Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Harlem

Até tenho alguma esperança que o este boneco vá com o crl. Simplesmente porque é demasiado burro, limitado e não consegue sequer disfarçar. Quem o meteu lá depressa faz com que saia.

Agora isso dá-me zero esperança, porque os chalupas conseguem votar em alguém igual ou pior.

Estamos de facto condenados à miséria.

Helder1977

Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Abril de 2026, 11:06Entendam isto.

Este clube nunca mais se vai levantar.

E mesmo que se levante, nunca mais irá ser igual ao que foi.

Escolham outros hobbies.

Não deem mais dinheiro a esta gente.
Levantar, levanta... A grandeza do clube assim o obriga...
Vai é demorar muito tempo. E mais tempo vai levar enquanto este indivíduo não for corrido.
Até vou mais longe. Eu era adolescente quando me emocionei com o choro na luz... Agora, odeio esta miserável sanguessuga.

Chappu

Citação de: Madiria em 15 de Abril de 2026, 16:50
Citação de: obliquevoice em 15 de Abril de 2026, 07:33Naturalmente creio que este presidente é benfiquista, disso não tenho dúvidas, também não tenho dúvidas de que tenta todos os anos preparar as épocas para ser campeão...a sério, eu não tenho dúvidas disso.

Agora, fracasso atrás de fracasso deve colocar as pessoas a pensar, devia até o próprio...infelizmente o benfiquismo não se mede pela competência e tanto fracasso só nos diz que é mais incompetente que competente, portanto que reflita e talvez seja a hora de dar o lugar a outros pois isso sim, era o que um bom benfiquista faria.

Estou completamente à vontade para dizer isto porque não sou sócio, sou um apenas simpatizante à procura de algum conforto após mais um ano de fracasso total...logo, não votei nele e atendendo aos candidatos das últimas eleições o meu presidente teria sido o Manteigas.

É um momento de profunda reflexão, espero que também para o próprio.

Estou de acordo contigo em grande parte do post.
Também não tenho dúvidas que o R.Costa é benfiquista e queira ganhar sempre.
Também me parece que não é trafulha, pelo menos ao nível do Vieira.

A minha não total concordância contigo, é que eu tenho a certeza absoluta que não tem capacidades para ser presidente do Benfica. É absolutamente incompetente, não domina nenhum dossier básico de gestão, não se rodeia dos melhores e é altamente influenciável.
Conclusão, na prática (achando no entanto o que disse no primeiro parágrafo), é dos piores presidentes de sempre do Benfica!

E isto já deveria ter sido claro para todos os benfiquistas em Outubro! Os indicadores já estavam todos lá, mesmo antes de se ter tornado presidente. E estes 4 anos de presidência vieram comprovar isso mesmo.

Outra discordância, a lista do JNL (e não falo do JNL, falo da lista), para mim foi a lista que reuniu o maior número de pessoas competentes e com provas dadas que alguma vez vimos numa eleição do Benfica.
Mas já são águas, passadas, os sócios decidiram (esmagadoramente, sublinhe-se!) outra coisa...

É benfiquista é... é ele e o Varandas.

Essa é das coisas que mais nojo me dá ler/ouvir.

Porque é uma das maiores e mais nocivas mentiras da história deste clube e as provas estão todas aí. Não sei o que é que é preciso mais para abrirem a pestana.

Eventualmente esse mito um dia cairá. É inevitável, dada a "obra" deste merdas.

Aka

Citação de: Chappu em 15 de Abril de 2026, 21:02
Citação de: Madiria em 15 de Abril de 2026, 16:50
Citação de: obliquevoice em 15 de Abril de 2026, 07:33Naturalmente creio que este presidente é benfiquista, disso não tenho dúvidas, também não tenho dúvidas de que tenta todos os anos preparar as épocas para ser campeão...a sério, eu não tenho dúvidas disso.

Agora, fracasso atrás de fracasso deve colocar as pessoas a pensar, devia até o próprio...infelizmente o benfiquismo não se mede pela competência e tanto fracasso só nos diz que é mais incompetente que competente, portanto que reflita e talvez seja a hora de dar o lugar a outros pois isso sim, era o que um bom benfiquista faria.

Estou completamente à vontade para dizer isto porque não sou sócio, sou um apenas simpatizante à procura de algum conforto após mais um ano de fracasso total...logo, não votei nele e atendendo aos candidatos das últimas eleições o meu presidente teria sido o Manteigas.

É um momento de profunda reflexão, espero que também para o próprio.

Estou de acordo contigo em grande parte do post.
Também não tenho dúvidas que o R.Costa é benfiquista e queira ganhar sempre.
Também me parece que não é trafulha, pelo menos ao nível do Vieira.

A minha não total concordância contigo, é que eu tenho a certeza absoluta que não tem capacidades para ser presidente do Benfica. É absolutamente incompetente, não domina nenhum dossier básico de gestão, não se rodeia dos melhores e é altamente influenciável.
Conclusão, na prática (achando no entanto o que disse no primeiro parágrafo), é dos piores presidentes de sempre do Benfica!

E isto já deveria ter sido claro para todos os benfiquistas em Outubro! Os indicadores já estavam todos lá, mesmo antes de se ter tornado presidente. E estes 4 anos de presidência vieram comprovar isso mesmo.

Outra discordância, a lista do JNL (e não falo do JNL, falo da lista), para mim foi a lista que reuniu o maior número de pessoas competentes e com provas dadas que alguma vez vimos numa eleição do Benfica.
Mas já são águas, passadas, os sócios decidiram (esmagadoramente, sublinhe-se!) outra coisa...

É benfiquista é... é ele e o Varandas.

Essa é das coisas que mais nojo me dá ler/ouvir.

Porque é uma das maiores e mais nocivas mentiras da história deste clube e as provas estão todas aí. Não sei o que é que é preciso mais para abrirem a pestana.

Eventualmente até esse mito um dia cairá. É inevitável, dada a "obra" deste merdas.

É benfiquista no sentido em que se o Benfica ganhar apesar dos negócios dele, tanto melhor.

Myngos

Citação de: Coinz em 15 de Abril de 2026, 20:08Gostava de saber quem está por detrás do Rui Costa e que o meteu na presidência do Benfica... devem ser os mesmos que o vão tirar de lá e meter o próximo...

Óbvio.

Laudrup

Sem deixar de ser assunto de relevo, esta publicação do escudeiro Manteigas no LinkedIn há cerca de uma hora tem um timing no mínimo curioso. Depois das recentes notícias, nem uma palavras sobre as trafulhices à la Vieira de Rui Costa...

CitaçãoPassou tempo demais sem que tenha existido um posicionamento firme do Sport Lisboa e Benfica em relação às últimas declarações do presidente do sporting clube de portugal no passado domingo (em anexo) ao abrigo da sua habitual estratégia de pressão através dos media (até porque vêm aí dois jogos essenciais contra os rivais em território nacional).

Mesmo sem qualquer enquadramento, decidiu partilhar "um episódio privado" que entendia ser "muito mais interessante" para os meios de comunicação explorarem (e porque lhe é conveniente para a sua estratégia de leverage comunicacional, distraindo com uma mão, enquanto tenta fazer algo com a outra invisível...).

Na descrição do referido episódio, a ser verdade, ficámos a saber que o presidente do porto se dirigiu ao seu homólogo do Sport Lisboa e Benfica perante terceiros e colocou o processo apito dourado (e já agora, para memória futura, o processo apito final) ao nível do caso dos e-mails. A imagem, bom-nome e honra da instituição Sport Lisboa e Benfica continua a ser alvo de ataque, seja em privado e/ou perante o público em geral. Neste caso, pela leviandade e gozo da referida comparação.

Como se fosse possível encontrar paralelo do período mais negro da história do futebol português protagonizado por membros afetos a um clube conforme é do conhecimento geral e que marcou, de forma negativa e indelével, o setor desportivo e respetivas instituições (ênfase no conselho de arbitragem à altura). 

Os sócios do Sport Lisboa e Benfica devem manter-se vigilantes e, acima de tudo, intransigentes na defesa da sua própria Instituição a nível interno - através da exigência no rigor de ação daqueles que nos representam - e a nível externo, contra todas as tentativas de depreciação, difamação, condicionamento ou pressão e, em particular, contra todos os indivíduos que adotarem procedimentos e/ou expedientes (independentemente das personalidades e dos cargos que ocupam) que visem fragilizar a instituição benfiquista.

Link

Minerva

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/empresa-de-rui-costa-faz-esclarecimento-apos-reportagem-da-revista-sabado

"A 10Invest esclarece que são totalmente falsas as informações veiculadas pela revista Sábado que sugerem a existência de dificuldades económicas associadas à execução de um dos seus projetos.

O que existe é um atraso na obra, motivado por constrangimentos operacionais no ritmo de execução, comuns no setor da construção, algo que lamentamos, mas que está já a ser regularizado e com a maior rapidez possível.

Importa sublinhar que a 10Invest mantém a sua atividade plenamente regular, com estabilidade operacional e financeira, continuando a cumprir escrupulosamente todos os seus compromissos contratuais e financeiros, como sempre aconteceu.

A obra encontra-se em fase avançada e a sua conclusão está prevista para breve, dentro dos parâmetros técnicos e de qualidade definidos.

Por fim, esclarecer que se tratam de compromissos estritamente pessoais que não têm, nem tiveram, qualquer ligação, impacto ou interferência na atividade do Sport Lisboa e Benfica.

A 10Invest reafirma o seu compromisso com a transparência, com os seus clientes e parceiros, e com a concretização dos seus projetos com rigor e estabilidade."

Estabilidade operacional e financeira? Mais uma mentira. ;D

https://paginaum.pt/2025/11/03/10-events-empresa-de-rui-costa-em-falencia-tecnica-e-com-contabilidade-fraudulenta

10 Events: empresa de Rui Costa em falência técnica e com contabilidade fraudulenta

Pedro Nunes 28

Citação de: Minerva em 15 de Abril de 2026, 21:46https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/empresa-de-rui-costa-faz-esclarecimento-apos-reportagem-da-revista-sabado

"A 10Invest esclarece que são totalmente falsas as informações veiculadas pela revista Sábado que sugerem a existência de dificuldades económicas associadas à execução de um dos seus projetos.

O que existe é um atraso na obra, motivado por constrangimentos operacionais no ritmo de execução, comuns no setor da construção, algo que lamentamos, mas que está já a ser regularizado e com a maior rapidez possível.

Importa sublinhar que a 10Invest mantém a sua atividade plenamente regular, com estabilidade operacional e financeira, continuando a cumprir escrupulosamente todos os seus compromissos contratuais e financeiros, como sempre aconteceu.

A obra encontra-se em fase avançada e a sua conclusão está prevista para breve, dentro dos parâmetros técnicos e de qualidade definidos.

Por fim, esclarecer que se tratam de compromissos estritamente pessoais que não têm, nem tiveram, qualquer ligação, impacto ou interferência na atividade do Sport Lisboa e Benfica.

A 10Invest reafirma o seu compromisso com a transparência, com os seus clientes e parceiros, e com a concretização dos seus projetos com rigor e estabilidade."

Estabilidade operacional e financeira? Mais uma mentira. ;D

https://paginaum.pt/2025/11/03/10-events-empresa-de-rui-costa-em-falencia-tecnica-e-com-contabilidade-fraudulenta

10 Events: empresa de Rui Costa em falência técnica e com contabilidade fraudulenta
Até me admira esse comunicado não estar na página oficial do clube

30min à Benfica

Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2026, 17:47
Citação de: 30min à Benfica em 15 de Abril de 2026, 17:35
Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2026, 17:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Abril de 2026, 17:24

Escolham outros hobbies.

Essas certezas...

A única coisa certa na vida é a morte.
por isso é que convem reconhece-la quando ela acontece.

Então pronto.

Sendo assim, vamos todos desistir do clube, não é?

Se assim fosse, nem te davas ao trabalho de comentar a vida do clube num fórum...
eu já desisti do clube em 2021, quando fui votar e Vieira ganhou. Deixei de ser sócio desde aí e deixei de acompanhar e ligar ao clube como ligava.

vir aqui ao forum e simples entretenimento, estar a comentar a bola.

Porque continuo a gostar do desporto, do futebol.

Eu não me consigo conformar com isto.

Dá-me raiva ver o estado em que o Benfica se encontra.

SLBALGARVE

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

lonstrup

Citação de: 30min à Benfica em 15 de Abril de 2026, 22:20
Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2026, 17:47

Escolham outros hobbies.

Essas certezas...

Então pronto.

Se assim fosse, nem te davas ao trabalho de comentar a vida do clube num fórum...
eu já desisti do clube em 2021, quando fui votar e Vieira ganhou. Deixei de ser sócio desde aí e deixei de acompanhar e ligar ao clube como ligava.

vir aqui ao forum e simples entretenimento, estar a comentar a bola.

Porque continuo a gostar do desporto, do futebol.

Eu não me consigo conformar com isto.

Dá-me raiva ver o estado em que o Benfica se encontra.
se te dá raiva, afasta-te.

não faz sentido continuar a viver uma coisa que te dá raiva.

eu deixei de acompanhar exactamente por isso, não me fazia bem. até que pensei, «se isto não me faz bem, porque raio faço isto?»

lonstrup

Citação de: lPhoenix em 15 de Abril de 2026, 20:00
Citação de: lonstrup em 15 de Abril de 2026, 17:49
Citação de: lPhoenix em 15 de Abril de 2026, 17:40

Escolham outros hobbies.

Essas certezas...

Então pronto.

Quem não desiste são os heróis do Benfica dos tempos modernos.

Sem qualquer exagero.
heróis foram os que lutaram. e perderam.

quem continua a lutar já não é herói, já não o faz pelo clube, só o faz por si mesmo porque precisa desta luta para «justificar» o seu valor.

a vida é muito mais do que o Benfica.

Acredito que o altruísmo ainda exista e acredito, sobretudo, que existe malta abaixo dos 30 que queira ver outro Benfica que não este de plástico.

Deixa-me acreditar.
eu também acredito que ainda existe altruísmo. só desejo é que seja usado e aplicado em coisas mais importantes e uteis, que o Benfica.

desejar que alguém foque o seu altruísmo no Benfica, não é desejar o bem dessa pessoa.

Manto Sagrado

Fónix ....perder dinheiro no imobiliário nos dias que correm não está ao alcance de todos....sim senhor!! Ele que diga ao juiz e aos credores que estava impreparado, pode ser que cole!!

Aka

Citação de: Manto Sagrado em 15 de Abril de 2026, 22:29Fónix ....perder dinheiro no imobiliário nos dias que correm não está ao alcance de todos....sim senhor!! Ele que diga ao juiz e aos credores que estava impreparado, pode ser que cole!!

Vai dizer que foi enganado pelo Ricardo Rajani!