CN 25ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Porto, 08Mar. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić (Alexander Bah [83m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi (António Silva [75m]), Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Leandro Barreiro [75m]), Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [65m]), Andreas Schjelderup, Rafa Silva (Franjo Ivanović [65m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Oskar Pietuszewski, Deniz Gül
Treinador: Francesco Farioli
Golos: Andreas Schjelderup (69), Leandro Barreiro (89)

Der Kaiser

No mandato do Rui Costa:

- Benfica - Porto (2023): com a oportunidade de matar o campeoanto, a vencer 1-0 e virtualmente 13 pontos à frente, deixámo-los virar;

- Sporting - Benfica (2024): não perdiamos uma corrida pelo titulo com eles à mais de 40 anos, com um histórico favorável em Alvalade, e com a possibilidade de assumir a liderança, perdemos nos descontos;

- Benfica - Sporting (2025): depois da cagada com o Arouca, tem um matchpoint em casa e não conseguem vencer;

- Benfica - Porto (2026): com a oportunidade de reabrir a disputa pelo titulo dão uma parte de avanço;

Isto sem contar o Benfica-Porto de 2022, que com a oportunidade de salvar a própria honra conseguem perder.

RGouveia.SLB

Since1904

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Março de 2026, 17:18
Citação de: stavares77 em 09 de Março de 2026, 16:03
Citação de: ABenficaC em 09 de Março de 2026, 13:54O texto que faltava

o ambiente teve quente? Só se foi por causa das tochas porque durante o jogo o público esteve igual a todos os jogos na Luz. De um silêncio constrangedor. A ferver fiquei eu de ver ao intervalo enquanto a câmara passava nas bancadas tanta gente a rir nem parecia que se estava a perder por 2-0.

Isso não é verdade.

Deixem de insistir em mentiras se não estiveram no estádio.

É meio verdade sim.
Começou bem tendo em conta o que tem sido habitual mas foi tudo abaixo com o 0-1 e depois com o 0-2 ainda pior...
O 1-2 é que voltou a ligar o Estádio ao jogo e a partir daí até foi aceitável mas nada demais...

GloriosoSLB1904

Citação de: stavares77 em 09 de Março de 2026, 17:30

o ambiente teve quente? Só se foi por causa das tochas porque durante o jogo o público esteve igual a todos os jogos na Luz. De um silêncio constrangedor. A ferver fiquei eu de ver ao intervalo enquanto a câmara passava nas bancadas tanta gente a rir nem parecia que se estava a perder por 2-0.

Isso não é verdade.

Estive ontem no estádio como estive em todos os jogos em casa desde 2014 data em que adquiri o meu RP. Se o ambiente teve óptimo para ti, excelente! Na sua generalidade o público esteve como costuma estar nas últimas duas temporadas e a meu ver longeeee de ser quente.

Só disse que a tua afirmação é uma mentira. E estive no estádio como estou sempre.

Ambiente não foi o que tu afirmas que foi.

stavares77

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Março de 2026, 17:37
Citação de: stavares77 em 09 de Março de 2026, 17:30

Isso não é verdade.

Estive ontem no estádio como estive em todos os jogos em casa desde 2014 data em que adquiri o meu RP. Se o ambiente teve óptimo para ti, excelente! Na sua generalidade o público esteve como costuma estar nas últimas duas temporadas e a meu ver longeeee de ser quente.

Só disse que a tua afirmação é uma mentira. E estive no estádio como estou sempre.

Ambiente não foi o que tu afirmas que foi.
É isso 🤦

Lellominsk

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Março de 2026, 13:24Como é que o Dedic está aqui nas nomeações para melhor em campo? Inacreditável.

Não está ...

Amar Dedić -> 4.95 tem um satisfaz pouco :D :D

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Março de 2026, 13:24Como é que o Dedic está aqui nas nomeações para melhor em campo? Inacreditável.
Junto com o Prestianni e o Rafa foram os 3 piores .

Paulojdsc

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 09 de Março de 2026, 17:58
Sim porque o Enzo e o Rios não se pode considerar que jogaram. Estava sempre um buraco onde eles deviam estar.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Paulojdsc em 09 de Março de 2026, 17:59
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 09 de Março de 2026, 17:58
Sim porque o Enzo e o Rios não se pode considerar que jogaram. Estava sempre um buraco onde eles deviam estar.
Aí não os condeno, jogar 2 para 3 e muitas das vezes 4, ninguém merece.
Aí culpa se o treinador.