho que está cá de corpo e alma, por mais mirrada que possam estar. Acho que está ciente que, se as coisas aqui não correm bem, está verdadeiramente acabado como treinador. Acaba num Lille ou num Glasgow Rangers e não terá mais como subir desse patamar.

Muitos achos, muita suposição, muito feeling. Mais vale concordar em discordar e seguir.
Ja defendeu mais o Benfica em 2 meses que o rui costa em 15 anos.Falta é jogar mais futebol .

Leonzo

Já se percebeu que as super contratações do seu amigo director desportivo têm de jogar sempre. Fico mais descansado quanto às motivações do super Mou.
Então espetar com o Cabral a extremo tendo i Bruma, é de mestre. E eu estou longe de ser um fã do Bruma...

Aguiavareira

Citação de: clipper_slim em 18 de Fevereiro de 2026, 00:07

Vê lá não te engasgues.

Vê lá não te engasgues.

Camarada, acreditas que o Mourinho está cá de corpo e alma e que aquela alínea no contrato em que qualquer das partes pode "rescindir" o contrato foi realmente para proteger a possibilidade de vir um novo presidente?

Ou terá sido para que o Mourinho possa ir à vida dele caso apareça algo melhozinho?

Está tão cá de corpo e alma que nem se quis atravessar na defesa do seu jogador hoje
Preferiu ficar no limbo em cima do muro porque ainda tem esperanças de na próxima época estar a treinar no real

rjsf

Faltou falar da agressão do valverde ...mas secalhar ja vem ai o rui falar nisso.

AG

Penso que o Mourinho está completamente focado no Benfica, o bicho dele pelo futebol não se encaixa com apenas ter 12 jogos por ano por uma seleção, e quase sem treinar. Ainda por cima agora está num clube que luta por títulos e que tem uma dimensão mundial.

Por agora penso que o Mourinho deve ficar para a próxima época. É uma enorme mais valia na comunicação e o balneário está completamente do seu lado. Alguns jogadores subiram o seu nível competitivo e o colectivo está mais coeso. Temos de nos lembrar que também é um plantel, na sua globalidade, jovem. E de uma vez por todas o Benfica tem de parar de contratar 10 jogadores por época e vender outros 10. Dito isto, acho que falta qualidade ofensiva, precisamos de dois ou três jogadores que tenham uma "tomada de decisão" superlativa. É a grande lacuna deste plantel.

No entanto manda a prudência dizer que esperarei pelo fim da época para dar uma opinião definitiva. Se a equipa deixar de evoluir e começar uma queda livre no campeonato é para pensar duas vezes na sua continuidade. Tenho dito.

BleedingHeart

Citação de: AG em 18 de Fevereiro de 2026, 00:54Penso que o Mourinho está completamente focado no Benfica, o bicho dele pelo futebol não se encaixa com apenas ter 12 jogos por ano por uma seleção, e quase sem treinar. Ainda por cima agora está num clube que luta por títulos e que tem uma dimensão mundial.

Por agora penso que o Mourinho deve ficar para a próxima época. É uma enorme mais valia na comunicação e o balneário está completamente do seu lado. Alguns jogadores subiram o seu nível competitivo e o colectivo está mais coeso. Temos de nos lembrar que também é um plantel, na sua globalidade, jovem. E de uma vez por todas o Benfica tem de parar de contratar 10 jogadores por época e vender outros 10. Dito isto, acho que falta qualidade ofensiva a este plantel com dois ou três jogadores que tenham uma "tomada de decisão" superlativa. É a grande lacuna deste plantel.

No entanto manda a prudência dizer que esperarei pelo fim da época para dar uma opinião definitiva. Se a equipa deixar de evoluir e começar uma queda livre no campeonato é para pensar duas vezes na sua continuidade. Tenho dito.

Concordo. So tem que se mentalizar que nao existe espaço para falhar para o ano. Nao ha desculpas, nao ha rodeios. E ganhar ou ganhar

menta

Vi dois jogos contra o real Madrid em que o Benfica joga olhos nos olhos, este com algumas condicionantes a nível arbitral, e há pessoal a dizer que preferia um treinador que até com um Qarabag em casa nos borravamos todos?! Internem-se...

clipper_slim

Citação de: menta em 18 de Fevereiro de 2026, 01:17Vi dois jogos contra o real Madrid em que o Benfica joga olhos nos olhos, este com algumas condicionantes a nível arbitral, e há pessoal a dizer que preferia um treinador que até com um Qarabag em casa nos borravamos todos?! Internem-se...

O mesmo treinador que perdeu com o Qarabag, foi ganhar à Juventus, goleou o Atlético por 4-0 na Luz, lutou olhos nos olhos com o Barça, e até ganhou ao Bayern no mundial...

Andris

Citação de: Lebohang Mokoena em 17 de Fevereiro de 2026, 22:4232 Jogos: 19 Vitórias, 6 Empates e 7 Derrotas

Números dignos de um Rui Vitória dos ricos.
Mas é o José e dá com cada estoiro!