Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Meio_metro

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 11:18
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 11:10
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 10:45
Citação de: SFWorl em 18 de Fevereiro de 2026, 10:39O gajo diz que o Prestianni disse umas 4x a palavra, o miudo tem a camisola na cara uns 2 segundos.
O merdas mbappe diz que ouviu tb. Estranhamente nem reagiu quando o outro foi a correr para o árbitro como se não soubesse o que se passava.
Não, não tem. O Prestianni, por três ou quatro vezes, dirige-se ao Vinicius e tapa a boca com a camisola. O ato é contínuo desde que o Vinícius festeja a apontar para a camisola até ao momento em que estão na linha do meio campo. Aliás, o Mbappe já está a mandar vir com o Prestianni antes desse momento na linha do meio campo.
está a mandar vir por insultos racistas? Então e não foi ao arbitro?

O Prestiani chamou-lhe "maricon" e com o histórico que o Mbappé tem ficou lixado. Quando o Vinicius se queixou, aproveitou para se vingar.
Não sei qual a razão pela qual não foi o árbitro. Sei que está num bate-boca com o Prestianni depois deste ter tapado a boca a dirigir-se ao Vinícius. E sei que o Prestianni dirigiu-se ao Vinícius, por quatro vezes, a tapar a boca. Isto são factos. E desses factos não é possível afirmar que é impossível que o Mbappe tenha ouvido o que o Prestianni disse, pois o comportamento não se esgota no momento da linha do meio campo.
Quem se dirige é o vini ao prestiani para o insultar de filho da puta...

O. Vídeo é claro nisso...

bellamy

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 11:13
Citação de: VivaoBenfica em 18 de Fevereiro de 2026, 11:08
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 11:06
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 11:06
Citação de: SFWorl em 18 de Fevereiro de 2026, 10:39O gajo diz que o Prestianni disse umas 4x a palavra, o miudo tem a camisola na cara uns 2 segundos.
O merdas mbappe diz que ouviu tb. Estranhamente nem reagiu quando o outro foi a correr para o árbitro como se não soubesse o que se passava.
quem diz que ouviu 5 vezes foi o Mbappe, o que é mentira.
Como é que sabes que é mentira?

É ver o vídeo e perceber a distância à qual o Mbappé está do Prestiani no momento em que o Vini começa a correr na direção do árbitro.

Se racista é mau, mas tentar tirar vantagem de uma alegada situação de racismo através da mentira não é muito melhor.
Mas o Prestianni não se dirige ao Vinicius apenas nesse momento... O Prestianni dirige-se ao Vinicius, tapando a boca, logo no momento em que este festeja a apontar para a camisola.

https://x.com/Kylian/status/2024007573091860884?s=20

E nesse momento já se vê o Mbappe num bate boca com o Prestianni (0:12 segundos). Como é que sabes se nesse momento ele não ouviu o Prestianni a chamá-lo de macaco?

Aliás, só nesse vídeo o Prestianni aparece por 4 vezes a tapar a boca e a dirigir-se ao Vinicius. Não se tem a certeza do que estará a dizer, mas certamente que não o estava a convidar para jantar.

os outros podem lhe chamar cara de drogado, fininho, meio metro e que o Prestianni lhe dá pelos colhões. E eu respondo a chamar de macaco e sou racista. Eles não são preconceituosos, não ferem com essas palavras nenhum dos chavões de direitos dos cidadãos? Estou a dizer que vale chamar tudo, menos algo que tenha a ver com o racismo. Eu se fosse black, preferia que me chamasse a mim de black do que nomes à minha mãe. Por favor...quando se bate um pontapé de baliza, 60 mil do estádio chamam "ohhhhhhh filho da p...." ao guarda redes. Se dissessem "ohhhh macaco" a um guarda redes black era tudo racista. Isso quer dizer que ao chamarem isso às mães dos guarda redes são o quê? contra as mulheres mais velhas do mundo? são contra as mães do mundo?

DeSousa

Deixem-se de merdas, mesmo que tenha dito aquilo, este não é o verdadeiro racismo, num jogo de futebol alguém chamar um nome para espicaçar o adversário.

O verdadeiro racismo acontece na falta de acesso às mesmas oportunidades e benefícios, o que não é o caso do Vinícius que é  um privilegiado....

ABenficaC

Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 11:10

É ver o vídeo e perceber a distância à qual o Mbappé está do Prestiani no momento em que o Vini começa a correr na direção do árbitro.

Se racista é mau, mas tentar tirar vantagem de uma alegada situação de racismo através da mentira não é muito melhor.

Então chamar marica como o próprio Prestianni assumiu, isso está bem, certo?
para a esmagadora do mundo é menos grave.

Carton de Wiart

Citação de: van33 em 18 de Fevereiro de 2026, 10:32
Citação de: Carton de Wiart em 18 de Fevereiro de 2026, 09:09
Citação de: SLBenfica1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 09:06
Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 06:01
Citação de: Silveralho em 18 de Fevereiro de 2026, 05:59Vini é o rapaz que grita lobo....

Não digo que prestianni seja inocente, é uma situação que ninguém pode provar que aconteceu, e a ter acontecido (coisa que condeno) não é para tanto filme como se está a fazer...chamar alguém de macaco é o mesmo que chamar alguém de fdp ou cabrāo, a intenção é ofender a pessoa e não ser racista.

Ofender a pessoa pela cor da pele não é ser racista?

Não. Se eu chamar um gordo que me ofendeu de "gordo", isso não faz de mim gordofóbico. Se eu chamar um homossexual que me ofendeu de "paneleiro do caralho", isso não faz de mim homofóbico. Se um jogador passa o tempo a provocar, a chamar tudo e todos de filho da puta, tem de ter estaleca mental para levar com respostas, seja ela "macaco" ou outra coisa qualquer.

Atualmente não é assim que se vêem as coisas.

Chamar filho da puta não é grave como vão escrevendo por aí, porque não é verdade que a pessoa seja mesmo filho de uma prostituta.

Agora, chamar "macaco" a uma pessoa de cor negra (eu já recorro a todo o cuidado para ver se não ofendo ninguém), já é considerado o mais grave dos insultos. E o racista sou eu.
há macacos brancos. o que acontece se alguem chamar macaco a um branco??? é racismo? ou é Impulse?

Podem existir macacos brancos, mas não existe racismo contra brancos.

Nem existem prostitutas. Por isso, podem chamar filhos da puta.

Nem existem machos de cabras. Por isso, pode chamar-se cabrão.

Nem existem paneleiros. Foi uma profissão extinta com a revolução francesa. Por isso pode chamar-se paneleiro.

As pessoas se querem insultar alguém, deviam ter o cuidado de não formular nenhum insulto que leve a que a pessoa se sinta insultada.
Este devia ser o princípio.
Insultem, mas com respeito pelo próximo.

darkwolf

Não, não tem. O Prestianni, por três ou quatro vezes, dirige-se ao Vinicius e tapa a boca com a camisola. O ato é contínuo desde que o Vinícius festeja a apontar para a camisola até ao momento em que estão na linha do meio campo. Aliás, o Mbappe já está a mandar vir com o Prestianni antes desse momento na linha do meio campo.

O Prestiani chamou-lhe "maricon" e com o histórico que o Mbappé tem ficou lixado. Quando o Vinicius se queixou, aproveitou para se vingar.
Não sei qual a razão pela qual não foi o árbitro. Sei que está num bate-boca com o Prestianni depois deste ter tapado a boca a dirigir-se ao Vinícius. E sei que o Prestianni dirigiu-se ao Vinícius, por quatro vezes, a tapar a boca. Isto são factos. E desses factos não é possível afirmar que é impossível que o Mbappe tenha ouvido o que o Prestianni disse, pois o comportamento não se esgota no momento da linha do meio campo.
~
mas sabes o que o puto disse?

Meio_metro

Citação de: DeSousa em 18 de Fevereiro de 2026, 11:20Deixem-se de merdas, mesmo que tenha dito aquilo, este não é o verdadeiro racismo, num jogo de futebol alguém chamar um nome para espicaçar o adversário.

O verdadeiro racismo acontece na falta de acesso às mesmas oportunidades e benefícios, o que não é o caso do Vinícius que é  um privilegiado....
O que se está a fazer é banalizar tudo... Depois vai correr mal...

Androico

Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 11:18
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 11:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Fevereiro de 2026, 10:55Futebol é o espelho da sociedade. Tudo uma cambada de hipócritas. Maravilhoso é simular um ato sexual no festejo do golo com os adeptos da equipa adversária, isso é tranquilo. E depois acusam sem ninguém saber ou poder provar a veracidade da acusação só porque o provocador diz que foi ofendido.
Se tu achas que o festejo na bandeirola de canto foi uma simulação de um "ato sexual" então não devias meter os pés numa pista de dança.
claro que foi. Tu dizes que é ingenuidade acreditar que o Prestiani não disse nada e depois ves aquilo e achas que não foi provocação :D
A dança na bandeirola de canto foi uma simulação de um "ato sexual"? A malta está assim tão à vontade a expor a sua ignorância ao confundir uma dança com sexo?

ABenficaC

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 11:13

Mas o Prestianni não se dirige ao Vinicius apenas nesse momento... O Prestianni dirige-se ao Vinicius, tapando a boca, logo no momento em que este festeja a apontar para a camisola.

https://x.com/Kylian/status/2024007573091860884?s=20

E nesse momento já se vê o Mbappe num bate boca com o Prestianni (0:12 segundos). Como é que sabes se nesse momento ele não ouviu o Prestianni a chamá-lo de macaco?

Aliás, só nesse vídeo o Prestianni aparece por 4 vezes a tapar a boca e a dirigir-se ao Vinicius. Não se tem a certeza do que estará a dizer, mas certamente que não o estava a convidar para jantar.

e só se lembrou de fazer queixa daquela vez?

cernache1

Citação de: DeSousa em 18 de Fevereiro de 2026, 11:20Deixem-se de merdas, mesmo que tenha dito aquilo, este não é o verdadeiro racismo, num jogo de futebol alguém chamar um nome para espicaçar o adversário.

E tantas vezes ocorre. Nem sempre como o pinta a moral actual.

O primeiro "racismo" é social.

Meio_metro

Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 11:21

~
Toda a gente sabe... Ninguém viu para toda a gente sabe... Já os insultos do Vini que toda a gente viu são apagados... É curioso... O que se viu não conta... O que não se viu ou ouviu é que é verdade..

Red_Fraction

Está a ser massacrado mundialmente, não deve estar a ser fácil mentalmente para ele.

Mais vale ser algo protegido/poupado nos próximos jogos, se ele já é um jogador com as emoções a flor da pele agora vai ser 10 vezes pior.

ABenficaC

Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 11:13
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 10:45
Citação de: Croissant em 18 de Fevereiro de 2026, 10:44Ontem infelizmente não consegui ver o jogo nem vir ao fórum, tive de restaurar a minha varanda que ficou umuito danificada pela humidade (hint: nunca fiz nada disto daí ter ficado quase até às 23 a fazer esta merda :rir:)

Mas eu não ponho as mãos no fogo por um argentino, conhecendo eu a cultura de shithousery que é uma grande parte do futebol argentino. Eles vivem para estas picardias e quanto mais se conseguirem esticar, melhor.

Dito isto, não sendo possivel de comprovar, diria que o Prestianno está safo, irá levar um aviso ou beneficio da duvida por ser a primeira vez.
o Prestianni vai apanhar castigo de pelo menos 3 jogos
mesmo sem provas
será um gravissimo se isso acontecer. Abre um precedente que é uma caixa de pandora

com provas não seria, mas sem elas os adversários do RM jogariam com açaime na boca
não era dos adversários do RM, era contra qualquer clube. Imaginem o poder de alguém se queixar e automaticamente o outro era castigado. Era bonito.

darkwolf

Citação de: Meio_metro em 18 de Fevereiro de 2026, 11:22
Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 11:21

~
Toda a gente sabe... Ninguém viu para toda a gente sabe... Já os insultos do Vini que toda a gente viu são apagados... É curioso... O que se viu não conta... O que não se viu ou ouviu é que é verdade..

esse é o meu problema com isto

quero provas

Bombastic

Citação de: bellamy em 18 de Fevereiro de 2026, 11:14
Citação de: Bombastic em 18 de Fevereiro de 2026, 11:10

Então chamar marica como o próprio Prestianni assumiu, isso está bem, certo?
aí está? vês como a questão do racismo é exagerada? Ele chama de maricas, está a ir contra os gays do mundo é isso? Tu chamas os nomes para mexer com as pessoas e tirares reacções delas. Se eu disser que vou mandar todos vocês para campos de concentração, sou acusado de ser um ditador e fascista? Só por dizer...

Pois aí está. Achar que se pode dizer tudo e mais alguma coisa só com o objetivo de fazer reagir negativamente um adversário. Isso foi, e ainda é, o argumento de grande parte dos ultras italianos para usarem palavrões racistas. Só que o campo de futebol não existe fora da sociedade, e que extirpar aquela merda dos campos de futebol é tão urgente como fazê-lo no resto da sociedade. E as bancadas são o reflexo da sociedade. O resto é indulgência perante o racismo e a homofobia.