Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Androico

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 16:33
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 16:20
Citação de: Tapion em 18 de Fevereiro de 2026, 16:09
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 16:08
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 15:56Finalmente chegamos ao ponto em que um suposto insulto é mais grave que partir uma cabeça ou uma perna.

Parabéns seus conas do crl.

Realmente é este mundo que tentamos construir.
Casas pelo telhado.
A hipocrisia nunca foi tão grande como hoje.

Matem lá o rapaz!
Arranquem as vísceras do Benfica.
Tudo pelo like, tudo pela política, tudo pelo anti-futebol.
Por aqui parece que uma dança na bandeirola de canto é mais grave do que chamar de "macaco" a uma pessoa negra.

Se alguém chamar "macaco" a uma pessoa branca não há problema?

Metam uma coisa na cabeça, um insulto é um insulto!! Seja a um negro ou a um branco. Não faz um insulto mais gravoso por ser a um negro.

Da mesma forma que não é insulto alguém dizer "preto", como não é insulto alguém me chamar "branco". Vou chorar se me chamarem branco? Não tenho nenhum problema com a minha cor, por isso não levo como insulto.

Repito, um insulto é grave de igual forma, seja quem estiver a recebe-lo e tem de ser penalizado seja quem for que estiver a lança-lo, sem diferenças entre brancos ou negros.
Não, um "insulto não é um insulto" e todos tem a mesma carga. E só um gajo profundamente ignorante é que o afirma.

Um insulto racista é mais grave do que um mero insulto. E assim é entendido até pelo nosso regime jurídico (e bem). Por isso é que a injúria a uma pessoa por causa da sua cor ou origem étnico-racional tem uma sanção mais grave do que uma injúria sem essa agravante. No caso, vai de pena de prisão de 6 meses a 5 anos. E uma injúria "normal" vai de pena de prisão até 3 meses ou pena de multa até 120 dias.

E qualquer gajo com o mínimo de decência sabe que chamar "macaco" a uma pessoa negra tem, invariavelmente, uma conotação racista. 

E no Google IA também explica com quantos dentes se fica na boca depois de chamar FdP ou macaco a um agente da PSP?

E que isso também conta bastante!
Na hora de de se ir ao dentista. A fatura pode pesar.

Isso foi um curto-circuito?

cernache1

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:15
Citação de: cernache1 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:11
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 14:08
Citação de: cernache1 em 18 de Fevereiro de 2026, 14:05
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 13:55Só há uma maneira de ressarcir o Benfica neste caso: uma troca protocolar de jogadores.

O infame Vinícius deve vir jogar para o Benfica e o Prestianni deve ingressar no Real Madrid.

Só assim seria feita justiça.

Antes quero o Vilas Boas a presidente !

Essa esculha pode ficar onde está.
Portanto preferias um portista a presidente a um jogador de futebol de inegável talento.

Estamos bem.

Uma merda é uma merda. Seja preto, seja branco.

E já temos que chegue em quem dirige o Clube.

Prefiro o Macaco a este sujeito.
;D

Cringesco.

Preferir-se um criminoso é rebentar a escala do hilariante.

A diferença é o talento para futebol. O nível é de favelado em ambos.

;)

insatisfeito

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 16:40
Citação de: insatisfeito em 18 de Fevereiro de 2026, 16:39O futebol era espetacular antes de ser tomado pelos empresários e pelos wokes.

Agora é uma paneleirice elitizada que irá naturalmente definhar com o tempo.

Já só falta obrigarem cada equipa a ter um x número de mulheres e minorias em campo e ser vermelho se alguém lhes levantar a voz ou tocar.

Que comentário parvo sem sentido.

Sexta-Feira

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 16:40
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 16:33
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 16:20
Citação de: Tapion em 18 de Fevereiro de 2026, 16:09
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 15:56Finalmente chegamos ao ponto em que um suposto insulto é mais grave que partir uma cabeça ou uma perna.

Casas pelo telhado.

Matem lá o rapaz!
Por aqui parece que uma dança na bandeirola de canto é mais grave do que chamar de "macaco" a uma pessoa negra.

Se alguém chamar "macaco" a uma pessoa branca não há problema?

Metam uma coisa na cabeça, um insulto é um insulto!! Seja a um negro ou a um branco. Não faz um insulto mais gravoso por ser a um negro.

Da mesma forma que não é insulto alguém dizer "preto", como não é insulto alguém me chamar "branco". Vou chorar se me chamarem branco? Não tenho nenhum problema com a minha cor, por isso não levo como insulto.

Repito, um insulto é grave de igual forma, seja quem estiver a recebe-lo e tem de ser penalizado seja quem for que estiver a lança-lo, sem diferenças entre brancos ou negros.
Não, um "insulto não é um insulto" e todos tem a mesma carga. E só um gajo profundamente ignorante é que o afirma.

Um insulto racista é mais grave do que um mero insulto. E assim é entendido até pelo nosso regime jurídico (e bem). Por isso é que a injúria a uma pessoa por causa da sua cor ou origem étnico-racional tem uma sanção mais grave do que uma injúria sem essa agravante. No caso, vai de pena de prisão de 6 meses a 5 anos. E uma injúria "normal" vai de pena de prisão até 3 meses ou pena de multa até 120 dias.

E qualquer gajo com o mínimo de decência sabe que chamar "macaco" a uma pessoa negra tem, invariavelmente, uma conotação racista. 

E no Google IA também explica com quantos dentes se fica na boca depois de chamar FdP ou macaco a um agente da PSP?

E que isso também conta bastante!
Na hora de de se ir ao dentista. A fatura pode pesar.

Isso foi um curto-circuito?

Foi um unicórnio eléctrico que passou a correr.

GloriosoSLB1904

Citação de: insatisfeito em 18 de Fevereiro de 2026, 16:41
Citação de: insatisfeito em 18 de Fevereiro de 2026, 16:39O futebol era espetacular antes de ser tomado pelos empresários e pelos wokes.

Já só falta obrigarem cada equipa a ter um x número de mulheres e minorias em campo e ser vermelho se alguém lhes levantar a voz ou tocar.

Também infantilidade desse lado. Não tenho o mínimo de paciência para isso.

Se queres argumentar pelo menos usa alguma coisa validas em vez de normalizares racismo.

Mas também é um fartote do teu lado noutros lados mais ou menos políticos

Valem zero pessoas como tu.

PORTUGUESE_GIANTS

E se eu disser que o vini quando tapou a boca no bate boca com o otamendi foi racista e xenofobo... o quê que vai acontecer?

insatisfeito

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 16:44
Citação de: insatisfeito em 18 de Fevereiro de 2026, 16:41

Também infantilidade desse lado. Não tenho o mínimo de paciência para isso.

Se queres argumentar pelo menos usa alguma coisa validas em vez de normalizares racismo.

Mas também é um fartote do teu lado noutros lados mais ou menos políticos

Valem zero pessoas como tu.

Mandas um comentário infantil, eu respondo da mesma maneira e vens chorar por causa de infantilidade.

Pelo meio dizes que estou a normalizar racismo (não sei onde viste isso)..

Não te cures, não

Di Nes

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 18 de Fevereiro de 2026, 16:46E se eu disser que o vini quando tapou a boca no bate boca com o otamendi foi racista e xenofobo... o quê que vai acontecer?

Nada porque ele é do RM

20Nico Gaitan20

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 18 de Fevereiro de 2026, 16:46E se eu disser que o vini quando tapou a boca no bate boca com o otamendi foi racista e xenofobo... o quê que vai acontecer?
Nada...porque é o Viny e joga no Real Madrid e tal.

E se lhe apetecer na 2a mao volta a fazer outro show de quê lhe chamaram macaco...e esta tudo bem.

dellacosta

Citação de: Di Nes em 18 de Fevereiro de 2026, 16:49

Nada porque ele é do RM
E mais importante, é preto. Dá-lhe automaticamente imunidade.

Jb3011

Eu até consigo imaginar o que poderá ter sido a conversa... Algo relacionado com o facto do otamendi ser argentino, daí o otamendi ter mostrado a tatuagem do mundial.

Mas como ele tapou a boca, é só uma suposição... Ou podemos usar a abordagem de "culpado até provas em contrário?"

Benfiquismo

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 16:19
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 16:12

Casas pelo telhado.

Matem lá o rapaz!
Esse post inicial é o clássico exemplo da falácia do espantalho.

Ninguém disse que um insulto racista é pior do que partir uma cabeça ou perna.

Ninguém disse! Ora aí está!

Não se diz, nada!

No entanto não se parou de falar do "racismo".
Abafou a expulsão de 2 jogadores do Real.

Sexta-Feira

Citação de: Benfiquismo em 18 de Fevereiro de 2026, 16:52
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 16:19
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 16:12

Casas pelo telhado.

Matem lá o rapaz!
Esse post inicial é o clássico exemplo da falácia do espantalho.

Ninguém disse que um insulto racista é pior do que partir uma cabeça ou perna.

Ninguém disse! Ora aí está!

Não se diz, nada!

No entanto não se parou de falar do "racismo".
Abafou a expulsão de 2 jogadores do Real.

Vai explicar isso aos isentos que saltaram do tópico das das arbitragens para aqui.

odistraido

Não deve faltar muito até obrigarem as equipas a serem mistas para não haver mizoginea e essas baboseiras todas.

Agora só falta acusarem o árbitro de rassismo pq mostrou um amarelo na dança erótica.