Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

nevers0ft

Citação de: Cenotaph em 18 de Fevereiro de 2026, 13:00Sejamos francos. Este puto é um ativo tóxico. Entre isto e o mundial de clubes, tbm a expulsão no derby quando estávamos à procura da vitória...

Dá mais dores de cabeça e problemas do que alegrias. O Benfica tem de assumir o L e despachá-lo
A expulsão no derby?
Se outros tivessem feito o mesmo se calhar tinhas mais uma taça de Portugal e um campeonato.

Fez ele muito bem em travar o contra-ataque.

ABenficaC

Citação de: samarras em 18 de Fevereiro de 2026, 12:50
Citação de: Andris em 18 de Fevereiro de 2026, 12:48O Sport Lisboa e Benfica encara com total espírito de colaboração, transparência, abertura e sentido de esclarecimento as diligências hoje anunciadas pela UEFA, na sequência do alegado caso de racismo ocorrido no jogo frente ao Real Madrid.

O Clube reafirma, de forma clara e inequívoca, o seu compromisso histórico e intransigente com a defesa dos valores da igualdade, do respeito e da inclusão, que vão ao encontro dos valores matriciais da sua fundação e que têm em Eusébio o seu símbolo maior.

O Sport Lisboa e Benfica reitera ainda que apoia e acredita plenamente na versão apresentada pelo jogador Gianluca Prestianni, cuja conduta ao serviço do Clube sempre foi pautada pelo respeito pelos adversários, pelas instituições e pelos princípios que definem a identidade benfiquista. O Clube lamenta a campanha de difamação de que o jogador tem sido vítima.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/02/18/clube-benfica-comunicado-diligencias-uefa
ANEDÓTICO!
o quê?

Tiagooo

Citação de: O'Brien em 18 de Fevereiro de 2026, 13:03
Citação de: The Horror em 18 de Fevereiro de 2026, 12:45O Prestianni não pode jogar a segunda mão, não faz sentido.

Mas é que nem deve seguir com a comitiva.

Não temos equipa para os eliminar e mesmo que tivessemos, a UEFA nunca nos deixaria passar aos oitavos. Muito menos, depois deste circo.

Então protejam o míudo e vão a jogo com o Lukebakio.

Ficam logo dois assuntos resolvidos.

Simples e eficaz.

Concordo.  Não vale a pena expo-lo aos lobos.
Vai ser carregado por 95% do estádio e o facto do puto ferver em pouca água também não ajudará o Benfica
Para quem esteve para levar na tromba dos ultras do Velez aos 16 anos, não sei se são os pipoqueiros do Bernabéu que o vão assustar muito.

ricardoslb1988

Citação de: slb_0793 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:11O Prestianni se tivesse melhor aspecto poderia se vingar na mulher do Vinicius.... assim fica difícil.

Era o que eu faria na posição dele.
😂😂😂

Lebohang Mokoena

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:53
Citação de: Andris em 18 de Fevereiro de 2026, 12:48O Sport Lisboa e Benfica encara com total espírito de colaboração, transparência, abertura e sentido de esclarecimento as diligências hoje anunciadas pela UEFA, na sequência do alegado caso de racismo ocorrido no jogo frente ao Real Madrid.

O Clube reafirma, de forma clara e inequívoca, o seu compromisso histórico e intransigente com a defesa dos valores da igualdade, do respeito e da inclusão, que vão ao encontro dos valores matriciais da sua fundação e que têm em Eusébio o seu símbolo maior.

O Sport Lisboa e Benfica reitera ainda que apoia e acredita plenamente na versão apresentada pelo jogador Gianluca Prestianni, cuja conduta ao serviço do Clube sempre foi pautada pelo respeito pelos adversários, pelas instituições e pelos princípios que definem a identidade benfiquista. O Clube lamenta a campanha de difamação de que o jogador tem sido vítima.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/02/18/clube-benfica-comunicado-diligencias-uefa
Bem, já estamos na fase de redigir comunicados com recurso ao Chat GPT. Vai correr bem.

What's a club!

Indiana Jonas

Citação de: samarras em 18 de Fevereiro de 2026, 12:50

ANEDÓTICO!

Não sei porquê, honestamente. Para variar um bocadinho, parece-me um comunicado bastante equilibrado.

nevers0ft

Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 13:09Só aceito q o Prestianni seja encostado por motivos desportivos.

Em relação a este caso podia mesmo era ter partido a perna ao cagalhão do vinicius, que não se perdia nada.
E até digo mais tem de ser o jogador a dizer que se sente ou não confortável em ir a jogo.

Mas ontem nas imagens e com a proporção das coisa pareceu-me que o jogador estava abatido.

Não vai ser fácil.

Cosme Damião SLB

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:41
Citação de: Cosme Damião SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 12:37
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:36
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 12:32"Ai, eu ouvi"

Que patético.

Só circo.
Não é circo. Como é que achas que se processa a produção de prova de um processo crime de injúria num tribunal? São testemunhas que vão a tribunal declarar se ouviram ou não o indivíduo X a insultar o indivíduo Y. E depois avalia-se também o contexto.

Se o próprio não confessa e não existem vídeos conclusivas, é muito relevante o que dizem as testemunhas: quem presenciou a ocorrência.

Ou seja, os jogadores.

Exacto.

Mas as testemunhas são só jogadores do Real Madrid? Pois...
Não. Os jogadores do Benfica também vão ser ouvidos. E eu não sei o que vão dizer. Mas se os jogadores do Benfica afirmarem que não ouviram o que disse o Prestianni, enquanto alguns jogadores do Real afirmarem que ouviram-no a chamar de "mono" ao Vinícius, atento o contexto, não será difícil perceber o desfecho.

É que é distinto afirmar: eu não ouvi o que ele disse; do que;
"Eu ouvi o que ele disse, e não foi "mono", foi...."

A segunda declaração tem mais peso do que a primeira.

Pois é...muitos ses...e suposições.

Se os jogadores do Benfica disserem que ouviram o Prestianni a dizer "Maricon" e depois ouviram o Vinimono a insultar reiteradamente o Prestianni e Otamendi de "filho da puta", facto que se pode comprovar pelas imagens televisivas...como ficamos?!

Sparrow

Citação de: slb_0793 em 18 de Fevereiro de 2026, 13:11O Prestianni se tivesse melhor aspecto poderia se vingar na mulher do Vinicius.... assim fica difícil.

Era o que eu faria na posição dele.
Se for apenas pelo aspecto, qualquer um se vinga do brasileiro

Jb3011

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:56
Citação de: Hyliachu em 18 de Fevereiro de 2026, 12:55
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:53

Bem, já estamos na fase de redigir comunicados com recurso ao Chat GPT. Vai correr bem.

Os detetores de IA não valem nada
No caso é de tal forma evidente que percebi logo do que se tratava.
Isso significa que aquelas palavras nunca mais podem ser escritas, de forma natural e legítima por um humano, porque agora fazem apenas parte do léxico das IA's?

nevers0ft

Citação de: Cosme Damião SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 13:16
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:41
Citação de: Cosme Damião SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 12:37
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:36
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 12:32"Ai, eu ouvi"

Que patético.

Só circo.
Não é circo. Como é que achas que se processa a produção de prova de um processo crime de injúria num tribunal? São testemunhas que vão a tribunal declarar se ouviram ou não o indivíduo X a insultar o indivíduo Y. E depois avalia-se também o contexto.

Se o próprio não confessa e não existem vídeos conclusivas, é muito relevante o que dizem as testemunhas: quem presenciou a ocorrência.

Ou seja, os jogadores.

Exacto.

Mas as testemunhas são só jogadores do Real Madrid? Pois...
Não. Os jogadores do Benfica também vão ser ouvidos. E eu não sei o que vão dizer. Mas se os jogadores do Benfica afirmarem que não ouviram o que disse o Prestianni, enquanto alguns jogadores do Real afirmarem que ouviram-no a chamar de "mono" ao Vinícius, atento o contexto, não será difícil perceber o desfecho.

É que é distinto afirmar: eu não ouvi o que ele disse; do que;
"Eu ouvi o que ele disse, e não foi "mono", foi...."

A segunda declaração tem mais peso do que a primeira.

Pois é...muitos ses...e suposições.

Se os jogadores do Benfica disserem que ouviram o Prestianni a dizer "Maricon" e depois ouviram o Vinimono a insultar reiteradamente o Prestianni e Otamendi de "filho da puta", facto que se pode comprovar pelas imagens televisivas...como ficamos?!
Não acontece nada porque é o Real Madrid e o Vinicius.
Vai passar entre os pingos da chuva.

Red Bullet

Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 13:12

a chamada ao Eusébio era desnecessária

Pelo contrario, na sociedade de merda em q andamos todos a boiar, foi não só perfeitamente oportuna como certeira.

JeSuisÉder

Não vai ser provado nada, e o que fica para trás e o que está provado foi o roubo descomunal do árbitro francês ao Benfica, mas vai passar pelos pingos da chuva.

Indiana Jonas

Citação de: nevers0ft em 18 de Fevereiro de 2026, 13:16
Citação de: Red Bullet em 18 de Fevereiro de 2026, 13:09Só aceito q o Prestianni seja encostado por motivos desportivos.

Em relação a este caso podia mesmo era ter partido a perna ao cagalhão do vinicius, que não se perdia nada.
E até digo mais tem de ser o jogador a dizer que se sente ou não confortável em ir a jogo.

Mas ontem nas imagens e com a proporção das coisa pareceu-me que o jogador estava abatido.

Não vai ser fácil.

Normal que esteja. Tem 19 anos e dois dos jogadores mais mediáticos do clube mais mediático do mundo a cair-lhe em cima.

Imagino a quantidade de insultos e ameaças que o gajo não deve ter nas redes sociais.

af10

Será que a comissão de ética vai fazer uma avaliação dos valores dos árbitros e var?