Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

maior que portugal

Já imaginaram ser o prestianni a dar nos a passagem á fase seguinte? Ía ser um estrondo monumental! Mas que a UEFA se pronuncie antes do jogo.

Capt1904

maior que portugal

Citação de: Der Kaiser em 22 de Fevereiro de 2026, 21:25
Citação de: lorZ em 22 de Fevereiro de 2026, 21:22Não sei se já se falou sobre este caso no tópico, mas ao saber o que a UEFA fez acho que só mesmo um milagre livrará o Prestianni de um castigo severo.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega

"(...) De referir que o próprio Kamara, quando abordou o assunto em março de 2021, garantiu que o colega de equipa Bongai Zungu entendeu a ofensa que havia sido pronunciada. "As ações de Kudela foram premeditadas, mas ele falou alto o suficiente para o meu colega de equipa Bongai Zungu ouvir o que ele disse", contou então o jogador do Rangers. De resto, segundo o 'Guardian', a confirmação por parte de Zungu de que ouvira, efetivamente, as tais acusações racistas acabou por servir de suporte para a decisão final da UEFA em castigar Kudela. Na Luz, recorde-se, Mbappé - que estava perto do olho do furacão - garantiu ter ouvido Prestianni chamar "cinco vezes macaco" a Vini."
Nesse caso tiveste um colega de equipa a confirmar a denuncia, aqui foi o contrário, o Otamendi negou o que o Mbappe disse.
e percebe se por tudo o que há que o mbappe mentiu mesmo

Matilde_1990_2

Citação de: J_Pinto_8 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:34Tudo a perder com aquele momento. Clube e jogador. Tudo mau.

Cada um tem a sua forma de ver. Eu se fosse ele tinha colocado isto cá fora

"Jogo de Champions contra o Real de Madrid. Importante para qualquer clube/adepto/jogador.
Nervos à flor da pele, um golo sofrido e o sentimento que nos estavam a faltar ao respeito. Depois uma atitude da minha parte: irresponsável e indesculpável.
Ultrapassei limites que não devem ser ultrapassados. Peço desculpa ao Vinicius e a todos os que se sentiram ofendidos.
Eu não sou racista. Estou num clube com história de jogadores de todas as raças. No balneário a amizade e respeito nunca olhou a cores de pele.
Eu não vou repetir e não quero que um ato destes tipo se repita.
Aceitarei qualquer castigo que me seja imposto. Estou muito arrependido. Acima de tudo porque não me revejo em nada daquele momento."

Isto mesmo 👏

futeboldelite

Citação de: Matilde_1990_2 em 23 de Fevereiro de 2026, 09:57
Citação de: J_Pinto_8 em 22 de Fevereiro de 2026, 22:34Tudo a perder com aquele momento. Clube e jogador. Tudo mau.

"Jogo de Champions contra o Real de Madrid. Importante para qualquer clube/adepto/jogador.
Nervos à flor da pele, um golo sofrido e o sentimento que nos estavam a faltar ao respeito. Depois uma atitude da minha parte: irresponsável e indesculpável.
Ultrapassei limites que não devem ser ultrapassados. Peço desculpa ao Vinicius e a todos os que se sentiram ofendidos.
Eu não sou racista. Estou num clube com história de jogadores de todas as raças. No balneário a amizade e respeito nunca olhou a cores de pele.
Aceitarei qualquer castigo que me seja imposto. Estou muito arrependido. Acima de tudo porque não me revejo em nada daquele momento."

Isto mesmo 👏

devia admitir que fez algo que diz que não fez?

doncorleone

Viva Charles Darwin e a teoria da evolução da espécies.
Chamar macaco a alguém não deveria ser racismo.
Tenho pena que não se prove que Prestiani lhe tivesse chamado de macaco. E isso nada tem a ver com racismo. Racismo é quando condicionas algo pela cor de pele, apenas isso.

Viva Charles Darwin.
PS: se o Prestianni lhe tivesse chamado de Pitecantropo ele nada perceberia.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: doncorleone em 23 de Fevereiro de 2026, 10:10Viva Charles Darwin e a teoria da evolução da espécies.
Tenho pena que não se prove que Prestiani lhe tivesse chamado de macaco. E isso nada tem a ver com racismo. Racismo e quando condicionas algo pela cor de pele, apenas isso.
Viva Charles Darwin.

Se queres dar a entender que descendemos todos dos macacos e que, portanto, chamar macaco a alguém não é insulto, fica sabendo que Darwin nunca disse tal coisa. O ser humano não descende dos macacos, e Darwin não é para aqui chamado. Os malabarismos mentais que as pessoas fazem por aqui para justificar o injustificável roçam o grotesco.

Lúcio Júnio Bruto

Aleluia, alguém com a cabeça no lugar.

Goslbgo

Espetar o pau nos madrileños, bailar na bandeirola de canto e caso alguem levante cabelo dirigir-se ao arbitro e fazer queixa de racismo!!!

Jb3011

Huijsen acusado de racismo, hilariante  :2funny:

slbfuckfcp

um jogador com zero golos, zero assistencias...e vai lá para quê ?

doncorleone

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 23 de Fevereiro de 2026, 10:17
Citação de: doncorleone em 23 de Fevereiro de 2026, 10:10Viva Charles Darwin e a teoria da evolução da espécies.
Tenho pena que não se prove que Prestiani lhe tivesse chamado de macaco. E isso nada tem a ver com racismo. Racismo e quando condicionas algo pela cor de pele, apenas isso.
Viva Charles Darwin.

Se queres dar a entender que descendemos todos dos macacos e que, portanto, chamar macaco a alguém não é insulto, fica sabendo que Darwin nunca disse tal coisa. O ser humano não descende dos macacos, e Darwin não é para aqui chamado. Os malabarismos mentais que as pessoas fazem por aqui para justificar o injustificável roçam o grotesco.
Os humanos e primatas compartilharam um ancestral comum de África, há cerca de 7 milhões de anos. Achas que deveria ser racismo uma pessoa enaltecer noutra pessoa o seu ancestral? Claro que não.

O tema do racismo é muito mais complexo e muito mais importante que isso.

Entretanto, quarta-feira é Prestianni mais 10 (18), 11 +3 árbitros de campo + 4 de var.

11 vs 18 mais um estádio e chalupas contra nós.

Fenómeno

Conhecendo o Mou, o Presti deve estar a ser mentalmente preparado para o jogo do Santiago Barnabéu.

O ouro passará por aqui.

Matilde_1990_2

Citação de: futeboldelite em 23 de Fevereiro de 2026, 10:03
Citação de: Matilde_1990_2 em 23 de Fevereiro de 2026, 09:57

Isto mesmo 👏

devia admitir que fez algo que diz que não fez?

Ja reparei que aqui só se pode ir num sentido. 

Acho que temos todos direitos a opinião

Se gostam de ver o benfica neste lodo e nesta confusão mundial com claros prejuízos para a marca , eu não ..

Um comunicado como o que foi dito acima , era simples , eficaz , educativo e toda a gente saia por cima ..

Assim andamos nisto , hoje mais 2 capas sobre o prestianni a pedir desculpa á equipa nem sabemos o porquê , nem a vericidade , nem nada.  Andamos nisto a navegar em alto mar com o capitão Ruim Costa ao leme

Rei

Citação de: ajnogueira em 23 de Fevereiro de 2026, 02:22
Citação de: Rei em 22 de Fevereiro de 2026, 13:35
Citação de: Indiana Jonas em 22 de Fevereiro de 2026, 10:18
Citação de: Der Kaiser em 21 de Fevereiro de 2026, 23:44Chorão strikes again.

https://x.com/topskillsportuk/status/2025343639472451756

O Ronaldinho Gaúcho marcava golaços em Espanha e era aplaudido de pé em qualquer estádio. Esta abécula é odiada por toda a gente. Claro que a culpa não é dele.

O Ronaldinho era um tipo educado e humilde. As pessoas na última semana têm falado das suas celebrações, ele dançava samba mas para os seus adeptos, e não era provocador nem insultava constantemente colegas de profissão e adeptos adversários. Não faz sentido nenhum. O Ronaldinho era querido por todos, foi aplaudido muitas vezes no Bernabéu e era jogador do maior rival do Real Madrid. Alguma vez o Vinicius conseguirá algo do género?

O Ronaldinho também foi chamado de macaco...

Pode ter sido, mas nunca aconteceu isto que temos visto com o Vinicius. Mais de 20 casos, um circo tremendo...

O Ronaldinho era adorado pela maioria das pessoas, inclusivamente os seus rivais.