Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Ludwig van

Citação de: Jb3011 em 18 de Fevereiro de 2026, 07:55
Citação de: alex_ em 18 de Fevereiro de 2026, 04:45Eu normalmente sou cético destes "disse que disse" mas aquele colocar da camisola a cobrir a boca foi um bocado suspeito

Não creio que exista maneira de provar a 100%, por isso.. É a palavra de um contra a do outro
É o pão nosso de cada dia, os jogadores falam com a camisola à frente da boca ou com o a mão, para não haver leitura labial. Não foi a primeira vez, nem será a última. Agora difícil é provar que o que quer que seja foi dito.

Por outro lado, só gajos como o Vinícius e o mbappe é que falam sem tapar, porque podem dizer o que bem entenderem, como as 10 ou 15 vezes que o Vinícius chamou filho da puta a todos os jogadores do Benfica, e como faz todo o santo jogo.
Chamar filho da puta aos adversários é comum em qualquer jogador seja o Vinícius ou o Manuel Silva dos distritais, sejamos sérios.

Estarmos nos a escudar no não haver provas não é bom sinal, pois não?

E convenhamos, se podem vir com o histórico do Vinícius de provocador, também podem vir com o histórico do Prestianni ser um puto estúpido.

Por alguma coisa não é o Aursnes que está envolvido nesta história, por exemplo.

Jb3011

Citação de: vitor.np em 18 de Fevereiro de 2026, 07:12Se não me engano acho que um caso similar, já  se tinha passado com o Vinícios ,sempre o mesmo porque será.
Um caso similar? Ele tem destes 1x a cada 2 meses e não estou a exagerar.
Num clube cheio de malta negra, devem ter alguns 10 jogadores, 6 ou 7 são quase sempre titulares, mas todos os casos são só e apenas com ele.

Gambino

Citação de: Moltisanti em 18 de Fevereiro de 2026, 07:32
Citação de: Gambino em 18 de Fevereiro de 2026, 00:17
Citação de: Moltisanti em 18 de Fevereiro de 2026, 00:08
Citação de: Tds 28 em 17 de Fevereiro de 2026, 23:56Que ganhe juízo. Está envolvido em todas.
Alguma coisa terá dito seja macaco ou maricas ou outra ofensa qualquer deve ser homenzinho e vir esclarecer as pessoas.
Depois terá as consequências adequadas

Quem está envolvido em todas é precisamente o Vini Jr., algo que é factual e fácil de comprovar.
Mas mostra um exemplo onde ele acusou alguem de um incidente racista e tenha sido mentira.

O Vinicius quando acontece faz logo queixa, por exemplo o Yamal no Bernabeu também já foi insultado por o mesmo insulto e outros, ouviu, piscou o olho e ignorou. Se fosse ao Vinicius quase de certeza que ia denunciar.

Era o que faltava ter que mostrar, especialmente quando o histórico do nojento é mais que conhecido, mas que não te falte nada companheiro: https://ge.globo.com/google/amp/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2024/06/10/laliga-atualiza-situacao-de-21-casos-de-racismo-contra-vini-jr-veja-outros.ghtml

Em 2024 já íamos em 21 casos com o provocador júnior, muitos deles arquivados por falta de provas.

Estou a adorar esta crucificação ao miúdo, apenas porque tapou a boca (nunca antes visto) e porque um provocador profissional com um histórico nada recomendável o afirma (juntamente com o seu amigo Kyllian, que tem uma audição de golfinho).

Ganhem vergonha, essa pseudo-moralidade já enjoa.

Não sabes ler, tu e quem meteu like.
Perguntei, da me um exemplo onde o Vinicius inventou um caso de incidente de racismo.

GiiB_10

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:01
Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 05:59Vini é o rapaz que grita lobo....

Não digo que prestianni seja inocente, é uma situação que ninguém pode provar que aconteceu, e a ter acontecido (coisa que condeno) não é para tanto filme como se está a fazer...chamar alguém de macaco é o mesmo que chamar alguém de fdp ou cabrāo, a intenção é ofender a pessoa e não ser racista.

Ofender a pessoa pela cor da pele não é ser racista?
Não necessariamente.

Se fosse racista, teria ofendido todos os jogadores negros em campo.
E só no Madrid haviam 6.

A não ser que seja uma espécie de racismo selectivo.
"sou racista apenas contra o Vini"

Por acaso, e fazendo só um aparte, tenho um amigo (branco), que desde miúdo é chamado por Macaco, pelo seu aspecto físico.

Como poderíamos classificar esta situação? Racismo?

Jb3011

Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 08:01
Citação de: Jb3011 em 18 de Fevereiro de 2026, 07:55
Citação de: alex_ em 18 de Fevereiro de 2026, 04:45Eu normalmente sou cético destes "disse que disse" mas aquele colocar da camisola a cobrir a boca foi um bocado suspeito

Não creio que exista maneira de provar a 100%, por isso.. É a palavra de um contra a do outro
É o pão nosso de cada dia, os jogadores falam com a camisola à frente da boca ou com o a mão, para não haver leitura labial. Não foi a primeira vez, nem será a última. Agora difícil é provar que o que quer que seja foi dito.

Por outro lado, só gajos como o Vinícius e o mbappe é que falam sem tapar, porque podem dizer o que bem entenderem, como as 10 ou 15 vezes que o Vinícius chamou filho da puta a todos os jogadores do Benfica, e como faz todo o santo jogo.
Chamar filho da puta aos adversários é comum em qualquer jogador seja o Vinícius ou o Manuel Silva dos distritais, sejamos sérios.

Estarmos nos a escudar no não haver provas não é bom sinal, pois não?

E convenhamos, se podem vir com o histórico do Vinícius de provocador, também podem vir com o histórico do Prestianni ser um puto estúpido.

Por alguma coisa não é o Aursnes que está envolvido nesta história, por exemplo.
Não é bom sinal porquê? Não há provas. dizermos que não há provas é por si uma prova? Como é que isso representa alguma coisa, a não ser um "diz que disse"? Não entendi o raciocínio.

Já que falas em histórico, aconselho-te a ir ver o histórico do Vinícius de casos deste género, é curioso no mínimo.

Jb3011

Citação de: GiiB_10 em 18 de Fevereiro de 2026, 08:10
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:01
Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 05:59Vini é o rapaz que grita lobo....

Não digo que prestianni seja inocente, é uma situação que ninguém pode provar que aconteceu, e a ter acontecido (coisa que condeno) não é para tanto filme como se está a fazer...chamar alguém de macaco é o mesmo que chamar alguém de fdp ou cabrāo, a intenção é ofender a pessoa e não ser racista.

Ofender a pessoa pela cor da pele não é ser racista?
Não necessariamente.

Se fosse racista, teria ofendido todos os jogadores negros em campo.
E só no Madrid haviam 6.

A não ser que seja uma espécie de racismo selectivo.
"sou racista apenas contra o Vini"

Por acaso, e fazendo só um aparte, tenho um amigo (branco), que desde miúdo é chamado por Macaco, pelo seu aspecto físico.

Como poderíamos classificar esta situação? Racismo?
Agora vai chegar aqui alguém que te vai explicar que não existe racismo reverso porque alguém no Twitter disse isso.

The Horror

Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Fevereiro de 2026, 02:26
Citação de: Kaká em 18 de Fevereiro de 2026, 02:22Não sei se disse ou não, definitivamente nada de bom disse. Como não disseram mil vezes jogadores de ambos os lados durante todo o jogo. Ou acham que eles tapam a boca porquê?

O Benfica enquanto clube está a levar uma surra de piroca nas redes e comunicação social por causa deste "incidente". Só existe um caminho de defesa que é abrir queixa na UEFA contra o Vini por levantar falsas acusações, visto que é impossivel provar o que ele disse.

Na prática a acusação do Vini está a danificar a imagem do clube e de um dos seus activos com uma acusação que até podendo ser verdade, pode também ser mentira. Estão lá jogadores do Real que não esboçam uma reacção com a alegada ofensa ainda para mais com o Vini a mandar boquinhas a um puto que tá quieto antes de alegadamente ter dito o que disse. O Clube tem que se mexer, já.

A "surra de piroca" é em grande parte pelos brasileiros, que são estilo os turcos...uma praga.

São burros, ignorantes e muito chatos. Isto não desculpa minimamente a atitude do Prestianni, mas são mesmo chatos.

O nível médio de QI deles está ao nível de um atrasado mental.

E isto é factual, não inventei agora.

O'Brien

Mas como raio o francês ouviu??
Tem os melhores ouvidos do mundo

Moltisanti

Citação de: Gambino em 18 de Fevereiro de 2026, 08:06
Citação de: Tds 28 em 17 de Fevereiro de 2026, 23:56Que ganhe juízo. Está envolvido em todas.
Alguma coisa terá dito seja macaco ou maricas ou outra ofensa qualquer deve ser homenzinho e vir esclarecer as pessoas.

Quem está envolvido em todas é precisamente o Vini Jr., algo que é factual e fácil de comprovar.
CitaçãoMas mostra um exemplo onde ele acusou alguem de um incidente racista e tenha sido mentira.

O Vinicius quando acontece faz logo queixa, por exemplo o Yamal no Bernabeu também já foi insultado por o mesmo insulto e outros, ouviu, piscou o olho e ignorou. Se fosse ao Vinicius quase de certeza que ia denunciar.

Era o que faltava ter que mostrar, especialmente quando o histórico do nojento é mais que conhecido, mas que não te falte nada companheiro: https://ge.globo.com/google/amp/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2024/06/10/laliga-atualiza-situacao-de-21-casos-de-racismo-contra-vini-jr-veja-outros.ghtml

Em 2024 já íamos em 21 casos com o provocador júnior, muitos deles arquivados por falta de provas.

Estou a adorar esta crucificação ao miúdo, apenas porque tapou a boca (nunca antes visto) e porque um provocador profissional com um histórico nada recomendável o afirma (juntamente com o seu amigo Kyllian, que tem uma audição de golfinho).

Perguntei, da me um exemplo onde o Vinicius inventou um caso de incidente de racismo.

Não companheiro, o problema de leitura e de interpretação é teu (e de escrita, já agora), tal é a ânsia de te colocares do lado do provocador júnior.

Estão aí alguns exemplos para leres, casos arquivados por falta de provas. De que outra forma consegues exemplificar uma mentira num "diz-que-disse"?

Um tipo com um cadastro deste tamanho e ainda é defendido. Siga a banda!

Arceus_17

Agora tem de marcar no Santiago e festejar na cara do favelas.

The Horror

Em relação ao Prestianni, que durma descansado.

O que não faltam são acusações falsas a toda a hora e o ónus da prova está com o acusador.

O miúdo não tem de se prestar a nada. Muito menos desculpar-se. Eu nem me teria justificado.

Obviamente que a merda do Real Madrid ficou complexado connosco por ter mamado 4 no jogo anterior e terem sido a parte negativa de um momento eternizado na história da Champions.

Ter calhado com eles, não foi nenhum acidente.

Espero que nunca mais nos cruzemos com este esterco de clube.

Felizmente, já acaba para a semana. Tanto o Madrid, como a merda da Champions.

Camisola_20

Citação de: rsd em 18 de Fevereiro de 2026, 07:43Adoro este trance colectivo em que estão todos os que fingem que a boca não se tapa em 99% das interações em campo entre adversários.

O próprio Vini chegou ontem a tapar a boca ao falar com o Prestianni.

Mas esse pormenor não interessa no momento de dizer que só se tapa a boca quando se sabe que está a dizer algo que não devia.

Gambino

Citação de: Moltisanti em 18 de Fevereiro de 2026, 08:19
Citação de: Gambino em 18 de Fevereiro de 2026, 08:06

CitaçãoMas mostra um exemplo onde ele acusou alguem de um incidente racista e tenha sido mentira.

Não companheiro, o problema de leitura e de interpretação é teu (e de escrita, já agora), tal é a ânsia de te colocares do lado do provocador júnior.

Estão aí alguns exemplos para leres, casos arquivados por falta de provas. De que outra forma consegues exemplificar uma mentira num "diz-que-disse"?

Um tipo com um cadastro deste tamanho e ainda é defendido. Siga a banda!

Continuas a fugir à minha pergunta. Assim é difícil.
Nenhum desses casos é mencionado que o Vinicius inventou um incidente racista.
O Caso arquivado que falas pelo que diz na notícia é porque não identicaram o autor. Tem outro que diz porque acharam que foi durante poucos segundos.

van33

acabou de ganhar bastantes pontos na minha consideração.