Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

The Horror

ff77

Citação de: iloy em 23 de Fevereiro de 2026, 20:14
Citação de: ff77 em 23 de Fevereiro de 2026, 20:07
Citação de: iloy em 23 de Fevereiro de 2026, 19:14
Citação de: vermelhoftw em 23 de Fevereiro de 2026, 19:07Que clube amorfo este. Meter a UEFA em tribunal. Mas o que e e que estamos a espera!???

Mas com o banana e esperado

Epa param de ser ridículos!
Atacar a UEFA em tribunal?
Para que?
Ao seja o Prestianni admitiu que teve palavras que mesmo não sendo racistas são também reprováveis ao nível da lei e há benfiquistas que querem ver o Benfica ir a tribunal contra a UEFA defender o que?

E o mbappe e o vini não tiveram tb?
Fdx, mansos do crl.

Sabes lá tu o que disserem estes 2 gajos!

Então não sei. Está filmado.

kastro

Este caso se chegasse aos tribunais civis era capaz de ter um resultado idêntico ao que deu origem à lei Bosman. No caso Bosman a UEFA achava que podia limitar a inscrição de jogadores a seu belo prazer não respeitando a livre circulação de trabalhadores, aqui acha que pode condenar sem ter provas inequívocas.

Só que seriam necessários uns 10 ou mais anos para lá se chegar. Nessa altura já o Prestianni estará em fim de carreira e o mais certo era acontecer-lhe o mesmo que ao Bosman, nunca mais ninguém o contratou a acabou na miséria

Toronto_SLB

Citação de: kastro em 23 de Fevereiro de 2026, 20:28Este caso se chegasse aos tribunais civis era capaz de ter um resultado idêntico ao que deu origem à lei Bosman. No caso Bosman a UEFA achava que podia limitar a inscrição de jogadores a seu belo prazer não respeitando a livre circulação de trabalhadores, aqui acha que pode condenar sem ter provas inequívocas.

Só que seriam necessários uns 10 ou mais anos para lá se chegar. Nessa altura já o Prestianni estará em fim de carreira e o mais certo era acontecer-lhe o mesmo que ao Bosman, nunca mais ninguém o contratou a acabou na miséria
Eu acho e' que a carreira do Prestianni pode muito bem acabar muito em breve.

iloy

Citação de: ff77 em 23 de Fevereiro de 2026, 20:26
Citação de: vermelhoftw em 23 de Fevereiro de 2026, 19:07Que clube amorfo este. Meter a UEFA em tribunal. Mas o que e e que estamos a espera!???

Para que?
Ao seja o Prestianni admitiu que teve palavras que mesmo não sendo racistas são também reprováveis ao nível da lei e há benfiquistas que querem ver o Benfica ir a tribunal contra a UEFA defender o que?

Fdx, mansos do crl.

E foram palavras racistas ou homofóbias? 

brazio

Citação de: iloy em 23 de Fevereiro de 2026, 20:33
Citação de: ff77 em 23 de Fevereiro de 2026, 20:26

Para que?

Fdx, mansos do crl.

E foram palavras racistas ou homofóbias? 

O jogo estava a correr dentro da normalidade até o bebê chorão achar por bem insultar os adeptos e o clube adversário ofendendo o seu símbolo e as suas cores.

Tudo o resto foi consequência.

odistraido

Citação de: kastro em 23 de Fevereiro de 2026, 20:28Este caso se chegasse aos tribunais civis era capaz de ter um resultado idêntico ao que deu origem à lei Bosman. No caso Bosman a UEFA achava que podia limitar a inscrição de jogadores a seu belo prazer não respeitando a livre circulação de trabalhadores, aqui acha que pode condenar sem ter provas inequívocas.

Tenho a mesma opinião. Demoraria anos mas podia ser um marco.

Stanic

Citação de: lorZ em 23 de Fevereiro de 2026, 20:01
Citação de: pexim em 23 de Fevereiro de 2026, 11:33
Citação de: lorZ em 22 de Fevereiro de 2026, 21:22Não sei se já se falou sobre este caso no tópico, mas ao saber o que a UEFA fez acho que só mesmo um milagre livrará o Prestianni de um castigo severo.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega

"(...) De referir que o próprio Kamara, quando abordou o assunto em março de 2021, garantiu que o colega de equipa Bongai Zungu entendeu a ofensa que havia sido pronunciada. "As ações de Kudela foram premeditadas, mas ele falou alto o suficiente para o meu colega de equipa Bongai Zungu ouvir o que ele disse", contou então o jogador do Rangers. De resto, segundo o 'Guardian', a confirmação por parte de Zungu de que ouvira, efetivamente, as tais acusações racistas acabou por servir de suporte para a decisão final da UEFA em castigar Kudela. Na Luz, recorde-se, Mbappé - que estava perto do olho do furacão - garantiu ter ouvido Prestianni chamar "cinco vezes macaco" a Vini."
Já se falou um milhão de vezes. Esse caso foi testemunhado por um colega de equipa do próprio prevaricador. Caso totalmente diferente.

Não. A testemunha era colega de equipa da vítima.
Já viste o vídeo? a proximidade de um caso não tem nada a ver com este, o colega está ao lado e checo dirige-se a ele para o insultar.

Spoiler
[fechar]

lorZ

Citação de: Stanic em 23 de Fevereiro de 2026, 20:39
Citação de: lorZ em 22 de Fevereiro de 2026, 21:22Não sei se já se falou sobre este caso no tópico, mas ao saber o que a UEFA fez acho que só mesmo um milagre livrará o Prestianni de um castigo severo.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega

"(...) De referir que o próprio Kamara, quando abordou o assunto em março de 2021, garantiu que o colega de equipa Bongai Zungu entendeu a ofensa que havia sido pronunciada. "As ações de Kudela foram premeditadas, mas ele falou alto o suficiente para o meu colega de equipa Bongai Zungu ouvir o que ele disse", contou então o jogador do Rangers. De resto, segundo o 'Guardian', a confirmação por parte de Zungu de que ouvira, efetivamente, as tais acusações racistas acabou por servir de suporte para a decisão final da UEFA em castigar Kudela. Na Luz, recorde-se, Mbappé - que estava perto do olho do furacão - garantiu ter ouvido Prestianni chamar "cinco vezes macaco" a Vini."
Já se falou um milhão de vezes. Esse caso foi testemunhado por um colega de equipa do próprio prevaricador. Caso totalmente diferente.

Já viste o vídeo? a proximidade de um caso não tem nada a ver com este, o colega está ao lado e checo dirige-se a ele para o insultar.

Spoiler
[fechar]

São casos semelhantes, uma vez que a única prova que a alegada vítima tem é o testemunho de um colega de equipa.

Faroleiro

Já que foste injustamente punido, faz umas publicações a insultar a UEFA e companhia.

Depois quando te punirem por exerceres a tua liberdade de expressão, pergunta-lhes onde estão as evidências do que supostamente aconteceu na terça-feira passada...

Faroleiro

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 23 de Fevereiro de 2026, 17:51E da agressão do Valverde à novidades?

Fdp!
Recebeu o Prémio UEFA da Paz e da Luta Contra A Violência no Desporto.

Stanic

Citação de: lorZ em 23 de Fevereiro de 2026, 20:48
Citação de: Stanic em 23 de Fevereiro de 2026, 20:39

Spoiler
[fechar]

São casos semelhantes, uma vez que a única prova que a alegada vítima tem é o testemunho de um colega de equipa.
Não são porque nesse caso o testemunho do colega não deixa qualquer duvida e o próprio comportamento, aqui não há testemunho nenhum.

lucasslb1904

Se alguém tinha alguma duvida que o Real Madrid é o clube mais beneficiado do mundo então as dúvidas acabaram.

Jamais conseguiria ser adepto de um clube destes.

vermelhoftw

vinicius e mbappe ambos A INSULTRAR EM VIDEO E NADAA, DISTO HA PROVAS!!! O OUTRO MANDA UMA COTOVELADA,E NADA, DISTO HA PROVAS!!!

CLUBE ACABADO!!

Roting

Citação de: brazio em 23 de Fevereiro de 2026, 20:13
Citação de: Roting em 23 de Fevereiro de 2026, 19:19Não difere muito da justiça. Primeiro és detido e depois é que sabes a decisão.
Aqui a diferença é que não vai ser preciso provas para o castigar.

Não, não a ver é preciso motivos muito fortes para se deter alguém.

Basta haver indícios.