Potenciais candidatos à presidência do Benfica

Capt1904

Espero que a futura presidência do clube não passe por qualquer um dos anteriores candidatos.

ferragus

Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2026, 15:45
Citação de: Glorioso2025 em 17 de Abril de 2026, 13:26
Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2026, 13:13
Citação de: Glorioso2025 em 17 de Abril de 2026, 12:12
Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2026, 12:08
Citação de: Glorioso2025 em 17 de Abril de 2026, 11:52
Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2026, 11:16
Citação de: Glorioso2025 em 17 de Abril de 2026, 10:35Os que nunca votarão em JDM são aqueles que nunca perdoarão o facto de ele não se ter submetido ao vosso salvador. Mas depois vêm cheios de moral com a conversa do "colocou os interesses dele à frente do Benfica" quando fazem exatamente o mesmo.
Defendia o Benfica, defende o Benfica, segue e vive o Benfica. Foi candidato e se quiser voltar a ser está no sus direito, tal como vocês em votar em quem entenderem, mesmo que isso implique manter o status quo devido a essa mesquinhez.

E quem é que disse que o Manteigas não tinha direito de voltar a candidatar-se?

Reconheces no teu comentário que os apoiantes do Noronha estão a fazer o mesmo que os do Manteigas fizeram. Mas os que apoiam o Noronha são mesquinhos por terem essa atitude, já os outros são os resistentes que não se submetem ao "vosso salvador", é isso?

Não reconheço nada, o que digo é os apoiantes de JNL fazem o mesmo que acusam JDM de fazer, pôr os seus interesses à frente do Benfica. Não reconheço que JDM o faz, pelo contrário. Em termos de integridade e Benfiquismo não aponto nada ao JDM, tal como não o faço a JNL. Fizeram tudo o que acharam que deviam fazer para ganhar eleições porque entendem que tinham o melhor projeto para o Benfica.

Então mas se tu consideras um acto legítimo e de defesa dos interesses do Benfica o facto do JDM não se ter submetido ao JNL, porque é que quando analisas na perspectiva dos apoiantes do JNL já consideras que é mesquinhez não "submeterem" (ou não quererem declarar) o seu apoio ao JDM?

Considero mesquinhez não votarem em JDM (numa eleição contra qualquer merda do grupo de Vieira ou RC) por ele não se ter submetido a JNL.

Os apoiantes do JNL não queriam que o JDM se "submetesse" a ninguém. Aliás, usar a palavra "submetido" diz muito da forma como os apoiantes do JDM olhavam para a situação. Se aquilo que estava em causa era algo muito maior que o JDM, o JNL ou os seus respectivos apoiantes, qual é que era mesmo o problema do JDM ser mais contundente no apoio ao JNL numa 2a volta contra o Rui Costa? Beliscava-lhe assim tanto o orgulho? Se era o Benfica que estava em causa, porque é que isso tem de ser visto como submissão? Não haverá aí também uma certa mesquinhez?

Mas atenção, não estou com isto a dizer que o JNL perdeu por causa disso. Agora, que não ajudou, não ajudou.

A maioria dos apoiantes (amostra que eu conheço, naturalmente) queria que JDM abdicasse em favor de JNL. E outros queriam que toda a campanha dele fosse apenas em função do que era mais útil para JNL vender. Para mim submissão mais clara não existe.
Claro que JNL não ganhou, nem ninguém da oposição poderia ganhar, porque mais de metade dos sócios quer que esta palhaçada continue. E claro que JDM cometeu erros, como qualquer candidato comete, especialmente começando a campanha com tanta antecedência. Compreendo que não gostem dele, que não queiram votar nele, não compreendo é pessoas que dizem que nunca votarão nele, ou seja assumem claramente que entre RC, Vieira, ou qualquer afilado deles, contra JDM, preferem deixar como está.

Mas na 2a volta, em que medida é que um apoio contundente do JDM ao JNL seria submissão? O bem maior não era o Benfica? Entre JNL e Rui Costa, não era preferível o JNL?

Não vejo como é que a posição do JDM na segunda volta teria alguma influencia no resultado final das eleições. Ele sabia disso e como tal preferiu manter a face e posicionar-se para o futuro, o que de resto foi sempre o seu plano (já que ninguém, incluindo o mesmo, acreditaria que ele tivesse hipoteses).
Ele adoptou uma postura estratégica, alinhou-se sem apoiar e com isso manteve a linha que tinha adoptado julgando assim manter os apoiantes que tinha reunido sem se queimar para nenhum dos outros lados. Ou seja, manteve as cartas em aberto.
Imaginem que teria adoptado uma postura muito mais aberta de apoio ao Noronha, poderia ganhar apoios dos Noronhistas, mas iria com certeza perder muitos mais costistas e até alguns manteiguistas. Isto tendo em vista umas futuras eleições.
É uma postura inteligente se bem que um pouco maquiavélica.
Posto isto, não me parece que venha a ter expressão para ambicionar muito mais do que isto. Acho que as hipoteses daqui a 3.5 anos ou menos estão do lado ou de uma figura do Vieirismo/costismo strategicamente desalinhada (Maurinho 10 razões), ou de uma figura que nasça da semente do Noronha e que idealmente tenha a capacidade e o carisma suficinetes para reunir toda a oposição incluindo manteigas.
O problema é que não estou a ver ninguem de jeito a querer atravessar-se e passar a mesma humilhação que o Noronha...

Smashin

Citação de: Glorioso2025 em 17 de Abril de 2026, 16:06
Citação de: Smashin em 17 de Abril de 2026, 15:56
Citação de: Glorioso2025 em 17 de Abril de 2026, 12:12
Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2026, 12:08
Citação de: Glorioso2025 em 17 de Abril de 2026, 11:52
Citação de: Hocuspocus em 17 de Abril de 2026, 11:16
Citação de: Glorioso2025 em 17 de Abril de 2026, 10:35Os que nunca votarão em JDM são aqueles que nunca perdoarão o facto de ele não se ter submetido ao vosso salvador. Mas depois vêm cheios de moral com a conversa do "colocou os interesses dele à frente do Benfica" quando fazem exatamente o mesmo.
Defendia o Benfica, defende o Benfica, segue e vive o Benfica. Foi candidato e se quiser voltar a ser está no sus direito, tal como vocês em votar em quem entenderem, mesmo que isso implique manter o status quo devido a essa mesquinhez.

E quem é que disse que o Manteigas não tinha direito de voltar a candidatar-se?

Reconheces no teu comentário que os apoiantes do Noronha estão a fazer o mesmo que os do Manteigas fizeram. Mas os que apoiam o Noronha são mesquinhos por terem essa atitude, já os outros são os resistentes que não se submetem ao "vosso salvador", é isso?

Não reconheço nada, o que digo é os apoiantes de JNL fazem o mesmo que acusam JDM de fazer, pôr os seus interesses à frente do Benfica. Não reconheço que JDM o faz, pelo contrário. Em termos de integridade e Benfiquismo não aponto nada ao JDM, tal como não o faço a JNL. Fizeram tudo o que acharam que deviam fazer para ganhar eleições porque entendem que tinham o melhor projeto para o Benfica.

Então mas se tu consideras um acto legítimo e de defesa dos interesses do Benfica o facto do JDM não se ter submetido ao JNL, porque é que quando analisas na perspectiva dos apoiantes do JNL já consideras que é mesquinhez não "submeterem" (ou não quererem declarar) o seu apoio ao JDM?

Considero mesquinhez não votarem em JDM (numa eleição contra qualquer merda do grupo de Vieira ou RC) por ele não se ter submetido a JNL.
Não se ter submetido a JNL

Aceito que seja mesquinhez, mas porra, JDM fez muito mais do que apenas não se ter submetido a JNL. Sejamos sérios.

A postura e atitude de JDM, que várias vezes atacou JNL de uma forma meio estranha, sabendo todos que eram os dois candidatos da mudança deixou muito a desejar.

Naturalmente cometeu erros e obviamente que sabia que havia votos de indecisos que estavam entre ele e JNL. A carga que dão a esses erros é à sua postura é que é completamente desproporcional e nasce do ódio com que lhe ficaram por ousar querer ir a votos. Esta crítica é aos que tinham e têm o comportamento de seita a favor de JNL, nada contra o mesmo e contra os seus apoiantes racionais.
Por amor de deus, JDM tem atitudes completamente desnecessárias já depois de ter perdido na primeira volta.

O único comportamento de seita que vi  foi da parte de JDM que sabendo que JNL ia contra Rui Costa não ser capaz de endereçar os seus votantes para JNL. Saiu uma bela encomenda à lista de Rui Costa

Guilherme20

O Manteigas foi completamente exposto na questão do voto eletrónico, depois disso só foi na cantiga desse rapazola quem quis. Isto descontando os palermas que cheiraram tacho, como alguns que comentam e comentavam aqui. Depois ainda vêm dizer que a equipa era "extremamente profissional", de rir.

O supra-sumo dos debates que foi absolutamente confrangedor no debate, quis fazer o papel de padre para ficar bem na fotografia, pelo meio ainda tentou corrigir e inferiorizar (mal e sem razão) o Noronha. O modus operandi já tinha ficado claro entre os seus apoiantes.
O objectivo foi sempre o mesmo, que o Benfica perdesse e afundasse para poder ter hipóteses em 2029.

Pois bem, eu digo com todas as letras, entre este rapazola sem qualquer relevância ou mérito a nível profissional e Rui Costa, voto alegremente no Rui Costa e que o barco continue a afundar como aqui o anão careca desejou.

PS: Felizmente não vai ser preciso fazer esta escolha porque irá, de certeza, aparecer alguma alternativa com o mínimo de credibilidade e valor.

ROBINHO

Citação de: joaoreis em 17 de Abril de 2026, 15:12Já se sabe quem seria o Diretor Desportivo do JDM?
Ia falar com o Mário Branco e quase de certeza que iria ficar com o Guru das transferência.

Glorioso2025

Citação de: Guilherme20 em 17 de Abril de 2026, 16:24O Manteigas foi completamente exposto na questão do voto eletrónico, depois disso só foi na cantiga desse rapazola quem quis. Isto descontando os palermas que cheiraram tacho, como alguns que comentam e comentavam aqui. Depois ainda vêm dizer que a equipa era "extremamente profissional", de rir.

O supra-sumo dos debates que foi absolutamente confrangedor no debate, quis fazer o papel de padre para ficar bem na fotografia, pelo meio ainda tentou corrigir e inferiorizar (mal e sem razão) o Noronha. O modus operandi já tinha ficado claro entre os seus apoiantes.
O objectivo foi sempre o mesmo, que o Benfica perdesse e afundasse para poder ter hipóteses em 2029.

Pois bem, eu digo com todas as letras, entre este rapazola sem qualquer relevância ou mérito a nível profissional e Rui Costa, voto alegremente no Rui Costa e que o barco continue a afundar como aqui o anão careca desejou.

PS: Felizmente não vai ser preciso fazer esta escolha porque irá, de certeza, aparecer alguma alternativa com o mínimo de credibilidade e valor.

Isso mesmo, nada como assumir que entre JDM e RC votas no segundo, pelo menos és sincero. No meu caso RC conta qualquer ser que não LFV votarei sempre nesse ser.

KKT

Citação de: Guilherme20 em 17 de Abril de 2026, 16:24O Manteigas foi completamente exposto na questão do voto eletrónico, depois disso só foi na cantiga desse rapazola quem quis. Isto descontando os palermas que cheiraram tacho, como alguns que comentam e comentavam aqui. Depois ainda vêm dizer que a equipa era "extremamente profissional", de rir.

Tens o Benfica que mereces então. Entre um cagalhão e RC, o cagalhão devia ganhar por maioria. É por egos como o teu que o clube está como está.

Notguilty

Citação de: Capt1904 em 17 de Abril de 2026, 16:12Espero que a futura presidência do clube não passe por qualquer um dos anteriores candidatos.
como o Noronha e a sua equipa não arranjas melhor.

Guilherme20

Citação de: KKT em 17 de Abril de 2026, 17:30

Tens o Benfica que mereces então. Entre um cagalhão e RC, o cagalhão devia ganhar por maioria. É por egos como o teu que o clube está como está.

Eu não tenho, no máximo teria, no futuro, entendes? O candidato em que votei era a única opção viável para destronar o RC. Houve um candidato que não lhe interessou e os seus apoiantes fizeram ouvidos moucos, eu simplesmente faria o mesmo e acho que estaria no meu direito!

Mas concordo contigo, é exactamente por egos completamente desmedidos e sem ponta de sentido que estamos como estamos neste momento. E vai piorar.

gizmo

Citação de: Roy Kent em 16 de Abril de 2026, 11:55
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Abril de 2026, 03:54O Manteigas ficou apresentado nas últimas eleições.

Espero que nunca ponha as mãos no clube.

Merecemos melhor que o Manteigas, sendo que isto que temos agora é miserável.

Por causa dessa mentalidade é que andamos sempre a mamar com vieiras e Rui costas.

E se o Manteigas algum dia lá chegar, será mais um Vieira ou Rui Costa.

Querem mais sinais do que os que ele deu nas últimas eleições??? Fdx

Mimoso86_SLB

Terá de ser João Diogo Manteigas a retirar o Benfica deste looserismo que se instalou no clube.

Que seja eleito Presidente do Benfica o mais rápido possível.

JPG

Um mestre dos debates que não soube debater.

Quis ser conciliador e não teve um nome de peso do lado dele, tendo andado inclusivamente às turras com o Simões por se ter tentado aliar ao Martim

Um estratega que não teve estratégia , quis agradar a todos e passou por garotão nos chalupas e por judas nos 35% do JNL

Um grande benfiquista que não pôs os interesses do clube à frente dele, ando aí a montar uma seita que na segunda volta andou a escrever o nome dele nos boletins

Mas o beijo a morte ao noronha foi imperdoável e quem sabe tenho sido o beijo da morte também a ele próprio. Pouco me importa quem vem depois porque o clube que eu achava que existia, ou nunca existiu ou morreu há ans anos, mas se a vida me permitir cá estarei para lembrar o comportamento deste rato.

O clube pode estar morto, mas não é por isso que este ou outros como ele devam andar a aproveitar-se do que sobrou.

Fanatic7

Eu adoro estar aqui a ler barbaridades, tudo atacar aqueles que se deram ao trabalho de apresentar ideias e apresentam-se como alternativas a atual direção e não precisam do tacho que é a presidência para nada, mas todos dizem que votam naquele que esta agarrado ao poder que nem uma lapa agarrada a uma pedra e precisa do Benfica como nós precisamos de oxigénio da sobreviver porque tem os negócios pessoais na falência. Temos o clube que merecemos, um clube de incompetentes, perdedores, medrosos e mansos que tem medo de mudar porque não sabem o que a mudança pode trazer.
A mudança significa arriscar em algo novo e ter fé que vai resultar. Se estão a espera que apareça um messias da gestão, que conhece o mundo do futebol como ninguém, que tem um nome forte e que vem salvar o clube sem interesses próprios apenas por amor ao clube estão bem enganados. Vejam o caso dos lagartos, tem um medico como presidente, por acaso percebia de gestão de 1 clube antes de ser presidente?
É por estas merdas que eu dou valor aos sócios do porto, quando foi preciso tiraram o peidoso de lá e foi só o presidente mas titulado de sempre, é e sempre será um ídolo para eles (não interessa aqui como ganhou o que ganhou). Vocês acham que a aposta no vilas boas não foi um grande risco para os portistas? 

Obviamente que uma mudança total na gestão do clube trás riscos, pode resultar, pode não resultar, mas a alternativa é ficar tudo igual como acontece a mais de 20 anos, mudou-se o presidente (pelas razões vergonhosas que toda a gente sabe) mas ficou tudo igual senão piorou e neste momento ficar tudo igual é matar o clube. Que eu saiba o clube tem uma coisa chamada estatutos, la porque se elege um noronha ou um manteigas ou um Mayer, não significa que se ele não fizer um bom trabalho não possa ser retirado da presidência, vai continuar haver eleições de 4 em 4 anos e se for caso disso é só juntarem as assinaturas suficientes e entreguem ah MAG e marquem uma assembleia destitutiva e vota-se a queda do presidente e depois seja o que socios quiserem.

Uma mudança na presidência só é o fim do mundo para quem la esta agora agarrado ao tacho a mamar ah conta do Benfica, porque vão ser todos (estou a falar da malta da direção e muitos gestores, não estou a incluir equipas tecnicas) postos fora e muitos deles vão perder a proteção que o Benfica lhes da contra a justiça portuguesa, para nós sócios não vai acontecer nada porque para nós vai ser mais 1 dia na nossa vida e no dia seguinte estamos todos no nosso posto de trabalho ou na escola, no que for.

ZICKLER