Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Roy Kent

Símbolo Vieirista, nojo deste triste.

zikoli

twixslb

Citação de: Tiago_Patatas em 21 de Fevereiro de 2026, 00:30
Citação de: Rics em 21 de Fevereiro de 2026, 00:09O nosso futebolista mais titulado conseguiu ser um dos mais desprezados
É obra
Luisão, continua o bom trabalho, assim pelo menos nunca mais metes cá os pés.

Pelo menos, é menos um a ter tacho no clube.

As portas do Benfica fecharam-se para ele após este episódio.
será que vai ser assim ou entretanto o encosta o convida para o camarote para fazer as pazes ?

PedroMartins

E quando agrediu um árbitro?
Ingrato da merda é o que é

infeh

Que não volte a aparecer ligado ao clube. Merece o mesmo tratamento que o Maxi.

Se achou que podia ajudar, ou até mesmo puxar as orelhas, fazia o dentro de portas.

Colocou a fama e atenção acima do clube, por isso pode ir à vida dele.

LegendsNeverDie

Um vintém é um vintém...

af10

Citação de: infeh em 21 de Fevereiro de 2026, 11:07Que não volte a aparecer ligado ao clube. Merece o mesmo tratamento que o Maxi.

Se achou que podia ajudar, ou até mesmo puxar as orelhas, fazia o dentro de portas.

Colocou a fama e atenção acima do clube, por isso pode ir à vida dele.

O objectivo é claro. Ir para comentador de um das dezenas de programas de cagadores de pescada que há sobre futebol, no Brasil.
Daqui a uns meses, lá estará ele q dizer que o Bruno Henrique é melhor que o Modric, o Pedro é melhor que o Kane e o Benfica lutava para não descer no Brasileirão. Querem apostar?

daniii95

Bêbado de merda.

Quando fez a placagem ao árbitro num jogo particular, foi o Benfica e os adeptos que o defenderam.

A partir daí, foram todas as épocas a pedir aumentos, a fazer fretes dentro de campo e a insultar os adeptos quando as coisas não estavam a correr bem.

Na última época, em 2017-18, no seu último jogo em casa, deu pelo menos duas casas nos três golos do Tondela, quando perdemos 2-3. Não mostrava apenas falta de rins, mas também falta de cérebro.

Entrou pouco depois na estrutura, sabe-se lá a fazer o quê, porque seria desagradável o Benfica deixar um velho capitão e um símbolo do clube ao abandono e no refúgio do alcoolismo.

O seu papel na estrutura foi completamente inútil e o que mais me recordo foram os posts e stories no Instagram a invocar o nome de Nossa Senhora ou a mostrar copos de vinho e mariscadas nos momentos a seguir às derrotas do Benfica.

Agora decide afirmar que um jogador é racista sem existir provas do mesmo.

Um monte de esterco de todo o tamanho.

fdpdc666

João Gabriel arrasa Luisão: «A leviandade da acusação revela imaturidade e défice de equilíbrio».
Antigo diretor de comunicação do Benfica diz que o antigo jogador "nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta".

Spoiler
João Gabriel manifestou-se este sábado muito crítico com a tomada de poisição de Luisão após o caso de alegado racismo de Prestianni a Vinícius Jr. no jogo entre Benfica e Real Madrid na Luz.

"A primeira reação foi insensata e precipitada, o extenso comunicado 24 horas depois foi uma torpe tentativa de justificar o injustificável. Dizer que 'o Benfica é a sua segunda pele' implica agir com memória, equilíbrio e sentido de justiça. Quando se crucifica com ligeireza um colega de profissão, sem prova irrefutável, a imprudência e a leviandade tornam-se inevitavelmente parte do debate", começa por escrever o antigo diretor de comunicação do Benfica.

E prossegue: "Em 2012, num jogo particular, Luisão agrediu um árbitro. Foi na Alemanha, frente ao Fortuna Düsseldorf. A estrutura profissional do Benfica mobilizou-se e, lutando contra a evidência das imagens, conseguiu que o castigo aplicado fosse simbólico face à gravidade do sucedido. Eu vivi na primeira pessoa esse episódio e o tudo o que se seguiu. Catorze anos depois, a milhares de quilómetros de distância, o mesmo Luisão decide 'condenar' um colega de profissão que, por acaso, veste a pele que Luisão assume agora como segunda. A imprudência, a leviandade e a parcialidade da acusação revelam imaturidade e um défice de equilíbrio. Luisão não aprendeu nada com o que já viveu, e isso diz mais sobre ele do que sobre o que diz ou pensa. Luisão tem, e terá, lugar na história do Benfica, mas nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta. Luís Filipe Vieira foi sempre atendendo às exigências do então capitão, que a cada ano fazia do contrato assinado letra morta. Vieira foi sempre aumentando salários e renovando-lhe os contratos, mesmo quando já não era primeira opção. Foi também o então presidente do Benfica que o integrou na estrutura do clube quando a carrreira em campo acabou. Após a detenção de Vieira, em 2021, Luisão foi talvez o único jogador que, nas dificuldades, ignorou Vieira. A falta de gratidão também define o carácter das pessoas".
[fechar]

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-gabriel-arrasa-luisao-a-leviandade-da-acusacao-revela-imaturidade-e-defice-de-equilibrio?ref=HP_DestaquesPrincipais

Golo de Weldon

O pior é que se ele faz um texto imenso contra o rascimo, pedindo condenação em caso de provas, de outro atleta ter ouvido etc, ninguém o estaria a julgá-lo e ele seguiria saindo-se bem cá no Brasil.

Mas o miserável simplesmento mandou um.. "Não há provas, mas pela experiência eu sei a verdade", completamente cínico, superficial e inconveniente.

Para mim esta parte é que o mata.

teps

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Fevereiro de 2026, 12:39O pior é que se ele faz um texto imenso contra o rascimo, pedindo condenação em caso de provas, de outro atleta ter ouvido etc, ninguém o estaria a julgá-lo e ele seguiria saindo-se bem cá no Brasil.

Mas o miserável simplesmento mandou um.. "Não há provas, mas pela experiência eu sei a verdade", completamente cínico, superficial e inconveniente.

Para mim esta parte é que o mata.

Edit

af10

Quando ele jogava por cá, muitos me criticavam por eu apontar uma cena que me irritava imenso. Eu não podia dizer isso do capitão.
Que ele gostava muito de sair da linha e ir lá à frente pisar o calcanhar do adversário que estava de costas. Uma merda que dói e pode lesionar. O facto de o fazer tantas vezes, só demonstra os valores dele. É daquelas "agressões" cobardes.

Mais tarde, o Dias também andou uns tempos a fazer isso. Mas parece ter ganho dois dedos de testa

teps

Se um dia fizessem um jantar de capitães do Benfica, este palhaço tinha de ficar sozinho numa mesa bem pequenina longe dos outros.

|OnE|

Citação de: teps em 21 de Fevereiro de 2026, 12:49Se um dia fizessem um jantar de capitães do Benfica, este palhaço tinha de ficar sozinho numa mesa bem pequenina longe dos outros.
Faziam isso era para ele não beber o vinho todo ao resto da malta.

Reimao23