Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Madiria

Citação de: obliquevoice em 15 de Abril de 2026, 07:33Naturalmente creio que este presidente é benfiquista, disso não tenho dúvidas, também não tenho dúvidas de que tenta todos os anos preparar as épocas para ser campeão...a sério, eu não tenho dúvidas disso.

Agora, fracasso atrás de fracasso deve colocar as pessoas a pensar, devia até o próprio...infelizmente o benfiquismo não se mede pela competência e tanto fracasso só nos diz que é mais incompetente que competente, portanto que reflita e talvez seja a hora de dar o lugar a outros pois isso sim, era o que um bom benfiquista faria.

Estou completamente à vontade para dizer isto porque não sou sócio, sou um apenas simpatizante à procura de algum conforto após mais um ano de fracasso total...logo, não votei nele e atendendo aos candidatos das últimas eleições o meu presidente teria sido o Manteigas.

É um momento de profunda reflexão, espero que também para o próprio.

Estou de acordo contigo em grande parte do post.
Também não tenho dúvidas que o R.Costa é benfiquista e queira ganhar sempre.
Também me parece que não é trafulha, pelo menos ao nível do Vieira.

A minha não total concordância contigo, é que eu tenho a certeza absoluta que não tem capacidades para ser presidente do Benfica. É absolutamente incompetente, não domina nenhum dossier básico de gestão, não se rodeia dos melhores e é altamente influenciável.
Conclusão, na prática (achando no entanto o que disse no primeiro parágrafo), é dos piores presidentes de sempre do Benfica!

E isto já deveria ter sido claro para todos os benfiquistas em Outubro! Os indicadores já estavam todos lá, mesmo antes de se ter tornado presidente. E estes 4 anos de presidência vieram comprovar isso mesmo.

Outra discordância, a lista do JNL (e não falo do JNL, falo da lista), para mim foi a lista que reuniu o maior número de pessoas competentes e com provas dadas que alguma vez vimos numa eleição do Benfica.
Mas já são águas, passadas, os sócios decidiram (esmagadoramente, sublinhe-se!) outra coisa...

Goya80

Citação de: Madiria em 15 de Abril de 2026, 16:50
Citação de: obliquevoice em 15 de Abril de 2026, 07:33Naturalmente creio que este presidente é benfiquista, disso não tenho dúvidas, também não tenho dúvidas de que tenta todos os anos preparar as épocas para ser campeão...a sério, eu não tenho dúvidas disso.

Agora, fracasso atrás de fracasso deve colocar as pessoas a pensar, devia até o próprio...infelizmente o benfiquismo não se mede pela competência e tanto fracasso só nos diz que é mais incompetente que competente, portanto que reflita e talvez seja a hora de dar o lugar a outros pois isso sim, era o que um bom benfiquista faria.

Estou completamente à vontade para dizer isto porque não sou sócio, sou um apenas simpatizante à procura de algum conforto após mais um ano de fracasso total...logo, não votei nele e atendendo aos candidatos das últimas eleições o meu presidente teria sido o Manteigas.

A minha não total concordância contigo, é que eu tenho a certeza absoluta que não tem capacidades para ser presidente do Benfica. É absolutamente incompetente, não domina nenhum dossier básico de gestão, não se rodeia dos melhores e é altamente influenciável.
Conclusão, na prática (achando no entanto o que disse no primeiro parágrafo), é dos piores presidentes de sempre do Benfica!

E isto já deveria ter sido claro para todos os benfiquistas em Outubro! Os indicadores já estavam todos lá, mesmo antes de se ter tornado presidente. E estes 4 anos de presidência vieram comprovar isso mesmo.

Outra discordância, a lista do JNL (e não falo do JNL, falo da lista), para mim foi a lista que reuniu o maior número de pessoas competentes e com provas dadas que alguma vez vimos numa eleição do Benfica.
Mas já são águas, passadas, os sócios decidiram (esmagadoramente, sublinhe-se!) outra coisa...

Na mouche!
"A minha não total concordância contigo, é que eu tenho a certeza absoluta que não tem capacidades para ser presidente do Benfica. É absolutamente incompetente, não domina nenhum dossier básico de gestão, não se rodeia dos melhores e é altamente influenciável.
Conclusão, na prática (achando no entanto o que disse no primeiro parágrafo), é dos piores presidentes de sempre do Benfica!"

Acrescentava apenas que além de ele ser extremamente limitado em termos de competência é também extremamente preguiçoso. Com tantos erros ao longo dos últimos anos teria de trabalhar arduamente para corrigi-los. Só espero que estas últimas noticias que estão a aparecer na comunicação social (dividas e jogador dos Países Baixos) sejam apenas a ponta do icebergue de uma campanha para correr com este gajo do Benfica.   

MiMiMiccoli10

Citação de: Slippin Jimmy em 15 de Abril de 2026, 12:33
Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Abril de 2026, 11:06Entendam isto.

Este clube nunca mais se vai levantar.

E mesmo que se levante, nunca mais irá ser igual ao que foi.

Escolham outros hobbies.

Não deem mais dinheiro a esta gente.

Mensagem do ano.
<3

Di_Maria

NORAUTOOOOO

NORAUTOOOOO

NORAUTOOOOO

DA-ME A REVISÃOOOOO

lPhoenix

Citação de: nikas em 15 de Abril de 2026, 13:07

TAZONDE?!?!? Seu monte de esterco!
Fala agora.

Pelo menos, ficou apresentada, para quem não conhecia a peça, que era o meu caso.

lPhoenix

Citação de: Madiria em 15 de Abril de 2026, 16:50

Um benfiquista colocaria o lugar à disposição face à mediocridade de exibições e resultados que tem obtido.

Só por aí, vê-se logo que o que lhe interessa é o dinheiro e não o benfiquismo.

Livrinhos

Citação de: Bailey em 15 de Abril de 2026, 16:33
Citação de: Livrinhos em 15 de Abril de 2026, 16:29Já estou mentalizado há muito tempo que isto não está nem nunca esteve na mão dos sócios. Não posso esperar nada de quem não é capaz de perceber a diferença entre a beira da estrada e a estrada da beira.

A minha única esperança, é que o dinheiro acabe. Só assim seremos livres.
Está na mao de sócios que sao completamente carneirinhos dos fazedores de opinião que estão a mando da malta que verdadeiramente manda há décadas
Até acredito que o Ruizao até possa ser posto a andar se essa malta que tá na sombra se fartar dele
Se não formos a champions e com o plantel desvalorizado e menos dinheirinho para esses gajos chularem
O discurso do Damásio não foi inocente. Disse aquilo porque lhe disseram para dizer
Já conhecemos o homem há mais de 30 anos e ele nunca teve uma opinao própria

Basicamente, estás a dar uma volta para ficares no mesmo sítio.

Está escrito por ti, quem estás por "trás do banana" vai-se fartar...e... guess... what... vão lá meter outro. Com o selo de aprovação do sócio do Benfica, que sempre escolheu bem.

Não vou mudar esta minha opinião, e também já não me apetece discutir para mudar as dos outros. Isto já é uma tristeza do caralho para andar a perder tempo a andar às cabeçadas com outros adeptos.

lPhoenix

Escolham outros hobbies.

Está fora de questão alimentar parasitas, enquanto o clube definha.

Quando esta gente sair toda do clube eu pagarei, com muito esforço e esperança, as quotas em falta.

GloriosoSLB1904

Escolham outros hobbies.

Essas certezas...

A única coisa certa na vida é a morte.

lPhoenix

Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Abril de 2026, 17:24

Escolham outros hobbies.

Essas certezas...

Tens alguma dúvida que este clube está a ser dirigido por parasitas e muitos deles incompetentes?

Neste momento, o Benfica é uma miragem até do Benfica dos anos 90. Falta-lhe garra, competência, mística, paixão e vontade de ganhar.

Só se vê vontade de comprar, vender, construir, inaugurar...

lonstrup

Citação de: GloriosoSLB1904 em 15 de Abril de 2026, 17:24

Escolham outros hobbies.

Essas certezas...

por isso é que convem reconhece-la quando ela acontece.

Notguilty

Escolham outros hobbies.

O Benfica estava a um Noronha de de pelo menos acordar das amarras que está metido. Só isso já era o caminho para se levantar.

Kapow809

Arrisco me a dizer que Rui Costa é o pior presidente da história do Benfica. Já passei por Damásios, Vale azevedos mas este nem carne nem peixe.

Benfiquismo

Citação de: yerlow em 15 de Abril de 2026, 05:59Esta noticia da Sabado apanha todos de surpresa.

Quem diria que o principe de Florença, que marcou um golo contra nós e chorou, que faliu um restaurante no Saldanha, que se auto-denominou de "impreparado", possa estar "alegadamente" a braços com uma mao cheia de processos em tribunal e dividas que podem chegar aos 25M€ graças a projectos imobiliários (uma área que ele tao bem domina) que não correram assim tao bem?

É que não se estava nada à espera.

Venha o Benfica District pra ver uma coisa...

Só acho estranho ainda não ter saído um comunicado da instituição Benfica a defender o nosso grande presidente deste ataque cirurgicamente plantado numa altura destas para destabilizar a equipa de futebol...

(Inserir bandeirinhas do Benfica)

Já agora, fica aqui a coincidência alertada aqui no forum aquando da famosa apresentação da Cidade Benfica:

:bandeira1:  :bandeira1:

pevmac

Citação de: lPhoenix em 15 de Abril de 2026, 17:17
Citação de: nikas em 15 de Abril de 2026, 13:07

TAZONDE?!?!? Seu monte de esterco!
Fala agora.

Pelo menos, ficou apresentada, para quem não conhecia a peça, que era o meu caso.

Eu não me importava de a conhecer "noutros moldes"! Certamente que levaria o conveniente castigo, para aprender a não fazer conluios com o banana e seus avençados!