Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

joaoreis

Citação de: DB4700 em 08 de Abril de 2026, 13:50
Citação de: joaoreis em 08 de Abril de 2026, 13:39
Citação de: DB4700 em 08 de Abril de 2026, 13:35
Citação de: Pasárgada em 07 de Abril de 2026, 13:14Nas redes sociais já se fala em assembleia para fazer cair a direção! Não meus amigos, agora é ir até ao final do mandato , não se pode fazer cair algo que não existe! Mamem a bucha agora seus garotoes...
Podia escrever mil e uma coisas mas só me apetece isto! Fodam se todos menos os verdadeiros benfiquistas, esses estão como eu a ver isto arder tudo....

há mais 30 mil benfiquistas que não votaram nisto. quem escreve essas coisas nas redes sociais provavelmente faz parte desse grupo. parece-me óbvio. e é algo que devíamos falar mais e pensar organizar. não dá é para ser neste verão, dado que os estatutos protegem a Direção no primeiro ano de mandato.
Quais os critérios? Sócios efetivos? E que mais?

a Direção não pode cair no primeiro ano de mandato.
E quantas assinaturas são precisas para levar a AG? E o voto eletrónico é permitido?

BENFIKA

Citação de: Livrinhos em 08 de Abril de 2026, 13:38
Citação de: Shoky em 08 de Abril de 2026, 10:49Não sabemos a decisão que vai tomar. Só sabemos uma coisa, a que tomar será sempre a pior possível.

Vai fazer-se de morto até o primeiro empate de 2026/2027.

Só será algo diferente disto se o Mourinho o meter entre a espada e a parede, que até acho que é o que vai acontecer.

O Mourinho pode ser uma merda pegada de treinador, mas no resto, e o resto no futebol é muita coisa, é capaz de ser gajo para dar luta à máquina que este mongo tem montada.

O mesmo Mourinho que admitiu que alguns jogam porque são ativos caros?

Ao contrário de muita gente eu não interpreto isso como sinal de que joga quem a direção quer mas sim que jogam os jogadores que é preciso valorizar para manter as finanças "saudáveis"...o Benfica precisa acima de tudo de manter estas vendas todas para continuar a funcionar, sem isso entramos num poço sem fundo e os treinadores mal chegam percebem isso, a valorização dos jogadores e suas vendas são o mais importante, depois vêm os titulos  :crazy2:

O Mourinho também já percebeu isso e se na próxima época quer reforços então tem que valorizar os que cá tem para os vender e comprar novos...mais ainda se não houver champions  :-X

jjlope00

Citação de: odistraido em 08 de Abril de 2026, 13:39Se tivesse vergonha nem teria se candidatado.
No próximo mandato, faz 0/4 em campeonatos, e volta a recandidatar-se. E é bem possível de voltar a ganhar.

:rir:  :rir:

RGouveia.SLB

Citação de: Stigmat em 08 de Abril de 2026, 13:36
Citação de: RAFL em 08 de Abril de 2026, 13:35
Citação de: Gloriosa Tradição em 08 de Abril de 2026, 13:30Aqui o Noçu Ruie bem tentou ajudar o amigo Lopo mas nem os 6M€ dados pelo cepo Lopes Cabral foram suficientes.

Podemos ir la buscar mais um cepo

10 milhões pelo Jovane e não se fala mais nisso!

Dêem-lhe ideias, dêem

DB4700

Citação de: joaoreis em 08 de Abril de 2026, 13:51
Citação de: Pasárgada em 07 de Abril de 2026, 13:14Nas redes sociais já se fala em assembleia para fazer cair a direção! Não meus amigos, agora é ir até ao final do mandato , não se pode fazer cair algo que não existe! Mamem a bucha agora seus garotoes...
Podia escrever mil e uma coisas mas só me apetece isto! Fodam se todos menos os verdadeiros benfiquistas, esses estão como eu a ver isto arder tudo....

há mais 30 mil benfiquistas que não votaram nisto. quem escreve essas coisas nas redes sociais provavelmente faz parte desse grupo. parece-me óbvio. e é algo que devíamos falar mais e pensar organizar. não dá é para ser neste verão, dado que os estatutos protegem a Direção no primeiro ano de mandato.

E quantas assinaturas são precisas para levar a AG? E o voto eletrónico é permitido?

basta chumbar o R&C ou o orçamento e automaticamente há uma segunda AG para demitir a direção.

MaFd_R@_SLB

Citação de: DB4700 em 08 de Abril de 2026, 13:57
Citação de: joaoreis em 08 de Abril de 2026, 13:51

basta chumbar o R&C ou o orçamento e automaticamente há uma segunda AG para demitir a direção
Aí até as pedras da calçada íam votar a favor

sergio19azb

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Leonzo em 08 de Abril de 2026, 13:36
Citação de: Avante em 08 de Abril de 2026, 13:22
Citação de: _Huji_Slb em 07 de Abril de 2026, 20:00Começo mesmo acreditar na queda do regime, até os 65% já o estão a queima-lo

Os mesmos 65% du burros voltarão logo a votar no Vigareira...

O reality check sobre os socios do Benfica custou-me, mas nunca mais me apanham a acreditar numa revolução no Benfica.

Em qualquer outro clube de sócios em Portugal e no mundo, com esta conjuntura, o Rui Costa não passava da primeira volta.

No Benfica, ganhou as duas voltas, destacado.

Não vai ser no Vigareira, mas vai ser num testa de ferro.

João Gabriel ou Maurito estão aí ao virar da esquina. Duvido que o mongo do Ruie chegue sequer a 2028 na presidência.

Uma coisa te digo, qualquer um deles dá 10-0 a este mongo que lá temos.

The_Riggs

Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2026, 13:49
Citação de: The_Riggs em 08 de Abril de 2026, 11:36
Citação de: Trapattoni em 08 de Abril de 2026, 11:30
Citação de: J_PN em 08 de Abril de 2026, 11:13
Citação de: Lebohang Mokoena em 08 de Abril de 2026, 11:11«Rui Costa não pode estar satisfeito porque palavras de Mourinho colocam em causa o trabalho do presidente e de Mário Branco»

Ainda não tinha pensado nessa do Mario Branco. São tão amigos e inseparáveis e afinal o amigo so contrata entulho?
Na verdade, quem tratou das transferências no verão todo foi o RPB. O Mário Branco pouca ou nenhuma influência teve no verão.
Com isto não estou a querer defender o Mario Branco, apenas constatar um facto de como podemos ter sido tão incompetentes a ponto de deixar um gajo que ia sair após o mercado planear uma época inteira em vez de quem cá vinha colmatar.
:rir:

epá o RPB é um motorista da Uber glorificado. Alguém acha que escolheu algum jogador ?
O homem é que foi negociar o Rios e o Barrigacheia enquanto o banana nos ia apresentando o Mario Branco.
A minha cadela também vai buscar a bola quando eu mando.

VSantos

Citação de: jjlope00 em 08 de Abril de 2026, 13:53
Citação de: odistraido em 08 de Abril de 2026, 13:39Se tivesse vergonha nem teria se candidatado.
No próximo mandato, faz 0/4 em campeonatos, e volta a recandidatar-se. E é bem possível de voltar a ganhar.

Se for preciso, reduz o número de páginas do seu "programa".

Stigmat

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 08 de Abril de 2026, 14:01
Citação de: _Huji_Slb em 07 de Abril de 2026, 20:00Começo mesmo acreditar na queda do regime, até os 65% já o estão a queima-lo

O reality check sobre os socios do Benfica custou-me, mas nunca mais me apanham a acreditar numa revolução no Benfica.

Em qualquer outro clube de sócios em Portugal e no mundo, com esta conjuntura, o Rui Costa não passava da primeira volta.

João Gabriel ou Maurito estão aí ao virar da esquina. Duvido que o mongo do Ruie chegue sequer a 2028 na presidência.

Até o @Aka com 5 Sapporo no bucho...

Sea_Shepherd

Citação de: jjlope00 em 08 de Abril de 2026, 13:53

Mas é o presidente que joga? Os jogadores é que são malandros.

Goldberg

Citação de: sergio19azb em 08 de Abril de 2026, 14:00O Zé Marinho ja comentou alguma coisa?
desde que se especializou-se em imigraçao nunca mais deu o seu precioso contributo futebolistico.
Uma pena depois do prof. manuel sergio era a pessoa mais valiosa do nosso futebol a nivel catedrático.

casr26

- Os melhores jogadores da formação raramente ficam uma época inteira na equipe principal...
- Jogadores promissores vêm para cá e passam a não ter qualidade...
- Jogadores feitos vêm para cá e perdem as suas valências...
- Contratações que são incógnitas nunca vingam...
- Os treinadores são escolhidos a "dedo" pela direção e chegam sempre depois da época já estar a decorrer.
- Investimos sempre de forma agressiva no mercado de inverno sem resultados positivos
- O plantel desvaloriza e está cada vez com uma faixa etária mais elevada, com salários mais elevados e sem grande margem para a realização de mais valias financeiras..
- A dívida soberana do Benfica tem aumentado exponencialmente nos últimos anos mesmo com os registos record de receitas

O que será que está errado nesta equação...?  :confused:

Aka

Citação de: Stigmat em 08 de Abril de 2026, 14:04
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 08 de Abril de 2026, 14:01

Até o @Aka com 5 Sapporo no bucho...

Ramen logo à noite?