José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 47 jogos (27 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 36 jogos (21 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

RicKurt

Citação de: blueviper em 09 de Março de 2026, 23:52
Citação de: Nenad25 em 09 de Março de 2026, 22:26Vou contra a maré aqui.

Quero que fique.

Que prepare uma época com um plantel escolhido por ele.

Acredito que vai ficar, a vontade dele agora parece-me que é essa.

Mas acredito que vai fazer uma limpeza no plantel, e quer via verde para tal, se não...

Eu também acho que devia ficar. E acho que agora, que tudo está perdido, era o momento para apostar nos prata da casa e começar a preparar a base da equipa da próxima época com os miudos.

Neto, Anisio, Prioste, Gonçalo, Fonseca, Banjaqui, Miguel Figueiredo... Há ouro no Seixal e nós andamos a jogar com latão!

Tiago Fella

Citação de: pete92 em 09 de Março de 2026, 20:03

Mourinho queres um 8? Aqui tens, MVP hoje no Benfica B x Feirense

MIGUEL FIGUEIREDO
17 anos, feitos em AGOSTO!
TITULARISSIMO na equipa B aos 17 anos
Um dos campeões do mundo sub 17

Andamos nos a gastar aos 30M em çepos e temos estas perolas na formação!

gabbana

Não gostei da estratégica táctica no momento defensivo deixando o Varela solto à receber a bola.

Com Sudakov ou Barreiro na posição do Rafa tínhamos ganho o jogo.

Rafa pelas suas características, pouca disponibilidade física e mental para pressionar e esticar a defesa à zona não tem as características para o que o jogo pedia.

J_PN

O plantel ser ou não construído para ele acho que é uma questão overrated. Temos mais que plantel para competir neste campeonato medíocre e não ter tantos empates, principalmente em casa.

O Mourinho deve sair porque o seu modelo de jogo atualmente não se coaduna com uma equipa grande, tal como o Lage.

vermelhao_33

Quem escolheu Este treinador e' quem Vai escolher o pro'ximo e e' quem escolheu os ultimos.

Por isso mesmo que a selecao nos salve do ze o pro'ximo Sera pior.

lonstrup

Citação de: vermelhao_33 em Hoje às 09:28Quem escolheu Este treinador e' quem Vai escolher o pro'ximo e e' quem escolheu os ultimos.

Por isso mesmo que a selecao nos salve do ze o pro'ximo Sera pior.
para o próximo ser pior, era preciso que o mourinho nao fosse pior que os anteriores. E há grande probabilidade de, com excepção de jesus na segunda passagem, mourinho ser o pior treinador do Benfica desde quique flores, desde 2009.

Dizer que o seguinte vai ser pior que mourinho, estatisticamente falando, é improvável.

Zetuga

Citação de: gabbana em Hoje às 08:44Não gostei da estratégica táctica no momento defensivo deixando o Varela solto à receber a bola.

Com Sudakov ou Barreiro na posição do Rafa tínhamos ganho o jogo.

Rafa pelas suas características, pouca disponibilidade física e mental para pressionar e esticar a defesa à zona não tem as características para o que o jogo pedia.

Tambem acho, mas pelos vistos nem Sudakov bem Barreiro podiam jogar mais que quinze minutos 🤷

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em Hoje às 00:05
Citação de: Spiritvs em 09 de Março de 2026, 23:59O homem não vai apostar na formação.
O Benfica é um clube formador.
Pensei que no Benfica pudesse ser diferente mas já vi que não.

Benfica e Mourinho são incompativeis.

Apostar na formação NÃO PODE SER um objectivo em si mesmo. Também convém dizer isto. Porque agora virou moda esse discurso como se fosse um fim. Virámos um autentico sporting, só falta falar nos Portugueses na seleção que são formados no BENFICA.

APOSTAR NA FORMAÇÃO NÃO É NEM PODE SER UM FIM EM SI MESMO. O fim é GANHAR TÍTULOS. O fim é GANHAR CONSISTENTEMENTE.

Apostar em jovens da casa que possam crescer e aportar valor e ao mesmo tempo saber contratar com bom scouting é o MEIO PARA LÁ CHEGAR.

Um clube formador? O BENFICA tem que ser um CLUBE GANHADOR antes de qualquer outra coisa. E sim, deve ser FORMADOR, mas não como objectivo em si mesmo.

Chega a dar dó esta nova mentalidade que se instalou no clube. Não se ganha nada, mas se se apostar em uns quantos miúdos os tolos já ficam felizes. Ao que nós chegámos.

E isto que digo não é de TODO um discurso contra a formação. Não me podem acusar disso. É algo muito claro que só quem não quer não percebe.
apostar na formação, assim como a valorização de activos, são somente meios para atingir um fim. Ganhar.

Claro que a conversa demagógica da formação, sem explicar como nem quando, é tipica de "profissionais" que na verdade são incompetentes.

Capt1904

Se não tem demorado a desmontar o onze e as ideias de jogo do Lage acho que hoje a conversa seria outra.

Cob92

Citação de: Capt1904 em Hoje às 10:09Se não tem demorado a desmontar o onze e as ideias de jogo do Lage acho que hoje a conversa seria outra.

Es muito engraçado.

Ate porque a diferenca de ideia de jogo entre o Lage e o Schmidt Era muito Maior que a diferença entre Lage e Mourinho.

Os dois tecnicos tugas gostam de futebol direto com pouco controlo.

zefo

Citação de: Cob92 em Hoje às 10:13
Citação de: Capt1904 em Hoje às 10:09Se não tem demorado a desmontar o onze e as ideias de jogo do Lage acho que hoje a conversa seria outra.

Es muito engraçado.

Ate porque a diferenca de ideia de jogo entre o Lage e o Schmidt Era muito Maior que a diferença entre Lage e Mourinho.

É bom a meter ferro. Mas onde ele anda já estudei eu.

Capt1904

Es muito engraçado.

Engraçado? Só estou a dizer que se tivesse apostado no onze que tem usado hoje poderíamos estar melhor.

Cob92

Citação de: Capt1904 em Hoje às 10:19

Es muito engraçado.

Engraçado? Só estou a dizer que se tivesse apostado no onze que tem usado hoje poderíamos estar melhor.

Nao, aquilo que tu vens de falar è que o Mourinho tem perdido pontos e jogos porque Está preocupado em desmontar a ideia de jogo do Lage.

È aquilo que fizeste entender

ZICKLER

O Mourinho devia era explicar porque motivo meteu a dupla Enzo -Rios a fazer os mesmos movimentos que fazem habitualmente o Barreiro e o Aursners, quando se sabe que não são sequer equiparáveis nas características.

Isso em vez de atirar a culpa que jogou para baixo do autocarro,como se viu.

Com uma imprensa que se desse ao respeito não teria saído daquela CI como saiu

Capt1904

Citação de: Cob92 em Hoje às 10:22
Citação de: Capt1904 em Hoje às 10:19

Es muito engraçado.

Nao, aquilo que tu vens de falar è que o Mourinho tem perdido pontos e jogos porque Está preocupado em desmontar a ideia de jogo do Lage.

È aquilo que fizeste entender

Não foi isso que disse, de todo. lol