Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Croissant

Ontem infelizmente não consegui ver o jogo nem vir ao fórum, tive de restaurar a minha varanda que ficou umuito danificada pela humidade (hint: nunca fiz nada disto daí ter ficado quase até às 23 a fazer esta merda :rir:)

Mas eu não ponho as mãos no fogo por um argentino, conhecendo eu a cultura de shithousery que é uma grande parte do futebol argentino. Eles vivem para estas picardias e quanto mais se conseguirem esticar, melhor.

Dito isto, não sendo possivel de comprovar, diria que o Prestianni está safo, irá levar um aviso ou beneficio da duvida por ser a primeira vez.

Fear Factory

Citação de: KKK24 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:43
Citação de: Fear Factory em 18 de Fevereiro de 2026, 10:35O Ventura deve estar orgulhoso.
Depois existem estes patetas debitar este tipo de merdas para aqui. Onde é que entra o Ventura na rábula de ontem?
Ui, picou-se.

Androico

Citação de: SFWorl em 18 de Fevereiro de 2026, 10:39O gajo diz que o Prestianni disse umas 4x a palavra, o miudo tem a camisola na cara uns 2 segundos.
O merdas mbappe diz que ouviu tb. Estranhamente nem reagiu quando o outro foi a correr para o árbitro como se não soubesse o que se passava.
Não, não tem. O Prestianni, por três ou quatro vezes, dirige-se ao Vinicius e tapa a boca com a camisola. O ato é contínuo desde que o Vinícius festeja a apontar para a camisola até ao momento em que estão na linha do meio campo. Aliás, o Mbappe já está a mandar vir com o Prestianni antes desse momento na linha do meio campo.

darkwolf

Citação de: Croissant em 18 de Fevereiro de 2026, 10:44Ontem infelizmente não consegui ver o jogo nem vir ao fórum, tive de restaurar a minha varanda que ficou umuito danificada pela humidade (hint: nunca fiz nada disto daí ter ficado quase até às 23 a fazer esta merda :rir:)

Mas eu não ponho as mãos no fogo por um argentino, conhecendo eu a cultura de shithousery que é uma grande parte do futebol argentino. Eles vivem para estas picardias e quanto mais se conseguirem esticar, melhor.

Dito isto, não sendo possivel de comprovar, diria que o Prestianno está safo, irá levar um aviso ou beneficio da duvida por ser a primeira vez.
o Prestianni vai apanhar castigo de pelo menos 3 jogos
mesmo sem provas

kramxel²

Citação de: NunoMoreira em 18 de Fevereiro de 2026, 10:40
Citação de: kramxel² em 18 de Fevereiro de 2026, 10:37
Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:33
Citação de: kramxel² em 18 de Fevereiro de 2026, 10:30
Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:2299.999% das pessoas que vão  e que estão no futebol tem amigos/colegas/ idolos negros

Não são racistas.

99.999% das pessoas que estão e vão ao futebol usam o insulto gratuito, quer seja  macaco, quer seja maricas quer seja fdp quer seja cabra... de merd....

Não é racismo, é insulto

Racismo não existe, só não gostamos de pretos, e quando gostamos têm que seguir um padrão muito superior aos restantes.

É essa a lógica? Ou ainda estamos em 1990 a dizer que em Portugal não existe racismo?

Ontem se o Vinicius fosse branco tinha exatamente a mesma quantidade de insultos.
O conteúdo a que seria diferente.
Mas o conteúdo tb ia varia de uma careca para uma forte cabeleira. De um magrinho para um mais forte fisicamente. Etc...

Acho que compreendes que o racismo vai muito para além de uma normal descriminação e tem um historial e implicações mais sérias.

Não podes reduzir tudo ao mesmo, como se tudo existisse num vácuo.

Não existem grupos a activamente espancar/insultar/exterminar carecas, em inúmeros contextos históricos e até nos dias de hoje isso é verdade para o racismo.

E porquê que o racismo só é racismo quando o alvo são os pretos?

Racismo não é exclusivo a um dos lados.

Ginkgo

Citação de: Fear Factory em 18 de Fevereiro de 2026, 10:35O Ventura deve estar orgulhoso.
Uma visita aos topicos de politica do fórum dizem tudo o que é preciso saber. 

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:01
Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 05:59Vini é o rapaz que grita lobo....

Não digo que prestianni seja inocente, é uma situação que ninguém pode provar que aconteceu, e a ter acontecido (coisa que condeno) não é para tanto filme como se está a fazer...chamar alguém de macaco é o mesmo que chamar alguém de fdp ou cabrāo, a intenção é ofender a pessoa e não ser racista.

Ofender a pessoa pela cor da pele não é ser racista?

Qualquer ofensa ontem o Vinicius Júnior não foi pela cor da pele, mas, pelo comportamento obsceno, provocador e ordinário que teve com os adeptos do Benfica, após o golo. Não haver ninguém que pegue nas imagens e diga isto é que é algo de extraordinário. Ele pode ser amarelo, preto, branco, vermelho ou azul, não deixa de ser um comportamento ordinário e animalesco - atento, sobretudo, que estão senhoras e crianças na bancada à frente dele, onde promoveu aquele degradante espectáculo, onde o próprio Rudiger pediu desculpa.

Chairman

Citação de: kramxel² em 18 de Fevereiro de 2026, 10:44
Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 10:40
Citação de: kramxel² em 18 de Fevereiro de 2026, 10:37
Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:33
Citação de: kramxel² em 18 de Fevereiro de 2026, 10:30
Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:2299.999% das pessoas que vão  e que estão no futebol tem amigos/colegas/ idolos negros

Não são racistas.

99.999% das pessoas que estão e vão ao futebol usam o insulto gratuito, quer seja  macaco, quer seja maricas quer seja fdp quer seja cabra... de merd....

Não é racismo, é insulto

Racismo não existe, só não gostamos de pretos, e quando gostamos têm que seguir um padrão muito superior aos restantes.

É essa a lógica? Ou ainda estamos em 1990 a dizer que em Portugal não existe racismo?

Ontem se o Vinicius fosse branco tinha exatamente a mesma quantidade de insultos.
O conteúdo a que seria diferente.
Mas o conteúdo tb ia varia de uma careca para uma forte cabeleira. De um magrinho para um mais forte fisicamente. Etc...

Acho que compreendes que o racismo vai muito para além de uma normal descriminação e tem um historial e implicações mais sérias.

Não podes reduzir tudo ao mesmo, como se tudo existisse num vácuo.

Não existem grupos a activamente espancar/insultar/exterminar carecas, em inúmeros contextos históricos e até nos dias de hoje isso é verdade para o racismo.

Não. Ninguém compreende mal. Tu é que estás a querer convencer toda a gente que um gajo amplamente conhecido por ser um débil mental, só é conhecido por ser débil mental por ser preto, e a partir dessa falácia tentas fazer um discurso que te parece intelectualmente acima da tábua rasa. É só mesmo isso

Again, o facto de ele ser um débil mental não justifica absolutamente nada, aliás se o Presti o tivesse chamado de débil mental, esta conversa não existia.

É o facto de o insulto ser levado para outro lado, que altera a situação.

O facto de ser um débil mental justifica é porquê de a maior parte duvidar de que ele tenha sido insultado da maneira que ele diz. Lmao.

Croissant

Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 10:45
Citação de: Croissant em 18 de Fevereiro de 2026, 10:44Ontem infelizmente não consegui ver o jogo nem vir ao fórum, tive de restaurar a minha varanda que ficou umuito danificada pela humidade (hint: nunca fiz nada disto daí ter ficado quase até às 23 a fazer esta merda :rir:)

Dito isto, não sendo possivel de comprovar, diria que o Prestianno está safo, irá levar um aviso ou beneficio da duvida por ser a primeira vez.
mesmo sem provas

É a primeira vez que ele é acusado de racismo, e não se conseguirá comprovar. Irá levar um castigo simbólico para já, é o que costumam fazer a jogadores jovens.

Agora se de repente aparecer um microfone de uma emissora a comprovar, a história será outra.

darkwolf

Citação de: Croissant em 18 de Fevereiro de 2026, 10:47
Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 10:45

mesmo sem provas

É a primeira vez que ele é acusado de racismo, e não se conseguirá comprovar. Irá levar um castigo simbólico para já, é o que costumam fazer a jogadores jovens.

a bem do PC vai ser castigado a sério
ver caso Bernardo Silva

The_Riggs

Dito isto, não sendo possivel de comprovar, diria que o Prestianni está safo, irá levar um aviso ou beneficio da duvida por ser a primeira vez.

Croissant

Nota: isto não tem a ver com racismo. O futebol argentino vive muito disto: picardias à mãe, aos filhos, cor da pele, deficiencias fisica, tudo o que se conseguir pegar para desestablizar o adversário a qualquer custo.

Muitos jogadores argentinos old school até diziam que isto para eles era uma motivação extra, conseguir mexer emocionalmente com o outro jogador.

Bombastic

Citação de: MightyEagle em 18 de Fevereiro de 2026, 06:15
Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 06:09
Citação de: MightyEagle em 18 de Fevereiro de 2026, 05:55
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 04:53Surpreendente um argentino ser racista... só que não.

Bom mesmo é ver todos aqui defendendo o ato do Prestianni.

Independente das palavras do Vinícius Júnior, o Prestianni jamais deveria proferir tais palavras.

Era deixar o Vinicius estar do lado errado da coisa.

Racismo nunca é solução nem resposta.

E quem está de acordo com isso, bem, é como 9 ditado: "diz-me com quem andas que eu te direi quem tu és".

Porco o jogador, e porcos aqueles que o defendem.

Por mim podes fazer log out e nunca mais aceder ao site.

Tu és quem define quem tem direito a ser bemfiquista ou a aceder ao site, é assim?

Nem nunca disse isso.

Podias ter expressado os teus desacordos de muitas outras formas. Agora, estares a fazer o detalhista que sugere, mas que não disse, é apenas ridículo.

Pontix

Mano, se disseste o que não devias, admite, pede desculpa, aceita a punição e segue com a vida , mas aprendendo com o erro. Custa, mas às vezes é assim.

O Benfica não deveria tomar já partido. Tem internamente, e a frio, de saber junto do jogador o que aconteceu de facto e actuar em conformidade.

Dito isto, estes verdadeiros ataques massivos nas redes sociais e na imprensa ao carácter de um jogador de 20 anos, é uma falta de inteligência e de personalidade gritantes. Basicamente querem acabar com a carreira do miúdo, uma espécie de prisão perpétua desportiva, sem direito a segunda oportunidade após punição razoável. E muitos ex jogadores envolvidos. Não sei se por convicção, se por ser fácil atacar quem está do lado contrário ao Vinícius e ao real Madrid.

kramxel²

E só para ficar claro, para mim, o que o Vinicius faz é uma palhaçada desgraçada.

Passa os jogos a provocar toda a gente, incluindo bancada e jogadores, e depois quando é abusado racialmente, em vez de avisar o árbitro e seguir em campo ou ir-se embora, faz este show deprimente de amuar 15mins e depois voltar ao jogo.

Já fez esta palhaçada n vezes, já toda a gente sabe o que acontece, e feitos idiotas continuam a cair na esparrela.