José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 50 jogos (29 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 39 jogos (23 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

RGouveia.SLB

E puxou pelos louros do passado. Até acaba por condizer com este Benfica visto que está num clube de vaidosos que vivem da ideia de que o nosso passado torna-nos os maiores em tudo por direito divino.

Espártaco

Citação de: Godescalco em 11 de Abril de 2026, 15:10
Citação de: Gloriosa Tradição em 11 de Abril de 2026, 15:07
Citação de: SpaceCadet em 11 de Abril de 2026, 15:00acho que tem credito para planear e começar uma época do zero.

se correr mal outra vez, o meu unico desejo é que rebente com a estrutura e o banana na CS.
Um gajo que aceita Rafa e Lopes Cabral em janeiro...

Até tenho medo do que possa ser um mercado de verão destes senhores.

Será um Verão damasiano.

Limpeza de balneário e um cardápio de jogadores novos para fazer capas de jornais.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Espártaco em 11 de Abril de 2026, 16:47
Citação de: SpaceCadet em 11 de Abril de 2026, 15:00acho que tem credito para planear e começar uma época do zero.

se correr mal outra vez, o meu unico desejo é que rebente com a estrutura e o banana na CS.

Será um Verão damasiano.

Limpeza de balneário e um cardápio de jogadores novos para fazer capas de jornais.

Se o Mourinho começar a nova época (e tenho muitas dúvidas que comece), é o fim do Ruie, porque vai ter de o despedir em Outubro. Se sair já, tudo depende da capacidade do Ruie para arranjar um nome que faça sonhar os broncos. Mas acho que ele já esgotou a sua arte nesse domínio. Este foi o último idiota útil do cardápio. O Amorim manda-o cagar de imediato. O Marco Silva ri-se na cara dele. Vai ter de ir buscar um jovem em ascensão. Mas não tem tomates para aguentar os inevitáveis desaires dos primeiros tempos, e portanto a casa vem abaixo de vez. Resta-lhe a carta Conceição. Mas o cão raivoso é um treinador de merda e, ainda por cima, ainda se arrisca a que ele lhe vá ao focinho quando as coisas correrem mal, porque o gajo é maluco dos cornos.

Em resumo: o Ruie está morto e ainda não percebeu.

+1benfiquista

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 11 de Abril de 2026, 16:55

Será um Verão damasiano.

Se o Mourinho começar a nova época (e tenho muitas dúvidas que comece), é o fim do Ruie, porque vai ter de o despedir em Outubro. Se sair já, tudo depende da capacidade do Ruie para arranjar um nome que faça sonhar os broncos. Mas acho que ele já esgotou a sua arte nesse domínio. Este foi o último idiota útil do cardápio. O Amorim manda-o cagar de imediato. O Marco Silva ri-se na cara dele. Vai ter de ir buscar um jovem em ascensão. Mas não tem tomates para aguentar os inevitáveis desaires dos primeiros tempos, e portanto a casa vem abaixo de vez. Resta-lhe a carta Conceição. Mas o cão raivoso é um treinador de merda e, ainda por cima, ainda lhe vai ao focinho quando as coisas correrem mal, porque é maluco dos cornos.

E se sair agora a situação não é muito melhor. Precisa de um treinador que chegue e vença nestas circunstâncias... boa sorte com isso. Mourinho está ultrapassado e custa muito para o que rende mas tenho dúvidas que haja muito melhor à espera de vir meter-se neste circo...

BENFIKA

Calma má que ele já ganhou tudo, então está tudo bem  :)

Ele nunca erra, o presidente também não, o Mário Branco é o super homem do futebol por isso também não deve ter errado....cada vez mais acho que a culpa da atual situação é dos adeptos  ::)

odistraido

Special One quer ficar 10 anos no Benfica.

Che1904

Rei

Foco todo no treinador novamente quando devia estar no presidente e na escumalha que está na direção.

Adeptos mais burros do mundo.

Cosme2001

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 11 de Abril de 2026, 16:55

Será um Verão damasiano.

Se o Mourinho começar a nova época (e tenho muitas dúvidas que comece), é o fim do Ruie, porque vai ter de o despedir em Outubro. Se sair já, tudo depende da capacidade do Ruie para arranjar um nome que faça sonhar os broncos. Mas acho que ele já esgotou a sua arte nesse domínio. Este foi o último idiota útil do cardápio. O Amorim manda-o cagar de imediato. O Marco Silva ri-se na cara dele. Vai ter de ir buscar um jovem em ascensão. Mas não tem tomates para aguentar os inevitáveis desaires dos primeiros tempos, e portanto a casa vem abaixo de vez. Resta-lhe a carta Conceição. Mas o cão raivoso é um treinador de merda e, ainda por cima, ainda se arrisca a que ele lhe vá ao focinho quando as coisas correrem mal, porque o gajo é maluco dos cornos.

Tanto otimismo
O Benfica até pode ficar em 3º todos os anos e não ganhar troféus que o Ruie ganha eleições na mesma

cernache1

Blablablablablabla e dinheiro na conta.

cernache1

Citação de: BENFIKA em 11 de Abril de 2026, 16:58Calma má que ele já ganhou tudo, então está tudo bem  :)

Ele nunca erra, o presidente também não, o Mário Branco é o super homem do futebol por isso também não deve ter errado....cada vez mais acho que a culpa da atual situação é dos adeptos  ::)

Dos adeptos votantes, sim. 65 %.

slbenfica_croft

Sobre os jogadores falou bem. E apenas acho que deveria ter sido mais corrosivo e cáustico. Acho mesmo. E devia ter disparado até em várias direções.

A coisa tem que ser sentida e o problema é de tal modo estrutural e grave que não se pode ficar por declarações firmes e duras para dentro. Tem que ser feio cá para fora.

Tem que se RESPONSABILIZAR a sério TODA a gente.

Num clube gerido por incompetentes, numa equipas de andorinhas e frouxos, de qualidade duvidosa na maioria dos casos, os treinadores são carne para canhão.

Um Mourinho que é uma sombra do que foi também é carne para canhão. E não, não estou a ilibar o treinador de nada. Estou simplesmente a contextualizar a realidade que vivemos e na qual antes do treinador há problemas MUITO MAIS GRAVES E SÉRIOS.

E males antes do treinador que são para MATAR.

Não dá para para cortar o mal pela raíz porque houve 65% de gente sem lucidez que assim o quis.

Sobra matar a mentalidade cobarde e frouxa de um plantel de qualidade mediana e mentalidade competitiva que é um embaraço para qualquer pessoa que algum dia na vida tenha competido por algo, seja num desporto a nível federado seja em qualquer outra coisa.

Saltar este passo para matar o treinador, este ou OUTRO QUALQUER, é só mais um erro.

E o ter dito com todas as letras já por mais do que uma vez que quer ficar no BENFICA é bom. É bom porque obriga o miserável que nos preside a tomar decisões. E é bom porque espero pelo menos que o Mourinho, mesmo este actual sombra do que foi, utilize a sua influência enquanto figura do futebol, para filtrar a merda que temos no plantel em termos de mentalidade e os corra do clube de alguma maneira.

Porque eu, assumo o meu desespero, mas já só peço COLHÕES quando se está em campo. Cheguei a este nível. Colhões, atitude e ambição. E isto era suposto ser o básico. Algo que eu enquanto sócio nem me deveria preocupar.

tiago1991

todo borrado com medo de perder o emprego

+1benfiquista

Citação de: Rei em 11 de Abril de 2026, 17:02Foco todo no treinador novamente quando devia estar no presidente e na escumalha que está na direção.

Adeptos mais burros do mundo.

Treinador que há míseros 6 meses era trunfo eleitoral. "E se Mário Branco sair, será que Mourinho fica?". Surreal...

dsdsds44

Sabe que a partir daqui é sempre a descer...

Não arranja outro clube tão bom.

Depois só restará seleções de segundo nível e clubes da terceira linha europeia.

Daí a pressa em renovar...