Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Indiana Jonas

Podem dar as voltas que quiserem. Juridicamente, é um julgamento com presunção de culpa. 

A UEFA é uma máfia.

lorZ

Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 11:33
Citação de: lorZ em 22 de Fevereiro de 2026, 21:22Não sei se já se falou sobre este caso no tópico, mas ao saber o que a UEFA fez acho que só mesmo um milagre livrará o Prestianni de um castigo severo.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega

"(...) De referir que o próprio Kamara, quando abordou o assunto em março de 2021, garantiu que o colega de equipa Bongai Zungu entendeu a ofensa que havia sido pronunciada. "As ações de Kudela foram premeditadas, mas ele falou alto o suficiente para o meu colega de equipa Bongai Zungu ouvir o que ele disse", contou então o jogador do Rangers. De resto, segundo o 'Guardian', a confirmação por parte de Zungu de que ouvira, efetivamente, as tais acusações racistas acabou por servir de suporte para a decisão final da UEFA em castigar Kudela. Na Luz, recorde-se, Mbappé - que estava perto do olho do furacão - garantiu ter ouvido Prestianni chamar "cinco vezes macaco" a Vini."
Já se falou um milhão de vezes. Esse caso foi testemunhado por um colega de equipa do próprio prevaricador. Caso totalmente diferente.

Não. A testemunha era colega de equipa da vítima.

Androico

Citação de: Esbutenado em 23 de Fevereiro de 2026, 16:42
Citação de: Androico em 23 de Fevereiro de 2026, 16:32
Citação de: Esbutenado em 23 de Fevereiro de 2026, 16:26
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 16:01
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:54
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:38
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:36
Citação de: Khalid em 23 de Fevereiro de 2026, 15:32
Citação de: Sexta-Feira em 23 de Fevereiro de 2026, 15:28
Citação de: Bernardo87 em 23 de Fevereiro de 2026, 15:24Não me choca a suspensão do prestiani, acho que até o Benfica devia ter tomado a iniciativa, e dizer que ele não iria ao Bernabéu. A sua presença, só iria afetar equipa

E se um indivíduo te denunciasse e tu hoje não pudesses ir trabalhar ou fazer as tuas coisas?
Te cortasse a liberdade de fazeres as tuas coisas sem provas?

Agora imagina que és inocente.

Onde é que nós estamos?
Onde existe esse privilégio?
A palavra de um vale mais que a do outro!
Baseado na cor de pele!

Então era isso?

Quando ha suspeitas, a policia detem.  As determinaco de innocencia e para o julgamento.



Não é assim que isto funciona.


A policia so detem os culpados?

Estás a meter tudo no mesmo saco.
Não é assim que funciona.

Isto é a palavra de um contra ou outro.

Aqui não há suspeitas.


Mas nao e so a palavra de um.  Ha pelo menos dois.  E imagems que indicam que algo se passou.

Certo que nao sao provas incontestaveis, nem estao a chamar culpado.  Mas sao o suficiente para detencao em quanto investigam.
Primeiro, não podemos misturar instituições

Segundo, quando há uma agressão com provas e nada acontece, qualquer penalização deste caso soa a favorecimento descarado ao real.

Estava sou a responder a uma comparacao que alguem fez.

A comparacao mais util e a suspensao no lugar de trabalho.  Se alguem me acusase de uma transgressao, e provavel que o patrao me suspendaria enquanto investigava.  E quase de certeza me suspenderia se duas pessoas fizessam a acusacao, e houvesse imagems.

Posso estar innocente, e a investigacao pode me dar razao, mas ate la estou suspenso.



Tu não percebes é nada de lei laboral, mas tu achas que alguém pode ser suspenso sem provas? O patrão até pode tomar essa decisão e impedir que venhas trabalhar, mas vão haver consequências.
O que se falava era na suspensão preventiva. E essa existe na lei laboral portuguesa (processo disciplinar) bastando indicar indícios e que a presença do trabalhador na empresa é inconveniente. O trabalhador fica suspenso preventivamente (continua a receber a remuneração) até à decisão final do processo. É uma figura utilizada frequentemente. E muitas vezes de forma abusiva.

Mas foi exatamente isso que eu disse. Suspensões preventivas sem provas acontecem, mas quem tiver sido suspenso indevidamente pode causar imensos problemas à empresa.

Nem por isso. São muito raras as situações em que trabalhadores impugnam suspensões preventivas, visto que continuam a auferir a retribuição durante a suspensão e não trabalham. Quanto às suspensões disciplinares com perda de retribuição, aí a história é outra.

ff77

Citação de: iloy em 23 de Fevereiro de 2026, 19:14
Citação de: vermelhoftw em 23 de Fevereiro de 2026, 19:07Que clube amorfo este. Meter a UEFA em tribunal. Mas o que e e que estamos a espera!???

Mas com o banana e esperado

Epa param de ser ridículos!
Atacar a UEFA em tribunal?
Para que?
Ao seja o Prestianni admitiu que teve palavras que mesmo não sendo racistas são também reprováveis ao nível da lei e há benfiquistas que querem ver o Benfica ir a tribunal contra a UEFA defender o que?

E o mbappe e o vini não tiveram tb?
Fdx, mansos do crl.

Red Bullet

Citação de: ff77 em 23 de Fevereiro de 2026, 20:07
Citação de: iloy em 23 de Fevereiro de 2026, 19:14
Citação de: vermelhoftw em 23 de Fevereiro de 2026, 19:07Que clube amorfo este. Meter a UEFA em tribunal. Mas o que e e que estamos a espera!???

Mas com o banana e esperado

Epa param de ser ridículos!
Atacar a UEFA em tribunal?
Para que?
Ao seja o Prestianni admitiu que teve palavras que mesmo não sendo racistas são também reprováveis ao nível da lei e há benfiquistas que querem ver o Benfica ir a tribunal contra a UEFA defender o que?

E o mbappe e o vini não tiveram tb?
Fdx, mansos do crl.


Essas até estão gravadas!

brazio

Citação de: Roting em 23 de Fevereiro de 2026, 19:19Não difere muito da justiça. Primeiro és detido e depois é que sabes a decisão.
Aqui a diferença é que não vai ser preciso provas para o castigar.


Não, não a ver é preciso motivos muito fortes para se deter alguém.


iloy

Citação de: ff77 em 23 de Fevereiro de 2026, 20:07
Citação de: iloy em 23 de Fevereiro de 2026, 19:14
Citação de: vermelhoftw em 23 de Fevereiro de 2026, 19:07Que clube amorfo este. Meter a UEFA em tribunal. Mas o que e e que estamos a espera!???

Mas com o banana e esperado

Epa param de ser ridículos!
Atacar a UEFA em tribunal?
Para que?
Ao seja o Prestianni admitiu que teve palavras que mesmo não sendo racistas são também reprováveis ao nível da lei e há benfiquistas que querem ver o Benfica ir a tribunal contra a UEFA defender o que?

E o mbappe e o vini não tiveram tb?
Fdx, mansos do crl.


Sabes lá tu o que disserem estes 2 gajos!

eaglepin3

Se 4a feira um jogador do Benfica acusar um jogador do Real Madrid de racismo, o que irá acontecer?

ABenficaC

Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2026, 19:35
Citação de: butch vig em 23 de Fevereiro de 2026, 19:32
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Fevereiro de 2026, 19:26https://www.facebook.com/bbarros1955

Relembrar que este filho da puta andou anos na rádio como isento .

Exatamente.

Rádio Renascença

E também na televisão pública
Mas alguém não sabia qual era o clube dele?

Ele no final dos campeonatos ganhos pelo fóculporto andava literalmente a passear no meio do relvado a ver a festa.

eaglepin3

Citação de: Moltisanti em 23 de Fevereiro de 2026, 14:14A corrupta UEFA acabou de abrir um precedente gravíssimo.

O Rui que ganhe um par de tomates pela primeira vez na vida, e defenda o clube e o jogador com tudo.

Inadmissível sermos o saco-de-pancada destes nojentos mascarados de moralistas.

É usar o feitiço contra o feiticeiro. Se não é preciso provas para acusar alguém de algo grave, está aqui uma boa tática para acabar a carreira de vários jogadores.

Nenad25

#16495
https://x.com/i/status/2026014268210999467

Denunciem isto por favor.

Não vale tudo.

Já que o nosso Presidente é um inútil, façamos nós algo pelo Benfica. Isto vai acabar mal.

@VIP89SLB

Citação de: Moltisanti em 23 de Fevereiro de 2026, 14:14A corrupta UEFA acabou de abrir um precedente gravíssimo.

O Rui que ganhe um par de tomates pela primeira vez na vida, e defenda o clube e o jogador com tudo.

Inadmissível sermos o saco-de-pancada destes nojentos mascarados de moralistas.
A agressão do Valverde...queixa arquivada! Com imagens! O coitado do Prestianni, que ninguém sabe o que aconteceu...suspenso!

Chegamos ao ponto em que agredir é tranquilo,mandar umas bocas no calor do jogo (ninguém sabe o que foi dito) condenado por tudo o que é lado.

Se o Benfica tivesse direcção,nem sequer comparecia em Madrid. Se a UEFA corrupta abre um precedente destes, então o Benfica, pela sua importância e história no panorama do futebol, responde na mesma moeda, colocando em causa a própria UEFA ,pelo mediatismo que iria trazer.

bmuc79

Citação de: GloriosoSLB1904 em 23 de Fevereiro de 2026, 19:19
Citação de: Alcafache123 em 23 de Fevereiro de 2026, 19:16Vergonha é pouco. Mundo estranho em que vivemos

Mundo que vivemos sempre foi um mundo da lei do mais forte. Na segunda metade do século XX e até inicios do século XXI é que ainda se disfarçou com a estabilização das democracias liberais.

Aos poucos chegas lá...

Nem aí disfarçou nd...

brazio

Citação de: eaglepin3 em 23 de Fevereiro de 2026, 20:14Se 4a feira um jogador do Benfica acusar um jogador do Real Madrid de racismo, o que irá acontecer?

Nada.

eaglepin3

Citação de: .:slbenfica:. em 23 de Fevereiro de 2026, 14:51É dizer ao Barreiro para fazer o mesmo neste jogo e deixar o real sem um jogador na próxima eliminatória, o precedente está aberto para não ser necessário provar se realmente aconteceu ou não

O problema dessa brincadeira é que os jogadores do real vão poder ser realmente racistas e ninguém vai acreditar na palavra dos jogadores do Benfica. A UEFA só se enterra