José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

Androico

Nem tenho grande problema com a continuidade do Mourinho, pois aprecio-o enquanto personalidade.

Porém, já não vou ao engano. Mourinho revelou qual a sua forma de jogar predileta com a mudança levada a cabo após a vitória contra o Real. A equipa estava a carburar e bem com uma forma de jogar. Trio do meio campo com Aursnes, Barreiro e Sudakov. Dois extremos e Pavlidis na frente. Foi o período em que melhor jogamos, sendo que fizemos das melhores exibições da nossa história contra uma equipa top 10. No caso, contra o Real.

Finalmente, o Benfica estava a ter qualidade de posse e a criar jogadas de princípio e fim. Sem que nada o fizesse prever, decidiu mudar com a chegada do Rafa e a recuperação de alguns jogadores após lesão. Optou, uma vez mais, por um jogo de transições e muito mais focado na força/intensidade do que na qualidade com bola. Revelou qual é a sua forma de jogar que, a meu ver, não é a melhor versão do Benfica.

E cortou as pernas ao potencial desta equipa.

Felixwraith

Citação de: Androico em 27 de Abril de 2026, 12:48Nem tenho um grande problema com a continuidade do Mourinho, pois aprecio-o enquanto personalidade.

Porém, já não vou ao engano. Mourinho revelou qual a sua forma de jogar predileta com a mudança levada a cabo após a vitória contra o Real. A equipa estava a carburar e bem com uma forma de jogar. Trio do meio campo com Aursnes, Barreiro e Sudakov. Dois extremos e Pavlidis na frente. Foi o período em que melhor jogamos, sendo que fizemos das melhores exibições da nossa história contra uma equipa top 10. No caso, contra o Real.

Finalmente, o Benfica estava a ter qualidade de posse e a criar jogadas de princípio e fim. Sem que nada o fizesse prever, decidiu mudar com a chegada do Rafa e a recuperação de alguns jogadores após lesão. Optou, uma vez mais, por um jogo de transições e muito mais focado na força/intensidade do que na qualidade com bola. Revelou qual é a sua forma de jogar que, a meu ver, não é a melhor versão do Benfica.

Estou-me a lembrar mal ou essa alteração não foi forçada pela interrupção/lesão do Aursnes que tem andado pendurado ha muito tempo?

Ele claramente depende do Aursnes + Barreiro para impor a sua ideia. Precisamos de alternativas ao nosso bacalhau-mor

Smballs

zé...........dá aí umas oportunidades seguidas ao sudakov, como parece estares a querer fazer com o ivanovic, só para vermos 1 coisa........

Archie Bunker

Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 12:39
Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 12:34
Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 12:32
Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 12:26
Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 12:14
Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 11:56
Citação de: Gog em 27 de Abril de 2026, 11:41O contorcionismo que para aqui vai!

1 - não se festejam 2 lugares
2 - ficar em 2 e um ojectivo importante que está em jogo

Agora a conversa passou de nem o 2 lugar consegue para mas alguém acredita que ficamos em 2 lugar?

E relativamente a planteis o lage além de ter di maria kokcu, arten e Carreras ( tudo com pelo menos 2 anos de Benfica )  tinha os mesmos pontos que temos hoje! Tinha um Porto fraquíssimo e quando dependeu dele para ganhar o campeonato em casa com o sporting nap foi capaz

Espero que o mou fique! 

Tinha os mesmo pontos, perdendo 5 pontos nas 4 primeiras jornadas.

E não andou o último terço da liga a jogar 1x por semana.

Ainda não paraste de colocar minas, ó sabotador? Mas tu visitas mais algum tópico sem ser este??? O SLB precisa tanto de adeptos como tu como eu de uma dor de dentes.

Isto é o Benfica não é o Mourinho FC.

Certo, mas isso já é doença.

Doença é achar que alguém merece continuar porque ganhou tudo há 15 anos atras

Doença é achar que alguem nao merece pois está a fazer um trabalho bastante razoável com aquilo que lhe deixaram...

Deixaram-no á frente do Sporting e com a supertaça no bolso.

Archie Bunker

Citação de: Felixwraith em 27 de Abril de 2026, 12:58
Citação de: Androico em 27 de Abril de 2026, 12:48Nem tenho um grande problema com a continuidade do Mourinho, pois aprecio-o enquanto personalidade.

Estou-me a lembrar mal ou essa alteração não foi forçada pela interrupção/lesão do Aursnes que tem andado pendurado ha muito tempo?

Ele claramente depende do Aursnes + Barreiro para impor a sua ideia. Precisamos de alternativas ao nosso bacalhau-mor

Enzo,Rio,Fred,barreiros,Manu

Não chega?
É preciso mais jogadores para o meio campo?

Toronto_SLB

Foco total nos ultimos jogos. Ja' que tivemos a oferta de ontem temos que agarrar o 2o lugar. Seria uma enorme desilusao voltar a perder esta oportunidade.

Capt1904

Citação de: Smballs em 27 de Abril de 2026, 13:10zé...........dá aí umas oportunidades seguidas ao sudakov, como parece estares a querer fazer com o ivanovic, só para vermos 1 coisa........

Já deu, seja à esquerda seja no meio e não correspondeu

1979

Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 12:07
Citação de: Sousa_slb em 27 de Abril de 2026, 12:01Era consgeuir o segundo lugar e ir para a seleçao.

Está mais que ultrapassado

nao jogamos merda nenhuma

Eu vejo organização, "ratice", garra e combinações como há muito não via...se calhar o mal é da minha televisão.

Não fosse o Mourinho e esta equipa acabava a 15 pontos do Porto e com os lagartos tranquilos no segundo lugar...

ricardoslb1988

Citação de: Capt1904 em 27 de Abril de 2026, 13:53
Citação de: Smballs em 27 de Abril de 2026, 13:10zé...........dá aí umas oportunidades seguidas ao sudakov, como parece estares a querer fazer com o ivanovic, só para vermos 1 coisa........

Melhor futebol da equipa foi com o Sudakov no 11.

ricardoslb1988

Vale dizer verdades?

Trapattoni

Citação de: 1979 em 27 de Abril de 2026, 14:03
Citação de: Sousa_slb em 27 de Abril de 2026, 12:01Era consgeuir o segundo lugar e ir para a seleçao.

Eu vejo organização, "ratice", garra e combinações como há muito não via...se calhar o mal é da minha televisão.

Não fosse o Mourinho e esta equipa acabava a 15 pontos do Porto e com os lagartos tranquilos no segundo lugar...
Esta é a verdade pela qual a grande maioria dos comentadores deste tópico não está preparada para aceitar.

Myngos

Citação de: Giorgos Karagounis em 26 de Abril de 2026, 23:30
Citação de: Myngos em 26 de Abril de 2026, 22:53
Citação de: Giorgos Karagounis em 26 de Abril de 2026, 16:34
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Abril de 2026, 12:44
Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Abril de 2026, 12:29Vejo muito desespero aqui que o Amorim venha para cá. Eu percebo era sinal que o Benfica ia entrar no caminho certo...
ia?😂😂
Vi esta conversa toda no regresso do Jesus. Até diziam que quem não o queria de volta não era benfiquista.

Foi um sucesso, como todos sabemos.

JJ. O melhor futebol de que tenho memória.
Mas eu estou a falar de 2020. Quando veio para aqui coleccionar vergonhas e jogar em 5-3-2, ou lá o que era aquilo.

Eu só estava a falar do JJ. Melhor futebol de que tenho memória. Datas, épocas e afins, já se varreu. É tudo tão mau que realmente as boas recordações começam a ficar longínquas.

Capt1904

Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Abril de 2026, 14:05
Citação de: Capt1904 em 27 de Abril de 2026, 13:53

Melhor futebol da equipa foi com o Sudakov no 11.

Talvez tenha sido, se devido a ele já tenho algumas duvidas

cristiano_1904

Citação de: 1979 em 27 de Abril de 2026, 14:03

Não me digas que tínhamos mais empates com os Tondelas da vida.

Benfanatic

Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 13:24
Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 12:39
Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 12:34
Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 12:32
Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 12:26
Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 12:14
Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 11:56
Citação de: Gog em 27 de Abril de 2026, 11:41O contorcionismo que para aqui vai!

1 - não se festejam 2 lugares
2 - ficar em 2 e um ojectivo importante que está em jogo

Agora a conversa passou de nem o 2 lugar consegue para mas alguém acredita que ficamos em 2 lugar?

E relativamente a planteis o lage além de ter di maria kokcu, arten e Carreras ( tudo com pelo menos 2 anos de Benfica )  tinha os mesmos pontos que temos hoje! Tinha um Porto fraquíssimo e quando dependeu dele para ganhar o campeonato em casa com o sporting nap foi capaz

Espero que o mou fique! 

Tinha os mesmo pontos, perdendo 5 pontos nas 4 primeiras jornadas.

E não andou o último terço da liga a jogar 1x por semana.

Ainda não paraste de colocar minas, ó sabotador? Mas tu visitas mais algum tópico sem ser este??? O SLB precisa tanto de adeptos como tu como eu de uma dor de dentes.

Isto é o Benfica não é o Mourinho FC.

Certo, mas isso já é doença.

Doença é achar que alguém merece continuar porque ganhou tudo há 15 anos atras

Doença é achar que alguem nao merece pois está a fazer um trabalho bastante razoável com aquilo que lhe deixaram...

Deixaram-no á frente do Sporting e com a supertaça no bolso.

Com um plantel escolhido por ele, riquíssimo em qualidade, nada desequilibrado e com a motivação em altas...