Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

pexim

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:21
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 15:18
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:15
Citação de: 220373 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:13
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:07
Citação de: +1benfiquista em 23 de Fevereiro de 2026, 15:07
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:01É a melhor decisão para todos, seria incomportável ter o jogador a jogar um jogo destes naquele ambiente

Devia ser uma decisão a tomar pelo treinador, que está próximo do jogador e sabe se ele está em condições ou não. Nunca um castigo preventivo por algo que dificilmente será provado...

Se o castigam preventivamente é porque é evidente que o vão castigar em definitivo
O próprio comunicado refere que a suspensão decorre do pedido do inspector do caso, com base num relatório interino. O que queira isso dizer, era preciso muito optimismo ou ilusão para acreditar que não haveria castigo, que muito provavelemente será pesado.

Se o Benfica se livrar de um castigo enquanto clube já não é nada mau.
Não concordo que o Benfica se devia livrar de um castigo enquanto clube. Há mais do que provas para punir o clube. Mas não há uma única prova para punir o jogador. E se o Benfica está, de alguma forma, a meter o miudo na fogueira para se livrar, então a direção não é incompetente. São filhos da puta, mesmo.

Não acredito que o estejam a meter na fogueira. Infelizmente para ele, o caso a curto prazo é indefensável.

Fui insultado por andar a escrever há dias que o Prestianni só terá hipóses de se defender no TAS ou depois em tribunais civis. O contexto iria tornar óbvios os castigos por parte da UEFA porque o caso não é meramente juridico.

Claro que é jurídico. A UEFA não está acima da lei. Aliás, a UEFA está farta de levar no lombo na justiça por querer estar acima da lei. Até a punição para quem recorria aos tribunais civis para recorrer de decisões desportivas tiveram que deixar cair.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: darkwolf em 23 de Fevereiro de 2026, 15:27
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Fevereiro de 2026, 15:26Com esta suspensão os donos disto tudo abriram um precedente perigoso,
Podem aparecer várias encenações no futuro catalogadas de racismo e estou para ver que vão fazer nesses casos ?
Situação perigosa.

resultado não agrada?

o adversário não te deixa passar?
Não entendi.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: vinsanity em 23 de Fevereiro de 2026, 15:23
Citação de: NunoMoreira em 23 de Fevereiro de 2026, 14:36O Benfica precisa disto em Madrid

bastava este, dava uma trancada ao Vinicius semelhante ao que deu ao Ronaldo Fenómeno

Deu uma cotovelada pela surra no focinho do Fernando Couto, num jogo na Luz. O porco ripostou e foi expulso. Lindo. Dos momentos mais deliciosos a que assisti na minha vida.

JPSilva

Citação de: JeSuisÉder em 23 de Fevereiro de 2026, 15:27Que os jogadores do Benfica tenham todos o nome do Prestianni por baixo das camisolas para quando marcarem esfregarem na cara dos corruptos da Uefa.

Isso, brincar mais com a Uefa parece-me inteligente

Sexta-Feira

Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

darkwolf

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: darkwolf em 23 de Fevereiro de 2026, 15:27
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Fevereiro de 2026, 15:26Com esta suspensão os donos disto tudo abriram um precedente perigoso,
Podem aparecer várias encenações no futuro catalogadas de racismo e estou para ver que vão fazer nesses casos ?
Situação perigosa.

resultado não agrada?

o adversário não te deixa passar?
Não entendi.

alturas para usar a cartada

GoloDeLetra

Citação de: fdpdc666 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:26Já foi sequer ouvido no processo pelo tal inspetor?
E quem é esse figurão já agora?

Mamadou Ba

RGouveia.SLB

Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

Nem para nós somos bons

darkwolf

Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: JeSuisÉder em 23 de Fevereiro de 2026, 15:27Que os jogadores do Benfica tenham todos o nome do Prestianni por baixo das camisolas para quando marcarem esfregarem na cara dos corruptos da Uefa.

Isso, brincar mais com a Uefa parece-me inteligente

ganhar, eliminar o RM e foto do plantel com o Prestianni

odistraido

Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?

Onde é que nós estamos?
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Então, isso é que é racismo. Imagina um branco acusar um negro e isso já servir para pre-condenação.

Sexta-Feira

Citação de: odistraido em 23 de Fevereiro de 2026, 15:29
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28

Onde é que nós estamos?
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Então, isso é que é racismo. Imagina um branco acusar um negro e isso já servir para pre-condenação.

Então era isso que eles queriam?

Vingança?! Pelo passado!

Então é disso que se trata.

dinaman

Vai acabar por ser culpado e levar os 10 jogos, esta suspensao preventiva assim o indica. Se nao for pela discriminacao racial, sera pela discriminacao de orientacao sexual. Mono ou maricon, o resultado sera o mesmo.

darkwolf

Citação de: dinaman em 23 de Fevereiro de 2026, 15:30Vai acabar por ser culpado e levar os 10 jogos, esta suspensao preventiva assim o indica. Se nao for pela discriminacao racial, sera pela discriminacao de orientacao sexual. Mono ou maricon, o resultado sera o mesmo.

elimina o RM e ele apanha  20

odistraido

Citação de: dinaman em 23 de Fevereiro de 2026, 15:30Vai acabar por ser culpado e levar os 10 jogos, esta suspensao preventiva assim o indica. Se nao for pela discriminacao racial, sera pela discriminacao de orientacao sexual. Mono ou maricon, o resultado sera o mesmo.

E a seguir vão ter de suspender dezenas ou centenas de jogadores pelo que insultam em campo.

JeSuisÉder

Assumindo que seria condenado por ter dito maricon...o Vinicius e o Mbappé vão ser condenados por difamação?