Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

cernache1

Citação de: S-Line em 16 de Abril de 2026, 15:52
Citação de: Stigmat em 16 de Abril de 2026, 15:04
Citação de: S-Line em 16 de Abril de 2026, 15:00
Citação de: Stigmat em 16 de Abril de 2026, 14:50
O que mais me marcou nesse dia , foi estar a chover torrencialmente e ele de fato , como quem quer proteger a todo o custo , entrou na cova lamacenta para ajudar a pousar o caixão de Eusébio!

Tentei pesquisar isso mas não encontrei.
Foi no momento em que já estavam no cemitério.
Alguns em cima da terra , lama , guarda - chuva e ele chega a um ponto em que larga tudo e vai lá .
Tocou-me na altura . Um gesto bondoso . Respeito .

helmar

Citação de: 30min à Benfica em 16 de Abril de 2026, 10:42Responsável por muitos golos e títulos pelo BENFICA.

E também por duas das fotos mais épicas da história recente do clube.

Esqueceste uma das mais importantes, das últimas duas décadas.

A do funeral do Eusébio em que ele está à chuva a olhar para o Rei, quando ele já se encontra na sua última morada. 

É das fotos mais poderosas que vi enquanto Benfiquista.

ACalixto

Citação de: Hmas em 16 de Abril de 2026, 15:01Este senhor merecia uma homenagem no estádio, mas o banana pensa que ' logo se ve'

Veremos se o facto de ter apoiado JNL, não faz com que tenha apenas um post a dizer adeus!

Este Homem, merece tudo do Benfica! Deu, sangue, suor e lágrimas e deixou títulos e saudades!

Espártaco

Nunca fui grande fã dele, mas foi, indubitavelmente, um jogador que entrou para a galeria dos jogadores históricos do Benfica.

PedroMartins

Citação de: skydevil em 16 de Abril de 2026, 15:18
Citação de: PedroMartins em 16 de Abril de 2026, 13:35Como faz parte, lembro-me muitas vezes de ficar irritado com tomadas de decisões por parte dele ou simplesmente por falhar golos que não lembrava a ninguém mas ... Foi um dos melhores avançados que vi com a nossa camisola e dos que me deu mais alegrias.

Ainda cheguei a ver com o meu falecido pai, jogos do Tacuara com a nossa camisola ....boas memórias.

Obrigado pelos golos, pelas assistências, pelo empurrão ao Jesus e por sentires o Benfica como muitos não sentiram.
Ah ... E não esquecer quando o King nos deixou, o quanto o Tacuara sentiu 🙏.

Deixar aqui a foto da chegada dele ... É P I C O

Esta fotografia faz já parte da mitologia benfiquista recente.

Verdade!
Lembro-me de na altura vermos se chegava alguém com mais aura do que o Cardoso, mas isso nunca aconteceu.

PedroMartins

Citação de: helmar em 16 de Abril de 2026, 17:07
Citação de: 30min à Benfica em 16 de Abril de 2026, 10:42Responsável por muitos golos e títulos pelo BENFICA.

E também por duas das fotos mais épicas da história recente do clube.

Esqueceste uma das mais importantes, das últimas duas décadas.

A do funeral do Eusébio em que ele está à chuva a olhar para o Rei, quando ele já se encontra na sua última morada. 

É das fotos mais poderosas que vi enquanto Benfiquista.

Já na capela foi dos jogadores ou o jogador que mais sentiu...

Lebohang Mokoena

O maior elogio que se pode fazer a Óscar Cardozo é que foi um jogador à Sport Lisboa e Benfica no SL Vieira 2003

jantunes

Daqueles que gostava que nunca tivessem saído e que pendurassem as botas de águia ao peito.

Dos_Anjos

Ídolo, à SPORT LISBOA E BENFICA!

Serdeira23

Citação de: Espártaco em 16 de Abril de 2026, 17:27Nunca fui grande fã dele, mas foi, indubitavelmente, um jogador que entrou para a galeria dos jogadores históricos do Benfica.

Não gostas de golos? E alguns grandes golos! Além de muitos golos aos lagartos.

Estou a brincar, entendo perfeitamente que o estilo de jogar do Cardozo não era dos mais elegantes e que cativa as bancadas.

Mas por outro lado nunca entendi quem desvalorizou tanto o Tacuara naquela época. Era sinónimo de muitos golos, golos importantes e basta ver um vídeo de resumo de golos para perceber que a técnica de finalização era muito boa (excepção ao cabeceamento).

Houve golos de encostar, golos de longe, golos de muito longe, livres espetaculares e penaltys indefensáveis. Foi um dos grandes e para quem o acompanha nas redes sociais parece genuinamente boa pessoa e de uma grande humildade.

Espero bem que haja uma grande homenagem ao Cardozo, mas com o Rui Costa não me acredito muito.

S-Line

Citação de: Serdeira23 em 16 de Abril de 2026, 18:08
Citação de: Espártaco em 16 de Abril de 2026, 17:27Nunca fui grande fã dele, mas foi, indubitavelmente, um jogador que entrou para a galeria dos jogadores históricos do Benfica.

Estou a brincar, entendo perfeitamente que o estilo de jogar do Cardozo não era dos mais elegantes e que cativa as bancadas.

Mas por outro lado nunca entendi quem desvalorizou tanto o Tacuara naquela época. Era sinónimo de muitos golos, golos importantes e basta ver um vídeo de resumo de golos para perceber que a técnica de finalização era muito boa (excepção ao cabeceamento).

Houve golos de encostar, golos de longe, golos de muito longe, livres espetaculares e penaltys indefensáveis. Foi um dos grandes e para quem o acompanha nas redes sociais parece genuinamente boa pessoa e de uma grande humildade.

Espero bem que haja uma grande homenagem ao Cardozo, mas com o Rui Costa não me acredito muito.
Aquele balázio na final da taça da liga , se não estou em erro contra o smort, foi um hino ao futebol . E ele com aquela cara :
"Queres mais caralh ?"

Espártaco

Citação de: Serdeira23 em 16 de Abril de 2026, 18:08

São gostos. Aprecio mais um jogador ao estilo Jonas ao Cardozo.

E houve outras coisas, mas não é tempo de falar disso.

Foi um dos símbolos do melhor Benfica que já vi.

Hooltra

Espero que tenha a merecida ovação em pleno estádio da luz. Mas será esperar muito desta direção...

VirtualKing

Tem um lugar muito especial na nossa história. Grande jogador.