Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: KKK24 em 20 de Fevereiro de 2026, 15:34
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2026, 15:31
Citação de: Roy Bean em 20 de Fevereiro de 2026, 15:26
Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2026, 15:17
Citação de: EuVi em 20 de Fevereiro de 2026, 15:10Para quem percebe das leis de jogo, imaginem que o Presti pode jogar em Madrid e começam a entoar um cântico como 'racista' quando ele tem a bola, o arbitro pode parar o jogo?

Não sei, mas é mais um motivo para nem sequer o meter em jogo

Pq nao haveria de jogar? Por causa de assobios e moralismos matam logo a acusação deles. Em relacao ao arbitro parar o jogo tem de haver mega teatro do benfica e ameacar abandonar o campo, mas os nossos dirigentes n tem coragem...

Porque já bastou o espetáculo da 1a mão, pelos vistos há gente que quer o Benfica metido à força noutro, em vez de apaziguar ânimos e proteger-se a si e ao jogador
Até era, não meter o jogador a jogar só para satisfazer as divas. A não jogar que seja apenas por decisão do treinador

Espero que o Mourinho tenha o mínimo de bom senso

EuVi

Citação de: Der Kaiser em 20 de Fevereiro de 2026, 15:56
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Fevereiro de 2026, 15:54
Citação de: odistraido em 20 de Fevereiro de 2026, 15:39
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Fevereiro de 2026, 15:33https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/luis-enrique-reage-ao-caso-prestianni-vinicius-com-relutancia-e-caretas?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

O Luis Enrique a cagar na cabeça da jornalista.

Haja paciência para o vitimista provocador.

Pergunta feita por uma jornalista brasileira da TNT que cobre o PSG, é mesmo para tentar sacar mais soundbytes...saiu-lhe mal
Falou-se muito do Henry e companhia por serem mais famosos, mas os jornalistas da TNT caso não se prove nada também deviam levar um processo por difamação, o único que não acusou explicitamente o Prestianni é o que vive cá em Portugal, o resto...
Esse gajo não é um Quezada ou lá o que é?

Se for esse no estádio falou que não precisava de tapar a boca se estava a apenas a ofender e a não ser racista!

John F. Kennedy

Nada me faria mais contente neste ano que este menino jogasse e marcasse contra o Real e nós passássemos a eliminatória.

Seria uma justiça poética, kármica, não só para o parvalhão, para o clube da UEFA e para a ''sociedade em que vivemos''.

skydevil

Uma coisa é certa.

Se Vinicius um dia se lembrar de fazer isto a outro jogador, ainda vão surgir casos em que os jogadores vão começar a recusar-se a estar em campo com ele.

E depois vamos ver como o próprio e a uefa descalçam a bota.

Mattamouros

Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Fevereiro de 2026, 15:44
Citação de: Mattamouros em 20 de Fevereiro de 2026, 15:39
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Fevereiro de 2026, 15:06
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 14:47
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Fevereiro de 2026, 14:31
Citação de: brazio em 20 de Fevereiro de 2026, 14:26
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Fevereiro de 2026, 14:22
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 14:03
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Fevereiro de 2026, 14:01
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 13:58
Citação de: Matilde_1990_2 em 20 de Fevereiro de 2026, 13:55
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 13:13Também acho um exagero essa converso do clube ficar na lama!

Tenham dó!
Mas alguém quer lá saber desses brasileiros nas redes sociais!
Essa gente que credibilidade tem para criticar o que quer que seja!

O Benfica é um clube honrado e não tem 12 dias de existência! Tem mais de 120 anos.

"Ai a mancha"
Só porque dois jogadores se pegaram, e as bancadas fizeram a porcaria que todo o mundo faz.

Lições de moral de quem mesmo?
Quem é que tem moral?

Só podes estar a gozar

No fim do jogo aqui em França , mesmo havendo um psg Mónaco, todos os programas desportivos abriram com isto. Neste momento estão a perguntar a todos os treinadores, jogadores , comentadores de todos os campeonatos para opinar sobre o assunto e tu falas me de brasileiros do Instagram ???
O drama o horror!

Que daqui a 3 dias já ninguém se lembra porque o Vinícius já armou merda noutro estádio qualquer.

Flor, estou-me a cagar para aquilo que os brasileiros falem do Benfica e dos portugueses nas redes sociais!

Fui claro?
Ja viste a quantidade de gente importante no mundo do futebol que comentou o caso, nomeadamente ex jogadores?

Já viste quantas pessoas pelo mundo todo vibraram com o golo do Trubin?

Amiguinho, cada um dá atenção àquilo que quer.
Tudo a ver. Até o presidente da FIFA comentou o caso, queres mesmo comparar o impacto dos dois acontecimentos? Real Madrid, FIFA, UEFA, etc, etc... Achas que o Benfica do banana é que vai sair por cima neste caso com esta direção inapta?

Claro que sai por cima. A menos para aquele benfiquista que sente necessidade de validação externa.

Ainda à pouco vi declarações do Kompany sobre o assunto onde se nota a profunda ignorância da história e dia a dia do Benfica.

Mas tu achas que para a gerenalidade da imprensa o Benfica tem ficado bem na fotografia? Nem para a portuguesa quanto mais para a estrangeira... É ao invocar o Eusébio que saímos por cima neste caso é isso? Nem para calar Sporting e Porto e sermos respeitados aqui esta direção serve quanto mais...

Eu não ligo a histeria dos estrangeiros sei muito bem de onde viemos e os caminhos onde sempre andamos não temos nenhuma culpa a exorcizar.

O Mourinho não esteve bem no expressar o Eusébio não é nenhum escudo nem precisa ser.

Porque Benfica lidera nesta questão pelo exemplo e não recebe lições de ninguém.

Por exemplo o Kompany queixa-se dos anos 60 já eu sublinho o factual o documentado e o irrefutável.

Nos 60 Benfica era esse oásis onde qualquer homem negro com talento com valor podia triunfar ser estrela ser ídolo e os pigmentos da sua pele absolutamente irrelevantes.

E não só jogadores sempre participaram em toda vida do clube no dia a dia são parte integral e fundamental do mesmo como adeptos associados na parte técnica na estrutura diretiva.

Não precisamos usar seres humanos como crachás políticos para dizer que somos muito inclusivos o concreto daquilo que sempre foi o caminho do clube respondeu e lidera pelo exemplo.

É isso que um inglês ou francês com terríveis sentimentos de culpa e quer usar os outros para os aliviar não atinge.

O remédio? Educação explicar-lhes o que É e sempre foi o Benfica.
Histeria? Tens noção da força e do impacto de uma eventual condenação por racismo terão no clube e no jogador? De que será uma mancha sem precedentes na história do clube e que vai demorar a sarar? Acho que muitos de vocês não estão a ter a noção da proporção disto. O Benfica sempre foi um clube com diferentes cores e bastante ligado às colónias mas esse facto neste caso específico não serve para atenuar nada neste momento. Não será esse factor que irá influenciar a decisão da UEFA a nosso favor. É preciso ter noção de que do outro lado está lá o Real Madrid. Se o jogo dos 4 2 será sempre lembrado pelo golo do Trubin este poderá ser pelas piores razões. É que do outro lado está um jogador de um país com 200M de habitantes e com uma massa humana gigante que quer queiramos ou não também ajudou a espalhar e de que maneira todo este caso.

Estou mesmo a ver a UEFA a condenar o Benfica sem provas.

Amanha todos os pretos dentro de campo vão dar cambalhotas e dizer que foram insultados pelo adversário.

Depois virão os gays.

Depois os que se ofendem com 'filho da puta'.

E por aí fora.

Vamos abrir um precedente bonito se assim for.
Ficarás admirado se o Prestianni for castigado depois de tudo o que sucedeu nestes últimos dias? Eu não, mas que tenhas razão e fique tudo em águas de bacalhau.

Neste mundo já nada me surpreende  ;D

Agora acho que o bom senso vai ter de prevalecer. Se não houverem provas concretas não vão poder fazer nada.
E a luta do Benfica tem sempre de ser essa, até que (se) tais provas apareçam, tem de estar sempre ao lado do seu jogador e defendê-lo intransigentemente.

Se aparecer aí alguma coisa, logo corremos com ele a pontapé. Agora até lá a postura tem de ser esta.

Independentemente de eu ou tu acharmos o que ele disse ou deixou de dizer.

Tão simples quanto isto.

Sexta-Feira

Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2026, 15:57
Citação de: EuVi em 20 de Fevereiro de 2026, 15:10Para quem percebe das leis de jogo, imaginem que o Presti pode jogar em Madrid e começam a entoar um cântico como 'racista' quando ele tem a bola, o arbitro pode parar o jogo?

Pq nao haveria de jogar? Por causa de assobios e moralismos matam logo a acusação deles. Em relacao ao arbitro parar o jogo tem de haver mega teatro do benfica e ameacar abandonar o campo, mas os nossos dirigentes n tem coragem...

Porque já bastou o espetáculo da 1a mão, pelos vistos há gente que quer o Benfica metido à força noutro, em vez de apaziguar ânimos e proteger-se a si e ao jogador
Até era, não meter o jogador a jogar só para satisfazer as divas. A não jogar que seja apenas por decisão do treinador

Bom senso para ti é baixar as calças aos espanhóis e agenda woke?

Isso é que é bom senso?

nunofpais

The_Riggs

O Prestianni não tem qualquer condição de jogar na segunda mão e colocá-lo a jogar vai ser mais outra má decisão que irá prejudicar o Benfica, como todas as ações do clube desde o acontecimento.

HB

O tribunal da opinião pública já o condenou, mas nem assim o cerco alivia, hoje mais o Kompany, o Guardiol, o Lineker e se calhar mais uns quantos, todos a atirar achas para a fogueira, vai ser complicado para o Prestianni lidar com isto tudo, parece que todos o querem condenar à fogueira.

Burik

Citação de: Der Kaiser em 20 de Fevereiro de 2026, 15:56
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Fevereiro de 2026, 15:54
Citação de: odistraido em 20 de Fevereiro de 2026, 15:39
Citação de: JeSuisÉder em 20 de Fevereiro de 2026, 15:33https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/luis-enrique-reage-ao-caso-prestianni-vinicius-com-relutancia-e-caretas?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

O Luis Enrique a cagar na cabeça da jornalista.

Haja paciência para o vitimista provocador.

Pergunta feita por uma jornalista brasileira da TNT que cobre o PSG, é mesmo para tentar sacar mais soundbytes...saiu-lhe mal
Falou-se muito do Henry e companhia por serem mais famosos, mas os jornalistas da TNT caso não se prove nada também deviam levar um processo por difamação, o único que não acusou explicitamente o Prestianni é o que vive cá em Portugal, o resto...

Se o puto quiser pode ganhar muito dinheiro com vários processos contra a sua imagem por difamação, pode alegar destruição da sua imagem sem provas concretas que seja racista e pedir indemnização a essa gente toda que anda a acusar ele.

JPSilva

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 15:59

Isso é que é bom senso?

Tu achas que deixar o jogador de fora é baixar as calças? Total falta de noção lamento.

linus

Nem que não haja provas vai ser condenado

JPSilva

Citação de: The_Riggs em 20 de Fevereiro de 2026, 16:00

O Prestianni não tem qualquer condição de jogar na segunda mão e colocá-lo a jogar vai ser mais outra má decisão que irá prejudicar o Benfica, como todas as ações do clube desde o acontecimento.

Pelos vistos apoiada por muitos adeptos. Mas quase aposto que serão os primeiros a criticar mal vejam o disparate em direto.

Burik

Citação de: JPSilva em 20 de Fevereiro de 2026, 16:01
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Fevereiro de 2026, 15:59

Isso é que é bom senso?

Tu achas que deixar o jogador de fora é baixar as calças? Total falta de noção lamento.

O que pode acontecer se o puto jogar? 

lucasslb1904

Sim, agora não vai meter a jogar um jogador que está a ser acusado de algo sem provas para agradar terceiros.