João Vieira Pinto

Avançado, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Isai@sReis

Citação de: merlin em 05 de Fevereiro de 2026, 14:27
Citação de: Bailey em 30 de Janeiro de 2026, 13:42
Citação de: SonecaSLB em 29 de Janeiro de 2026, 22:12Com um Presidente a sério, este não entrava num camarote do clube.

Pior que qualquer derrota, é ver o clube humilhar-se para com traidores como este e o outro que morreu.

Com jeitinho, ainda lhe irão arranjar um tacho no clube
Bom troll
A única coisa que falta e mesmo a mais que justa e muito atrasada homenagem em pleno relvado
Muito atrasada mesmo!!! já há muito tempo que deveríamos de ter tentado emendar este erro.
Parece que vai ser hoje...

Tds 28

Citação de: SonecaSLB em 29 de Janeiro de 2026, 22:12Com um Presidente a sério, este não entrava num camarote do clube.

Pior que qualquer derrota, é ver o clube humilhar-se para com traidores como este e o outro que morreu.

Com um Presidente a sério o atual não entrava em mais nenhuma instalação do clube pelo mal que faz ao clube e pelo que fechou os olhos com Vieira.
Mas não temos um Presidente sério e de nós o JVP só merece um grande aplauso

Festivus

Citação de: Giorgos Karagounis em 30 de Janeiro de 2026, 14:37O próprio assume que foi para o Sporting porque não queria sair de Portugal e era entre Sporting e Porto.

Eu só critico o afastamento nestas décadas relativamente ao Benfica. Ter ido para o Sporting, não me faz confusão. O Benfica correu com ele, era suposto fazer-nos algum favor?
Ele disse no 5 Para a Meia-Noite há muitos anos(tempo do Nilton ainda??) que respeitava todos os clubes por onde passou. Não pareceu sentir mais o Benfica do que os outros onde jogou. Ter sido corrido do clube deve ter-lhe caído muito mal após aqueles anos todos.

piwo

O Joao Pinto era um idolo. Para mim qualquer um que vista a camisola de um rival deixa de ser idolo nesse momento, mesmo sabendo que em Portugal nao lhe restavam outras opcoes. Mas foi dos melhores profissionais que passou por aqui e nunca me vou esquer de grandes noites eurpeias que proporcionou e do epico 3.6 contra os sapos.

Tds 28

Sparrow

Citação de: piwo em 17 de Março de 2026, 23:16O Joao Pinto era um idolo. Para mim qualquer um que vista a camisola de um rival deixa de ser idolo nesse momento, mesmo sabendo que em Portugal nao lhe restavam outras opcoes. Mas foi dos melhores profissionais que passou por aqui e nunca me vou esquer de grandes noites eurpeias que proporcionou e do epico 3.6 contra os sapos.
Ele proporcionou grandes noites europeias? Sim, fez um golo nos 4-4 de Leverkusen e fez uma excelente jogada e assistência para o kulkov. Mas isso no máximo, dá uma noite europeia. Não dá noites. Sem grande culpa, teve mais "pesadelos" de noites europeias, do que grandes (que foi só uma).

Isai@sReis

Citação de: Tds 28 em 17 de Março de 2026, 23:16Um gosto vê-lo na gala  :slb2:
Mas na pré gala deram a entender que ia ser homenageado.
Hoje já era tarde.

Renato Ferreira

Fez mais pelo o Benfica que o nosso presidente... Que por sinal também quis sair para os rivais mas o pai não deixou

piwo

Citação de: Sparrow em 17 de Março de 2026, 23:33
Citação de: piwo em 17 de Março de 2026, 23:16O Joao Pinto era um idolo. Para mim qualquer um que vista a camisola de um rival deixa de ser idolo nesse momento, mesmo sabendo que em Portugal nao lhe restavam outras opcoes. Mas foi dos melhores profissionais que passou por aqui e nunca me vou esquer de grandes noites eurpeias que proporcionou e do epico 3.6 contra os sapos.
Ele proporcionou grandes noites europeias? Sim, fez um golo nos 4-4 de Leverkusen e fez uma excelente jogada e assistência para o kulkov. Mas isso no máximo, dá uma noite europeia. Não dá noites. Sem grande culpa, teve mais "pesadelos" de noites europeias, do que grandes (que foi só uma).

Esse é o jogo mais marcante....ate porque o Benfica raramente ia longe nas competicoes com os planteis que tinha e andava mais pela Taça Uefa e pela Taça das Taças
Mas por exemplo lembro me de um Lokomotiv Benfica onde fez um jogao com o Donizete onde ganhamos 2.3 fora e marcou...
E ganhamos 1.0 em casa e tambem marcou...

Trapattoni

Citação de: Renato Ferreira em 17 de Março de 2026, 23:55Fez mais pelo o Benfica que o nosso presidente... Que por sinal também quis sair para os rivais mas o pai não deixou
Uma pena não ter deixado.

IPASLB

Citação de: Renato Ferreira em 17 de Março de 2026, 23:55Fez mais pelo o Benfica que o nosso presidente... Que por sinal também quis sair para os rivais mas o pai não deixou
Se isso é verdade, pelo menos para mim é grave.

Não tinha conhecimento disso.

Sim, era um puto blá blá blá blá, não quero saber, mais uma situação em que não abona em nada o histórico dele.

Mimoso86_SLB

Lenda!

Merece uma homenagem em pleno relvado da Luz.

Será ovacionado de pé.

The Eagle 10

Houve uma clara reaproximação ao clube nestes últimos tempos mas isso devia ter acontecido bem mais cedo.

Innuendo

Citação de: Tds 28 em 17 de Março de 2026, 20:58

Com um Presidente a sério o atual não entrava em mais nenhuma instalação do clube pelo mal que faz ao clube e pelo que fechou os olhos com Vieira.
Mas não temos um Presidente sério e de nós o JVP só merece um grande aplauso

Presidente este que contribuiu para que pinto da Costa filmasse um documentário na nossa casa.